600 - entrando no mundo das esportivas mas com algumas dúvidas

05 Jun 2012 21:26 #1 por joaovictorcampos
olá senhores(as)

meu nome é João Victor, tenho 26 anos e frequento o mundo das motos desde quando tinha 15 anos

inicialmente aprendi a andar de moto nesse perído e já pilotei CG 125, Fan, YBR, Twister 250, Bross...
enfim, posso dizer que andei muito de moto, em estradão e no asfalto. Já peguei estrada com CG e Bross várias veses.

Graças à Deus meu acidente grave foi com a Fan, mas foram só arranhões no início das aventuras com as motos. Hoje temos aqui em casa um Fan para atividades variadas(comprar o pão, ir ao supermercado, farmácia...rsrsrsrs)

minha perguntra é a seguinte:

estou com um forte interesse em adquirir uma moto na casa das 600cc (yamaha XJ ou Kawasaki ninja 650R) ou até os modelos Naked dessas duas.

usarei na cidade e em eventuais passeios de final de semana.

tenho consciência de que não posso nem devo andar feito louco (idiota) pelas ruas, por isso pergunto se esses modelos são demais para mim ou se eu terei condições de andar e aprender mais sobre essa nova categoria junto com a moto

abraços

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Jun 2012 08:15 #2 por ggsjunior
Já tive motos de todos os tamanhos e gostaria de dar um pitaco na sua história.
Seria mais sensato ir subindo de cilindrada aos poucos, mas não é impossível ir direto para uma 600 cc. Vai do seu juízo, e deve se preparar para eventuais prejuízos com a moto em baixa velocidade também. E muito cuidado com as arrancadas, pois a resposta dessas motos é impressionante. Deve ir se acostumando aos poucos, de preferência em rodovias.
Vai do juízo de cada um. Infelizmente, marinheiros de primeira viagem não possuem muito. Principalmente os que compram motos deste tipo só para se aparecerem, e não pelo prazer de andar de moto. Aí o perigo aumenta muito. Tenha consciência que o limite da moto é muito acima do seu por enquanto, e que os que tem mais experiência fazem coisas que você não dá conta de fazer. Mas com o tempo vai aprender também certamente. O problema é que a margem para erros nessa cilindrada é zero. E os prejuízos são altos, tanto financeiros quanto pessoais. Lembre-se disso constantemente e avalie a sua situação.
Só não vire a mão direita de uma vez, pois aí o será prejuízo certo. Não passe de 4000/5000 RPM no início e tenha medo, mas muito medo mesmo. Isso lhe manterá inteiro no início da sua convivência com ela, até você decidir se realmente precisa daquilo tudo, pois sei que a tentação para comprar é grande, principalmente se tem condições financeiras. Se for o caso faça um curso de pilotagem, ou procure a ajuda de alguém bem experiente e sensato que já passou por esse processo, seja por escadinha ou diretamente.
Sei que é muito difícil alguém que vê os outros andando normalmente com motos de cilindradas mais altas entender todos os riscos que estão envolvidos ali. Mas eles existem e são reais e imediatos.
Não estou tentando lhe desanimar. Apenas evitar prejuízos materiais e emocionais que essas motos podem causar, e já vi acontecer da pior maneira na maioria das vezes. Mas também podem proporcionar prazeres inenarráveis também, situação que também já vi algumas pessoas conseguirem também, porém bem poucas vezes. Já vi acontecer as duas situações, e é perfeitamente possível você conseguir, embora a chance de dar errado é bem grande. Mas todo mundo precisa começar de algum lugar, e com você não será diferente.
Por isso, pondere tudo e tome a melhor decisão para você, e seja muito feliz com a escolha que fizer, seja ela qual for.

Kansas 150 2008 - Preta

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Jul 2012 19:01 #3 por Chicolau
é o tamanho do juízo que importa,besteira se faz com qualquer moto ,e como não é sua primeira moto
pode compra e se possível com abs ,que ajuda no controle da moto numa emergência.
compraria a ninja 650

F 700 GS 17/17
NÃO COMPREM PEÇAS USADAS...
São Paulo SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Jul 2012 10:24 #4 por Jean_SP
disse tudo chicolau.

Motonline!!
Referência em Motos.

Viver para pilotar,
Pilotar para Viver!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Maio 2013 21:11 #5 por ggindro
è amigo vá devagar, xre300, cb 300, uma falcon, no máximo uma cb 500, vai lançar a nova, abs

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Maio 2013 16:06 #6 por Manga_Xplay
Amigo, porque não compra uma moto com menor CC para você aprimorar a sua técnica? tente uma ninja 300 jah vai ser um grande pulo..!!! E o melhor de tudo tenha bastante juízo na cachola !!!

Atual - GSXR 1000 SRAD 09/09 Azul

EX - CB 600 F HORNET 2007 laranja
EX - CB 500 Roxa
EX - CB 500 Azul
EX - XR 250 TORNADO
(tem mais um monte de EX ai) kkk




São Paulo (Ribeirão Preto)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Maio 2013 20:43 #7 por MANDRUVADOIDAO

Manga_Xplay escreveu: Amigo, porque não compra uma moto com menor CC para você aprimorar a sua técnica? tente uma ninja 300 jah vai ser um grande pulo..!!! E o melhor de tudo tenha bastante juízo na cachola !!!


Aí é que a gente se estrepa.
A NINJA 300 anda junto com a XJ e dependendo do piloto anda junto com a ninja 600.
É uma moto pequena com violência de moto grande.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Maio 2013 22:41 #8 por chunda
Sou adepto a escada das cilindradas.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: ggindro

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Maio 2013 17:53 #9 por ggindro
boa, fui de 250 por 1 ano e meio para 400 por 4 anos e meio e agora se Deus quiser 650 ou 800, veremos, abs amigos

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.138 segundos