Suzuki RF 900 ou GT 650

05 Jun 2012 13:33 #1 por RMS2006
Bem galera.

Estou pensando em pegar uma moto para mim. Pois estou sem moto.

Eu quero gastar um valor até 17.000,00

É que apareceu um Suzuki RF 900 1997 60.000Km. manual, chave reserva, 95% original, muito linda mesmo, funcionamento muito bom.
E uma Kasinski GT 650 2011/12 450Km na concessionaria emplacada (nova mesmo, 0Km).

Sei que são motos completamente diferentes um 2 cil em V Nekad e outra 4 cil Sport.
Mesmo preço ambas.

A questão é ficar com uma moto mais velha, carburada mais aparentemente em bom estado (mais é uma moto de 15 anos) mais uma baita máquina indiscutivelmente e é uma Suzuki.
Ou uma Kasinski GT¨650 praticamente 0 Km, injeção, garantia, etc...(marca nova no mercado brasileiro e com opiniões diversas) que não conheço muito.

Uso a moto para pequenas viagens e ir ao trabalho 2 vezes por semana.

Conto com a opinião de quem sabe. Valeu :whistle: :lol:

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Jun 2012 14:20 #2 por wilson forps
Respondido por wilson forps no tópico Re: Suzuki RF 900 ou GT 650
Amigo eu to tentando comprar uma 1000 usada só que com injeção eletronica ( tl1000) no caso da rf 900 carburada eu pularia fora e ficava com certeza com a gt 650 agora se voce não comprar a gt mi conta onde ela esta que por 17000,00 emplacada eu fico com ela abraços !!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Jun 2012 14:46 #3 por RMS2006
Respondido por RMS2006 no tópico Re: Suzuki RF 900 ou GT 650
O. amigo. blz. Vç prefere a TL1000 que a RF900 pq? Se eu não ficar com ele ela esta aqui ES.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Jun 2012 19:19 #4 por wilson forps
Respondido por wilson forps no tópico Re: Suzuki RF 900 ou GT 650
Amigo vou te explicar, dei manutenção em uma gsx 750 f que parecia ter saído da loja, linda único dono estado de zero mesmo, só que tinha um pequeno detalhe nunca tinha visto revisão dai aconteceu o seguinte a primeira ida para a pista ( o antigo dono não fazia isto ) a moto parou ai até ela voltar a funcionar foi um verdadeiro calvário, por isto minha escolha pela tl 1000 por mais mal cuidada que esteja injeção eletrônica se estiver ruim nem pega !!!!!!!!! Agora imagina 4 cilindros, 4 carburadores, 4 velas tudo multiplicado por 4 inclusive os problemas por isto minha escolha ou pela tl1000 ou por esta gt por 17000,00 se não mora-se tão longe ia comprar ela, e lhe digo que logo estas motos 4 cilindros mais antigas vão sumir ou ser vendidas a preço de banana, ninguém está querendo mais tanto é que já não se vê mais este tipo de moto em garagens ou estacionamentos para serem vendidas só nas mãos de particular.
abraços !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Jun 2012 22:42 #5 por marada
Respondido por marada no tópico Re: Suzuki RF 900 ou GT 650
a gt é uma motona e ta barata, vai nela...

queria nasce velho e morre novo...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Jun 2012 23:15 #6 por iGOR09
Respondido por iGOR09 no tópico Re: Suzuki RF 900 ou GT 650
Eu iria de gt 650. Mais moderna. Nova.

Comet GT 250 2011 vermelha
NXR Bros 125 2005 vermelha



O Senhor Jesus Vem!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Jun 2012 09:36 #7 por wilson forps
Respondido por wilson forps no tópico Re: Suzuki RF 900 ou GT 650
O problema é que ela esta no E.S e eu no sul de Minas Gerais !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Jun 2012 09:53 #8 por RMS2006
Respondido por RMS2006 no tópico Re: Suzuki RF 900 ou GT 650

wilson forps escreveu: Amigo vou te explicar, dei manutenção em uma gsx 750 f que parecia ter saído da loja, linda único dono estado de zero mesmo, só que tinha um pequeno detalhe nunca tinha visto revisão dai aconteceu o seguinte a primeira ida para a pista ( o antigo dono não fazia isto ) a moto parou ai até ela voltar a funcionar foi um verdadeiro calvário, por isto minha escolha pela tl 1000 por mais mal cuidada que esteja injeção eletrônica se estiver ruim nem pega !!!!!!!!! Agora imagina 4 cilindros, 4 carburadores, 4 velas tudo multiplicado por 4 inclusive os problemas por isto minha escolha ou pela tl1000 ou por esta gt por 17000,00 se não mora-se tão longe ia comprar ela, e lhe digo que logo estas motos 4 cilindros mais antigas vão sumir ou ser vendidas a preço de banana, ninguém está querendo mais tanto é que já não se vê mais este tipo de moto em garagens ou estacionamentos para serem vendidas só nas mãos de particular.
abraços !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


Realmente, aqui na minha região tá difícil mesmo, TL1000 aqui é raro só fui ver uma 98, com as duas bengalas vazando, relação em péssimo estado, injeção precisando regular e algumas coisinha de acabamento e o dono ainda me pediu 22.000.00 sem chance.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Jun 2012 10:10 #9 por RMS2006
Respondido por RMS2006 no tópico Re: Suzuki RF 900 ou GT 650

iGOR09 escreveu: Eu iria de gt 650. Mais moderna. Nova.


O que me levou a esta duvida foi realmente isso (mais moderna e o preço). Como não conheço a moto/marca e por vários relatos, que não sei ate que ponto são verdadeiros de satisfação e decepção. Eu ouço falar muito das 250 e muito pouco (bem ou mal) da 650cc. Acredito que o grande problema são as concessionária (aqui tomos duas). O que me intriga é questões como a moto apagar e não ligar, já pensou vç 23:00hs da noite parado no meio da rua ai não dá. Como no seguimento acima das 600 não tenho muita experiencia e surgiu estas duas oportunidades pedi ajuda. Já para o lado das antigas, escolhendo bem, são mais confiáveis só que pelo ano sua manutenção, alguns modelos dificuldade de peça pode ser bem mais complicado.

Para mim esta coleta de diversos relatos de que tem experiência é de grande importância.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Jun 2012 15:01 #10 por wilson forps
Respondido por wilson forps no tópico Re: Suzuki RF 900 ou GT 650
Amigo o problema de apagar foi nas primeiras unidades 250 nunca ouvi falar que a 650gt fez isto quanto a gtr 650 uma aqui na cidade apresentou este apagão mas o motivo foi combustível de má qualidade ferrou a bomba elétrica , é estranho motos com motor v2 parece que num engole qualquer coisa, tenho um amigo que é proprietário de um vstrom 650 e em uma viagem ela também parou por causa de combustivel ruim, resumindo apagão não e doença exclusiva de kasisnk, oque acho mais engraçado andei pesquisando e a maior parte de reclamações de motos ( todas as marcas ) é no nordeste porque será !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Mar 2014 09:48 #11 por PilotRace
Respondido por PilotRace no tópico Suzuki RF 900 ou GT 650
Vc pagam bem menos de R$17000,00 nas RF-900 heim, as suzukis sao bem mais duraveis que a Kasinski.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Mar 2014 18:47 - 05 Mar 2014 19:30 #12 por Berlim
Respondido por Berlim no tópico Suzuki RF 900 ou GT 650
Amigo, sou partidário das motos antigas, então vou lhe dizer que seja RF900, GT650, TL1000, carburada ou injetada, tudo vai depender do fato de você ter um bom mecânico. Tem gente que diz para pular fora das carburadas, mas leve em consideração que não é qualquer um e em qualquer lugar que mexe com injeção eletrônica, e que qualquer defeito nesta parte vai ficar tanto ou mais caro que o conserto de uma carburada. Existe um mito de que as injetadas dão menos problema, mas... considere que a injeção eletrônica é bem mais sensível ao nosso "projeto de gasolina" do que as carburadas.

O problema destas motos grandes e antigas, é mesmo encontrar uma em excelente estado de conservação para comprar: como a manutenção é cara, os donos largam de mão e as motos ficam um caco, e as que estão em excelente estado, os donos não querem vender, e quando o fazem, pedem um preço muito alto.

De qualquer forma, boa sorte na empreitada.

Custos de manutenção TL1000S - 1997

Custos de manutenção GT650R 2013

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Mar 2014 19:40 #13 por Berlim
Respondido por Berlim no tópico Suzuki RF 900 ou GT 650
No link abaixo você pode comparar as fichas técnicas da TL1000S e da GT650 lado a lado. O interessante é perceber, que apesar de ser 16 anos mais antiga, e ter motor bem maior, a Suzuki consegue ser 6kg mais leve do que a Kasinski 650 no peso seco. São 44cv a mais de potência para a Suzuki. No fim das contas, a única vantagem da GT650 é mesmo o fato der ser mais nova.

Fichas técnicas Suzuki TL1000S + Kasinski GT 650

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.211 segundos