Duvida cruel... Transalp ou g 650 gs????

26 Jan 2012 20:49 #1 por GENERAL
Olá amigos!!

Estou entrando no forum para resolver uma duvida cruel, que deve ter perseguido alguns de vocês.
Li muita a respeito da G650. Consegui fazer o test drive aqui em Cascavel. Realmente gostei muito da moto. Descobri semana passada que o teste da Transalp tambem estava disponivel, e acabei fazendo somente por desencargo de conciência, pois ja estava decidido pela "G".

Para minha surpresa............. Fiquei apaixonado pela Transalp...... Ai bateu a duvida.... cruel demais.
Como alguns aqui, sou proprietario de uma falcon. Possuo tambem uma 7Galo 90.
Estou querendo dar um "UP" para uma moto maior, para viajar com maior tranquilidade e conforto ( a galo eu não vendo nem a pau, pois é reliquia!!!)
Pois bem..... a BM é linda, fiquei entusiasmado com as opiniões e itens de serie, alem do preço, mas... Não sei se a BM que fiz o test estava "frouxa" ou sei lá o que. Achei que ela vibra demais. Parece que ela demora pro motor responder depois que se acelera. Meio durona... Muito diferente da falcon em maciez, apesar de ser uma linda BMW, eu esperava mais conforto e mais força pelos elogios que ela recebe de quem possui uma.

Mesmo assim ja decidido, fiz o teste na transalp por desencargo de consciencia.... e surpresa.....bateu a duvida!! Moto alta, confortavel, não vibra nada, transmite uma sensação de segurança, respostas rápidas e um torque surpriendente!!! ........................ AIIIII se não fosse a diferença de preço!!!!!!!!!!!
Apesar da transalp ser mais cara, pelo fato de muitas unidades 2011/2011 ainda não serem vendidas, esta abaixando o preço nas consecionárias.

Agora optar por força/ economia

marca confiavel/ status
2 canecos/ 1 caneco

vibração/ conforto... etc... etc... etc....
eita duvida cruel.........................

Me ajudem a decidir.

Grande abraço!!

CBX 750 90 Azul neon - TABATA
EX - FALCON 2004 - NEGONA
futura transalp ABS !

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Jan 2012 07:05 #2 por botoi
Transalp sem dúvida....mas sou suspeito para falar!!!!

Transalp 2014-Branca

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Jan 2012 07:11 #3 por MATUSA
Acho que, se tens a grana: TransAlp

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Jan 2012 11:17 #4 por Patriarca

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Out 2012 18:01 #5 por marcelluscorrea
Olá amigo, tinha uma época que também tinha essa duvida e eu tinha decidido em comprar a XL, mas infelizmente não pude concluir a comprar, porque o Banco Honda não aprovou meu credito, mas o Banco Yamaha sim.

A XL na minha opinião é melhor que a GS, em vários quesitos, a começar pelo motor, pelo seu funcionamento suave e progressivo o motor da XL é mais potente 60cv contra 50cv da BM, o motor da GS é muito ruidoso e vibra muito mais que o da XL, isso em uma viagem faz diferença, a XL tem um caráter mais "Trail" que a GS pois as rodas são raiadas isso significa que são mais resistentes a impactos, os cursos das suspensões são mais longos na XL isso numa situação fora de estrada é importantíssimo.
Por se tratar de uma estradeira com apelo off/road ela é mais confortável que a GS tanto para o piloto e o garupa e a rede de assistência técnica tem em todos os estados brasileiros, porem a BMW tem garantia de 2 anos e revisões a cada 10mil km, se sua BM quebrar, der pane e estiver dentro do prazo de garantia, eles vão busca-lá aonde você estiver na America Latina e te darão toda a assistência.
O sistema de freios da XL é mais eficiente mas não tão seguros que os da GS, os discos são duplos na XL e com ABS desconectáveis na GS na minha opinião isso é um empate.
Na hora da revenda, peças e mão de obra a vantagem é totalmente da Honda.
Alguns dizem que a Transalp é muito antiga e com um acabamento ruim, mas na minha opinião e XL é muito robusta não tem muita frescura é para botar na estrade, na terra, faz 20 anos que a Transalp vem sendo fabricada na Europa e Europeu é um povo exigente, por lá o motor tem fama de não quebrar, já a fama que da GS Mode In Brasil com motor fabricado na China......não sei não
Mas não vai pensando que XL é uma super moto, veloz, potente... que as coisas não são bem assim. É uma moto para você ir sem pressa, tem um amigo meu que tinha uma Honda CB600f Hornet 2010 e trocou por uma Transalp e está arrependido ele disse que a moto é muito lenta, principalmente em velocidade cruzeiro a 130-140KM/H o conta giros ta lá em cima mas é como eu falei, você trocou 102cv por 60cv, era pra ele ter comprado um BMW F800GS, ai sim não iria sentir muita diferença em desempenho

Mas eu ficaria com a XL com certeza.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Nov 2012 07:28 #6 por leonardozanella
Se está em dúvida, não faça o test drive na Ténéré 660...
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...
Se fizer acho bem provável que mude de idéia novamente...

Preservem nosso Planeta, ele é o único que tem CERVEJA!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Nov 2012 09:38 #7 por MANDRUVADOIDAO

leonardozanella escreveu: Se está em dúvida, não faça o test drive na Ténéré 660...
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...
Se fizer acho bem provável que mude de idéia novamente...



Zanella, eu penso que aí é que as dúvidas se acabam. kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Ele decide de vez pela TÉRÉZA.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.160 segundos