Honda Shadow 750 leva um pau da HD 883

29 Maio 2011 05:07 #61 por Cidão

O amanhã, a DEUS pertence.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Maio 2011 18:54 #62 por LandoHD1600

cezariomaia escreveu:

Leoclima escreveu:
...Por falar em banco, hoje eu "descobri" um lance
muito legal na dyna : O pezinho, quando acionado e com o
peso da moto, mesmo em descidas bem fortes, para a
frente, fica travado e nem é preciso se deixar a moto
engrenada, pois ela não desce de jeito nenhum.


Só quando se alivia o peso é que o pezinho vai para
trás. Bem bolado.


...



Ô Leo, tu tá por fora mesmo. Todas as Harleys fazem
isso, acho que somente a 883 não fica parada. Elas só
destravam o "descanso", ou Jiffy Stand" como a Harley o
denomina, quando a moto está quase na vertical. Veja que
quando o empurramos para a frente e vamos deitando a
moto, o "pezinho" desliza para a lateral, para poder
ficar travado. Sem dúvida uma solução inteligente.

Gente, certo mas, as 883 TAMBÉM fazem isso. O
sistema de trava do descanso é comum a TODAS HD.


Lando Bsb (DF)
OLÍVIA "Fatgirl"
HD Ultra Classic Electra Glide
Não leve a vida muito a sério... Vc NÃO vai sair vivo dela mesmo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Maio 2011 04:41 #63 por Celestino Gomez
Assino com o nobre relator.

Abraços,

Celestino e Marcela
883 Custom / EG
andandoeobservando.blogspot.com
motranqueiros2.zip.net
motociclistas2.nafoto.net

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Maio 2011 08:49 #64 por MÁRIO_SÉRGIO
Eu acho que a Shadow 750 perde até para a Mirage 650. Pelo menos no quesito velocidade final perde mesmo.

A Honda tem que acordar para perceber que o mercado brasileiro está ficando exigente, assim passará a oferecer produtos que o consumidor quer e não empurrar goela abaixo seus produtos defasados visual e tecnologicamente.

Nunca ande mais rápido que seu anjo da guarda consiga voar.

Mário Sérgio - Curitiba - Pr.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Maio 2011 14:28 #65 por Cidão
Pois é Amigo Mario Sérgio, até a Yamaha Midnight 950 perde pra Mirajona (mirage 650), pois o motor é de concepção esportiva, ou seja é o mesmo da Comet 650.

O amanhã, a DEUS pertence.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Maio 2011 14:46 #66 por Edson Filho
Vcs parecem que entende muito de HD, a Dyna por exemplo qual o curso da suspenção trazeira dela, será ela a dyna mais confortável que a shadow, quem arrisca nesta ajuda.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Maio 2011 18:07 #67 por LandoHD1600

Edson Filho escreveu: Vcs parecem que entende muito de HD, a
Dyna por exemplo qual o curso da suspenção trazeira dela,
será ela a dyna mais confortável que a shadow, quem arrisca
nesta ajuda.

Nenhuma HD, provavelmente, vai ser mais confortável
que uma japa. Não é esta a proposta.


Lando Bsb (DF)
OLÍVIA "Fatgirl"
HD Ultra Classic Electra Glide
Não leve a vida muito a sério... Vc NÃO vai sair vivo dela mesmo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Maio 2011 19:59 #68 por Nômade

Edson Filho escreveu: Vcs parecem que entende muito de HD, a
Dyna por exemplo qual o curso da suspenção trazeira dela,
será ela a dyna mais confortável que a shadow, quem arrisca
nesta ajuda.



Conforto x Design, uma disp**a clássica....

Qual vocÊ escolheria, uma confortável sandália havaianas ou
um bonito sapato de couro duro?

Atual: XT-600e
Anteriores: Neo-at115

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Maio 2011 04:31 #69 por Cidão
[/QUOTE]

Conforto x Design, uma disp**a clássica....

Qual vocÊ escolheria, uma confortável sandália havaianas ou
um bonito sapato de couro duro? [/QUOTE]


Ficaria com as duas opções, uma para cada ocasião


Brincadeiras à parte, acho que se colocar um banco tipo "Pedrinho" ou ERE e trocar os amortecedores traseiros, a Dyna ficaria tão ou + confortável que a Shadow 750.

O amanhã, a DEUS pertence.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Maio 2011 04:39 #70 por cezariomaia
Fico lendo essas opiniões todas e me perguntando: Porque diabo compramos uma Harley? Troca banco, amortecedor, coloca isso, coloca aquilo, power commander etc... Não seria melhor comprar logo uma japonesa, que vem prontinha prontinha...?

C.Maia
H-D Electra Glide 2009
BMW R1200 GS Adventure
Se você nunca andou numa Electra Glide, você nunca andou de moto.
Natal, RN

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Maio 2011 05:45 #71 por wbugno
Estava comentando sobre isto no sábado comparando a RT com a EG, mas acho que depende de como você quer encarar a moto, como hobby a EG é imbatível, você tem uma gama absurda de acessórios, peduricalhos e modificações mecânicas e mesmo gastando muito não chega em uma BMW.

Como moto a RT dá um banho na EG, em compensação você compra e fica do mesmo jeito até a hora de vender, por que não tem acessórios a não ser um plastiquinho sem vergonha que chamam de protetor de motor.

Abrx

BMW 1200RT 2014 / RT 2010 Premium à venda
São Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Maio 2011 06:36 #72 por cezariomaia
É verdade wbugno. As HD são as motos que mais têm peças e acessórios a disposição dos proprietários. Você acha centenas de sites de lojas nos EUA com todo tipo de acessório. Alguns imprescindíveis, como os mata-cachorros. Outros absolutamente dispensáveis, ridículos até. Tem gente que enfeita tanto as HD que elas ficam parecendo "penteadeiras de prostitutas" ou boates psicodélicas. Procura uma peça qualquer para uma HD com mais de 25 anos de idade e encontra no Ebay. Realmente, sui generis. Duvido achar uma peça para uma japonesa com mais de 10 anos... cezariomaia40694.4009953704

C.Maia
H-D Electra Glide 2009
BMW R1200 GS Adventure
Se você nunca andou numa Electra Glide, você nunca andou de moto.
Natal, RN

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Maio 2011 09:54 #73 por wolfmann

Cidão escreveu:

Conforto x Design, uma disp**a clássica.... Qual vocÊ escolheria, uma confortável sandália havaianas ou um bonito sapato de couro duro? [img]border=0 smileys/smiley36.gif [img]border=0 smileys/smiley36.gif [img]border=0 smileys/smiley36.gif [/QUOTE]


Ficaria com as duas opções, uma para cada ocasião


Brincadeiras à parte, acho que se colocar um banco tipo "Pedrinho" ou ERE e trocar os amortecedores traseiros, a Dyna ficaria tão ou + confortável que a Shadow 750.


 
[/QUOTE]



uma das grandes qualidades da HD é você adaptá-la da melhor forma ao seu uso. Muitos dos acessórios de HD acabam sendo improvisados nas japonesas.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Maio 2011 10:30 #74 por JF-HD/FAT
Caros,


Não sei a Dyna, mas a Shadow tem na suspensão traseira seu ponto fraco.


Dá batente fácil, fácil, mesmo colocando a mola na posição mais rígida.


Por outro lado, se colocar as molas na regulagem mais macia, vai ficar balançando de forma perigosa.


Ou seja, a Shadow é confortável no que diz respeito á maciez e silêncio do motor, não por conta da suspensão.


Abç


JF

ABRAÇO

JF-GI

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Maio 2011 15:15 #75 por Cidão
Amigos,
Para aqueles que preferem as japonezas á fazer melhoras aceitáveis numa HD, ou ainda indagam sobre a escolha da Americana...

Respondo:

Paixão, não se explica.

O amanhã, a DEUS pertence.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.250 segundos