Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

TÓPICO: Honda Shadow 750 leva um pau da HD 883

Honda Shadow 750 leva um pau da HD 883 29 Mai 2011 05:07 #61

  • Cidão
  • Cidão's Avatar
  • OFFLINE
  • Forista Expert
  • Postagens: 2524
  • Thank you received: 32
.
O amanhã, a DEUS pertence.
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.


Honda Shadow 750 leva um pau da HD 883 29 Mai 2011 18:54 #62

  • LandoHD1600
  • LandoHD1600's Avatar
  • OFFLINE
  • Forista Sênior
  • Postagens: 1248
  • Thank you received: 27
cezariomaia escreveu:
Leoclima escreveu:

...Por falar em banco, hoje eu "descobri" um lance
muito legal na dyna : O pezinho, quando acionado e com o
peso da moto, mesmo em descidas bem fortes, para a
frente, fica travado e nem é preciso se deixar a moto
engrenada, pois ela não desce de jeito nenhum.


Só quando se alivia o peso é que o pezinho vai para
trás. Bem bolado.


...



Ô Leo, tu tá por fora mesmo. Todas as Harleys fazem
isso, acho que somente a 883 não fica parada. Elas só
destravam o "descanso", ou Jiffy Stand" como a Harley o
denomina, quando a moto está quase na vertical. Veja que
quando o empurramos para a frente e vamos deitando a
moto, o "pezinho" desliza para a lateral, para poder
ficar travado. Sem dúvida uma solução inteligente.
Gente, certo mas, as 883 TAMBÉM fazem isso. O
sistema de trava do descanso é comum a TODAS HD.

Lando Bsb (DF)
OLÍVIA "Fatgirl"
HD Ultra Classic Electra Glide
Não leve a vida muito a sério... Vc NÃO vai sair vivo dela mesmo.
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Honda Shadow 750 leva um pau da HD 883 30 Mai 2011 04:41 #63

  • Celestino Gomez
  • Celestino Gomez's Avatar
  • OFFLINE
  • Forista Expert
  • Postagens: 3962
  • Thank you received: 70
Assino com o nobre relator.

Abraços,
Celestino e Marcela
883 Custom / EG
andandoeobservando.blogspot.com
motranqueiros2.zip.net
motociclistas2.nafoto.net
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Honda Shadow 750 leva um pau da HD 883 30 Mai 2011 08:49 #64

  • MÁRIO_SÉRGIO
  • MÁRIO_SÉRGIO's Avatar
  • OFFLINE
  • Forista Sênior
  • Postagens: 1773
  • Thank you received: 46
Eu acho que a Shadow 750 perde até para a Mirage 650. Pelo menos no quesito velocidade final perde mesmo.

A Honda tem que acordar para perceber que o mercado brasileiro está ficando exigente, assim passará a oferecer produtos que o consumidor quer e não empurrar goela abaixo seus produtos defasados visual e tecnologicamente.
Nunca ande mais rápido que seu anjo da guarda consiga voar.

Mário Sérgio - Curitiba - Pr.
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Honda Shadow 750 leva um pau da HD 883 30 Mai 2011 14:28 #65

  • Cidão
  • Cidão's Avatar
  • OFFLINE
  • Forista Expert
  • Postagens: 2524
  • Thank you received: 32
Pois é Amigo Mario Sérgio, até a Yamaha Midnight 950 perde pra Mirajona (mirage 650), pois o motor é de concepção esportiva, ou seja é o mesmo da Comet 650.
O amanhã, a DEUS pertence.
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Honda Shadow 750 leva um pau da HD 883 30 Mai 2011 14:46 #66

Vcs parecem que entende muito de HD, a Dyna por exemplo qual o curso da suspenção trazeira dela, será ela a dyna mais confortável que a shadow, quem arrisca nesta ajuda.
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.


Honda Shadow 750 leva um pau da HD 883 30 Mai 2011 18:07 #67

  • LandoHD1600
  • LandoHD1600's Avatar
  • OFFLINE
  • Forista Sênior
  • Postagens: 1248
  • Thank you received: 27
Edson Filho escreveu:
Vcs parecem que entende muito de HD, a
Dyna por exemplo qual o curso da suspenção trazeira dela,
será ela a dyna mais confortável que a shadow, quem arrisca
nesta ajuda.
Nenhuma HD, provavelmente, vai ser mais confortável
que uma japa. Não é esta a proposta.

Lando Bsb (DF)
OLÍVIA "Fatgirl"
HD Ultra Classic Electra Glide
Não leve a vida muito a sério... Vc NÃO vai sair vivo dela mesmo.
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Honda Shadow 750 leva um pau da HD 883 30 Mai 2011 19:59 #68

  • Nômade
  • Nômade's Avatar
  • OFFLINE
  • Forista Novato
  • Postagens: 200
Edson Filho escreveu:
Vcs parecem que entende muito de HD, a
Dyna por exemplo qual o curso da suspenção trazeira dela,
será ela a dyna mais confortável que a shadow, quem arrisca
nesta ajuda.


Conforto x Design, uma disp**a clássica....

Qual vocÊ escolheria, uma confortável sandália havaianas ou
um bonito sapato de couro duro?
Atual: XT-600e
Anteriores: Neo-at115
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Honda Shadow 750 leva um pau da HD 883 31 Mai 2011 04:31 #69

  • Cidão
  • Cidão's Avatar
  • OFFLINE
  • Forista Expert
  • Postagens: 2524
  • Thank you received: 32
[/QUOTE]

Conforto x Design, uma disp**a clássica....

Qual vocÊ escolheria, uma confortável sandália havaianas ou
um bonito sapato de couro duro?
[/QUOTE]


Ficaria com as duas opções, uma para cada ocasião



Brincadeiras à parte, acho que se colocar um banco tipo "Pedrinho" ou ERE e trocar os amortecedores traseiros, a Dyna ficaria tão ou + confortável que a Shadow 750.
O amanhã, a DEUS pertence.
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Honda Shadow 750 leva um pau da HD 883 31 Mai 2011 04:39 #70

  • cezariomaia
  • cezariomaia's Avatar
  • OFFLINE
  • Forista Sênior
  • Postagens: 1041
  • Thank you received: 4
Fico lendo essas opiniões todas e me perguntando: Porque diabo compramos uma Harley? Troca banco, amortecedor, coloca isso, coloca aquilo, power commander etc... Não seria melhor comprar logo uma japonesa, que vem prontinha prontinha...?
C.Maia
H-D Electra Glide 2009
BMW R1200 GS Adventure
Se você nunca andou numa Electra Glide, você nunca andou de moto.
Natal, RN
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Honda Shadow 750 leva um pau da HD 883 31 Mai 2011 05:45 #71

  • wbugno
  • wbugno's Avatar
  • OFFLINE
  • Forista Expert
  • Motociclista de bem com a vida
  • Postagens: 2681
  • Thank you received: 39
Estava comentando sobre isto no sábado comparando a RT com a EG, mas acho que depende de como você quer encarar a moto, como hobby a EG é imbatível, você tem uma gama absurda de acessórios, peduricalhos e modificações mecânicas e mesmo gastando muito não chega em uma BMW.

Como moto a RT dá um banho na EG, em compensação você compra e fica do mesmo jeito até a hora de vender, por que não tem acessórios a não ser um plastiquinho sem vergonha que chamam de protetor de motor.

Abrx
BMW 1200RT 2014 / RT 2010 Premium à venda
São Paulo - SP
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Honda Shadow 750 leva um pau da HD 883 31 Mai 2011 06:36 #72

  • cezariomaia
  • cezariomaia's Avatar
  • OFFLINE
  • Forista Sênior
  • Postagens: 1041
  • Thank you received: 4
É verdade wbugno. As HD são as motos que mais têm peças e acessórios a disposição dos proprietários. Você acha centenas de sites de lojas nos EUA com todo tipo de acessório. Alguns imprescindíveis, como os mata-cachorros. Outros absolutamente dispensáveis, ridículos até. Tem gente que enfeita tanto as HD que elas ficam parecendo "penteadeiras de prostitutas" ou boates psicodélicas. Procura uma peça qualquer para uma HD com mais de 25 anos de idade e encontra no Ebay. Realmente, sui generis. Duvido achar uma peça para uma japonesa com mais de 10 anos... cezariomaia40694.4009953704
C.Maia
H-D Electra Glide 2009
BMW R1200 GS Adventure
Se você nunca andou numa Electra Glide, você nunca andou de moto.
Natal, RN
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Honda Shadow 750 leva um pau da HD 883 31 Mai 2011 09:54 #73

  • wolfmann
  • wolfmann's Avatar
  • OFFLINE
  • Forista Expert
  • Postagens: 2569
  • Thank you received: 48
Cidão escreveu:
Conforto x Design, uma disp**a clássica.... Qual vocÊ escolheria, uma confortável sandália havaianas ou um bonito sapato de couro duro?
[/QUOTE]


Ficaria com as duas opções, uma para cada ocasião



Brincadeiras à parte, acho que se colocar um banco tipo "Pedrinho" ou ERE e trocar os amortecedores traseiros, a Dyna ficaria tão ou + confortável que a Shadow 750.


 
[/QUOTE]



uma das grandes qualidades da HD é você adaptá-la da melhor forma ao seu uso. Muitos dos acessórios de HD acabam sendo improvisados nas japonesas.
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Honda Shadow 750 leva um pau da HD 883 31 Mai 2011 10:30 #74

  • JF-HD/FAT
  • JF-HD/FAT's Avatar
  • OFFLINE
  • Forista Expert
  • Postagens: 2871
  • Thank you received: 3
Caros,


Não sei a Dyna, mas a Shadow tem na suspensão traseira seu ponto fraco.


Dá batente fácil, fácil, mesmo colocando a mola na posição mais rígida.


Por outro lado, se colocar as molas na regulagem mais macia, vai ficar balançando de forma perigosa.


Ou seja, a Shadow é confortável no que diz respeito á maciez e silêncio do motor, não por conta da suspensão.


Abç


JF
ABRAÇO

JF-GI
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Honda Shadow 750 leva um pau da HD 883 31 Mai 2011 15:15 #75

  • Cidão
  • Cidão's Avatar
  • OFFLINE
  • Forista Expert
  • Postagens: 2524
  • Thank you received: 32
Amigos,
Para aqueles que preferem as japonezas á fazer melhoras aceitáveis numa HD, ou ainda indagam sobre a escolha da Americana...

Respondo:

Paixão, não se explica.
O amanhã, a DEUS pertence.
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.
Time to create page: 0.248 seconds