Honda Shadow 750 leva um pau da HD 883

18 Maio 2011 08:32 #1 por Leoclima
No teste desse mes (maio) da revista Duas Rodas, a Honda Shadow levou um pau feio da 883 : Perdeu em consumo, estabilidade, curvas, desempenho, e ainda custa 5 mil Dilmas a mais que a 883, o que dá pra fazer uma bela customização.









Leoclima40681.5213425926

Dyna - É Harley ?
Teresópolis - RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Maio 2011 08:48 #2 por Renato696
imagina se a revista tivesse comparado a shadow com a dyna...

Harley Davidson - Fatboy

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Maio 2011 08:57 #3 por JF-HD/FAT
Caros,


Tive uma Shadow 750 durante um ano.


Não era esse modelo novo, era a ACE carburada ainda.


Pontos altos:
  • conforto
  • economia
  • suavidade do motor e baixa temperatura de funcionamento mesmo

Pontos baixos:
  • desempenho fraco
  • estabilidade sofrível
  • suspensão traseira dando batente por qualquer coisa.

Abç


JF

ABRAÇO

JF-GI

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Maio 2011 02:48 #4 por Celestino Gomez
A Shadow é uma moto "cansada"...perde feio para qualquer concorrente atual.

Mas, quanto às revistas, faz dois meses que qualquer HD é melhor que qualquer coisa que se movimente.....efeitos de um "novo anunciante" no mercado....

É regra....chega uma nova fábrica, compra imensos espaços de publicidade, o produto se torna ótimo....passam-se alguns meses, essa verba diminui....e o mesmo produto começa a apresentar as deficiencias.....sem nada ter sido alterado.

Embora concorde com a superioridade da 883 neste caso....mas tem muito exagero nos textos....como por exemplo o "excelente comportamento em curvas" e os "freios poderosos e eficientes", assim como a "moderna suspensaão que absorve os impactos do piso".....

Na minha nao veio nada disso instalado.....

Abraços,

Celestino e Marcela
883 Custom / EG
andandoeobservando.blogspot.com
motranqueiros2.zip.net
motociclistas2.nafoto.net

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Maio 2011 03:48 #5 por wolfmann
voto com o relator.

de matéria feita por "revista especializada" só se aproveita a ficha técnica e fotos. Normalmente são textos curtos e quadros de medições que representam muito pouco em termos de impressões de uso para o consumidor médio.

agora, vamos combinar que comparar Sportster com Shadow é sacanagem para os dois modelos... para a Shadow que não tem a menor condição de ser comparada com uma HD (serve para combate entre as nipônicas) e só se mantém no mercado por conta do sobrenome Honda.

E para a Sportster porque bater as nipônicas de mesma cilindrada é como bater em criancinhas...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Maio 2011 07:02 #6 por cezariomaia
Além do mais, qualquer um que preste atenção no que está escrito, não vê nenhuma novidade. São velhos clichês, como se existisse um texto pronto e os "autores" dos artigos fizessem algumas adaptações, tipo "copiar e colar". Nada contra a 883 ou Shadow, mas conheço muita gente que não consegue passar mais de 2 horas direto em cima da 883, pois começa a doer tudo. Aliás, não é a toa que o tanque dela é bem pequeno, obrigando o piloto a parar com muita frequência, não somente para abastecer, mas principalmente descansar as costas... cezariomaia40682.4186689815

C.Maia
H-D Electra Glide 2009
BMW R1200 GS Adventure
Se você nunca andou numa Electra Glide, você nunca andou de moto.
Natal, RN

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Maio 2011 11:13 #7 por Hk - Usp
Concordo com tudo o que vcs falaram, mas tenho que dizer que eu pilotando a Iron, faço muita curva, pode ser que os Progressive Suspension ajude bastante, mas a moto "deita" bem e empurra quem tá na frente, raspo as pedaleiras com gosto e dá-lhe potência...
Quanto a ficar mais de 2 horas em cima da Spotrster, concordo tb, é cansativo demais... porém, nos meus passeios, nem quem tem softails ou turings gostam de andar tanto tempo sem parar, ademais tenho na Sportster muito mais a concepção de uso urbano que em estradas, o que não atrapalha em nd.
Acredito tb, que nenhuma outra moto custom possa ser comparada a uma Harley Davidson, afinal todas as outras custom tiveram inspiração na Harley !

Kadu broker sp

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Maio 2011 13:30 #8 por Leoclima
Eu só acho que quem quer uma moto custom TEM que comprar uma Harley. Harley é A moto custom. As outras são cópias grosseiras das HDs.



Dyna - É Harley ?
Teresópolis - RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Maio 2011 14:59 #9 por Royo
Respondido por Royo no tópico Honda Shadow 750 leva um pau da HD 883
em termos de desempenho do motor.. realmente e´covardia comparar Shadow com a 883.. o motorzinho da Shadow preza por baixo consumo e baixa vibração.. mas falta muita força nele..


ele naõ perde só pra 883.. perde pra qualquer outra custom de cc similar.. se bobear até pra moto de cc menor ele perde..


mas em termos de conforto.. ai a Shadow é superior a 883.. apesar q com esse banco da nova shadow.. acho q o garupa perdeu muito do conforto que tinha na versão anterior.


e outro ponto a favor da Shadow é custo de manutençaõ e rede de concessionárias.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Maio 2011 15:41 #10 por wolfmann
custo de manutenção e rede de concessionárias é o sobrenome Honda, não é vantagem apenas da Shadow.

Não tenho nada contra as nipônicas, comecei com elas em 97 (uma Vulcan e depois uma Drag Star), tem vantagens mas não se comparam a nenhuma HD.

Quem chega em uma HD não volta para nenhuma custom nipônica... pode trocar de estilo ou mudar de interesse e aí encontrar outra moto, mas nas custom não tem quem possa fazer frente.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Maio 2011 15:55 #11 por cezariomaia
É isso aí Wolfmann!

C.Maia
H-D Electra Glide 2009
BMW R1200 GS Adventure
Se você nunca andou numa Electra Glide, você nunca andou de moto.
Natal, RN

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Maio 2011 17:08 #12 por MANDRUVADOIDAO
Boa noite pessoal.


Vim aqui comunicar a vocês que as inscrições para o 2°ENM estão abertas. Peço que façam suas incrições. Nós fizemos compromissos com o clube e as fábricas e dependemos das incrições e dos pedidos de camisetas e canecas para cumprí-los. O encontro é para todos vocês.


Muito obrigado.xx

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Maio 2011 05:57 #13 por wbugno
Sou chegado em tecnologia desde que traga benefícios de segunrança, conforto e baixa manutenção, normalmente as nipônicas são "econômicas" no quesito acabamento, mas normalmente tem motores de baixa manutenção, lineares e várias soluções tecnológicas para redução de peso e melhoria do centro de gravidade.

Andei olhando a VFR1200 por que me interessou o sistema semi-automático, mas comparando com a BMW está cara, com frete e tudo mais deve ficar uns 71M contra 99M da RT, mas a RT vem com som, bolsas laterais, aquecimento de banco, de manopla, regulagem eletrônica de carga e pré-carga, parabrisa elétrico, sistema de controle de tração, monitoramento de pressão dos pneus, ou seja o que ela tem de interessante é só o motor 4 cilindros ( mas até ai colocando mais 10M pega a GTL com 6 canecos ) e o cambio semi-automático... pouca vantagem pelo preço.

Abrx

BMW 1200RT 2014 / RT 2010 Premium à venda
São Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Maio 2011 10:49 #14 por JF-HD/FAT

wbugno escreveu: Sou chegado em tecnologia desde que traga benefícios de segunrança, conforto e baixa manutenção, normalmente as nipônicas são "econômicas" no quesito acabamento, mas normalmente tem motores de baixa manutenção, lineares e várias soluções tecnológicas para redução de peso e melhoria do centro de gravidade.

Andei olhando a VFR1200 por que me interessou o sistema semi-automático, mas comparando com a BMW está cara, com frete e tudo mais deve ficar uns 71M contra 99M da RT, mas a RT vem com som, bolsas laterais, aquecimento de banco, de manopla, regulagem eletrônica de carga e pré-carga, parabrisa elétrico, sistema de controle de tração, monitoramento de pressão dos pneus, ou seja o que ela tem de interessante é só o motor 4 cilindros ( mas até ai colocando mais 10M pega a GTL com 6 canecos ) e o cambio semi-automático... pouca vantagem pelo preço.

Abrx






Caro Bugno,


Em termos de preço, são todas absurdamente caras aqui nestas paragens tupiniquins...





Abç


JF

ABRAÇO

JF-GI

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Maio 2011 11:31 #15 por Renato696
no preço da GTL, eu prefiro a Goldwing.... mas antes disso, ja teria comprado uma Ultra, por uns R$ 65.000,00 e gastado os R$ 40.000,00 em viagens com a moto pelo mundo. De que adianta ter uma moto de R$ 100k apenas para sair nos fins de semana...


voltando ao topico, a 883 é bem mais moto que a shadow... mas temos que considerar que a marca acaba de chegar no Brasil e todas as revistas sobre motos estão fazendo festa para a HDMC - futuro anunciante.... nesse mes de maio, todas as revistas trazem reportagem com H-Ds de diferentes modelos.

Harley Davidson - Fatboy

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.191 segundos