Comparativo XJ6 x Hornet

14 Maio 2010 09:50 #1 por JulioCDomingues
Achei bacana este comparativo. Demonstra bem as diferenças entre as duas. Como a própria reportagem diz, aqui no Brasil elas acabam competitindo, em virtude do nº baixo de opções.


Olhem tb as fotos, que estão muito bacanas


http://carros.uol.com.br/ultnot/2010/05/13/honda-cb-600f-hor net-e-yamaha-xj6-travam-duelo-radical.jhtm

Atual: Lander 2008 - Paixão de moto !!!

Campinas / SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Maio 2010 13:45 #2 por macacoloco
Respondido por macacoloco no tópico Comparativo XJ6 x Hornet
Boa comparação, falou um pouco mais do mesmo que outras publicações, mas o que tem pra falar a mais mesmo???


Gostei das fotos, e friamente falando beleza é fundamental e nisso a XJ se destaca, mesmo com a balança traseira destoando do conjunto moderno ela é mais bonita que a Hornet, mas gosto é gosto.

Atual: falcon 400 2003 La Rubia
Antes: FZ6 N Fê, sugestão de um amigo!!
Mais antiga: Yamaha MT-03 2008 "Matilda"
Brasilia - DF
EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS ROUBADAS.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Maio 2010 14:06 #3 por JulioCDomingues
Respondido por JulioCDomingues no tópico Comparativo XJ6 x Hornet
Eu gosto da XJ6. Mas hoje, se fosse comprar, compraria uma
B650S ano 2009, que já estou achando a 24 mil, com
baixíssima quilometragem
Mas isso é gosto meu !!!

Atual: Lander 2008 - Paixão de moto !!!

Campinas / SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Maio 2010 04:10 #4 por Luciano Nova
Respondido por Luciano Nova no tópico Comparativo XJ6 x Hornet
Pra variar, erraram no quesito peso. Os 177 Kg da NH6 são a
seco e, definitivamente, a XJ6 não pesa 205 Kg nas mesmas
condições.

Luciano

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Jun 2010 08:29 #5 por chris_bra_br
Respondido por chris_bra_br no tópico Comparativo XJ6 x Hornet
galera, que fotos maravilhosas. Por isso que vicia!

Belo Horizonte - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Jun 2010 09:19 #6 por macacoloco
Respondido por macacoloco no tópico Comparativo XJ6 x Hornet
Realmente as fotos ficaram muito boas.

Atual: falcon 400 2003 La Rubia
Antes: FZ6 N Fê, sugestão de um amigo!!
Mais antiga: Yamaha MT-03 2008 "Matilda"
Brasilia - DF
EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS ROUBADAS.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Jun 2010 18:02 #7 por Franck
Respondido por Franck no tópico Comparativo XJ6 x Hornet
bem caros leitores, diante de tanta discurssão venho postar minhas impressões sobre a XJ6.
minhas motos anteriores: XLX 350 (3 anos) CB 450 DX (10 anos) XLR 125 (2 anos) CG 150 (1 anos); duas últimas apenas como meio de locomoçao.
após anos sem sentir emoção sobre duas rodas pude me dar ao luxo de adquirir meu novo brinquedo XJ6 F retirada da CC no dia 05/05/10.
minha primeira moto, saudosa XLX 350 quando ainda tinha 16 anos... rsss depois passei toda vida de solteiro em cima da chiquinha... (CB 450 DX) e muitas e muitas mulheres para contar.
bem, para vcs verem sempre fui fã da honda... mas meu pensamento comeu a mudar quando um amigo me deixou dar uma volta na sua fazer 600 que logo apaixonei.
foram quase dois anos para juntar a grana e nesse meio tempo meu amigo trocou de moto, pegou uma hornet e logo após uma R1.
dentro do meu orçamento, estava tendencioso a pegar a hornet ou a fazer, mas quando li sobre o lançamento da XJ6F resolvi pesquisar mais.
tenho alguns amigos que andam juntos, R1, uma SRAD, uma R6, uma fazer, uma GSX, uma bandit e uma hornet antiga e todos foram unânimes em dizer do conforto da bolha.
também a velocidade de cruzeiro que eles andam gira em torno de 150 a 170 km e os que tem SS dão aquelas estilingadas e depois reduzem para esperar a turma
juntando a isso as boas impressões do disp**adíssimo mercado europeu, pesei para XJ6 F.
não vou andar no limite e essa velocidade de cruzeiro está ótima.
quando mais novo tb sempres quis ter uma moto carenada, mas sempre faltou grana e as máquinas mais próximas que me agradão girão em torno de 50 para cima(CRR 600, R6,SRAD 750, CBR 1000 e R1).
sobrou apenas a XJ6F e a GSX 650 a qual acho o visual muito retrô e a Kasinsk e sem comentários.
minha XJ6 F foi umas das primeiras de BH, e chama muita atenção onde vou, nos encontros e no trânsito.
a ciclística da moto é espetacular e o motor não é tão fraco como comentam, trabalha de forma linear e basta leve toque no cabo que ela responde de forma vigorosa.
a diferença de final (REAL) para hornet é de 15km/h, e 0,3 segundo de 0 a 100, ou seja, insignificante a não ser se vc for disp**ar moto GP.
consumo me surpreendeu, a minha ainda está amaciando e está fazendo uma média de 20 km por litro, com último tanque andando entre 5 e 7 mil RPM e 100 a 130 km de cruzeiro.
o acabamento da carenagem é ótimo, assim como o da moto em geral.
suspensão é macia, mas sem prejudicar a tocada, os freios são adequados e param bem.
o ronco é doido demais, quando passa dos 4 mil RPM é show, som dos 4 canecos realmente é espetacular.
pontos fracos que achei: pneus traseiro poderia ser 180 e a balança trazeira muito fina, nada que prejudique, apenas esteticamente.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Jun 2010 21:15 #8 por chris_bra_br
Respondido por chris_bra_br no tópico Comparativo XJ6 x Hornet
a minha pergunta, sera q a tala da roda da xj guenta com segurança um 180 traseiro?

Belo Horizonte - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Jul 2010 10:12 #9 por ParadaFZ6S
Respondido por ParadaFZ6S no tópico Comparativo XJ6 x Hornet
Dúvida quanto as medidas que possam ser utilizadas é só entrar nesse site que ele da a resposta correta do que pode ser feito ou não:


http://www.dunlopmoto.com.br/ICTEC/Velocimetro.aspx


Abs

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Jul 2010 11:31 #10 por chris_bra_br
Respondido por chris_bra_br no tópico Comparativo XJ6 x Hornet
vlw.

Belo Horizonte - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Jul 2010 06:14 #11 por Heverton FZ
Respondido por Heverton FZ no tópico Comparativo XJ6 x Hornet
As fotos ficaram bem legais.

Suzuki 125Yes 06/07 - Yamaha Fazer 08/08 - Honda CB600F Hornet 07/07 -Yamaha XTZ 125 10/10 - Honda CBX250 Twister 07/08 - Yamaha XTZ 125 09/09
Atuais: Yamaha Fazer250 11/12 - Yamaha FZ6 07/08

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Out 2010 10:24 #12 por francksantana
Respondido por francksantana no tópico Comparativo XJ6 x Hornet
AH MOLEQUE....

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Out 2010 20:01 #13 por francksantana
Respondido por francksantana no tópico Comparativo XJ6 x Hornet
PARA AQUELES QUE TORCEM O NARIZ PARA XJ6:

Vamos começar com os testes de verdade, que você só vê aqui no Moto Esporte:

Basicamente nos testes teve pouca diferença para o modelo sem carenagem, confira!!!

Na cidade: Super fácil de pilotar, muito maleável, mas menos maleável do que a versão Naked (sem carenagem).

É tão fácil pilotar que parece quase uma 250cc no quesito de maneabilidade, claro que quando virava punho agente sente os 4 cilindros empurrando gostoso; ai também me chamou mais atenção, a motor entrega potência linear sem grandes coices.... mas forte, pois 78cv é uma cavalaria considerável.

Além de ser muito dócil e fácil de pilotar, em congestionamentos com as faixas apertadas como em algumas avenidas de São Paulo, senti uma certa facilidade de passar em espaços apertados entre os carros, o que facilitou foi a altura dos retrovisores fixados na carenagem, na versão sem carenagem senti uma certa dificuldade, pois a altura do guidão fica justamente na mesma altura da maioria dos retrovisores.

Na cidade consumiu por volta de 16,8 Km/l á 17,57Km/l.

Na Estrada

Muito boa, confortável para piloto, motor empurra muito bem e da para andar em uma velocidade cruzeiro em torno dos +- 160-170Km/h fácil fácil... a moto fica na mão, muito estável, a bolha cumpre muito bem seu papel privilegiando a posição de pilotagem mais ereta do que em uma moto esportiva dando mais conforto.

Na estrada em velocidades +- 120Km/h, consumiu por volta dos 20 á 21Km/l, e gostaria de relatar para andar a 120Km/h com esta moto é complicado, pois é uma velocidade muito baixa para ela e sempre pede mais... por isso tem que se policiar..

Fiz curvas a 210Km/h e ela se portou muito bem, só uma vez deu uma pequena balançadinha, mas foi provocado por uma rajada de vento sem sustos e tranquilo....

Relatando sobre este item do teste que agente mais gosta como você, a XJ6 F chega facilmente aos 215Km/h, só virar o punho e olhar que já esta acima dos 200Km/h.

Levamos ela ao dinamômetro onde bateu os 227Km/h no limitador

Velocidade das Marchas:

1° marcha 88Km/h, 2° marcha 122Km/h, 3° marcha 157Km/h, 4° marcha 182Km/h, 5° marcha 206Km/h, 6° marcha 227Km/h

Sem encher lingüiça, o freio dianteiro possui 2 discos e segura bem a moto dando conta do recado... o traseiro a disco também cumpre muito bem seu papel.


Palavras de:MARCO BRANCO / MOTO ESPORTE 13/09/2010

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Out 2010 20:35 #14 por meatbag
Respondido por meatbag no tópico Comparativo XJ6 x Hornet
Ninguem torce o nariz, ela veio para se tornar a porta de
entrada das 4cc. Barata e mansa.

Reality is what refuses to go away when I stop believing in it. — Philip K. Dick

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Out 2010 10:37 #15 por M_Bsb
Respondido por M_Bsb no tópico Comparativo XJ6 x Hornet

meatbag escreveu: Ninguem torce o nariz, ela veio para se tornar a porta de

entrada das 4cc. Barata e mansa.


Barata e mansa???

Pode até ser mais barata que uma Hornet, mas não considero que 29.000(XJ6N) e 32.000(XJ6F) possam ser considerados preços baratos.

Quanto a ser mansa, de acordo com os testes das revistas especializadas elas atingem de 0 a 100 em torno de 4" e chegam a velocidades superiores a 200 km/h, o que não se encaixa bem em um conceito de "mansa".

O que ocorre é que esses números são atingidos com a progressividade do motor, sem os trancos mais violentos de outras motos que, ao atingirem certa rotação, entregam a potência de uma vez só.

XJ6F

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.216 segundos