Comparativo GS Adventure x KTM Adventure

28 Maio 2009 18:25 #1 por Core

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Maio 2009 20:08 #2 por transalp
A Bike comparou Stelvio, R1200GS, Granpasso e 990 Adenture.
Vou ver se digitalizo pro pessoal.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Maio 2009 08:32 #3 por Core
Boa. Manda ai pra nos.

mars

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Jun 2009 19:53 #4 por Juarez Jr
muito bem elaborado é comparativo.

mas eu ficaria com a ktm pela melhor apitidão ao off road....

ha excelentes videos da ktm no youtbe... bem como a galera dibuiando ela no fora de estrada....

eita motoka....

DT180->XTZ125->XLX350->DT200R->NX4 01->NX4 04->NX4 06 0KM-> NX4 07-> HUNTER90 -> KTM 950 ADVENTURE

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Jun 2009 21:58 #5 por Core
Tem muito video do pessoal judiando da BMW no off-road tb pela internet. Colocando pneu de terra, acho que vai ter muito pouca coisa que se faz de KTM que não da pra fazer de BMW. Mas na minha humilde opinião, para pobres mortais como nós, ter a manha de meter uma moto de mais de 50 pau na lama sem dó eu não tenho a manha não.

Eu coloco a minha moto numa estrada de terra, uma laminha, mas judiar dela no off-road pesado sem chance.

mars

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Jul 2009 08:30 #6 por macacoloco
Na Europa essas motos são bem mais acessíveis que para gente então eles fazem sem dó.

Atual: falcon 400 2003 La Rubia
Antes: FZ6 N Fê, sugestão de um amigo!!
Mais antiga: Yamaha MT-03 2008 "Matilda"
Brasilia - DF
EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS ROUBADAS.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Jul 2009 18:16 #7 por transalp

Core escreveu: Tem muito video do pessoal judiando da BMW no off-road tb pela internet. Colocando pneu de terra, acho que vai ter muito pouca coisa que se faz de KTM que não da pra fazer de BMW. Mas na minha humilde opinião, para pobres mortais como nós, ter a manha de meter uma moto de mais de 50 pau na lama sem dó eu não tenho a manha não.

Eu coloco a minha moto numa estrada de terra, uma laminha, mas judiar dela no off-road pesado sem chance.

Independente do fator preco, realmente a KTM eh uma moto pronta para o off road, coisa que a BMW (e todas as big trails do mercado) nao estao.
E vao muito alem pneus. Vai de suspensao, chassi, comportamento do motor e ate da posicao de pilotagem.
A KTM conseguiu reunir uma moto radical no fora de estrada e consegue conforto na estrada.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Jul 2009 08:48 #8 por macacoloco
Bom, apesar de tudo eu iria de KTM, por ser mais off e pelo design dela que é de matar.

Atual: falcon 400 2003 La Rubia
Antes: FZ6 N Fê, sugestão de um amigo!!
Mais antiga: Yamaha MT-03 2008 "Matilda"
Brasilia - DF
EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS ROUBADAS.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Jul 2009 09:02 #9 por Core
Olha, eu olhei a KTM antes de comprar a BMW, fui na loja, vi a moto, subi na moto. Realmente é bem bacana. Design, preço mais competitivo. Se fosse para comprar zero, eu ficaria com a KTM pois ela custa 20K a menos praticamente. Se as duas fossem o mesmo preço eu ficaria com a BMW, pois maeu objetivo é rodar 80% asfalto e 20% terra, e após subir nas duas motos, não há duvidas que a BMW é mais confortável. O cardam tb da uma maior segurança em viagens longas e o freio ABS combinado, na minha opinião, garante maior segurança na pilotagem normal. Na KTM os freios, apesar de serem ABS são independentes. Fora que na KTM tem que abastecer dos dois lados, coisa que eu não achei muito pratica.
Os pontos que eu coloquei da KTM não considero como defeitos, mas como caracteristicas, porém, para uso não profissional, considerei as caracteristicas da BMW mais adequadas.

mars

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Jul 2009 10:40 #10 por transalp

Core escreveu: Olha, eu olhei a KTM antes de comprar a BMW, fui na loja, vi a moto, subi na moto. Realmente é bem bacana. Design, preço mais competitivo. Se fosse para comprar zero, eu ficaria com a KTM pois ela custa 20K a menos praticamente. Se as duas fossem o mesmo preço eu ficaria com a BMW, pois maeu objetivo é rodar 80% asfalto e 20% terra, e após subir nas duas motos, não há duvidas que a BMW é mais confortável. O cardam tb da uma maior segurança em viagens longas e o freio ABS combinado, na minha opinião, garante maior segurança na pilotagem normal. Na KTM os freios, apesar de serem ABS são independentes. Fora que na KTM tem que abastecer dos dois lados, coisa que eu não achei muito pratica.
Os pontos que eu coloquei da KTM não considero como defeitos, mas como caracteristicas, porém, para uso não profissional, considerei as caracteristicas da BMW mais adequadas.

Exato, a BMW eh mais convencional.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Jul 2009 10:42 #11 por transalp

macacoloco escreveu: Bom, apesar de tudo eu iria de KTM, por ser mais off e pelo design dela que é de matar.

No Brasil eu iria de BMW sem duvidas.
Uma moto dessas nao vai lhe dar dor de cabeca, seja pela quantidade de concessionarios, como pela quantidade de usuarios.
A KTM, vendeu acho que menos de 20 motos ano passado. Alguem confirma?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Jul 2009 10:52 #12 por Core
Tem isso também. A quantidade de acessórios para BMW e de autorizadas é muito maior. Eu já sofri pela falta de acessórios para Buell.

mars

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Dez 2010 14:29 #13 por danielks
fala bikers!!

cmparando motosque já tive oportunidade de andar por
algumtempo... f650gs dakar x ktm 640adv lc4: bmw moto
docil, confortavel, encara asfalto ou terra, nao é
exepcional em nenhum dos dois,mas é mto confortavel...
difere da 640.... queé uma bike mto mais radical. tanto
em performance, apesar de ter 5 cv a mais 11NM a mais de
torque,vc sente isso no acelerador claramente...
suspensao invertida e discos duplos na frente.... e
tambem a partida no pedal. a ktm como o nome diz é ready
to race.... porem é pouco menos confortavel para longos
dias na moto viajando....
trazendo isso para a 990,acho que ela é mais
comparavel a f800gs apesar da bmw ter 25cv a menos, a
configuração de ambas é mais semelhante e o proposito
tb..... a 1200 é uma categoria em que não havia
competição até a chegada da xtz1200....
resumindo.... a ktm é extrema... eu tenho uma f800gs...
nao peguei a ktm 990 pois nao tem pos venda como a bmw
tem... vc acaba ficando na mao de poucos lugares...
enquanto que a bmw, alem de oficinas, tem o bmw
service.....
a ktm é claramente uma moto de competicao, maquiada para
andar na rua... percebe-se pela simplicidade e robustez
de tudo...(quanto mais coisa na moto, mais coisa para
quebrar). a bmw prima pela vanguarda... tecnologia
embarcada, conforto....
a gs800 faz isso:

gZkg mas a 1200..... acho dificil.

e ainda entre a 800 e a 1200.... acho que a aptidao
offroad da 800 é mais apurada.... a 1200 seria mais para
uma estradinha de terra... ate pelo tamanho da
criança....
sobre performance... veja esse:
tirando que
os pilotos nao devem ser equivalentes... mas a 1200 ficou
para tras.... talvz a grande diferença seja para viajar
carregado....

abraços

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.157 segundos