Será que vale a pena comprar uma XT660 por R$ 27.000 somente para ir trabalhar e voltar? Transito parado pela manhã e a tarde em BH. Claro que vou rodar finais de semana e as vezes uma viagem para um encontro qualquer, mas 99% das viagens vai ser para ir trabalhar e voltar. Vale o investimento? Mais vale um gosto que dinheiro no bolso? Ou continuo com minha Fazer250?
Atual: falcon 400 2003 La Rubia
Antes: FZ6 N Fê, sugestão de um amigo!!
Mais antiga: Yamaha MT-03 2008 "Matilda"
Brasilia - DF
EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS ROUBADAS.
Se eu falar pra vc comprar a XT vc me dá a FZ de presente?
Boa sorte na escolha. Seja feliz com o que tem, ou então....compre outra maior!!!!
"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."
Amigo ivan, várias coisas precisam ser consideradas:
- tens grana pra manutenção mais cara?
- estás a fim de gastar mais com gasolina?
- a mudança de estilo te agrada?
...
São muitas as questões...!!!
Tenho uma Intruder 125 que já não está dando pra mim por N aspectos.
Um deles é que pelo menos uma vez por mês o pessoal daqui do MO do Rio se encontra para um Bate Volta. Outra é que gostaria de viajar com a patroa e ela reclama da trudi.
Alguns diriam que a 250 é uma moto "definitiva pra mim", mas confesso que quando a condição ajudar, eu gostaria de ter uma 600. Seria certamente mais oneroso (é com ou sem h...???
Não tá assim não Manta, as seminovas pra achar barato tem que garimpar, e tá tudo com preço inflado por conta do valor da nova, ainda acha algumas de 2008 com preço abaixo de 24 k mas só de quem tá com muita pressa de vender.
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A XT660 é realmente melhor que a Fazer250 para andar na cidade? É bem mais confortável rodar de XT660 do que rodar de Fazer? Realmente BH tem muitos buracos, por este lado a XT é mais confortável, mas e os outros aspectos? Dizem que ela embola um pouco rodando em baixa. É verdade?
Acho a 660 muito bruta e pesada pra cidade. Se tivesse uma Fazer, pensando numa trail pra melhorar o conforto na cidade e umas viagens de vez em quando, compraria uma Lander. Claro que não seria um "up", já que é a mesma cilindrada, mas seria up de condição de rodagem (cidade e estrada) e teria uma moto com a mesma despesa de manutenção e mesmo consumo de combustível e, talvez, zero Km. A 660 bebe mais (20 a 25 Km/l), tem uma quantidade de óleo maior na troca (carter de 3 l, me parece), pneus mais caros, etc. Eu iria de Lander.
A troca de óleo da XTzona é de 10 em 10 k, os pneus da Xtzona custam muito mais, o conforto dela é melhor que o da Lander e pra pessoas menores como eu por incrível que pareça ela é mais baixa que a Lander, andava e de vez em quando ainda dou umas voltas em uma XT600 carburada bem regulada, torque de sobra em baixa e a injetada deve ser melhor ainda, acho que não teria problema de embolar em baixa sem contar que para qualquer viagem ou estrada ela vai muito bem. Agora, tem que ver se vai valer a pena trocara 250 por uma 660 sabendo que tem diferença de Ipva, peças(extremamente mais cara na XT) já a manutenção preventiva vai dar quase a mesma coisa, pois a revisão é feita no dobro de tempo.
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