Hornet 2008, CBR 929 RR ou CBR 600 RR

01 Mar 2009 23:19 #1 por HudsonLM
Caros amigos, estou trocando meu golf em uma moto... estou em duvida em qual moto escolher...


HORNTE 2008? OU CBR 929RR FIREBLADE 2001? OU CBR 600RR 2003?


MUITOS ME FALARAM NA CBR 929 RR, MAS SERA QUE COMPENSA, POR SER UMA MOTO QUE JA TEM QUASE 10 ANOS DE USO???


GRATO PELA AJUDA.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Mar 2009 16:26 #2 por Rêzinho
Hornet...

Atual: XTZ Lander 250X ")

Próxima: Kawasaki Ninja 250r ")



Espírito Santo do Pinhal/SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Mar 2009 16:33 #3 por transalp
Motos diferentes, espiritos diferentes.
Complicado comparar moto nova com usada.
Eu sou suspeito pra falar das CBRs.
Vai do que voce quer, digamos que a CBR600RR reune o melhor dos dois.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Mar 2009 16:54 #4 por Jeff Bogard
Moto esportiva usada precisa ver bem pq são motos q usam muito dinheiro heheheh

Ta ligado q o valor de um pneu traseiro de esportiva compra 4 do seu golf né?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Mar 2009 17:58 #5 por j.elvio
Experimenta todas, na cidade e na estrada... uma boooooa experimentada.... ai sim vc se descide....
Eu prefiro QUANTO MAIS NOVA, MELHOR... kkkkkkk

//thumb19.webshots.net/t/69/569/6/74/33/2774674330103518119eSrfHX_th.jpg][/URL]

Obrigado Sr.Deus por tudo de bom...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Mar 2009 18:40 #6 por DODGE®
HudsonLM,

Kara, comercialmente acho que a Hornet é mais negócio.

Porém, tenha em mente a satisfação de seu desejo pessoal.

Eu, pessoalmente, descartaria a hornet de cara, sem analizar muitos fatores, principalmente pelo fato de não ser carenada.

Na turma temos alguns colegas de hornet e todos são unânimes em reclamar do vento em altas velocidades. Nem precisa andar a muito forte pra sentir o desconforto do vento.

Numa viagem de 200km ou mais de distância, eles sofrem muito. A viagem fica cansativa e estressante.

A CBR 929 Fireblade, é muito velha de ano, projeto antigo, tá fora de linha e a manutenção é cara.

Nas opções que vc deu, descartando a duas pelos motivos acima, eu iria de CBR600RR, por 3 motivos:

1) - Mais nova de ano e projeto que a Fireblade, a moto ainda continua atual.

2) - Muito mais comercial que a Fireblade,

3) - Consumo e manutenção menores e é uma moto gostosa, muito leve, e anda muito. Em relação à hornet, ainda tem o conforto da bolha e carenagem numa viagem, que pode acreditar, amigo, é outra conversa!

Olha aí nesse link como a CBR600 ainda está atualizada, é a comparação com o modelo 2008. Poucas mudanças, note que o motor é o mesmo até hj, o que favorece o quesito manutenção.

www.motorbikes.be/en/compare/3489/6834/

Abrasss...

GSX-R 750

Gixxer Rule

Uberlândia-MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Mar 2009 18:45 #7 por João Tadeu
NOTA DA MODERAÇÃO

Moema - São Paulo - SP - Brasil

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Mar 2009 19:59 #8 por HudsonLM
Verdade Jeff.. pneu e um absurdo de caro e ainda dura bem menos....

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Mar 2009 20:01 #9 por HudsonLM
Obrigado pela dica Dodge... tenho um Amigo aqui na minha cidade que Faz comigo o Golf 2000/2001 1.6 + 7.000,00 de volta pela fireblade dele... mas como você me disse... acho que vou esperar mais um pouco e ver se consigo uma CBR 600rr..

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Mar 2009 05:33 #10 por rjmartins
pq vc nao pega uma triumph daytona 2006 ou 2007? ta na faixa dos 30k ou menos... mas eu só faria isso se fosse de SP.. é dificil achar peças pra ela.. e a manut é cara, assim como em toda esportiva..

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Mar 2009 11:30 #11 por j.elvio
Hudson.. na sua escolha deve-se levar em consideraçao:
1. Que uso vc dara pra moto (viajens, sozinho ou com garupa, uso na cidade, passeios curtos, com grupos e seu grupo o povo tem nakeds, sportivas ou custon)...
2. Quanto tem $$$$$ pra adquirir uma moto e quanto tem$$$$ pra mante-la..
4. Seu gosto pessoal (naked, sport, supersport)...

Lembre-se...
1. Quanto mais velha, mais manutençao, maiores gastos..
2. Beleza nao se poe a mesa... nao adianta gostar de uma se suas costas, sua namorada/esposa vao reclamar, ou o uso que dara pra ela te pora em desconforto...

Ja tive muitas, (menos custon)... a minha ex (GSX-R1100) era um espetaculo na pista, carenada, forte... mas dava manutençao mais frequente... minha atual, H6 2006, é uma espetaculo na cidade e interessante na pista (realmente judia depois dos 140, piorando conforme sobe a velocidade)... mas quem quer viajar longe, pra que viajar a mais de 110/130km/h... eu uso 75% ela na cidade, entao... ta muuuuito boa por enquanto... mas nao descarto no futuro partir pra uma nova H6 com uma mini bolha... ou entao, uma CBR600F 2003, injetada, painel digital...

//thumb19.webshots.net/t/69/569/6/74/33/2774674330103518119eSrfHX_th.jpg][/URL]

Obrigado Sr.Deus por tudo de bom...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Mar 2009 11:56 #12 por HudsonLM
Obrigado pela dica J.Elvio...


em questao do que voce estava me falando..


Vou usar a moto para dar um passei fim de semana e para viajar com amigos... meus amigos possuem Srad, GSX 750F, Cbr 929 Repsol, e Hornet... mas o pessoal anda na moral, como vc estava me falando, nao tem necessidade de andar a mais de 130km/h, alem de arriscar a vida e besteira, porque a moto passa a consumir mais combustivel tambem....


Concordo com voce plenamente que beleza nao se poe na mesa... tive uma GSX 750 R Srad 2007... toda vez que eu viajava com minha namorada as costas dela arrebentava... e ficava muito desconfortavel...


estou querendo agora uma moto que seja esportiva mas que compene pelo valor que estou pegando... a Srad que eu tinha era muito cara, seguro caro, muito visada, enfim, para min nao tinha necessidade de uma moto com tudo tao cara.. ai acabei vendendo e agora estou querendo outra... acabei comprando um golf agora estou querendo novamente outra motoca, paixao por moto e paixao por moto, nao adianta...


tenho 2 negocios em vista...


1 - O cara me da uma CBR 929 RR fireblade 2001/2001 Azul unico dono, 25.000,00 km originais e faz comigo com 9.000,00 de volta pelo meu golf 2001 1.6 completo com couro...


2 - O cara me da uam CBR 600 RR 2003/2003 vermelha, terceiro dono, 30.000,00 km rodados originais, faz comigo com 13.000,00 de volta, também pelo golf.


Será que seria bom negocio algum desses 2???


mais uma vez muito obrigado pelas dicas, sou novo no forum, e estou gostando muito de participar e ver que tem pessoas como voce que ajuda e responde os topicos.. obrigado mesmo!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Mar 2009 11:58 #13 por j.elvio
Esqueci de um pequeno detalhe... Leve em conta tambem sua habilidade... pois ter uma moto que ultrapasse a barreira dos 200km/h, exige habilidade e experiencia... acompanhar uns Tites da vida nas rodovias, exige muito atençao, respeito, habilidade, experiencia e sangue frio... respeite seus limites... Sem falar de equipamentos compativeis com a moto/proposta.

//thumb19.webshots.net/t/69/569/6/74/33/2774674330103518119eSrfHX_th.jpg][/URL]

Obrigado Sr.Deus por tudo de bom...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Mar 2009 12:05 #14 por Original_40
Hudson,

Pode ser meio fora de contexto o que eu vou te escrever, mas de todas estas ai que vc. falou... a MELHOR de todas é a GSX 750F da Suzuki.
Se a tua idéia de ter uma moto forte, carenada e com possibilidade de fazer muitos kms sem sacrificar as costas e adjacências seu e dela.
Velho.. pode ser meio antiquada, MAS...a "Mônica" ainda bate um bolão e vc. pode comprá-la por preço mais acessível.

Porém... se o seu coração e cabeça estão fechados nestas 3 motos que vc. sugeriu... "Eu" iria de H6.!

Ô dúvida gostosa! Original_4039875,6288425926

A personalidade pode abrir portas, mas somente o caráter consegue mantê-las abertas. (Elmer G. Letterman) ***



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Mar 2009 12:06 #15 por DODGE®
HudsonLM,

Kara, se vc saiu de uma SRAD por causa de conforto, preço e custo, não pode pegar outra esportiva!

A 600RR tb é desconfortável pro garupa, seguro tb é lá nas alturas.

Aliás, qualquer super sport que vc pegar vai ser assim.

Se quer conforto, preço e custo mais baixo pra seguro e peças, vai ter que partir pra uma 750 F, por exemplo, ou então, a Hornet mesmo.

Se pegar 600RR ou Fireblade, vai continuar tudo como na SRAD.

Pense bem e abra seu leque de opções considerando motos fora da categoria super sport.

Abrasss...

GSX-R 750

Gixxer Rule

Uberlândia-MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.241 segundos