Trocar Fazer por Falcon?

16 Abr 2008 07:30 #1 por clear
Olá Pessoal,
Tenho uma Fazer 250cc 2008 e estou louco para pegar uma GS500. Pelo Fato de eu viajar muito acho que 2 cilindros cairiam muito bem....
O Porém é o preço da GS, vai demorar um pouco ainda antes de eu poder pega-la...
Ai vem a quentao, logo terei juntado dinheiro suficiente para a GS, que da ate para pegar uma Falcon zero, certo?
Então pensei se seria um bom intermediário entre a Fazer e a GS uma Falcon?

Agora pergunto a vcs que tem uma Falcon, se possivel me respondam essas 10 perguntas:
1)Vale a pena sair da Fazer e pegar uma Falcon antes de chegar na GS?
2)A Falcon vibra muito? Pois a Fazer n vibra nada devido ao cilindro com revestimento ceramico...
3)Qual a Velocidade final dela?
4)Uma boa velocidade cruzeiro?
5)A qts rpm ela esta a 100km/h?
6)Média de consumo?
7)Ela é estavel para viajar ou fica com a frente leve como uma trail?
8)A manutenção é cara?
9)Como eu a quero para viajar, vale a pena transformala em uma motard? colocando aro 18" na frente e pneus esportivos?
10)Conforto para garupa?*

*aqui fica um detalhe. Não gosto do estilo, gosto mesmo é do estilo street tipo a GS mesmo. E sei que uma moto como a Falcon deva ter suspensões muito confortáveis, fico com medo da patroa gostar e reclamar o resto da vida qd eu comprar a GS que ela achava a falcon mais confortavel!

Muito obrigado
Clear

Clear

Ex: Suzuki Yes 07/07 Prata

Ex: YS 250 Fazer 07/08 Azul

Atual: GS500E 08/09 Azul

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Abr 2008 07:45 #2 por AlvaroME
Respondido por AlvaroME no tópico Trocar Fazer por Falcon?
clear:

1. vale;
2. não;
3. 136km/h reais (mais ou menos 145km/h no velocímetro);
4. 110 a 120km/h;
5. mais ou menos 5.500rpm;
6. varia muito conforme a tocada, faço 23km/l sem muito cuidado. A pior que fiz foi 20km/l e a melhor quase 26km/l;
7. é muito estável. Minha XT 600E balançava muito após os 120km/h;
8. não;
9. não faria;
10. a melhor moto que já tive!!! O conforto para piloto e garupa é incomparável! Veja na minha assinatura as motos anteriores...

Abraço!

125ML 81 * DT180 84 * XLX250R 86 * XLX350R 88 * SXT 27.5 89 * Elefantre 30.0 91 * XT 600E 97 * DT180 82 * Tornado 05 * Lander 07 * Falcon 06 * XT 660R 06 * Falcon 08 * BMW G 650GS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Abr 2008 07:49 #3 por mantabodyboarde
Cara, se sua meta é a GS, nem pega a Falcon...

Moto 0Km desvaloriza assim que sai da loja, então pra quem tá juntando uma grana pra uma maior, vai perder dinheiro a toa.

A Final da Falcon não é lá essas coisas, mas ela mantem uma velocidade de cruzeiro mais confortável que a Fazer, e tem um banco mais sofázão também.

Já que não gosta do estilo, só pegue uma Falcon USADA se realmente estiver insuportável fazer a viajem com a Fazer.

E sim, sua muié vai reclamar depois... hahahaha

Roger (mantabodyboarder)



XTZ 375iXk



São Bernardo do Campo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Abr 2008 08:53 #4 por Juarez Jr
Respondido por Juarez Jr no tópico Trocar Fazer por Falcon?
eu esperaria mais e pegava a GS de uma vez...
ou caso contrario, ao invez de pegar uma falcon zero pega uma xt600 usada.... depois vende e pega a GS

DT180->XTZ125->XLX350->DT200R->NX4 01->NX4 04->NX4 06 0KM-> NX4 07-> HUNTER90 -> KTM 950 ADVENTURE

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Abr 2008 15:52 #5 por danielk6
Respondido por danielk6 no tópico Trocar Fazer por Falcon?
Eu pegaria a gs direto vc vai perder dinheiro comprando a falcon e a fazer anda mais que ela, acho que vale mais vc compra uma xt600 usada como disse o cara ai.

Sonho: BMW S1000RR

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Abr 2008 06:20 #6 por clear
Respondido por clear no tópico Trocar Fazer por Falcon?
Concordo com vcs, andei pesquisando...
Vou ficar com a Fazer até pegar a GS
Vou perder na desvalorização e em combustivel!

Muito obrigado a todos pelas respostas

Clear

Ex: Suzuki Yes 07/07 Prata

Ex: YS 250 Fazer 07/08 Azul

Atual: GS500E 08/09 Azul

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Abr 2008 11:04 #7 por Tato
Respondido por Tato no tópico Trocar Fazer por Falcon?
Clear, acho melhor esperar mesmo. Quem tem ou compra Falcon não é por "cc", compra/comprou uma moto que dá, em primeiro lugar, torque e conforto, perdendo um pouco, proporcionalmente, em velocidade final, por exemplo. Mas isso depende do perfil de cada um. Acho que no teu caso, se o comportamento da Fazer agrada, tá mais pra GS.Tato39555,5876388889

Osório - RS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Abr 2008 22:15 #8 por Edux
Respondido por Edux no tópico Trocar Fazer por Falcon?
Eu já tive dezenas de motos. Todos os estilos. Todas as cilindradas.

Pegue a Falcon. Diversão e prazeres garatidos!!!!

1982) CG125, 1985) RD350, 1991) CB450II, 1997) TDM125, 1998) GS500, 1999) RF900R, 2002) XL200, 2003) TORNADO, 2005) HORNET, 2007) FALCON, 2009) V-STROM650.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Abr 2008 22:19 #9 por Pipe
Respondido por Pipe no tópico Trocar Fazer por Falcon?
Com certeza...

Vá de Falcon...

Não faltará Tork e Confort...

PDR-Imbituba / Santa Catarina
"SOMOS O QUE Pensamos e Amamos"
"Motos Paixão Eterna"
CG TODAY 93 azul(200cc)/CG titan 97 azul/CG 150 Titan 06 vermelha(GUERREIRA)/NX4 FALCON 06 TRIBAL PRATA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Abr 2008 09:09 #10 por Jujuba
Respondido por Jujuba no tópico Trocar Fazer por Falcon?

clear escreveu: Agora pergunto a vcs que tem uma Falcon, se possivel me respondam essas 10 perguntas:


1)Vale a pena sair da Fazer e pegar uma Falcon antes de chegar na GS?
R: Olha, fica dificil responder algo assim, já que cada pessoa é de um jeito e pode adaptar-se ou não a certas coisas mais rápido ou não a mudanças, mas eu pegaria a Falcon por ser mais barata e ser bem mais confortável para viagens do que a Fazer e a GS, porém, a velocidade de cruzeiro permanecerá a mesma da FZ e vai consumir um pouco mais, mas será mais confortável, macia e leva garupa na boa.

2)A Falcon vibra muito? Pois a Fazer n vibra nada devido ao cilindro com revestimento ceramico...
R:A Falcon não vibra tanto assim, são vibrações normais. Para uma moto monocilindrica de 400cc, até que vibra pouco. Não não chega a incomodar numa viagem, já rodei sem parar com a Falcon 260km e foi tranquilo.

3)Qual a Velocidade final dela?
R: A velocidade final dela é por volta de quase 150 km/h no painel. Mas lembrando que ela não é feita para andar na casa de 130km/h para cima, o projeto dela é para outra utilização. Esta moto tem é bastante torque a baixos giros e isto sim é a vantagem desta moto. Rodando a 120km/h direto, ela vai consumir igual a Twister e a Fazer com a grande vantagem de vc não precisar trocar de marchas. Se vc estiver sozinho então, ela sobe qualquer subida em 5ª e ultima marcha!

4)Uma boa velocidade cruzeiro?
R:Boa sim, já que a 120km/h, vc não a força muito e o consumo como já disse, fica igual as motos de 250cc.

5)A qts rpm ela esta a 100km/h?
R:Não lembro ao certo, mas fica na casa dos 6000/6500rpm.

6)Média de consumo?
R:Vixi, aí é dose dar uma média exata, mas ela na cidade faz de 18 a 22km/l(depende de sua pressa), na estrada a 120km/h sozinho em média faz 20km/l e viajando a 90/100km/ consegue-se de 26 a 28km/l.

7)Ela é estavel para viajar ou fica com a frente leve como uma trail?
R:É uma moto com ótima ciclistica, bem estável para uma moto de sua categoria, a frente acredito eu, "passarinhe" menos do que a XT 600 acima de 130km/h.

8)A manutenção é cara?
R:Vai ser mais cara que de uma moto 250 (Twister), no caso da FAZER, vai ficar apenas ligeiramente mais cara. O que é muito caro nela é filtro de ar que o pessoal adapta do Celta. Pneus originais, tb são caros, mas vc pode colocar de outra marca que não seja os Pirelli, como o Metzeler que aguenta mais ou Rinaldi. Caro tb a reposição de carenagens dela.

9)Como eu a quero para viajar, vale a pena transforma-la em uma motard? colocando aro 18" na frente e pneus esportivos?
R:Não faça isto, moto trail é uma delícia para longas viagens por serem macias e enfrentarem as buraqueiras das rodovias. O que pega na Falcon é que a roda 21, faz ela não ser assim tão eficiente para se fazer curvas em comparação a motos de aro 17 como a FZ, mas ela tem outras boas vantagens a mais que compensam isto.

10)Conforto para garupa?*
R:Ótima, ideal. Vc coloca garupa e bagagem e a moto responde bem, não perde velocidade e arrancadas, mas como o banco dela é inclinado, pode nas freadas a garupa escorregar em vc, mas isto pode variar de pessoa para pessoa no sentido de se sentir incomodado.

clear escreveu: *aqui fica um detalhe. Não gosto do estilo, gosto mesmo é do estilo street tipo a GS mesmo. E sei que uma moto como a Falcon deva ter suspensões muito confortáveis, fico com medo da patroa gostar e reclamar o resto da vida qd eu comprar a GS que ela achava a falcon mais confortavel!


Ótima moto, muito robusta e confortável, compre tranquilo.Jujuba39558,511724537

Alguma moto de 300cc.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Abr 2008 21:13 #11 por Pipe
Respondido por Pipe no tópico Trocar Fazer por Falcon?

PDR-Imbituba / Santa Catarina
"SOMOS O QUE Pensamos e Amamos"
"Motos Paixão Eterna"
CG TODAY 93 azul(200cc)/CG titan 97 azul/CG 150 Titan 06 vermelha(GUERREIRA)/NX4 FALCON 06 TRIBAL PRATA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Maio 2008 08:31 #12 por Pipe
Respondido por Pipe no tópico Trocar Fazer por Falcon?
E ai ja decidiu qual vai comprar ??

PDR-Imbituba / Santa Catarina
"SOMOS O QUE Pensamos e Amamos"
"Motos Paixão Eterna"
CG TODAY 93 azul(200cc)/CG titan 97 azul/CG 150 Titan 06 vermelha(GUERREIRA)/NX4 FALCON 06 TRIBAL PRATA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Maio 2008 08:45 #13 por clear
Respondido por clear no tópico Trocar Fazer por Falcon?
Vo de GS mesmo!
Atende melhor as minha necessidades...
Fiz amizade com um motociclista que foi de GS ate o Ushuaia! D+
www.inema.com.br/

Abraço a todos e muito obrigado pelas opniões

Clear

Ex: Suzuki Yes 07/07 Prata

Ex: YS 250 Fazer 07/08 Azul

Atual: GS500E 08/09 Azul

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Maio 2008 09:01 #14 por Pipe
Respondido por Pipe no tópico Trocar Fazer por Falcon?
Claro, é uma Street muito potente, bem mais que a Falcon, porém não gosta muito de ver uma laminha, mais fora isso tem um motorzão e tanto, só o ronco da criança ja vale apena...

Felicidades com sua moto !!!

PDR-Imbituba / Santa Catarina
"SOMOS O QUE Pensamos e Amamos"
"Motos Paixão Eterna"
CG TODAY 93 azul(200cc)/CG titan 97 azul/CG 150 Titan 06 vermelha(GUERREIRA)/NX4 FALCON 06 TRIBAL PRATA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.237 segundos