Sobre Óleo sintético cb Twister 2016

01 Ago 2021 10:30 - 01 Ago 2021 10:31 #1 por LucasBueno
Olá galera, meu primeiro tópico aqui. Queria tirar uma dúvida com vcs, comecei a usar óleo motul 100% sintético 10w40 na minha cb Twister 2016 (moro no MT então aqui é quente pra nada rsrs), enfim eu ouço o povo falar muito bem desse Óleo sintético para motos etc e tal, minha dúvida é, posso usar esse óleo de boas na minha moto ? Me parece que ele lubrifica muito mais que os demais, principalmente com relação ao mineral. Minha moto pode tá frio que for que pega de primeira, bateu valeu.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Ago 2021 16:37 #2 por SemControle
vc olhou no manual se tal viscosidade e "api" são aceitas? se são pode usar sem problemas, a base dele ser mineral, semi, ou sintética, é apenas base, pela forma q se obtém, questão de lubrificação é a mesma, mas há quem diga q o sintético é superior ao semi, q é superior ao mineral....então vc esta no topo c esse óleo....

uma observação, na troca da base, se vc usava mineral, seria melhor ter passado por um semi, pra depois no sintético, mas uma troca antecipada, c filtro já resolvem...

cuide do óleo, nele esta a vida do seu motor...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Ago 2021 07:16 #3 por Patriarca

SemControle escreveu: vc olhou no manual se tal viscosidade e "api" são aceitas? se são pode usar sem problemas, a base dele ser mineral, semi, ou sintética, é apenas base, pela forma q se obtém, questão de lubrificação é a mesma, mas há quem diga q o sintético é superior ao semi, q é superior ao mineral....então vc esta no topo c esse óleo....

uma observação, na troca da base, se vc usava mineral, seria melhor ter passado por um semi, pra depois no sintético, mas uma troca antecipada, c filtro já resolvem...

cuide do óleo, nele esta a vida do seu motor...


Poucas pessoas tem essa informação sobre passar pelo semi sintético antes de ir para o sintético.
Parabéns pelo ótimo conhecimento.

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Ago 2021 09:51 #4 por SemControle
sim, pouquíssimos sabem disso.....e vale lembrar q outros fluidos de moto tem essa questão de base, o q conta muito na vida do fluido e espaço para trocas....
eu como mecânico hobista aprendi em mais um curso desses da vida, cursos q muitos mecânicos profissionais já não fazem por se acharem top.....não é minha profissão, não é minha fonte principal de renda, mas invisto em cursos...

assim como tenho o pé atrás sobre os óleos semi, não há uma regulamentação sobre porcentagens pra se dizer q é semi.....se no frasco de 1L de semi tiver 995mls de mineral e 5 de sintético, já é caracterizado óleo semi....aos meus clientes, sempre recomendo ou mineral, ou sintético mesmo....

já passei por oficinas q são de dar medo....eu gosto de fazer esses cursos e se tenho tempo livre fazer tipo estagio em oficinas, ver a forma de trabalho, aprender algo novo na pratica.....cada teoria sobre injeção eletrônica não prestar, uso de gasolina aditivada estragar motor, serviços cobrados e não executados, são varias teorias q esses mecânicos criam, o pior de tudo q vão replicando isso aos clientes, e o pior de tudo, nunca mais vc quebra isso....
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Patriarca

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.070 segundos