Fazer 150 2014 0 km ou fazer 250 2006 26.000 km?

26 Abr 2014 14:31 #1 por rodolfo.beselga
Fazer 150 2014 0 km ou fazer 250 2006 26.000 km?
Pessoal pesquisei em buscas mas não achei resposta para essa minha dúvida.

Estou tirando carta de moto agora depois de velho (36 anos rsrs), e nunca tinha andando em uma moto. Estou guardando grana pra comprar uma motinha, ai veio a dúvida. Fui em uma concessionária e vi que a fazer 150 SED 2014 zero tá por 9.069,00 com documentação e tudo, até ai já estava decidido que iria de fazer 0 km. E então juntaria a grana e pelas minhas contas conseguiria ter esse dinheiro pra comprar a vista em novembro/2014.

Massssssss comentei com um amigo meu sobre a moto e ele disse que tem uma fazer 250 2006 com 26.000 km e que era do irmão dele (moto de garangem) e que ele comprou. Em setembro disse que vai vendê-la pra comprar uma mais potente.
Perguntei sobre o preço que faria e a resposta foi R$6.000,00 e com isso agora deu um nó em minha cabeça.

Eu vi a moto e realmente ela está muito bonita, só não sei o motor, mas se realmente for comprar levarei ela em algum mecânico para dar uma olhada.

Vocês acham que vale a pena comprar essa 250cc por 6000,00 ou esperar até setembro pra pegar a 150cc zero?

Ahhh eu tenho carro, usarei ela de vez em quando para trabalhar (meu trabalho fica a 4 km de casa) e passeios e viagens para sp ou na casa de minha namorada que fica uns 12 km de casa nos fds (pego a rodovia anhanguera). O que sugerem?

Em qualquer escolha pretendo não trocar de moto por uns 8 anos. Além do mais dizem que se for comprar moto tem que ser antes de casar, pq depois já era. Estou levando bem a sério isso. :sick: kkkkkkk

Rodolfo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Abr 2014 18:24 #2 por MANDRUVADOIDAO
Seja bem vindo Rodolfo.

Essa moto tá um pouquinho cara.
Dá uma olhada aqui.
www.moto.com.br/anunciosv2/resultadoBusc...nicial=&preco_final=


Se o motor está com "apenas" 26.000 de verdade, tá novinho, se foi bem cuidado.

Chora com ele uns 5.000.


Outra coisa.
Esquece esse negócio de que vai trocar de moto só daqui há uns 8 anos.
Comprando uma daqui a pouco quer uma maior e outra e outra e outra e............

Isso não acaba nunca.

Se quer pegar BR a FAZER 250 é melhor pedida.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: rodolfo.beselga

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Abr 2014 18:25 #3 por Patriarca
Seja bem vindo Rodolfo. :)

Se for uma moto para passeios ou viagens a 250 seria bem interessante, agora para o dia-dia talvez a 150 seria mais viável para o caso de manutenção, preço e peças, e se você quer manter a moto por 8 anos, a 150 é mais indicada.

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: rodolfo.beselga

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Abr 2014 22:53 #4 por rodolfo.beselga
Obrigado, ainda estou na dúvida... rs mas acho que vou acabar indo de 250 msm e penso em ficar com ela 1 ano e depois disso trocar por outra mais nova. Até mesmo nesse 1 ano posso ir juntando grana de novo...

Obrigado.

Rodolfo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Abr 2014 08:08 #5 por MANDRUVADOIDAO
Por qualquer uma que se decidir, boa sorte.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Abr 2014 09:36 #6 por apadua
se a 250 estiver boa ,fica com ela ,e chora no preço kkk :woohoo: :evil: :whistle:

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Abr 2014 14:44 #7 por Nobre
Como disseram antes se for pegar rodovia a 250 eh bem melhor te dando mais segurança e conforto.

Atual: Kawasaki ER-6n
Honda Fan 150 Esi
Yamaha Crypton 105
Montes Claros - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Abr 2014 21:17 #8 por rodolfo.beselga
valeu galera pelas respostas. Definitivamente irei mesmo ir pra 250, agora só estou esperando dois pequenos detalhes: primeiro passar no exame pratico pra tirar a cnh de moto, farei a prova dia 19/05/2014 já fiz todas as aulas. E em segundo é terminar de juntar o dimdim, que acredito que será em julho ou se aparecer alguns bicos consigo até em junho.

Em conserva também com vários amigos que tem moto todos foram unânimes em dizer que o melhor mesmo é essa 250.

abraço a todos e mais uma vez obrigado.

Rodolfo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Maio 2014 18:44 #9 por luciano.martinelli
Pegue a Fazer sem sombra de dúvidas. É uma ótima moto e econômica, leia sobre ela aqui nas matérias publicadas e em sites especializados, só falaram bem dela, e tenho amigos que tem Fazer, ninguém reclama. Boa sorte e bem vindo ao mundo do motociclismo, estou nessa a quase quarenta anos.

NX4 Falcon

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Maio 2014 16:16 #10 por rodolfo.beselga
Bom.. .agradeço primeiramente os comentários.
Mas, depois de ir em uma concessionária acho que vou mudar o esquema. Pensei pegar os 6000,00 dar de entrada numa zero km e financiar o restante. O problema que não tenho holerite pra poder comprovar renda, pois sou autonomo. Mas segundo a vendedora apresentando 3 ultimos extratos bancários é possível comprovar renda, informei o quanto apareceria no extrato. A resposta dela foi que aprovariam na hora.
Bom tomara que seja... caso não dê certo voltarei pra 2006 usada... rsrs

Ahhh 2a feira dia 19/05 farei a prova prática pra cnh de motoca.

Abraço

Rodolfo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Maio 2014 16:48 #11 por MANDRUVADOIDAO
Moto nova é moto nova.
E a nova FAZER é linda.

Quanto a CNH, boa sorte.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Maio 2014 11:00 #12 por rodolfo.beselga
atualizando... aprovado na prova prática pra cnh, agora só esperando juntar o restante da grana pra ir na concessionária. Meus planos será no final de junho... não veja a hora..

Rodolfo
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Patriarca

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Maio 2014 12:47 #13 por GhostHunter
Esquece Fazer 2006, 2008 já virou, 2006 nem se fala!

Esquece moto usada, você pode dar sorte no motor mas saiba que todas as lojas de usados voltam a quilometragem, e o vendedor que falar que não volta é mais safado ainda!

Sobre ser do teu amigo, cuidado, negócios são negócios, acredite mais no que você souber do quê no que ele falar, por exemplo, onde o irmão dele comprou a moto? Ele tirou zero km? Você viu?

Faça as contas: 2006 x 26.000km - Isso só faria sentido se a moto fosse de uma velha de 80 anos...

Eu tenho uma Fan 2014, eu ando tão pouco que só lavo pra tirar poeira e mesmo assim já tem 1400km, daí chega teu amigo com uma 2006 que tem 26000?! Vai por mim: Provavelmente já virou os 99000km!


Olhe amigo não me leve a mal, eu posso estar errado mas já entrei numa Fazer 2008 e não quero que aconteça com ninguém o que quase aconteceu comigo:

Cuidado: Spoiler!


Cuidado: Spoiler!



Isso aí acontece, é uma moto que aguenta rodar muito, 99% das 2008 podem já ter virado a quilometragem. Vai de fazer 150 0km, sem arrependimentos.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: rodolfo.beselga

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.202 segundos