XRE 300 e Lander 250? possíveis novos modelos ?

11 Ago 2013 20:13 - 11 Ago 2013 20:54 #1 por Rodrigodigo
Olá amigos, sou novo aqui, mas venho acompanhando os tópicos faz um tempinho e resolvi criar um para me ajudar com algumas duvidas.

Então, Tenho uma Fan 150 2012, e agora no final ou virada de ano vou trocar de moto. Minhas opções são as seguintes:

XRE 300 e Lander 250, são essas 2 que me chamam mais atenção, já andei nas 2 e gostei muito, mas tenho algumas duvidas...

Recentemente a HONDA lançou a nova TITAN, será que tem alguma novidade na XRE? e a YAMAHA não vai lançar nada novo na lander? eu gosto muito da lander, mas acho que já passou da hora de dar uma mudada ...

que vcs acham dessas 2 motos e será que é bom eu esperar pra ver se vem alguma novidade(principalmente da lander ) ?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Ago 2013 22:30 #2 por alexandre.langner
A linha da Yamaha Lander já é modelo 2014, então provavelmente não haverá novidades ainda este ano... O mesmo vale para a Honda, que lançou ainda no início desse ano sua nova linha 300 com motores flex e algumas mudanças nos plásticos da carenagem, o que indica que provavelmente não renovarão seus modelos em 2013... no entanto, já que você aguardará até o final do ano, fique atento ao salão duas rodas, quem sabe né...

Sou mais tendencioso a XRE, visto a possibilidade do ABS, o tanque de combustível ligeiramente maior bem como o conforto... mas não é só isso que é maior na marca "asinha", o preço também é maior e o seguro é quase impraticável....

A vantagem se inverte para a Yamaha se falarmos em Ténéré... que além de muito bonita é confortável e possui melhor autonomia para viagens...

De qualquer forma, isso é somente uma opinião, escolha o modelo que melhor se adeque às suas necessidades, nos quesitos de preço, conforto, segurança e visual...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Ago 2013 23:25 #3 por Rodrigodigo
Pois é vamos esperar uma surpresa no salão 2 rodas, mas acho que a YAMAHA vai lançar a 150 deles e só ...

n sei como a yamaha pode ser tão desleixada e n busca concorrência, todo mundo confia no motor da lander, pq n dar uma renovada na moto? vão ser sempre 2º opção

se n mudar nada, acho que vou de XRE mesmo ...

mas me diz, e os problemas da XRE ainda estão sendo relatados ? apagões e vazamento..

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Ago 2013 23:37 - 11 Ago 2013 23:38 #4 por Stranger in Black
O interessante é saber que durante 1990 e 2000 a Honda era a única a produzir motores quatro tempos... 10 anos de conforto e ela é ameaçada volta e meia pela Suzuki e Yamaha em características e qualidade e pelas chinezas pela variedade de modelos... 10 anos na frente e nunca ouvi falar de Suzuki e Yamaha vazando óleo pelos parafusos, incendiando sozinha, problemas na injeção (não são fatos isolados)... sem falar no ladrão que já vem de fábrica...

Hard deadly wheels... lost and far from paradise...
Ex Caloi Mobilete 60cc "Iron Horse"
Ex Jonny Hype 50cc "Jonnyzinha"
Atual Suzuki Intruder 250cc "Charlotte"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Ago 2013 18:55 #5 por Rodrigodigo
Hoje fui na Honda e na Yamaha para dar uma olhada nas duas, mas na yamaha n tinha nenhuma lander... ai dei uma olhada na TN, bonita moto, bem mais bonita ao vivo


mais opiniões ?
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: HTEC

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Ago 2013 14:53 #6 por donytello
Rodrigo,

Seria legal colocar como você faz uso da motocicleta para o pessoal lhe ajudar melhor.
Exemplo (Minhas indicações):
Gosto de fazer trilhas, andar por caminhos não pavimentados -> Lander
Gosto de fazer viagens sem me preocupar com o terreno, mas predominantemente estradas asfaltadas -> Ténéré 250 ou XRE (vai do gosto).

Quanto aos problemas pergunte nesses tópicos, pois são feitos por proprietários dos respectivos modelos, pese as respostas e decida:
XRE 300cc -> http://comunidade.motonline.com.br/forum/twister-cb300r-xre300/214804-xre-300-nossas-avalia%C3%A7%C3%B5es-e-impress%C3%B5es.html?start=7125

Ténéré 250 -> http://comunidade.motonline.com.br/forum/yamaha-250/404762-di%C3%A1rio-de-uma-tener%C3%A9-250cc.html?start=5085

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Ago 2013 12:34 #7 por alexandre.langner

Rodrigodigo escreveu: Pois é vamos esperar uma surpresa no salão 2 rodas, mas acho que a YAMAHA vai lançar a 150 deles e só ...

n sei como a yamaha pode ser tão desleixada e n busca concorrência, todo mundo confia no motor da lander, pq n dar uma renovada na moto? vão ser sempre 2º opção...


Pois é exatamente por isso que sou revoltado com a Yamaha, veja as motos que eles tem em linha hoje, são excelentes em durabilidade, facilidade e custo de manutenção... mas estão ficando obsoletas e simplórias demais...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Ago 2013 14:51 #8 por jailton
XRE provavelmente sé tera mudanças em 2015, nocaso da lander, foi lançada a Tenere, então é mais facil a Yamaha para com a Lander do que mudar agora.

TITAN 150 KS 2004 VERDE - ATUAL
cg cargo 95 azul - ex
YBR E 01/02 guardada até legalizar o doc.
YBR K 03/04 roubada - EX
TDM 225 97 VERM. - EX
CG ML 125 1983 VERM. - EX
HONDA DREAM 97 VERM. - EX

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Nov 2013 15:50 #9 por donytello
Rodrigodigo,

Como anda sua pesquisa? Já decidiu qual marca e modelo?
Coloque aqui o tipo de uso que pretende fazer quem sabe não surge outras opções para lhe confundir ainda mais :).

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Dez 2013 19:59 #10 por Berlim

jailton escreveu: XRE provavelmente sé tera mudanças em 2015, nocaso da lander, foi lançada a Tenere, então é mais facil a Yamaha para com a Lander do que mudar agora.


Com a vinda da Honda CRF 250L, duvido que a Yamaha tire a Lander de linha. Na Lander só deveriam colocar uma 6ª marcha. Acho que moto trail não precisa de muita frescura. Se alguém quer uma Lander 250 com mais perfumaria, deve ir em busca de uma Ténéré 250 que tem esta função! A Lander deve continuar simples e robusta, que é o conceito dela.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.145 segundos