O Xis da Questão Yamaha XTZ 250 Lander ou Honda XR 250 Tornado?

05 Out 2013 19:39 #16 por alexandre.langner
Meu pai teve uma Tornado 2002, e com 85 mil Km (quando a furtaram) a única ocorrência foi a clássica corrente de comando... Ou seja, o motor é bem resistente, no entanto, como muitas Hondas, quando você compra ela vem com ladrão de brinde... melhor média de consumo = 24km/l.

Do outro lado, vejo muita gente que relata que a Lander é tão resistente quanto, é menos visada e mais econômica, mas acho muito obsoleta, meio "sem sal".

Mas como disseram, as motos são tão equivalentes que fica a critério pessoal, ou seja, qual característica te agrada mais... Eu gosto mais da tornado, acho as suspensões melhores, e a sexta marcha muito útil, ademais, mesmo saindo de linha a praticamente 5 anos, os meus olhos é mais bonita que a atual Lander, com aquela rabeta minimalista e muito magrela.

Ps: Sem represálias Chiitas, por favor, é só minha opinião.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Out 2013 20:23 #17 por Stranger in Black
Kkkkkkkkk...
Bem vindo Alexandre...
Realmente, o diferencial é a sexta marcha, a Yamaha fica devendo...
Mas a honda é muito Pop... gosto de algo mais exclusivo.
Esse conceito acabou inspirando as concorrentes a prezarem mais por qualidade, então algumas superam a Honda em qualidade enquanto a Honda passou tempo estagnada pelo conforto de ser a marca mais vendida, na minha opnião conforto conquistado graças aos dez anos de exclusividade de fabricação de motores quatro tempos no Brasil.
Dez anos... e hoje, treze anos depois que as outras começaram, a Honda se vê ameaçada no que ela tem 23 anos fazendo, 10 anos a mais que qualquer concorrente.
Por isso não sou muito chegado a Honda.

Hard deadly wheels... lost and far from paradise...
Ex Caloi Mobilete 60cc "Iron Horse"
Ex Jonny Hype 50cc "Jonnyzinha"
Atual Suzuki Intruder 250cc "Charlotte"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Out 2013 22:41 #18 por MANDRUVADOIDAO

vandeco escreveu:

MANDRUVADOIDAO escreveu: Nunca tive uma LANDER. TORNADO já tive 3.

Pelo pouco que pilotei a LANDER eu ficaria com ela.
É uma moto com uma mecânica mais resistente (um pouco mais cara tb) e bem mais economica.
Nunca consegui mais do que 23km/l em nenhuma TORNADO.
Não sei quanto a LANDER, mas a TORNADO gasta mais pneu que adolescente em loja de grife.



3 Tornados? Está ai um ex-hondeiro chiita!!! :lol: :lol: :lol: :P :P :P


E tive também 5 TWISTER, 3 CG, 1 XLX 250 e 1 CB5OO amarelo ovo.
Hoje só compraria com asas uma custom 750 ou uma NC750.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Nov 2013 11:01 #19 por Leonardo Odds
Num ponto as duas são idênticas.

São queridinhas entre os ladrões...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Nov 2013 12:11 #20 por nuno.arthur
Tenho uma lander 2009 há quase 3 anos.
Viajo muito com ela, pego pouca coisa de terreno acidentado, mas já fiz umas trilhas.
Já andei junto com amigos que tem a tornado.
Agora vamos aos fatos:

Economia:
Lander faz 30 por litro, contra no máximo 24 da tornado.

Suspensão da tornado é mais macia, e isso ajuda nas trilhas, andando bem devagar. Porém, na estrada, a suspensão da lander faz toda a diferença, deixando a moto mais firme, e com isso vc pode andar mais e fazer melhor as curvas. No meu caso que uso muito mais o asfalto do que terra, a lander é muito melhor.

Farol da tornado é bem ruim. É o mesmo da bros modelo antigo, e não ilumina nada de noite. Lander tem um farol muito bom.

Os freios da lander são um pouco borrachudos realmente, mas não é essa diferença toda pra tornado não. Talvez porque minha moto esteja mais baixa, e com isso eu sinto ela mergulhar menos e parar melhor, sei lá. Mas andei nas duas e achei o freio parecido, mesmo a tornado segurando um pouco melhor.

O motor das duas é muito bom. Andam junto, e mesmo com uma marcha a menos, a lander desenvolve bem em quinta. Velocidade máxima nas duas é por volta dos 140.
Porém, o motor da lander é mais seco, trabalha diferente. A tornado costuma ter pequenos melados de óleo no cabeçote.

A relação da lander a partir de 2009 é de corrente 520mm. Isso faz toda a diferença. To rodando faz 3 anos com a relação original ainda (desde 2009) e só estiquei a corrente uma vez. Rodei 20 mil km nestes 3 anos, e peguei ela com 8 mil rodado.

Quanto aos roubos, vai depender de onde vc mora. Na capital de São Paulo, a lander é bastante visada. Eu moro no interior, e aqui só roubam twister, cb300, xt660 e hornet.

Vale lembrar que o projeto da lander é muito mais novo que o da tornado. Elas viraram concorrentes de uma maneira injusta. É bem óbvio que a lander é uma moto mais avançada, tem injeção eletrônica e mais tecnologia. Faltou a honda lançar uma concorrente à altura, mas parece que isso já está para acontecer com a nova CRF 250 urbana.

Por mais que falem, e por mais que pareça suspeito pelo fato de eu ter uma, a Lander é muito mais moto em todos os sentidos. Dar uma voltinha é diferente de ter uma, e se alguém tiver vai perceber isso.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: MANDRUVADOIDAO

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Jan 2014 16:54 #21 por Cocomoto
Lander without doubt !

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Jan 2014 09:32 - 12 Jan 2014 09:33 #22 por Tony Fariano
Hoje iria de Lander, principalmente devido ao projeto ser mais atual.

Tive uma Tornado até a poucos dias, e embora seja uma excelente moto, com manutenção baixíssima, peças de reposição baratas, não é visada pelos marginais, é uma moto bem ultrapassada, tanto que saiu de linha e a nova eu não gostei.

abraço

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Jul 2014 14:26 #23 por geovanehenry
Fala pessoal, o tópico é um pouco antigo mas creio estar valendo. Estou partindo de uma titan 150 2009 com 39 mil km rodados, não por modismo, mas necessidade de algo um pouco mais potente para não ficar a mercê desses caminhões que mais parecem avião. Bom, tenho uma proposta de uma XTZ x 2008 com 14 mil km rodados. Estado de 0 realmente, fiquei até impressionado o brinco que está a moto. O cara me pediu R$8000,00. Eis a questão, será que vale a pena?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Jul 2014 02:08 #24 por MANDRUVADOIDAO

geovanehenry escreveu: Fala pessoal, o tópico é um pouco antigo mas creio estar valendo. Estou partindo de uma titan 150 2009 com 39 mil km rodados, não por modismo, mas necessidade de algo um pouco mais potente para não ficar a mercê desses caminhões que mais parecem avião. Bom, tenho uma proposta de uma XTZ x 2008 com 14 mil km rodados. Estado de 0 realmente, fiquei até impressionado o brinco que está a moto. O cara me pediu R$8000,00. Eis a questão, será que vale a pena?


Se for a TXZ250X é esse o preço mesmo.
Essa moto não abaixa o valor.
O único porém dessa moto é o desgaste prematuro de pneus.
Mas ela é uma delícia.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: geovanehenry

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Jul 2014 08:13 #25 por geovanehenry

MANDRUVADOIDAO escreveu:

geovanehenry escreveu: Fala pessoal, o tópico é um pouco antigo mas creio estar valendo. Estou partindo de uma titan 150 2009 com 39 mil km rodados, não por modismo, mas necessidade de algo um pouco mais potente para não ficar a mercê desses caminhões que mais parecem avião. Bom, tenho uma proposta de uma XTZ x 2008 com 14 mil km rodados. Estado de 0 realmente, fiquei até impressionado o brinco que está a moto. O cara me pediu R$8000,00. Eis a questão, será que vale a pena?


Se for a TXZ250X é esse o preço mesmo.
Essa moto não abaixa o valor.
O único porém dessa moto é o desgaste prematuro de pneus.
Mas ela é uma delícia.



Valeu amigo, diante de vários feedbacks positivos quanto a essa moto, acabei por fechar a compra. vamos ser como se comporta no meu uso. Obrigado.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Jul 2014 13:53 #26 por MANDRUVADOIDAO
A moto eu tenho certeza que se comporta bem.
A questão é, você se comportará bem com ela? :lol:

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Jul 2014 13:57 #27 por geovanehenry

MANDRUVADOIDAO escreveu: A moto eu tenho certeza que se comporta bem.
A questão é, você se comportará bem com ela? :lol:


kkkkkkkk com certeza amigo... eis a questão B)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Jul 2014 11:35 #28 por nuno.arthur
A Lander X é uma ótima moto. Faz melhor as curvas, vc pode deitar mais por ter pneus largos e de pista.
Essa é a vantagem, e a sua desvantagem também. Vai gastar mais pneus, e eles são bem mais caros.
R$ 8000,00 numa X 2008 com 14 mil rodados é pra fechar negócio sem pensar.
Abraça que vc não vai se arrepender.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Jul 2014 12:16 #29 por MANDRUVADOIDAO
Bom, se tiver dúvidas em comprar a moto, pode me passar o contato do vendedor por favor? :whistle: :whistle: :whistle:

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Jul 2014 23:09 - 23 Jul 2014 23:10 #30 por franer
Gosto da XTZ 250!! Boa para trilha mas também mto boa para o dia a dia... enfrenta mto bem os péssimos asfaltos que nos surgem pelos caminhos!!! Recomendo!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.172 segundos