consumo fazer e twister

26 Set 2013 13:43 #16 por ezenecon
Respondido por ezenecon no tópico consumo fazer e twister
A Tw ´w freia a tambor e a Fazer 2012 é a disco!!

Embora mais sensivel, o freio a disco é mujito mais fácil de modular e, se acaso travar, ele solta mais fácil, e vc retoma o controle mais rapidamente. O freio a tambor e muito mais difíocil de modular, ou nãofreia, ou trava, e quando trava demora mais para soltar, fazendo que vc perca o controle da moto.

Eu ainda acho o freio a disco melhor!!!!!

É pura falta de hábito!!!!!!!! ;)

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Set 2013 19:47 #17 por Berlim
Respondido por Berlim no tópico consumo fazer e twister
Independentemente do modo de pilotagem ou peso do piloto, tecnicamente a Fazer é mais econômica. A injeção eletrônica e o comando de válvulas simples da Fazer garantem uma média de consumo muito mais otimizada. A única vantagem da Twister em termos de economia seria a 6ª marcha, mas isto só faria a diferença na estrada para baixar o giro em velocidade de cruzeiro, o que não garante números melhores do que a da Yamaha.

Conceitualmente, a Twister foi projetada para mais desempenho enquanto a Fazer segue mais a linha da durabilidade e economia.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Set 2013 21:32 #18 por Harada
Respondido por Harada no tópico consumo fazer e twister

motoqueiro escreveu: Olá amigos, gostaria de saber sobre o consumo Km/L, da fazer e da twister.
Já escutei algumas histórias mirabolantes, mas queria saber de algo mais técnico.Abraços!


Vamos ler a opinião de quem tem ou teve as motos?

Twister
Você valer a opinião de 41 prorietários da moto com nota média de 8,5. Confira e opine as avaliações

Fazer
Você vai ler a opinião de 90 usuários de moto com nota média de 9,3, Confira e opine as avaliaçõs

abs

Valorize quem promove a ética e transparência !
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: nilton.nogueira

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Set 2013 22:34 - 28 Set 2013 22:55 #19 por vandeco
Respondido por vandeco no tópico consumo fazer e twister

gustavofrederico escreveu: experimenta dar uma freada bruscas reduzindo as marchas numa twister e depois numa fazer que vc vai sentir a diferença ai vc me fala...



Eu já estou experimentando o que você sugere a 3 anos e meio( É suficiente?) e nunca tive este problema e se mesmo assim você não ficar convencido, de uma olhada nos 90 comentários de proprietários de Fazer 250 aqui mesmo no motonline e veja se você vai achar pelo menos um relatando este problema. Agora! Se você deseja um freio que não trave e bem mais seguro, compre uma moto com freios ABS. :whistle:

"Vinde a mim todos os que estão cansados e oprimidos e eu vos aliviarei" Senhor Jesus

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Jan 2014 01:16 #20 por Mostarda_69
Respondido por Mostarda_69 no tópico consumo fazer e twister
Muito complicado falar de consumo. Tive durante 6 anos uma Fazer que comprei zero e rodei 18milkm. Uma twister que comprei com 55milkm ano 2004 e rodei 7milkm e outro twister que comprei com 35milkm ano 2007 e rodei 5milkm.

Em mesmas condições:

Fazer: 28-29km/l na cidade
Twsiter 2004 19-20km/l na cidade
Twister 2007 30-31km/l na cidade

Pois é, é inacrditável a media da twister, vendi pra o sogro de um amigo e primeira coisa q me disse depois de 1 mes que ta apavorado com o consumo, o mesmo de uma cg 87 que ele tem, me disse estar fazendo 30km/l..

Não sei o que tinha aquela twister, mas se n fosse o seguro obrigatorio nunca venderia!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Jun 2014 10:38 #21 por twisterouro
Respondido por twisterouro no tópico consumo fazer e twister
Eu não sei falar nada sobre a Yamaha Fazer mas sobre a Twister sim, o consumo de uma moto ou carro gira em torno da Pilotagem, Manutenções e Ajustes de diversas peças então fica ai a atenção maior. Minha Twister 2008 está consumindo na cidade entre 26km/L á 30km/L e rodovia chega nuns 34km/L,algumas pessoas até cita que se manter a Twister entre 80km/h á 110km/h na rodovia ela fica econômica mas eu sempre ando acompanhando colegas com Cb300,Xj6 então sempre estou na rodovia dentro dos 120km/h á 145km/h e ela mantém econômica ao meu ver.Para alguns esses valores é absurdo na Twister. Porém ressalto que eu mantenho minha Twister o mais regulada possível, e acredito que se os demais usuários fizer o mesmo obterá o melhor consumo em suas motos. E vale lembrar que por mais que você compare 2 ,3 ou mais motos aparentemente iguais, sua mecânica não é tão idêntica assim e terá variações.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Jun 2014 11:02 #22 por MANDRUVADOIDAO
Respondido por MANDRUVADOIDAO no tópico consumo fazer e twister
Tive 5 TWISTER e só posso falar que nunca consegui uma média superior a 24km/l.

FAZER nunca tive, mas por ser injetada tende a ser bem mais econômica.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Jun 2015 13:16 - 12 Jun 2015 13:18 #23 por tomahawk
Respondido por tomahawk no tópico consumo fazer e twister
Ae galera. Desenterrando com pá de ouro o tópico, a minha tw 2008 esta fazendo 27km/l na cidade.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.097 segundos