consumo fazer e twister

26 Jan 2013 18:35 #1 por motoqueiro
Olá amigos, gostaria de saber sobre o consumo Km/L, da fazer e da twister.
Já escutei algumas histórias mirabolantes, mas queria saber de algo mais técnico.Abraços!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Jan 2013 21:08 #2 por ezenecon
Respondido por ezenecon no tópico consumo fazer e twister
Caro Motoqueiro!!!!

Consumo é muito relativo, pois envolve uma série de fatores, como: Garupa, peso do piloto, estilo de pilotagem, condições da moto, pressão dos pneus, tipo d epista, etc. etc. etc.

Por isso existem tantos números, o que pode parecer mentirosos (e alguns são mesmo), porém refletem o momento.

Minha Fazer está fazendo dentro da cidade +- 30,0 km/l, peso 100 kg e só ando garupado, porém ando mais no estilo tiozão, ou seja, ão estico as marchas e nem forço a moto. outros podem fazer mais outros menos. Vai depender da condição da pilotagem!!!!

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: motoqueiro

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Jan 2013 21:53 #3 por apadua
Respondido por apadua no tópico consumo fazer e twister
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Chicolau

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Jan 2013 12:09 #4 por Chicolau
Respondido por Chicolau no tópico consumo fazer e twister
até 7000rpm faz 30km/l ou mais fácil

F 700 GS 17/17
NÃO COMPREM PEÇAS USADAS...
São Paulo SP
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: motoqueiro, apadua

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Jan 2013 20:44 #5 por wilson forps
Respondido por wilson forps no tópico consumo fazer e twister
Minha twister original 250 fazia em torno de 23 25 como gente normal mas como não so normal minha media era 18 20 agora com motor de cb 300 ta na media de 22 andando daquele jeito !!!!!!!!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Abr 2013 14:31 - 03 Abr 2013 14:38 #6 por vandeco
Respondido por vandeco no tópico consumo fazer e twister
Como já citei algumas vezes, nem andando como um velho de 400 anos, nunca consegui chegar nem a 29kml, isto na cidade é claro. Já na estrada, estou satisfeito com o consumo dela, cheguei a pouco mais de 30Kml, mas tem alguns colegas aqui no forum que conseguem médias na casa dos 30 e lá vai fumaça. Por isso chego a conclusão que a Fazer(pelo menos a minha)o consumo é normal, nem beberrona e nem econômica.

OBS: E andando forte não estou conseguindo nem 24kml.

"Vinde a mim todos os que estão cansados e oprimidos e eu vos aliviarei" Senhor Jesus

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Maio 2013 22:53 #7 por Diego_na_nett
Respondido por Diego_na_nett no tópico consumo fazer e twister
Minha Twister anda 380km, eu completo o tanque com +/- 13,5l de gasolina ADITIVADA, e quando ela dá 380km novamente eu completo o mesmo tanto...
ou seja, ela está fazendo na média dos seus 28km/l... ando com a moto sempre em rotação baixa, 4 mil RPM sempre... isso nos dias de semana, finais de semana já estico um pouco mais, acelero mais e tal... mas a média dela esta sendo essa.

Na gasolina Podium ela fez 400km até eu completar novamente seus 13,5 L, porém no dinheiro acabou não compensando.
Na gasolina Comum, ela surpreendeu com seu consumo tosco de 22km/l !!!!!! não entendi o porque, pra mim ela andou mesma coisa, e eu andei como sempre ando, e o consumo foi este!

Então vale ressaltar o combustível usado. Evite trocar de posto, abasteça sempre no mesmo e utilize aditivada!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Maio 2013 07:46 #8 por MANDRUVADOIDAO
Respondido por MANDRUVADOIDAO no tópico consumo fazer e twister

motoqueiro escreveu: Olá amigos, gostaria de saber sobre o consumo Km/L, da fazer e da twister.
Já escutei algumas histórias mirabolantes, mas queria saber de algo mais técnico.Abraços!


Se a dúvida é: qual das motos é mais econômica?

Tecnicamente respondendo: FAZER.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Maio 2013 08:42 #9 por chunda
Respondido por chunda no tópico consumo fazer e twister
Fazer 12/12 somente aditicada Ipiranga

Menor média: 25,2Km/litro
Média: 27~28Km/litro
Maior média: 32,2Km/litro

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Jun 2013 08:06 #10 por michaeljee
Respondido por michaeljee no tópico consumo fazer e twister
Agradável surpresa sobre esta forma mais curta. Você pode nos dizer o que é que você está falando / escrevendo?
Tem alguma info. sobre esta forma mais curto foi postado antes (e eu só perdi)?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Jul 2013 14:42 #11 por tony dede
Respondido por tony dede no tópico consumo fazer e twister
Meu amado nunca tive uma twister porem varios amigos tem a mesma o consumo dela gira em torno de 18km/l andando forte, media na cidade de 22km/l e maxima de 26km/l na estrada.
Já sobre a fazer sei te falar com precisão pois sou proprietario e curto muito fazer as medias a cada abastecimento, apos ter trocado o filtro de ar e limpar o bico injetro e regular a mistura dela com o aparelho( R$50,00 limpeza e 43,00 o filtro de ar original ) ela esta fazendo exatos 28.7km/l na cidade e na estrada andando a 100km/h ela faz 32km/l é uma moto macia gostosa e sem problemas e detalhe minha moto tem 72.000km rodados. Moto excelente em curvas e muito agil depois posto fotos dela seu ano é 2007.
Abraços espero que tenha ajudado...

em ordem crescente as motos que tive...
Kasisnki cruise 125cc ano 2000
Strada 200cc 1998
Intruder 250cc 1998
Nx4 falcon 1999 primeiro modelo
Strada200cc 2001
Biz c100cc 2003/2004
Atual Fazer 250cc 2007

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Set 2013 13:14 #12 por gustavofrederico
Respondido por gustavofrederico no tópico consumo fazer e twister
cara a minha twister é 2004 ela faz 17 km/l andando forte e 24 km/l andando dentro dos limites de velocidade. A media e 22 km/l, a fazer e tem injeção eletrônica ela vai se sobressair na cidade, mas na estrada a twister pode sobressair pois possui 6 marchas.

Na minha opinião a twister tem a suspensão muito dura, mas é uma ótima moto mesmo sendo carburada.

A fazer e muito confortável mas trava a roda toda vez que reduz a marcha ou freia com um pouco mais de velocidade.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Set 2013 18:28 #13 por vandeco
Respondido por vandeco no tópico consumo fazer e twister
Nunca tive problema de travamento da roda nem com freiadas fortes ou com redução de marchas e sinceramente nunca ouvir ninguém falar sobre isto.

"Vinde a mim todos os que estão cansados e oprimidos e eu vos aliviarei" Senhor Jesus

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Set 2013 11:27 #14 por gustavofrederico
Respondido por gustavofrederico no tópico consumo fazer e twister
experimenta dar uma freada bruscas reduzindo as marchas numa twister e depois numa fazer que vc vai sentir a diferença ai vc me fala...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Set 2013 11:31 #15 por gustavofrederico
Respondido por gustavofrederico no tópico consumo fazer e twister
eu fiz isso na minha twister 2004 e numa fazer 2012.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.191 segundos