Xre 300 ou Ténéré 250 qual comprar?!?!

26 Set 2012 13:19 #1 por wesleyx21
Olá pessoal não sei se existe algum tópico desse já criado porém como estou precisando comprar uma motoca logo pois estou a pé, preciso da ajuda de vocês!!

Os dois modelos me interessaram muito porém tem alguns aspectos que fiquei preocupado em relação a Xre, que todos relatam muitos problemas com a junta do cabeçote, bomba, apagões em marcha lenta. A minha última moto foi uma CB 300 2010 e ela deu todos os problemas crônicos desses modelos mas como seria uma xre zero km penso que isso possa não mais acontecer.

Em relação a Ténéré 250 gostei muito do visual dela, da capacidade do motor porém como já sou acostumado com o motor de uma 300 fico pensando se vou perder mt em questão de potência e revenda.

Antecipadamente agradeço a atenção de vocês!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Set 2012 15:38 #2 por Douglas 00
Tenta andar em uma TN 250 e vê o que acha. Dizem que anda menos, mas nada muito absurdo.

Quanto a XRE, creio que boa parte dos problemas deve ter sido resolvido. A única má lenda que existe reza que o cabeçote gosta de "trincar" em algumas unidades.

Moto é uma doença sem cura: Ou se passa avida com ela ou se morre dela.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Set 2012 08:03 #3 por wesleyx21
Mais de vez enquanto costumo pegar uma estradinha, não acha que a Ténéré vai deixar a desejar um pouco?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Set 2012 11:51 #4 por Jean_SP
Tive a XRE, hj tenho a tenere. Minha XRE, de problemas só o vazamento que foi solucionado com a troca dos coxins, da tampa de valvula, sobre morrer, levantando um pouco a embreagem resolveu. notei que ela só morria engatada, e em marcha lenta, desengatada nunca, subi um pouco a embreagem e show. ou seja, nunca tive problemas cronicos com ela. à vendi com 12.600km, para um UP, pegar uma Bandit. Hj tenho uma tenere para o dia a dia. Faço pequenas viagens com ela. vamos as comparações.
Conforto: A XRE tem um banco melhor, mais confortável, porém em viagens, vc acaba sentindo mais a vibração no conjunto.
Autonomia/Consumo: A XRE tem o tanque pequeno, um pouco mais de 12 litros, e a minha, fazia em média 25km/l. A Ténéré, nesse quesito, dá um banho, além de mais economica, tem o tanque maior. Faz em média 30km/l e com o tanque de 16lts, tem uma ótima autonomia. (esseas medições são na cidade, tanto XRE como Ténéré)
Desempenho. A XRE ganha em torque, arrancada melhor, e final, não há muita diferença, mas a XRE é melhor.

Resumo, ambas são excelentes motos, gosto demais das 2.

Motonline!!
Referência em Motos.

Viver para pilotar,
Pilotar para Viver!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Set 2012 12:26 #5 por wesleyx21
Jean obrigado por me passar um pouco do seu conhecimento das duas motos.
Como você disse eu tinha começado a perceber na minha cb 300 isso, que ela so morria engatada caso eu pegue a XRE vou usar essa dica que você deu. E o consumo da minha ex-moto rs batia 26km/L na cidade e estrada 32 a 34km/l.
Mais em ultrapassagens em viagens a Ténéré deixa um pouco a desejar né? acho que a XRE deve se sair melhor.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Set 2012 14:39 #6 por Jean_SP

wesleyx21 escreveu: Jean obrigado por me passar um pouco do seu conhecimento das duas motos.
Como você disse eu tinha começado a perceber na minha cb 300 isso, que ela so morria engatada caso eu pegue a XRE vou usar essa dica que você deu. E o consumo da minha ex-moto rs batia 26km/L na cidade e estrada 32 a 34km/l.
Mais em ultrapassagens em viagens a Ténéré deixa um pouco a desejar né? acho que a XRE deve se sair melhor.


é uma moto, para se andar confortável até os 110km/h, no máximo 120km/h. Pois se precisar de um pouco à mais, para uma ultrapassagem, ainda tem. Mas em se tratando de ultrapassagem, a XRE responde um pouco melhor sim.

Motonline!!
Referência em Motos.

Viver para pilotar,
Pilotar para Viver!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Set 2012 08:05 #7 por MANDRUVADOIDAO
Se vc estiver a 130 e "ainda" quiser ultrapassar alguém, nenhuma das duas vai servir.
A XRE responde melhor mas é muito pouco.
Apesar dela ser um pouco mais potente é também mais pesada. Não podemos desconsiderar isso.
A XRE pesa 144,5kg a seco e TÉRÉZINHA 133kg.
Os pneus que são um enorme diferencial quando se trata de velocidade.
Quanto mais finos e mais leves eles são, mais ágil a moto se torna.
As medidas da TÉRÉZINHAS são bem inferiores as da XRE.
Isso proporciona mudança de direção mais rápida e menos "briga" contra o vento.
A XRE tem o pneu dianteiro 80/90/21 e a XRE tem 90/90/21.

As peças da TÉRÉZINHA são bem mais caras que da XRE.
Um kit de transmição completo da TÉRÉZINHA chega ao absurdo de quase 500 dilmas em algumas cc. O da XRE, em algumas cc, não chega a 200 dilmas.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Set 2012 12:36 #8 por Jean_SP

MANDRUVADOIDAO escreveu: Se vc estiver a 130 e "ainda" quiser ultrapassar alguém, nenhuma das duas vai servir.
A XRE responde melhor mas é muito pouco.
Apesar dela ser um pouco mais potente é também mais pesada. Não podemos desconsiderar isso.
A XRE pesa 144,5kg a seco e TÉRÉZINHA 133kg.
Os pneus que são um enorme diferencial quando se trata de velocidade.
Quanto mais finos e mais leves eles são, mais ágil a moto se torna.
As medidas da TÉRÉZINHAS são bem inferiores as da XRE.
Isso proporciona mudança de direção mais rápida e menos "briga" contra o vento.
A XRE tem o pneu dianteiro 80/90/21 e a XRE tem 90/90/21.

As peças da TÉRÉZINHA são bem mais caras que da XRE.
Um kit de transmição completo da TÉRÉZINHA chega ao absurdo de quase 500 dilmas em algumas cc. O da XRE, em algumas cc, não chega a 200 dilmas.

Isso de preço, das peças, é questão de pesquisa, infelizmente não adotam padrão, dá impressão que cobram conforme a cara. Uma vez fui trocar o Kit de transmição da Bros,, na cc, me cobraram 210,00.só o kit, para instalar em casa, em outra, 190,00. numa 3ª os mesmo 190,00, após ""chorar"" um pouco, saiu por 145,00. Então é negociar.
Uma coisa que achei ridicula, uma vez, foi a pastilha da XRE. não me lembro bem o preço agora, mas saia 50% mais caro que da tornado, sendo que a XRE sem ABS, usa a mesma partilha. Coloquei da Tornado. Senão me engano, a dianteira é igual a da tornado, e a traseira, igual da Falcon. ou vice e versa.

Sobre manobras rápidas, sinceramente, não vi grandes diferenças, entre elas.

Motonline!!
Referência em Motos.

Viver para pilotar,
Pilotar para Viver!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Set 2012 13:08 #9 por wesleyx21
Uma outra questão importante a ressaltar e que eu fico máx. um ano ou um ano e meio com uma moto, acho que isso pesa bastante na minha decisão pois apesar de gostar da Ténéré fico mt receoso nesse quisisto "venda".

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Set 2012 13:40 #10 por Jean_SP

wesleyx21 escreveu: Uma outra questão importante a ressaltar e que eu fico máx. um ano ou um ano e meio com uma moto, acho que isso pesa bastante na minha decisão pois apesar de gostar da Ténéré fico mt receoso nesse quisisto "venda".


Esse é um ponto importante.

Motonline!!
Referência em Motos.

Viver para pilotar,
Pilotar para Viver!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Set 2012 18:00 #11 por Douglas 00
Acho que em termos de revenda, a TN vende de boa.

Moto é uma doença sem cura: Ou se passa avida com ela ou se morre dela.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Set 2012 12:28 #12 por projetoawr
questionar revenda da Tenere por ser Yamaha eh muita ignorancia, reflexo do nosso mercado...


Burgman 125 2007 > Titan Mix 2009 > Ténéré 2011 > PCX 2013 > Burgman400

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Set 2012 13:21 #13 por tough_monkey
Não necessariamente, existem regiões do Lisarb que são literalmente um mundo à parte do nosso e que certas questões de mercado como essa da revenda pode ou não ser um motivo de preocupação.

Atual: Bros 125 ES


Porque, que é a vossa vida? É um vapor que aparece por um pouco, e depois se desvanece.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Set 2012 09:54 #14 por MANDRUVADOIDAO
Revender uma moto depende de qual região vc está.

Coloca uma HONDA e uma SHINERAY a venda no nordeste e vc verá qual vai vender primeiro.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Out 2012 10:31 #15 por Jean_SP

MANDRUVADOIDAO escreveu: Revender uma moto depende de qual região vc está.

Coloca uma HONDA e uma SHINERAY a venda no nordeste e vc verá qual vai vender primeiro.


Exatamente nisso que pensei, não sei qual a região do nosso amigo. Aqui em Sampa, Yamaha e Honda, vendem bem, melhor que outras, agora, sei de regiões, onde a marca da Asa, é campeã absoluta em revenda.

Motonline!!
Referência em Motos.

Viver para pilotar,
Pilotar para Viver!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.124 segundos