Next 250 em comparação com Honda Twister

02 Ago 2012 13:24 - 02 Ago 2012 13:25 #1 por rodrigopereira27
Pessoal, desde seu lançamento, a Dafra Next 250 está sendo minha parceira diaria na Internet. Pesquiso demais sobre essa moto que veio para infernizar legal suas concorrentes diretas CB300 e Fazer. Muito já ví e lí, e é notável a diferença dela para as demais, o conjunto da Next é impressionante e a refrigeração líquida é o principal fator positivo que me agrada.
O B.O é o seguinte: tenho uma Honda Twister 2007 tirada 0km, está com 20mil km atuais, a moto é linda, PERFEITA, do jeito que tirei da Honda está, sem nenhum arranhão, o escape parece um espelho, tem alarme, tomada 12v, suporte pra GPS, Xenon. Nunca deu defeito, pneus ZERADOS de novos
O que tá me fazendo optar por outra moto é a modernidade, que convenhamos, uma Injeção Eletrônica é tudo hoje em dia, arrefecimento líquido então Puts, coisa linda demais.. Só que vejo que a Twister, pra uma viagem, sua velocidade final é muito baixa em condiçoes normais (peito aberto e vento) dando no máximo 130 km/h no painel no plano mas com muita dificuldade. pra uma viagem isso pesa, visto que a velo máxima em várias vias é de 120km/h, a Twister pra fazer uma ultrapassagem sofre muito á essa velocidade.
Tô vendo na Net que a Next chega com certa facilidade à uns 120, 130 km/h e sobra ainda um pouco pra uma ultrapassagem, ví no You tube nego á 153km/ na reta, se isso for real mesmo, seria o ideal pra mim. Não quero moto que ande á 300km/h, só quero uma moto com essa margem de velocidade, que mantenha uma velo de cruzeiro sem forçar o motor e que tenha um gás de sobra.
Quanto ao consumo, não ligo muito pra isso não, pois não uso a moto diariamente e tenho automóvel. Valor de revenda: tenho raiva de quem compra moto com esse pensamento, não só moto, como qualquer veículo de uso, é brincadeira como tem nego que pensa que vai lucrar com um auto ou moto usada, falta muita inteligencia pra esse povo. Pós venda da Dafra também não me preocupa muito não, pois hoje, com a facilidade da Internet e por eu morar praticamente do lado da Capital Paulista, fica tudo mais fácil.

Resumo: quem têm Twister e está no mesmo dilema que eu, ou alguêm que ja teve e agora esta com uma NExt, por favor me dêem suas opiniões principalmente à respeito das velocidades que citei acima. Valew galera e espero por respostas!

V A I C O R I N T H I A N S!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Ago 2012 14:21 #2 por chunda
150 no painel tirando uns 10 a 15% de erro, na minha opnião Fazer, Twister, CB 300 e Next andam juntas (pouca diferença na velocidade final). Quer um gás a mais pega uma COMET ou NINJA.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Ago 2012 18:31 #3 por Isac-RJ
Eu não trocaria uma Twister por uma Next buscando desempenho,se tua Twister está nova como vc diz não acho que vale a pena.Se caso a Twister estivesse detonada e dando aborrecimento talvez valesse a pena trocar.
Dá uma olhada na nova ninja,essa sim pode ser um up se o preço for bom.

CG150ESD preta
Postei e sai correndo....

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Ago 2012 18:37 #4 por rodrigopereira27
É pessoal, incrível como poucas respostas já dão uma luz.... acho que vou ter que voltar para a hipótese de uma GS 500, que é minha outra opção, aí sim teria velociadade boa porém, nem injeção ela têm quanto menos arrefecimento líquido.... O problema é achar uma IMPECÁVEl, já que a última que saiu em linha foi 2009. Mas espero mais respostas sobre a Next. Valew !!

V A I C O R I N T H I A N S!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Ago 2012 08:07 #5 por marcelo.borges
Amigo, to com a next faz um mês e pouquinho, agora ela ta com 1300 km, posso lhe dizer que a moto é boa, nunca tive twister, ja tive suzuki yes e cg150, mas to contente com a next, me surpreendeu bastante, é confortavél, macia, tanto ela quanto a fazer 250 são ótimas motos, e sem dúvida a ninjinha 250 é uma ótima, bonita, porém seria necessário avaliar o custo benefício já que ela não é tão barata assim e a manutenção é a mais cara das 250 cc... Mas acho que o importante é você avaliar qual te agrada mais e quais os pós e os contras de cada uma, se possível fazer um teste drive nas quais você ficar em dúvida... Ai é só escolher...
abraços

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Ago 2012 08:23 #6 por marcelo.borges
Confesso que estava em dúvida entre a comet gtr, a next e a fazer, fiquei pesquisando quase um mês inteiro sobre elas, passando na concessionária e tal, acabei percebendo que a comet não seria muita vantagem pelo custo benefício pois utilizo a moto diariamente e ela não é tão econômica, andei em uma fazer de um amigo a moto também é muito boa, mas ai fui fazer o teste na next que me agradou muito, da impressão que se está em uma moto de maior cc, e a moto responde bem aos comandos, de aceleração e freiada, o guidão realmente tem um angulo de esterço um pouco curto porém não atrapalha na dirigibilidade...
E ainda tem mais uma coisa que me ajudou a pegar a next, foi que a dafra pagou 900 reais a mais na minha cg150 em relação a yamaha...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Ago 2012 21:35 #7 por ezenecon

rodrigopereira27 escreveu: É pessoal, incrível como poucas respostas já dão uma luz.... acho que vou ter que voltar para a hipótese de uma GS 500, que é minha outra opção, aí sim teria velociadade boa porém, nem injeção ela têm quanto menos arrefecimento líquido.... O problema é achar uma IMPECÁVEl, já que a última que saiu em linha foi 2009. Mas espero mais respostas sobre a Next. Valew !!


Rodrigo, vc já deu uma olhada na ER 6n???? Ela parece uma 250 andando no transito, porém é muito divertida na estrada. Anda bem na casa dos 120/130, porém se vc quizer ela vai nos 200. Alem disso, andando na boa ela é bastante econônica. Em uma viagem para Lavras-MG acompanhando duas 250 pelo transito carregado da Rod. Fernão Dias, ela chegou a fazer 31,5 km/l (andando a 90 km/h no máximo).

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Ago 2012 00:02 #8 por castrinho
cara, parabens belo seu raciocinio, muita gente compra moto pensando em valor de revenda , e muitas vezes pagam o dobro do valor da moto em financiamento e ainda acham que vao ganhar alguma coisa na hora de vender.
sobre a next, nao creio que voce vá ganhar velocidade final significativa , acho melhor partir pra uma de cilindrada maior.
boa sorte.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Ago 2012 17:13 #9 por wilson forps
Trocar 250 por 250 só se for como disseram por uma comet ou ninja, agora uma gs 500 é outro planeta prefiro ela que a cgzão 500 por ter 2 amortecedores ninguém merece mono choque é tudo em questão de conforto !!!!!!!!!!!!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Ago 2012 15:59 #10 por rodrigopereira27
É pessoal tô analizando legal as hipóteses!!
Mais fica no que disse acima, comprar moto usada é muito complicado, é uma pena tremenda não ter no mercado uma Naked em linha com preço acessível de cilindrada maior que as 250cc.
A ER6-N é uma linda moto, mas pagar 20mil em uma usada ainda é inviavel, não que seja um alto valor, mas ter uma moto dessa na garagem pra andar de vez em quando só, é um desperdício tremendo de dinheiro, terei 20 mil empatado na garagem sem falar que com uma moto dessa já vejo a obrigatoriedade de um seguro aí é só gasto!! Ah e tivesse uma moto naked de uns 35cv +ou- na casa dos 15, 16 mil PQP. Tem a Comet GT mas acho feia demais, se fosse mais estilosa compraria, a Comet GTR é estilo bem esportiva, porem, gosto de Naked! Bom a GS por enquanto tá na parada, na faixa dos 13 á 15 mil acho que dá pra pegar uma em excelente estado, mas tem que tá EXCELENTE mesmo! Mas a NExt é linda demias hein.. PQP

V A I C O R I N T H I A N S!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Ago 2012 20:23 #11 por rodrigopereira27
Outra ideía que estou tendo em mente, é dar um Up na minha Twister, mais pela parte de design do que de motor... tô estudando a possibilidade de colocar correia no lugar da corrente e colocar as rodas da CB300 com sistema de disco na traseira, acho que daria uma certa exclusividade, mesmo que fosse gastar com isso, ficaria show!!! Aí vão me falar, mas com a grana dá pra comprar uma moto de maior cc, até dá, mas pra pegar uma usada, e usada ........meu intuito é 0km,

V A I C O R I N T H I A N S!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Ago 2012 10:21 #12 por marcelo.borges
Pegar usada na concessionário ou em garagens é arriscado mesmo, os caras só dão uma maquiada para vender e depois de um tempo você acaba descobrindo, é claro que nem todas são assim, mais mesmo assim a gente corre o risco, o negócio se for pegar uma usada é pegar de um conhecido que você saiba que cuidava muito bem da moto...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Ago 2012 18:24 #13 por iurix
Pega uma MT-03 da yamaha!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Set 2012 11:56 #14 por madnando
Tenho uma Next, a moto é ótima de tudo, mas para quem tem uma Twister/Fazer/Cb300, trocar para pegar a NEXT só se for muita paixão mesmo, pois todas se equivalem totalmente. É trocar seis por meia dúzia.

A Next mantém alguma folga sim a mais que a Twister como voce relatou, mas é pouco para considerar uma troca tendo esse parametro apenas.

Se for para ter um produto novo e atualizado, tudo bem, mas por desempenho, melhor partir para uma Falcon usada por exemplo.

Mas para quem for pegar a Next, ela dá 135 no painel e o motor parece sobrar muito ainda, bastante elástico e confortável. Boa moto.

Apache Reloaded. Segunda Apache e 9 mil km rodados. Tudo ok. Cor PRETA
Dafra NEXT 250 Vermelha - 0 km e rodando....

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Set 2012 10:22 #15 por MANDRUVADOIDAO

rodrigopereira27 escreveu: É pessoal tô analizando legal as hipóteses!!
Mais fica no que disse acima, comprar moto usada é muito complicado, é uma pena tremenda não ter no mercado uma Naked em linha com preço acessível de cilindrada maior que as 250cc.
A ER6-N é uma linda moto, mas pagar 20mil em uma usada ainda é inviavel, não que seja um alto valor, mas ter uma moto dessa na garagem pra andar de vez em quando só, é um desperdício tremendo de dinheiro, terei 20 mil empatado na garagem sem falar que com uma moto dessa já vejo a obrigatoriedade de um seguro aí é só gasto!! Ah e tivesse uma moto naked de uns 35cv +ou- na casa dos 15, 16 mil PQP. Tem a Comet GT mas acho feia demais , se fosse mais estilosa compraria, a Comet GTR é estilo bem esportiva, porem, gosto de Naked! Bom a GS por enquanto tá na parada, na faixa dos 13 á 15 mil acho que dá pra pegar uma em excelente estado, mas tem que tá EXCELENTE mesmo! Mas a NExt é linda demias hein.. PQP


Isso é sacrilégio. :angry:

A COMET GT é linda. B)
Seria a melhor opção pra vc.
Vai andar quase igual uma 500 e custa 11.000 dilmas.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.163 segundos