Moto para cross

09 Out 2007 14:31 #1 por top_dog
Moto para cross foi criado por top_dog
Buenas pessoal!


Seguinte, estou começando agora no mundo do cross, e estou querendo investir o mínimo possível por enquanto.


Meu amigo corre com uma Kawasaki, não lembro o modelo, a maioria usa RM 125. Infelizmente essas motos são muito caras pra mim agora, gostaria de pegar uma moto bem barata pra pegar o jeito.


Fiquei entre as DT 180 e XLX 350 (tenho experiência com moto)...


Gostaria de saber do pessoal mais conhecido do assunto, qual o preço médio das duas, manutenção e etc...


O curso da suspensão da XLX é menos que o da DT? a pista tem muitos pulos, ai ficaria ruim...


Com relação à possibilidade de preparação, qual tem mais possibilidades de ser melhorada? Sei que elas não foram feitas pra isso, nem de longe, mas é o que o $$$ me permite... cerca de R$2500,00 pra comprar a moto.


Obrigado.



Powered by Jesus

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Out 2007 14:52 #2 por Jo.Leal
Respondido por Jo.Leal no tópico Moto para cross
O quadro e a suspensão originais da DT agüentam os pulos do motocross? Ou precisa alguma preparação?

Eu pensei em comprar uma DT ou Agrale pra correr Veloterra por causa dos pulos - no caso, a ausência deles. Mas se agüentar o tranco, já repenso minha idéia... hehehe



(Tenho visto essas motos aqui no RS entre 800 e 2000 reais)

Jo Leal
Porto Alegre/RS
Ex Suzuki AN125 Burgman 06/07
Atual: Dafra/Sym Citycom 300i 12/12

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Out 2007 06:16 #3 por top_dog
Respondido por top_dog no tópico Moto para cross
Então, me disseram que o quadro é rágil, mas é só saber "encaixar" os pulos que não tem problema. A susp vai ser preparada sim...


Foram as infos que consegui.



Powered by Jesus

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Out 2007 06:28 #4 por mantabodyboarde
Respondido por mantabodyboarde no tópico Moto para cross
top,

acho que a xlx vai ficar pesadona demais, vai ter torque mas vai ser pesada...

Nessa faixa de preço fica complicado, tem que tentar acompanhar uns leilões pra ver se pega uma tornado sem direito a documentação, aí sim vai ter uma motão pra isso...

Roger (mantabodyboarder)



XTZ 375iXk



São Bernardo do Campo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Nov 2007 18:40 #5 por cdp2x
Respondido por cdp2x no tópico Moto para cross
Eu acho que o MANTA tem razão, vai ter uma moto boa pra começar e depois por muito tempo.
Eu tava na mesma situação que voce há 1 ano, então peguei uma TDR 180 por 2 mil, me apaixonei pelo motocross, só que a moto quebrava toda hora, gastei mais 1 mil em consertos, até encher o saco pq eu queria andar e a moto só quebrava.
Comprei a CRF 230, bem na época que ela tava sendo lançada, to com ela ate hoje e vale cada centavo.
Não consegui vender a TDR ainda e acho que nem vou conseguir, a não ser que voce queira, faço baratinho, quer por 1 mil ? Tá funcionando por enquanto.
Muitos dos caras tem Tornados de leilão preparadas e quando andam na minha moto querem trocar pela CRF 230, mas não o fazem pq já investiram muito na moto ou andam pouco.
Entre a DT/Agrale e a Tornado de leilão: pega a Tornado
Entre a Tornado e CRF 230: pega a 230
Pra começar no motocross a 230 é a melhor
Agora tá saindo também a TTR 230 da Yamaha
Voce acha umas 230 usadas por 8500 no Mercado Livre, é um pouco a mais do que a Tornado de leilão que sai por 5000, mas é muito melhor, mais leve pra começar e com relação peso/potencia melhor.Não se arrependerá e não irá querer trocar de moto tão cedo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Nov 2007 21:01 #6 por Julierme
Respondido por Julierme no tópico Moto para cross
Galera,

Tô pensando em comprar uma tornado de leilão, mas hoje um brother me colocou medo, disse que mesmo com a nota de leilão posso ter problema com a policia. Isso procede?!

Já vi vários caras com moto de leilão, mas não sei ao certo qual a implicação isso teria.

Por favor me ajudem!

Abraço,

Julierme-DF

Moto anterior1: CB500(2001)

Moto Atual 1: Hayabusa(2005)

Moto anterior2:Sahara de trilha(caterpillar)

Moto Atual 2: CRF 230(2007) (Barbie)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Nov 2007 06:59 #7 por mantabodyboarde
Respondido por mantabodyboarde no tópico Moto para cross
Que tipo de problemas?

Moto de leilão NÃO TEM NENHUM NUMERO RASPADO. Se for comprar compre direto no leilão, não nesses picaretas que vendem motos raspadas com notas esquentadas...

Não pode andar na rua em hipótese nenhuma, tem que carregar numa carreta até a trilha e só andar na trilha.

Se a trilha atravessar alguma rua ou estrada, precisa descer e empurrar a moto na estrada, se te pegarem andando é multa e apreensão mesmo.

E repito, moto de leilão NÃO TEM NENHUM NUMERO RASPADO. Fuja dos "esquentadores" de motos roubadas...

Roger (mantabodyboarder)



XTZ 375iXk



São Bernardo do Campo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Dez 2007 19:29 #8 por junior.corazza
Respondido por junior.corazza no tópico Moto para cross
Com 2500 reias voce compra DT 200, XR 200, NX 200. São motos definitivamente melhor que DT 180 pra trilhas alem de ser mais bonita tbm.

Tortnado de leilão é de 3.500 a 4.500

Aqui todo mundo compra Tornado 0km pra fazer trilhas, sai por 3500 pra kem tah comprando. A moto é financiada em nome de laranja, os caras pagam até a 3º parcela pra não dar estelionato. Por esse preço a moto sai com nota e emplacada, com o "dono" podendo usar por 1 ano na rua, depois disso dá busca e apreenção, dai eh soh mato. Dificilmente se ve CRF nas trilhas, CRF os caras usam mais pra motocross.





Falcon 2006 Preta "Ziza"



Bebedouro - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Dez 2007 07:55 #9 por digaoturbo
Respondido por digaoturbo no tópico Moto para cross
Também acho que entre uma DT180 e uma XLX 350 o melhor seria uma XR 200 !

-XR 360 TORNADO- ( roubada ) Tornado 2008 comprada em 2009 0km !

KTM é a moto, um dia chego lá !

Seja 125,200,250,350,600,660,950,990,1150 seja TRAIL porque no asfalto qualquer zé roela anda !

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Jan 2008 19:44 #10 por diego.feco
Respondido por diego.feco no tópico Moto para cross
cara, eu sou mil vezes motos 2 tempos, são mais ariscas, um tesão de andar fora que são mais leves, eu tenho e iria de DT seja 180 ou 200.

Green Sport 150 - black bandit

______________________________

São Paulo - zona Sul

Ahhhh.. o vento batendo no peito

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Abr 2008 09:37 #11 por MarcosMerola
Respondido por MarcosMerola no tópico Moto para cross
caraca velho pega uma 350 sem nada de carenagem da certo viu
tem otimo motor e suspensao mas nao me va atra s de uma 350 impecavel apra por na trilha q vc vai acabar com a mto ta
pega uma depenada e prepara ela q da certo
abç

Moto: XLX 350

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Set 2008 06:38 #12 por JuninhoMG
Respondido por JuninhoMG no tópico Moto para cross
Eu acho que a XLX 350, pelo menos nas pistas que eu conheço não daria certo não. Primeiro que ela gasta muito, segundo que com uma 350 cc e caso vc não esteja acostumado a motocross, na primeira curva que vc entrar errado, vc vai passar reto na curva e ai só Deus sabe o que vai acontecer. Além do mais, que na pistas que eu conheço aqui no sul de MG, logo logo vc começará a gastar com manutenção, por que estas motos mais antigas não possuem suspensão para motocross mais travado.


A DT 180 eu gosto dela, mas como disse, nos motocross por aki ja vi varias que não deram conta, ainda mais se vc não souber pular com ela. Mas moto 2T é outro nível, tem mais arrancada, como o amigo acima disse, é mais arisca... Eu amo moto 2T


Não sei sua situação financeira, mas com o valor que vc tem, acho que compensa vc dar de lance no consorcio e pegar uma CRF 230. Essa moto é show, de cara ela já vem preparada para trilhas, aguenta um motocross de boa e por anos vc não gastará com manutenção com ela...


Tem a TTR 230 da Yamaha tbm, ótima moto tbm, mas ainda não tem no consorcio da fabrica.


Só não esqueça dos equipamentos de proteção, eles são mais importantes do que a moto que vc vai comprar...

Juninho Resende



"Posso não concordar com nada do que você diz, mas defenderei o seu direito de dizê-lo até a morte" - Voltaire

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Nov 2008 16:44 #13 por JACU
Respondido por JACU no tópico Moto para cross
O que a rapazi me diz da suzuki rm 125 ano 1995?

HONDA NXR 150 BROS ESD 04

Pato novo não mergulha fundo!!!

Mesquita - RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Jan 2009 16:07 #14 por joao luiz
Respondido por joao luiz no tópico Moto para cross
se vc comprar uma dessas motos infelisnte não vai conseguir fazer cross só trilhas, junta um pouco mais e compra pelo menos uma xr 200, a manutenção e mais barata e vc vai achar tudo que precisar para ela. ja tive essas motos quebra muito!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Jan 2009 12:16 #15 por joao luiz
Respondido por joao luiz no tópico Moto para cross
Eu tenho uma dt 200 97 e vou vender, peço 2500 , freio traz a disco de cor azul, se alguem se inetressar!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.183 segundos