Seguinte, estou começando agora no mundo do cross, e estou querendo investir o mínimo possível por enquanto.
Meu amigo corre com uma Kawasaki, não lembro o modelo, a maioria usa RM 125. Infelizmente essas motos são muito caras pra mim agora, gostaria de pegar uma moto bem barata pra pegar o jeito.
Fiquei entre as DT 180 e XLX 350 (tenho experiência com moto)...
Gostaria de saber do pessoal mais conhecido do assunto, qual o preço médio das duas, manutenção e etc...
O curso da suspensão da XLX é menos que o da DT? a pista tem muitos pulos, ai ficaria ruim...
Com relação à possibilidade de preparação, qual tem mais possibilidades de ser melhorada? Sei que elas não foram feitas pra isso, nem de longe, mas é o que o $$$ me permite... cerca de R$2500,00 pra comprar a moto.
O quadro e a suspensão originais da DT agüentam os pulos do motocross? Ou precisa alguma preparação?
Eu pensei em comprar uma DT ou Agrale pra correr Veloterra por causa dos pulos - no caso, a ausência deles. Mas se agüentar o tranco, já repenso minha idéia... hehehe
(Tenho visto essas motos aqui no RS entre 800 e 2000 reais)
Jo Leal
Porto Alegre/RS
Ex Suzuki AN125 Burgman 06/07
Atual: Dafra/Sym Citycom 300i 12/12
acho que a xlx vai ficar pesadona demais, vai ter torque mas vai ser pesada...
Nessa faixa de preço fica complicado, tem que tentar acompanhar uns leilões pra ver se pega uma tornado sem direito a documentação, aí sim vai ter uma motão pra isso...
Eu acho que o MANTA tem razão, vai ter uma moto boa pra começar e depois por muito tempo.
Eu tava na mesma situação que voce há 1 ano, então peguei uma TDR 180 por 2 mil, me apaixonei pelo motocross, só que a moto quebrava toda hora, gastei mais 1 mil em consertos, até encher o saco pq eu queria andar e a moto só quebrava.
Comprei a CRF 230, bem na época que ela tava sendo lançada, to com ela ate hoje e vale cada centavo.
Não consegui vender a TDR ainda e acho que nem vou conseguir, a não ser que voce queira, faço baratinho, quer por 1 mil ? Tá funcionando por enquanto.
Muitos dos caras tem Tornados de leilão preparadas e quando andam na minha moto querem trocar pela CRF 230, mas não o fazem pq já investiram muito na moto ou andam pouco.
Entre a DT/Agrale e a Tornado de leilão: pega a Tornado
Entre a Tornado e CRF 230: pega a 230
Pra começar no motocross a 230 é a melhor
Agora tá saindo também a TTR 230 da Yamaha
Voce acha umas 230 usadas por 8500 no Mercado Livre, é um pouco a mais do que a Tornado de leilão que sai por 5000, mas é muito melhor, mais leve pra começar e com relação peso/potencia melhor.Não se arrependerá e não irá querer trocar de moto tão cedo.
Tô pensando em comprar uma tornado de leilão, mas hoje um brother me colocou medo, disse que mesmo com a nota de leilão posso ter problema com a policia. Isso procede?!
Já vi vários caras com moto de leilão, mas não sei ao certo qual a implicação isso teria.
Moto de leilão NÃO TEM NENHUM NUMERO RASPADO. Se for comprar compre direto no leilão, não nesses picaretas que vendem motos raspadas com notas esquentadas...
Não pode andar na rua em hipótese nenhuma, tem que carregar numa carreta até a trilha e só andar na trilha.
Se a trilha atravessar alguma rua ou estrada, precisa descer e empurrar a moto na estrada, se te pegarem andando é multa e apreensão mesmo.
E repito, moto de leilão NÃO TEM NENHUM NUMERO RASPADO. Fuja dos "esquentadores" de motos roubadas...
Com 2500 reias voce compra DT 200, XR 200, NX 200. São motos definitivamente melhor que DT 180 pra trilhas alem de ser mais bonita tbm.
Tortnado de leilão é de 3.500 a 4.500
Aqui todo mundo compra Tornado 0km pra fazer trilhas, sai por 3500 pra kem tah comprando. A moto é financiada em nome de laranja, os caras pagam até a 3º parcela pra não dar estelionato. Por esse preço a moto sai com nota e emplacada, com o "dono" podendo usar por 1 ano na rua, depois disso dá busca e apreenção, dai eh soh mato. Dificilmente se ve CRF nas trilhas, CRF os caras usam mais pra motocross.
caraca velho pega uma 350 sem nada de carenagem da certo viu
tem otimo motor e suspensao mas nao me va atra s de uma 350 impecavel apra por na trilha q vc vai acabar com a mto ta
pega uma depenada e prepara ela q da certo
abç
Eu acho que a XLX 350, pelo menos nas pistas que eu conheço não daria certo não. Primeiro que ela gasta muito, segundo que com uma 350 cc e caso vc não esteja acostumado a motocross, na primeira curva que vc entrar errado, vc vai passar reto na curva e ai só Deus sabe o que vai acontecer. Além do mais, que na pistas que eu conheço aqui no sul de MG, logo logo vc começará a gastar com manutenção, por que estas motos mais antigas não possuem suspensão para motocross mais travado.
A DT 180 eu gosto dela, mas como disse, nos motocross por aki ja vi varias que não deram conta, ainda mais se vc não souber pular com ela. Mas moto 2T é outro nível, tem mais arrancada, como o amigo acima disse, é mais arisca... Eu amo moto 2T
Não sei sua situação financeira, mas com o valor que vc tem, acho que compensa vc dar de lance no consorcio e pegar uma CRF 230. Essa moto é show, de cara ela já vem preparada para trilhas, aguenta um motocross de boa e por anos vc não gastará com manutenção com ela...
Tem a TTR 230 da Yamaha tbm, ótima moto tbm, mas ainda não tem no consorcio da fabrica.
Só não esqueça dos equipamentos de proteção, eles são mais importantes do que a moto que vc vai comprar...
Juninho Resende
"Posso não concordar com nada do que você diz, mas defenderei o seu direito de dizê-lo até a morte" - Voltaire
se vc comprar uma dessas motos infelisnte não vai conseguir fazer cross só trilhas, junta um pouco mais e compra pelo menos uma xr 200, a manutenção e mais barata e vc vai achar tudo que precisar para ela. ja tive essas motos quebra muito!