Sim, mas a do teste foi feita a partir de 40km/h em 5a marcha, ninguém em sua sã consciência faz uma ultrapassagem em 5a marcha estando nesta velocidade, você esticaria uma 3a e depois uma 4a. A CB300 nesta velocidade esta batendo válvula.
jecastro40037,7337615741
sem falar que no teste de retomada que fizeram na revista duas rodas,nas velocidades partindo de 80 a 90km/h pra 120km/h (que é o caso de uma ultrapassagem)a CB300 nao despachou a fazer em nenhum momento...ou seja...a melhor arrancada dela só serve pra tirar onda de sinal mesmo com as outras 250cc..... hauhauauhuahuahuh...
tem ainda o mal de Parkinson... que é aquela vibracao acima de 8000rpm...e isso acontece la pelos 115 a 130 km/h...justamente a velocidade de viagem...eu odeio isso numa viagem...acaba com o motorista...cansa muito...parece que o cara tá segurando uma motoserra....vendi uma XT600 novinha por causa dessas vibraçoes intensas....
como eu disse...ela é linda...mas
pra mim ,vale muito mais uma moto boa de estrada, que viaja com conforto ,sem vibraçoes, nos seus 120km/h com motor bem folgado...e que tambem ande na cidade sem gastar muito...A honda devia ter investido nesse produto com a CB300R....e nao numa moto CITY nervosinha......
Emerson Merighi
exmotos:monark50(1 982);rx80>rx125>rd135>cg125>strada200>tw250;f alcon>cb500>ybr125>xt600>cg150>Fazer>outra s
Eu acho todos estes testes de retomada (todos, tanto de carros quanto de motos) muito fajutos. Eles sempre fazem as retomadas em última marcha, aí fica-se a impressão que aquilo é o máximo que o veículo pode dar.
Na minha visão, teste de retomada deveria ser feito esgoelando a menor marcha possível, torcendo o motor, cortando o giro; pra saber quanto o motor puxa DE VERDADE.
Porquê ninguém retoma em última marcha, nem F1
Seria como arrancar em 2ª ou 3ª e colocar esse nº como a aceleração do veículo.
Emerson Merighi escreveu: tem ainda o mal de Parkinson... que é aquela vibracao acima de 8000rpm...e isso acontece la pelos 115 a 130 km/h...justamente a velocidade de viagem...eu odeio isso numa viagem...acaba com o motorista...cansa muito...parece que o cara tá segurando uma motoserra....vendi uma XT600 novinha por causa dessas vibraçoes intensas....
Devia se informar melhor sobre esta vibração, apesar de existir é menor que de qualquer 125cc e muito menor que uma XT660, isto é característico de motores monocilíndricos.
Se eu tivesse dinheiro compraria uma Fazer, mas eu acho a CB300 MUITO mais bonita. O problema é aguentar o preço do seguro dela, e logo aqui em Santo André-SP vão começar a roubar um monte dessa moto (não que não roubem Fazer)....
Emerson Merighi escreveu: tem ainda o mal de Parkinson... que é aquela vibracao acima de 8000rpm...e isso acontece la pelos 115 a 130 km/h...justamente a velocidade de viagem...eu odeio isso numa viagem...acaba com o motorista...cansa muito...parece que o cara tá segurando uma motoserra....vendi uma XT600 novinha por causa dessas vibraçoes intensas....
Devia se informar melhor sobre esta vibração, apesar de existir é menor que de qualquer 125cc e muito menor que uma XT660, isto é característico de motores monocilíndricos.
menor que 125cc....de jeito nenhum...a YBR é a moto que menos vibra....equilibradíssima...vibra menos do que muita 4 cilindros por aí...agora, realmente a cb300 vibra menos do que a xt600 e xt660...nao há duvida...
tambem, acho que o teste da Revista motociclismo desse mes foi muito bom ........na comparacao da CB300 e da Fazer250...foram pra pista, mediram velocidade maxima e aceleracao tudo no GPS, pegaram duas motos amaciadas, colocaram as motos no dinamômetro...e mostraram numeros confiáveis no teste...
e neste teste, A CB300 venceu a Fazer250...com margem pequena, mas venceu...!
por isso, por maior que seja a implicancia minha(e todos aqui sabe que eu sou bravo com a honda) e das pessoas de maneira geral com a Honda, temos que dar o braço a torcer...a honda fez o dever de casa e a CB300 é uma excelente moto!
na atual situacao, quem tem que correr atrás é a Yamaha...
Emerson Merighi
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só um otário pra pagar 15 conto porque a moto anda 3Km a mais que uma fazer, agora se me disser porque p visual é mais bonito e que é uma moto regulamentada tudo bem agora por velocidade final, pega a grana e compra uma RD 350 que ele vai ser mais feliz!
pablorodrigues escreveu: só um otário pra pagar 15 conto porque a moto anda 3Km a mais que uma fazer, agora se me disser porque p visual é mais bonito e que é uma moto regulamentada tudo bem agora por velocidade final, pega a grana e compra uma RD 350 que ele vai ser mais feliz!
Que mundo você vive? Aqui por R$ 12500 você leva a CB emplacada para casa. è obvio que não é pela velocidade.
- melhor design
- pneus maiores
- farol melhor (55/60w)
- maior aceleração
- painel de esportiva
- maior rede de assistência
- melhor revenda
Que mundo você vive? Aqui por R$ 12500 você leva a CB emplacada para casa. è obvio que não é pela velocidade.
- melhor design
- pneus maiores
- farol melhor (55/60w)
- maior aceleração
- painel de esportiva
- maior rede de assistência
- melhor revenda
tem ainda que RD 350, já era...já passou...
comparar uma pindoba daquela com uma CB300 é um crime...ta certo que a CB300 merecia mais desempenho mas a RD é uma velharia e com excecao da velocidade e desempenho que ela tem , o resto nao presta...
ela é pequena e leve demais pro motor que tem(a parte ciclistica não é condinzente com seu desempenho),2 tempos,pneus finos,nao tem estabilidade,nao tem economia, insegura(viuva negra),nao tem freio, nao tem pecas...o apelido de viuva negra não é a toa nao..,
Eu ja tive uma RD350 por 1 mes apenas e troquei numa XL250R..mas andei um bocado nesse mes...vendi logo porque 7 a 10km/litro de gasolina é normal naquilo....A RD é velocidade e desempenho a serviço do acidente, da morte...o motorista fica entusiasmado com o motor, fica com vontade de acelerar e a moto nao oferece condicoes minimas de seguranca...o lugar de acelerar ela é numa pista reta e sem movimento e sem cruzamentos(meio dificil numa cidade)...e nada pode aparecer na frente , porque se precisar parar ou sair de um aperto a coisa complica...o problema é que muitos que tinham essa moto, não aprendiam isso logo... e aí pagaram muito caro!
Emerson Merighi
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Opa finalmente o tópco CB X FZ estava esperando...
Calma pessoal não adiante discutir, quem gosta de Yamaha/Fazer vai falar que é melhor e quem gosta de Honda?Tw/CB vai falar que é melhor também, mas o que importa é que a moto sirva ao seu propósito ficar brigando pra saber qual é melhor não leva a nada as fábricas mesmo nem se importam só querem vender, se a discussão pelço menos fosse mais produtiva para agregar itens de segurança tudo bem mas discutir qual anda mais porque a oputra tem motor menor e anda quase igual é besteira como já dizia o JT a melhor moto é a que você tem na garagem e pronto. Omelhor é quando junta toda a turma com as viariadas motos desde Scooters até as Sport e andam todos juntos nos passeios.
Atual: falcon 400 2003 La Rubia
Antes: FZ6 N Fê, sugestão de um amigo!!
Mais antiga: Yamaha MT-03 2008 "Matilda"
Brasilia - DF
EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS ROUBADAS.
macacoloco escreveu: Opa finalmente o tópco CB X FZ estava esperando...
Calma pessoal não adiante discutir, quem gosta de Yamaha/Fazer vai falar que é melhor e quem gosta de Honda?Tw/CB vai falar que é melhor também, mas o que importa é que a moto sirva ao seu propósito ficar brigando pra saber qual é melhor não leva a nada as fábricas mesmo nem se importam só querem vender, se a discussão pelço menos fosse mais produtiva para agregar itens de segurança tudo bem mas discutir qual anda mais porque a oputra tem motor menor e anda quase igual é besteira como já dizia o JT a melhor moto é a que você tem na garagem e pronto. Omelhor é quando junta toda a turma com as viariadas motos desde Scooters até as Sport e andam todos juntos nos passeios.
concordo completamente contigo macacoloco..
mas se todo mundo pensasse assim, nao ia ter toda a graça que a gente vê nos topicos por aqui..
A partir de agora, com Ninja 250R - Verde abacate atômico!!
ERRADO...a CB300 é muito mais bonita!...mas a FAZER é melhor mecanicamente...
agora, se você acha que ter beleza e muitíssimo importante entao a Fazer é melhor...se você acha que a durabilidade é mais importante, entao a FAZER é melhor....
Emerson Merighi
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ERRADO...a CB300 é muito mais bonita!...mas a FAZER é melhor mecanicamente...
agora, se você acha que ter beleza e muitíssimo importante entao a Fazer é melhor...se você acha que a durabilidade é mais importante, entao a FAZER é melhor....
Como você pode saber se a fazer tem mais durabilidade que a CB? A CB foi a a recém lançada. Só porque ela tem cilindro revestido com kriptonita.
a Fazer250 tem "kriptonita" mano...nao quebra mesmo...nunca vi uma quebrada e de motor aberto...
agora, a CB300 é derivada da Tw e tornado que ja cansei de ver quebrada....e tem DNA honda...
passa tudo de uma pra outra..chiadeira de corrente, valvulas e componentes no motor, etc..etc...a honda alega que é tudo "novo" mas ja vi esse filme..ela é mestre em aproveitar pecas de um modelo para o outro....inclusive acho que passa até a facilidade de quebrar...é esperar pra ver....
Emerson Merighi
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