250cc::: Mirage ou VBlade?

26 Ago 2006 13:22 #1 por usuario1
tenho uma titanzinha 2003 e agora eu estava pensando em comprar uma 250cc. Acabei me interessando por essas motos custom, então gostaria da sugestão do povo com relação a essas motos.


moro em curitiba e usaria a moto somente para percurso casa-faculdade-trabalho-casa (uns 30km p/dia). Raramente usaria a moto pra viagens mais longas. Dentro da cidade não estaria preocupado com uma moto potente pois costumo andar bem tranquilão no trânsito.


a vblade está por R$ 15.000 (na loja) e a a mirage está uns 200,00 mais barato (no site). Desconheço totalmente essas 2 motos e fico muito preocupado com relação ao custo de manutenção, durabilidade, consumo, vantagens e desvantagens destas.


Quinze mil pra mim é um grannnnde investimento e não gostaria de me decepcionar... alguém pode dar uma ajuda aí?


Valeu!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Ago 2006 14:30 #2 por elio_filho
Respondido por elio_filho no tópico 250cc::: Mirage ou VBlade?
Leonjar, vi as duas pessoalmente e antes de optar por uma ou outra, aconselho vc a verificar o seguinte:


1 - Qual marca tem mais lojas / oficinas aí onde vc mora? Sundown ou Kasinski?


2 - Ambas são chinesas/coreanas, então já sabe a bucha q são... não se comparam a uma japonesa ou americana de verdade, como a Yamaha Virago ou similar.


3 - Qual te agrada mais? Pq mecanicamente a Mirage é mediana e a V-Blade é melhor, na minha opinião, pela mecânica similar à Yamaha Virago.


Abraço e espero ter ajudado,

* Elio Filho

* Praia Grande - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Ago 2006 18:22 #3 por jahlikebike
Espera ate o final do ano pra ver c rola algum novo lancamento, quem sabe Suzuki...
Mas c nao rola esperar, eu iria de Mirage, primeiro pela qualidade superior, e depois pela estetica - 7 X 0 - contra a VBlade...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Ago 2006 10:28 #4 por elio_filho
Respondido por elio_filho no tópico 250cc::: Mirage ou VBlade?
Jahlike, é exatamente o contrário! A Mirage só ganha da V-Blade em tamanho e potência, de resto a Sundown me pareceu muito melhor acabada e com peças de melhor qualidade, embora seja bem feinha sob alguns aspectos.


Eu era fã da Mirage mas me decepcionei vendo as duas pessoalmente e conversando com quem as tinha, dentre elas eu escolheria primeiro a Sundown e depois a Kasinski.


Abraço,

* Elio Filho

* Praia Grande - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Ago 2006 10:42 #5 por jahlikebike
Elio, vc ja teve a oportunidade de conviver com ambas as marcas? Conheco pessoalmente, e vou ser direto:
Sei o lixo q a Sundown - CHINESA - eh, e sei o quase lixo q a Kasinski - COREANA - eh....
Portanto, nao falo de estetica, falo de qualidade, ou melhor dizendo, qual delas vai durar mais em nossas maos...
Nao estou estressado, apenas aparento, mas nao entendo como algumas pessoa podem cogitar em comprar tais lixos, e com precos tao altos!!!!
Continuem "abracando" os produtos de 2a mao, e pagando caro, mas depois, nao reclamem do nosso (ou melhor, vosso) Lisarb!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Ago 2006 08:37 #6 por marcilio
Respondido por marcilio no tópico 250cc::: Mirage ou VBlade?
MINHA OPINIÃO NEM UMA NEM OUTRA.

CG 150 ESD PRETA 2006

TWISTER I.E (BREVE)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Ago 2006 09:44 #7 por jahlikebike
Pronto, acho q jah pode encerrar o topico!
hohohoh

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Ago 2006 10:19 #8 por João Tadeu
Respondido por João Tadeu no tópico 250cc::: Mirage ou VBlade?

jahlikebike escreveu: ... Nao estou estressado, apenas aparento, ...



Fala meu caro !


Eu acredito que quando voce escreveu essa afirmação, você estava estressado !


E acredito ainda que o tópico tem muito mais a acrescentar sim.


O mercado existe para todos, as opções são pessoais, mas as opiniões (desde que edificantes) poderão colaborar para um julgamento mais elaborado.


O simples fato de se dizer que algo (no caso uma motocicleta) é um lixo ou não, por si só não acredito ser um dado suficiente e significativo, se não for acompanhado de reflexões sobre o acompanhamento de vivencia, ou ainda se possivel tecnico, sobre uma determinada marca e um determinado modelo.


Por exemplo, os produtos oferecidos pela Kasinski, plataforma Hyosung, tem otima aceitação e boa venda na Europa ... como estabelecer um paralelo pelas diferenças apresentadas desses produtos no mercado brasileiro ?


Outro exemplo ficaria por conta dos scooters da CF, vendidos a rodo em todo mundo, e aqui apresentando tão baixo rendimento e baixa durabilidade ?


Para não entrarmos em meritos mais densos, fica o lembrete de recalls aplicados em produtos Honda e Yamaha !, e estes continuam vendendo bem ... os dados da ABRACICLO são publicos e a SUZUKI perdeu o terceiro lugar para a SUNDOWN ...


Acho que assim dá para, mesmo que superficialmente perceber que existem muitas outras variaveis alem de simples conjecturas.


Um abraço

Moema - São Paulo - SP - Brasil

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Ago 2006 11:21 #9 por iniciante_rs
Respondido por iniciante_rs no tópico 250cc::: Mirage ou VBlade?
Pelo q eu entendi a dúvida era entre a V-Blade e Mirage, mais nenhuma.......


Concordo com Elio, entre as duas a da Sundown tem mais futuro.


Se for qual a melhor custom no mercado por 15 paus, ai muda de figura..... (Só para lembrar o Tite, hehe)

Iniciante_rs

(Marcelo - POA/RS)

Ainda de 4 rodas

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Ago 2006 09:16 #10 por elio_filho
Respondido por elio_filho no tópico 250cc::: Mirage ou VBlade?
Obrigado por concordar comigo, iniciante_rs!


O Jahlike não ficou estressado, apenas expôs mal seu ponto de vista e nesse ponto eo concordo com o João Tadeu, ainda dá muito pano p/ manga esse tópico.


Relembrando: entre Mirage e VBlade, eu iria de V-Blade pelos seguintes motivos:


1 - Qualidade (já expliquei)


2 - Preço (13.990 da Mirage e 12.500 da VBlade)


3 - Sundown está crescendo no Brasil e parece ser muito mais interessada em investir aqui que a Kasinski


4 - Maior n° de lojas/oficinas Sundown em comparação à Kasinski (isso aqui na minha região).


Abraço,

* Elio Filho

* Praia Grande - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Ago 2006 10:39 #11 por João Tadeu
Respondido por João Tadeu no tópico 250cc::: Mirage ou VBlade?
não é do feitio, mas dessa vez o ELIO fez uma excelente colocação ... concordo !

Moema - São Paulo - SP - Brasil

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Ago 2006 11:34 #12 por Fabio_Sorocaba
Respondido por Fabio_Sorocaba no tópico 250cc::: Mirage ou VBlade?
Grande Elio !!


Concordo quando diz que a Kasinsk não parece ter muito interesse no que está fazendo, vide matéria no próprio Motonline informando a quantidade "ridícula" de Mirage 650 e Comet que foram disponibilizadas para venda... E se agora a Kasinsk simplesmente achar que foi uma "experiência" legal, até vendeu tudo, mas chegar a conclusão que não vale a pena continuar com esses modelos o que acontece com os "felizes" proprietários dessas motos ?? Com certeza ficarão com um mico sem tamanho nas mãos, sem peças de reposição e sem mercado... A Kasinsk indica não ter uma proposta muito concreta, parece que está andando na "tentativa e erro"...


Agora, que a V-Blade é feia d+ isso é !!!!!!


Abraços !!

Shadow 600 02

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Ago 2006 13:41 #13 por João Tadeu
Respondido por João Tadeu no tópico 250cc::: Mirage ou VBlade?
ELIO e FABIO_SOROCABA


Já me repetindo : O que realmente me intriga é que a base da Kasinski são as motos da Hyosung, e na Europa, com todas as restrições que existem, elas viram bem e tem até uma boa aceitação.


Porque quando elas chegam ao Brasil, se apresentam com formato de produtos diferentes !? ... grande pergunta que não quer calar !
João Tadeu38959,6971180556

Moema - São Paulo - SP - Brasil

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Ago 2006 19:18 #14 por elio_filho
Respondido por elio_filho no tópico 250cc::: Mirage ou VBlade?

João Tadeu escreveu: não é do feitio, mas dessa vez o ELIO fez uma excelente colocação...



Pô João, que desconsideração...


Sem abraço,

* Elio Filho

* Praia Grande - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Ago 2006 19:20 #15 por elio_filho
Respondido por elio_filho no tópico 250cc::: Mirage ou VBlade?
Fabião, a V-Blade é feinha mesmo, mas apenas em dois pontos facilmente modificáveis:


1 - Rodas com raiação em formato de bolinhas e outras jeguices.


2 - Laterais (da parte do meio até a rabeta) - aqui é moleza, basta tacar um alforge!


Abração,

* Elio Filho

* Praia Grande - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.225 segundos