Essa daí é a cidade do Rodrigo Rodrigues, hoje patrocinado pela Pro Tork, ele corre na MX Jr. 250cc importadas
Nesse dia ele largou por ultimo fingindo ter esquecido de botar ON na torneirinha, depois dumas voltas ele em 10° lugar começou a buscar...e deu uma volta nos primeiros ahhahahhahaaha...quando ele tá na pista, todo mundo fica parecendo estreante
Então..., andei um ano e meio de CRF 230 (tirei 0KM) coloquei kit 240, susp valvulada, mola traseira BBR, cdi competição, booster, e outras cositas mais e pra falar a verdade nem se compara a uma DRZ 400..
Comprei uma DRZ (2005) a uns 60 dias atras e faço trilhas leves e pesadas, de vez em qdo entro numa de MX..
A motoca é muito fort (49 cv), e se for vêr em relação a motor e susp que ela tem,... não é tão pesada assim (127 Kgs de tanque cheio , aTornado pesa 140K seco)
Passei por uma tonado preparada antes de pegar a DRZ.. da pra dizer que a DR é bem mais leve, apesar de ser mais alta... e a ciclistica da moto é outra.. ela tem o entre eixo um pouco maior (ajuda nas curvas) e o centro de gravidade na medida certa... mesmo sem "pernas" da pra ter um equilibrio legal...
Pra quer quer brincar nas trilhas , eu acho que é o top, em relação a custo beneficio, pois se for pegar WR ou um KTM com motor nessa cilindrada que são motos +- do mesmo padrão, o preço é bem mais salgado, e se for ver em relação a uma tornado ou crf, pra deixar um pouco mais agressiva, gasta uma grana +- e nunca vai ser uma "400"...
Na pista, não é a moto ideal, mais vai muito do braço e condicionamento fisico... depois que voce pega a mão da moto, acho que da pra encarrar os dois terrenos,... é so treinar um pouquinho...
Sou um feliz proprietário de uma DRZ400 street, com 6 mil km e a adoro. A regulagem que vem de fábrica deixa a moto um canhão, marcha lenta nas alturas, só anda em alta, quando desacelera faz um pópópó gostoso. Mas era difícil usar no dia-a-dia e em trilhas, então foi devidamente regulada, ficou mais macia e dócil, agora dá para sair da garagem sem acordar a vizinhança, e dá para fazer trilhas mais travadas.
Que se dane se quebrar o pisca na trilha, é baratinho.
Tenho 125 kg e 1,90 de altura, e a moto me "guenta" na boa.
Quase comprei uma XT600, mas a DR é muito melhor.
O banco é muuuuito duro, a moto vibra que dá cãimbra, mas todo dia chego no trabalho assoviando feliz da vida.
Recomendo.