Bom dia caros motociclistas!!
Bom, sou novo no "ramo" e preciso da ajuda de vcs! eh o seguinte: sou um total expert em automoveis, modestia à parte uma enciclopédia, apesar da pouca idade (23 anos). Bom, sempre andei só de carro, tenho um Corsa sedan q só me da alegrias. Faz um bom tempo q tenho muita vontade de ter uma magrelinha, na verdade, minha meta sempre foi a Intruder 125. Maaans, como eu só iria usar a moto p/ "brincar" de fim de semana, pois jamais trocaria pelo conforto e segurança do meu carro, achei q era um investimento meio alto p/ as minhas intenções. Fui infectado pelo "virus" pelo meu vizinho, um motociclista sócio de clube e os carai, tem uma custom estradeira Kawasaki de 1000 cc.
Bom, depois de muito pesquisar, achei um negocio interessante, a CG bolinha. A ideia inicial é de comprar uma meio judiadinha mesmo, pra eu ter o prazer de restaurar, pois sou apaixonado por essa arte. Por causa da paixão pelos carros, entendo de restauração, mas moto eh uma coisa q eu nunca soube avaliar muito bem. Quero te-la p/ reformar de pouquinho em pouquinho, andando os primeiros tempos só no bairro mesmo e só de fim de semana.
Neste fim de semana, estarei vendo uma CG 125 bolinha, ano 81, pelas fotos, pintura já era, e o cara diz q o painel naum funciona, e q esta com um pequeno vazamento no retentor q sai co conta-giros e no pedal do cambio. Bom, as unicas coisas naum-oiginais são o cambio de 5 marchas e a CDI. R$1500 por ela.
Agora pergunto, vale a pena?? É muito caro essas peças? Vou ver a moto nesse fim de semana, oq devo observar? Como detectar problemas insoluveis ou muito caros de se arrumar?? Como detectar se o motor esta ruim ou não?
Conto com a ajuda de vcs, pois naum conheço gente q possa me auxiliar na compra de uma moto velha e vcs são a minha unica ajuda hehehehe pq ja pensou, ja vai ser f*d* convencer a familia, ainda mais de pegar uma tranqueira q vai viver me dando trabalho.
Desde já agradeço, obrigado!!!
P.S: uma moto VELHA q pretendo transformar em uma moto ANTIGA.