Restaurando Cg 1981

04 Mar 2008 07:25 #1 por Portuga
Restaurando Cg 1981 foi criado por Portuga
Bom dia caros motociclistas!!


Bom, sou novo no "ramo" e preciso da ajuda de vcs! eh o seguinte: sou um total expert em automoveis, modestia à parte uma enciclopédia, apesar da pouca idade (23 anos). Bom, sempre andei só de carro, tenho um Corsa sedan q só me da alegrias. Faz um bom tempo q tenho muita vontade de ter uma magrelinha, na verdade, minha meta sempre foi a Intruder 125. Maaans, como eu só iria usar a moto p/ "brincar" de fim de semana, pois jamais trocaria pelo conforto e segurança do meu carro, achei q era um investimento meio alto p/ as minhas intenções. Fui infectado pelo "virus" pelo meu vizinho, um motociclista sócio de clube e os carai, tem uma custom estradeira Kawasaki de 1000 cc.


Bom, depois de muito pesquisar, achei um negocio interessante, a CG bolinha. A ideia inicial é de comprar uma meio judiadinha mesmo, pra eu ter o prazer de restaurar, pois sou apaixonado por essa arte. Por causa da paixão pelos carros, entendo de restauração, mas moto eh uma coisa q eu nunca soube avaliar muito bem. Quero te-la p/ reformar de pouquinho em pouquinho, andando os primeiros tempos só no bairro mesmo e só de fim de semana.


Neste fim de semana, estarei vendo uma CG 125 bolinha, ano 81, pelas fotos, pintura já era, e o cara diz q o painel naum funciona, e q esta com um pequeno vazamento no retentor q sai co conta-giros e no pedal do cambio. Bom, as unicas coisas naum-oiginais são o cambio de 5 marchas e a CDI. R$1500 por ela.


Agora pergunto, vale a pena?? É muito caro essas peças? Vou ver a moto nesse fim de semana, oq devo observar? Como detectar problemas insoluveis ou muito caros de se arrumar?? Como detectar se o motor esta ruim ou não?


Conto com a ajuda de vcs, pois naum conheço gente q possa me auxiliar na compra de uma moto velha e vcs são a minha unica ajuda hehehehe pq ja pensou, ja vai ser f*d* convencer a familia, ainda mais de pegar uma tranqueira q vai viver me dando trabalho.


Desde já agradeço, obrigado!!!


P.S: uma moto VELHA q pretendo transformar em uma moto ANTIGA.

Novo no ramo ehehehe

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Mar 2008 06:56 #2 por Portuga
Respondido por Portuga no tópico Restaurando Cg 1981
Carambas, 40 visualizações e nenhuma resposta....


Ainda bem q corri atraz de outras fontes...

Novo no ramo ehehehe

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Mar 2008 13:28 #3 por drpj
Respondido por drpj no tópico Restaurando Cg 1981
Portuga, não se desespere. Procure o pessoal do www.motosclassicas70.com.br onde vc terá assessoria e muitas informações.
Abraço,

Abs, Paulo

São Paulo - SP
Ainda endireitamos Lisarb!!???

FLHRSi

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Mar 2008 17:00 #4 por chaves13
Respondido por chaves13 no tópico Restaurando Cg 1981
Olá garoto!!

As vezes o que vc vai gastar para restaurar vc compra uma zero Km.!!!!

Att,



Christiano Chaves

As pessoas boas devem amar seus inimigos. "Seu Madruga"

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.125 segundos