CB400 1982

06 Jan 2012 09:04 #1 por Danir
CB400 1982 foi criado por Danir
Bom dia Pessoal, sou novo no forum e possuo uma CB400 1982 que está a 15 anos na familia!

Tenho 25 anos e sempre fui louco pelas motos antigas, estilo anos 30/40 de corrida, tipo café race,
estou estilizando ela como uma café race, porém sem mecher nas carenagens nem no tanque, irei
mecher apenas no guidão na qual por um acaso consegui sem querer em uma moto peças bem antiga
no bairro um par de semi guidões Tomazelli.

Irei também modificar o painel, provavelmente colocando uma de CG Bolinha, na qual são dois
copinhos com o velocimetro e o contagiro, lembrando bastante o painel utilizado nas café race.

Bom, possuo algumas dúvidas e gostaria se possivel que alguém me desse uma luz ou um caminho rsrs,
ontem tirei os parafusos que vão na mesa superior para prender as bengalas e "me falaram" que as
bengalas já deveriam subir...para que eu possa prender o guidão tomazelli que vai preso na bengala...

Isso não aconteceu, soltei tudo e não deu certo, alguém poderia me ajudar quanto a isso? Alguma dica
ou coisa parecida? Não queria levar no mecanico, queria eu mesmo fazer o serviço rs...

Agradeço quem poder me ajudar!

Abraços

CB400 1982 - Café Racer projeto
Lead 110 - Special Edition

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Jan 2012 09:19 #2 por Danir
Respondido por Danir no tópico CB400 1982
Falando um miudos galera, gostaria de saber como subir a bengala para cima da mesa para prender
os semi-guidões que vão presas na bengala...me ajudem ainda por favor....

CB400 1982 - Café Racer projeto
Lead 110 - Special Edition

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Jan 2012 07:37 #3 por Douglas 00
Respondido por Douglas 00 no tópico CB400 1982
Também tenho na cabeça em montar um projeto de Café racer ou StreetFighter com uma CB 400 ou RD 350 a ar. No que precisar de idéias, estamos ai...

Bem, tem um cara fazendo uma café racer com base na CB...

www.pequenasnotaveis.com.br/projetos-de-...racer-da-pura-38450/


Sobre as bengalas não descerem, é natural, pois devem estar enferrujadas... pois fazem vários anos que estão fixadas ali...

Sobre os projetos de Café Racer, dá uma olhada nesse site:

www.bikeexif.com/

Danir, poste algumas fotos pra ver se surge uma idéia.

Moto é uma doença sem cura: Ou se passa avida com ela ou se morre dela.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Jan 2012 11:29 #4 por cros
Respondido por cros no tópico CB400 1982

Danir escreveu: Falando um miudos galera, gostaria de saber como subir a bengala para cima da mesa para prender
os semi-guidões que vão presas na bengala...me ajudem ainda por favor....


Só afrouxou os parafusos da mesa superior???
e a mesa inferior?

Não esqueça que quando fizer isso ela deve baixar uns 5cm, ou o tamanho da braçadeira do semi-guidão...

Poderia colocar esse semi-guidão abaixo da mesa superior, o porém é que ai a pegada é que fica mais abaixo...


cros19.blogspot.com/
Porto Alegre

Falcon 2007

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Fev 2012 21:46 #5 por Correa
Respondido por Correa no tópico CB400 1982
Não vai abaixar não.Para colocar o Tomazelli não precisa deixar parte da bengala acima da mesa.Pode ficar na posição original, pois o Tomazelli, também conhecido com "mank's nas canelas", pega na bengala, logo abaixo da mesa superior.Talvez seja necessário trocar ou inverter as orelhas de sustentação do farol.Nessa foto ai, está sobrando canela para cima porque foi tirada a nesa superior que fica acima dessa onde eram fixado o guidão original.Isso ai parece uma GS500E.Ah!!! Sim..... entendi agora o que o Cross disse...Se quiser colocar o tomazelli acima da mesa a moto ficará sim, um pouco mais baixa de frente, a menos que se coloque um prolongador de bengala.Mas na CB, se quiser colocar um guidão esportivo acima da mesa, melhor um caramori (manks), hoje conhecido como morcego, també era usado na época.

Viva e deixe viver.
INTRUDER 125, YS250, Bayou250 e Fourtrax420, GSR125, MT-09
www.youtube.com/user/Clipoteca/videos?view=0

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.151 segundos