Migrar para os Scooters...

05 Mar 2008 07:35 #1 por Original_40
Pessoal,

Estou estudando uma forma de não ficar sem moto e vi esta semana o Scooter Laser 150 da Dafra.
De cara, gostei do acabamento, garantia, PREÇO, etc...
Não posso investir agora muita grana e preciso de ter autonomia pois 1 carro só não basta em casa.
Então... peço ajuda dos amigos "Scooters" sobre os seguintes pontos:

Comparando com motos street, o que terei de mudar em relação à:

- Pilotagem. Até onde pode-se inclinar na curvas?
- Frenagem. Elas tem uma frenagem forte (seca) ou os freios são fracos??
- Rodas de aro 13. São realmente perigosas quando se depara com "crateras" nas ruas? A moto é rápida em manobras de evasão??
- Consumo. média de 25....30 km/l é possível, sem ser ..Tiozão?
- Cambio CVT. Uma solução? Ou viva os tempos de tiozão. .

Em suma...gostaria que me adiantassem suas impressões pois vou fazer meu test-drive somente no Sábado e não queria chegar lá "verde" de tudo.

Grande abraço! Original_4039512,4423842593

A personalidade pode abrir portas, mas somente o caráter consegue mantê-las abertas. (Elmer G. Letterman) ***



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Mar 2008 07:46 #2 por Bigulino
Respondido por Bigulino no tópico Migrar para os Scooters...
Original, por quanto vc viu essa scooter? ela é com câmbio CVT?

comecei uma dieta radical: 0% Brahma, 0% Picanha

em 2 semanas, perdi 14 dias

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Mar 2008 07:48 #3 por rjmartins
Respondido por rjmartins no tópico Migrar para os Scooters...

Bigulino escreveu: Original, por quanto vc viu essa scooter? ela é com câmbio CVT?



boa, comentem tb sobre preços.. eu achei a neo aqui em sp por 5700 a vista... alguem conseguiu melhor? onde? e a burgman?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Mar 2008 07:56 #4 por Original_40
Respondido por Original_40 no tópico Migrar para os Scooters...
O preço esta em R$ 5.990,00 ou em 42 x 245,00 (com documentos inclusos).

Em relação à Neo...nem dá para comparar pois a Laser tem o porte muito maior e tem 11 Cv de potência. Já a Burgman seria a "filhinha" da Laser.
E olhe que eu tenho 1,88. A Scooter é grande, bem acabada, tem cores amarelo, vermelha, preta e prata.
TODAS são lindas é mera questão de gosto. São silenciosas, mas... não andei ainda.

Ahh. desculpe Bigulino... SIM! cãmbio CVT, partida elétrica e a pedal e pode-se levar até 150 kgs. (mais que a própria Fazer que eu tinha...)Original_4039512,4565972222

A personalidade pode abrir portas, mas somente o caráter consegue mantê-las abertas. (Elmer G. Letterman) ***



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Mar 2008 08:00 #5 por rjmartins
Respondido por rjmartins no tópico Migrar para os Scooters...
vi uma no estaciona.. me lembrou a burgman 400 de traseira.. será q se comporta bem no transito? posta depois a impressões sobre o test drive..

outra coisa, o acabamento dela é bom?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Mar 2008 08:21 #6 por Original_40
Respondido por Original_40 no tópico Migrar para os Scooters...
Eu gostei. Achei boa a qualidade dos farois, encaixes, soldas e ao contrários de outras chinesas...não ví pontos de ferrugem em lugar algum.
Agora...falta andar!

A personalidade pode abrir portas, mas somente o caráter consegue mantê-las abertas. (Elmer G. Letterman) ***



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Mar 2008 08:48 #7 por luidhi
Respondido por luidhi no tópico Migrar para os Scooters...
Bem, discutimos isso bastante no scooter clube. é boa? Não é?

Impressões:

Motor é da série GY6, mesma base da future;

O acabamento é frágil, com plásticos de péssima qualidade (ainda não vi qual o polímero que eles usam). No sol vai virar um cream craker.

A Daraff.. tá vindo forte. Mas por melhor que seja a moto, mesmo sendo a CN 125 scooter, vai ter problemas de adaptação no mercado. Talvez daqui a um ano ou dois as coisas melhore, mas com certeza vai dar problema e isso vai resolver pelo amadurecimento do produto.

A moto é bonita, realmente. Porte grande, faz a burgman parecer a filha dela.

Enfim, to começando a me decepcionar muito com scooter em lisarb. Ou é xing-ling ou se paga 25 mil por uma scooter decente (Piaggio ou Burgman 400). Muita gente no scooter clube já comprou e já tem relatos de atraso na entrega e problemas de montagem.

Vou usar a burgman até acabar e vender o quadro como barra para suporte de portão. E fazer uma motard para eu me divertir nas estradas.

Eu cansei dessa história de vem-não-vem.

[]'s

luidhi39512,4945833333

MCCR
BMW G 650 GS
Anteriores:
CITYCOM 300i
Fazer 250
Yamaha XTZ 250 X -
Kawasaki Vulcan 500
Suzuki Burgman 125
Agrales: SXT 16.5/Explorer 27.5/Elefant 16.5
Honda CB 400 Custom(izada)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Mar 2008 09:00 #8 por Original_40
Respondido por Original_40 no tópico Migrar para os Scooters...
Luidhi,

Então...pelo que entendi. É bonitinha, mas... ordinária?? .
O visual dela realmente me atraiu, mas não é minha praia "scooters" em geral.
Queria sua opinião (e dos demais) em relação à pilotagem dela e o dia-a-dia no trânsito, visto que por ela ser muito maior que uma 125 street deve ser complicado se embrenhar nos corredores do trânsito.

Postem aí moçada...

A personalidade pode abrir portas, mas somente o caráter consegue mantê-las abertas. (Elmer G. Letterman) ***



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Mar 2008 09:38 #9 por Jujuba
Respondido por Jujuba no tópico Migrar para os Scooters...

luidhi escreveu: Motor é da série GY6, mesma base da future;


Se for o mesmo motor do FUTURE, desista, é muito frouxo!!

Vá de nova Neo CVT Original, aproveita que vc é Yamahento!


Alguma moto de 300cc.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Mar 2008 09:50 #10 por Original_40
Respondido por Original_40 no tópico Migrar para os Scooters...
Viiixee... esta Neo é biita mesmo... Vamos fazer um test-drive nas duas...
Posto impressões...

A personalidade pode abrir portas, mas somente o caráter consegue mantê-las abertas. (Elmer G. Letterman) ***



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Mar 2008 10:17 #11 por MATUSA
Respondido por MATUSA no tópico Migrar para os Scooters...
Não sei... Uma Scooter é tão mais econômica que uma moto "normal"?

Porque a preferência? Se for por gosto, eu fico quieto.
Mas por valor, elas são até mais caras... Eu por exemplo nunca me acostumaria a ter um "vão" entre mim e ela, já andei em algumas e não gostei.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Mar 2008 10:26 #12 por Original_40
Respondido por Original_40 no tópico Migrar para os Scooters...
Markinhos...é pelo $$. E por eu ter "só" 1,88 mts de altura. Por isso a Laser 150. Ela é "enorme". .
Na verdade não quero sair às ruas com uma motinha que vai me fazer parecer "macaco de circo" e tão pouco dispender muita grana agora. Meu projeto é a B650 ou FZ-6S. Pode demorar 1 ano e 1/2 que eu ainda vou colocar uma destas na minha garagem, mas...preciso 1o. "comprar" esta garagem...Este é o problema atual

A personalidade pode abrir portas, mas somente o caráter consegue mantê-las abertas. (Elmer G. Letterman) ***



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Mar 2008 10:34 #13 por luidhi
Respondido por luidhi no tópico Migrar para os Scooters...
Ficaria com a Neo, qualidade 10 e anda mais.

MCCR
BMW G 650 GS
Anteriores:
CITYCOM 300i
Fazer 250
Yamaha XTZ 250 X -
Kawasaki Vulcan 500
Suzuki Burgman 125
Agrales: SXT 16.5/Explorer 27.5/Elefant 16.5
Honda CB 400 Custom(izada)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Mar 2008 10:39 #14 por rjmartins
Respondido por rjmartins no tópico Migrar para os Scooters...

Markinho YES escreveu: Não sei... Uma Scooter é tão mais econômica que uma moto "normal"?

Porque a preferência? Se for por gosto, eu fico quieto.
Mas por valor, elas são até mais caras... Eu por exemplo nunca me acostumaria a ter um "vão" entre mim e ela, já andei em algumas e não gostei.


eu tb estou optando por uma pelo câmbio cvt pro trânsito e por ser menos visada q qualquer moto pequena... concordam?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Mar 2008 10:54 #15 por Jo.Leal
Respondido por Jo.Leal no tópico Migrar para os Scooters...

rjmartins escreveu:

Markinho YES escreveu: Não sei... Uma Scooter é tão mais econômica que uma moto "normal"?

Porque a preferência? Se for por gosto, eu fico quieto.
Mas por valor, elas são até mais caras... Eu por exemplo nunca me acostumaria a ter um "vão" entre mim e ela, já andei em algumas e não gostei.


eu tb estou optando por uma pelo câmbio cvt pro trânsito e por ser menos visada q qualquer moto pequena... concordam?


Exato, o câmbio cvt dá uma agilidade enorme no trânsito urbano, fora a proteção que a carenagem dá para os pés e pernas. Além disso, os porta-trecos ajudam um monte.

Jo Leal
Porto Alegre/RS
Ex Suzuki AN125 Burgman 06/07
Atual: Dafra/Sym Citycom 300i 12/12

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.195 segundos