Dúvida para primeira moto

30 Jun 2014 11:53 #1 por ThiagoGuiD
Eae pessoal, sou novato no fórum!! :woohoo:

Estou tirando carta de moto, e preciso de uma para rodar 70km/dia ida e volta até o serviço ( Caminho Serra da Cantareira-Osasco), ou seja, POTÊNCIA é um diferencial para subir a serra todo dia. Trabalho de social e não sujar o sapato será muito útil assim como não me sujar tanto com detritos da rua e ESPAÇO para levar material da faculdade, tablet e roupa de chuva (Ou seja, quanto mais espaço melhor)..

Andei pesquisando e cheguei em 4 opções plausíveis, todas usadas, com seus pontos fracos e fortes. Não pretendo ficar mais que 1 ano com as 125cc em questão, visto que irei subindo de cilindrada conforme adquirir experiência. Hesitei em colocar a Lead na lista, mas por conta do limitador de velocidade e BAIXÍSSIMA potência, preferi deixá-la de fora, vamos lá

1-Biz 125cc (R$4000,00)
Prós: Preço, consumo, revenda, concessionárias, $ manutenção, espaço e câmbio;
Contras: Potência, seguro e roubo.

2-Burgman 125 (Antiga carburada) (R$3500,00)
Prós: Preço, estilo, ausência de marchas e espaço;
Contras: Consumo, potência, manutenção;

-3 e 4Fazer/Twister 250cc (R$6000,00)
Prós: Potência, revenda, velocidade final;
Contras: Espaço, preço, roubo, seguro, manutenção e consumo.


6 dias da semana andarei sozinho na moto, tenho 60kg.
1 dia da semana andarei com garupa na moto (SE minha mãe não emprestar o carro), totalizando 115kg.


Qual moto voces acham que é a melhor escolha para minha necessidade? Motos como "CG's" 125cc/150cc não me interessam por conta de assaltos, falta de espaço mesmo com Baú, sujar sapato, sujar a roupa e ser rotulado como "louco" nas ruas..
Pode ser útil um motor que aceite fáceis mudanças para aumentar a potência.


Obrigado desde já à todos.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Jun 2014 15:17 #2 por MANDRUVADOIDAO
Respondido por MANDRUVADOIDAO no tópico Dúvida para primeira moto
Seja bem vindo Thiago.