Dúvida para primeira moto

30 Jun 2014 11:53 #1 por ThiagoGuiD
Eae pessoal, sou novato no fórum!! :woohoo:

Estou tirando carta de moto, e preciso de uma para rodar 70km/dia ida e volta até o serviço ( Caminho Serra da Cantareira-Osasco), ou seja, POTÊNCIA é um diferencial para subir a serra todo dia. Trabalho de social e não sujar o sapato será muito útil assim como não me sujar tanto com detritos da rua e ESPAÇO para levar material da faculdade, tablet e roupa de chuva (Ou seja, quanto mais espaço melhor)..

Andei pesquisando e cheguei em 4 opções plausíveis, todas usadas, com seus pontos fracos e fortes. Não pretendo ficar mais que 1 ano com as 125cc em questão, visto que irei subindo de cilindrada conforme adquirir experiência. Hesitei em colocar a Lead na lista, mas por conta do limitador de velocidade e BAIXÍSSIMA potência, preferi deixá-la de fora, vamos lá

1-Biz 125cc (R$4000,00)
Prós: Preço, consumo, revenda, concessionárias, $ manutenção, espaço e câmbio;
Contras: Potência, seguro e roubo.

2-Burgman 125 (Antiga carburada) (R$3500,00)
Prós: Preço, estilo, ausência de marchas e espaço;
Contras: Consumo, potência, manutenção;

-3 e 4Fazer/Twister 250cc (R$6000,00)
Prós: Potência, revenda, velocidade final;
Contras: Espaço, preço, roubo, seguro, manutenção e consumo.


6 dias da semana andarei sozinho na moto, tenho 60kg.
1 dia da semana andarei com garupa na moto (SE minha mãe não emprestar o carro), totalizando 115kg.


Qual moto voces acham que é a melhor escolha para minha necessidade? Motos como "CG's" 125cc/150cc não me interessam por conta de assaltos, falta de espaço mesmo com Baú, sujar sapato, sujar a roupa e ser rotulado como "louco" nas ruas..
Pode ser útil um motor que aceite fáceis mudanças para aumentar a potência.


Obrigado desde já à todos.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Jun 2014 15:17 #2 por MANDRUVADOIDAO
Respondido por MANDRUVADOIDAO no tópico Dúvida para primeira moto
Seja bem vindo Thiago.

AFAZER e uma mochila impermeável são as melhores pedida.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Jun 2014 17:14 #3 por ezenecon
Respondido por ezenecon no tópico Dúvida para primeira moto
Seja muito bem vindo Tiago!!

Se proteção para sua roupa é imprescindível, o ideal é um scooter!!!! Comesse com um Burgman que não é fraco não, e depois, com mais prática e $$ vc troca por um Cityom.

Bis não protege nada, além de ser fraca e só ter 4 marchas, porém é imbatível no quesito economia, mas também é muito roubada, tanto quanto Titan e Fan.

A Fazer é uma puta moto. Tem potencia de sobra para o que vc quer, e até admite um baú grande (o meu é de 46L) coisa que numa 125 fica ridículo, mas não te dá nenhuma proteção. Os sapatos sofrem muito e as calças também. Um paleativo é vc andar com um par de sapatos (ou tenis, ou botas) para a moto e outro no baú para trocar (aqui na empresa tem um cara que faz isso, ele vem com um tenis velho e troca por sapato social), mas quanto à respingos na calça, isso não tem jeito, só mesmo um Scooter.

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Jul 2014 18:25 #4 por Chicolau
Respondido por Chicolau no tópico Dúvida para primeira moto
fazer com baú

F 700 GS 17/17
NÃO COMPREM PEÇAS USADAS...
São Paulo SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.090 segundos