Honda Fan ou Suzuki Yes

19 Out 2012 00:20 #1 por adriano.oliveira1
Olá pessoal!

Já tive moto no perído de dezembro de 2007 a dezembro de 2008, era um CG 125 Titan 1998, apesar de ser uma Honda foi uma moto que me deu muito trabalho, tive que trocar muitas peças incluindo fazer motor em cima e embaixo. Gostava muito da moto mas precisei me desfazer dela pra comprar um carro pois um bebê estava a caminho.

Bom, o bebê vai fazer 3 anos em dezembro e o carro está na garagem, garantido para as viagens com a mamãe e papai, mas a distância para o meu serviço é de 5 quilômetros e durante uns 4 anos eu tenho feito esse trajeto de bicicleta, e não aguento mais pedalas e resolvi então comprar uma moto.

O dinheiro que disponho para comprar é de 3 mil reais, então comecei a pesquisar modelos e cheguei a conclusão que posso pegar uma FAN 2007 ou uma SUZUKI YES 2008. Estou mais do lado da Suzuki pelo fato dela ser completa, com partida elétrica, freio a disco, marcador de combustível, conta giros, etc. A FAN é lisa mas tem ótimo custo de manutenção e preço de revenda.

Então, na opinião de vocês estou indo pelo caminho certo? Existe algum ponto muito negativo na Suzuki? Vi alguns vídeos no YouTube e fiquei otimista.

Essa moto aqui está sendo vendida (coincidentemente) por uma pessoa do meu bairro e amanhã vou olhar a moto, ela não está com o imposto de 2012 pago, por isso o preço um pouco abaixo.

Por favor, me ajudem com opiniões, não quero tomar uma decisão errada, até porque esse dinheiro virá de um empréstimo consignado.

Obrigado!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Out 2012 11:27 #2 por Jean_SP
Respondido por Jean_SP no tópico Honda Fan ou Suzuki Yes
Adriano.Oliveira1, seja muito bem vindo ao Motonline.
A Yes é uma excelente moto, com baixa manutenção... vai gostar, além de ser bem completa.

Motonline!!
Referência em Motos.

Viver para pilotar,
Pilotar para Viver!!!!
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: adriano.oliveira1

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Out 2012 17:16 #3 por thjuninho13
Respondido por thjuninho13 no tópico Honda Fan ou Suzuki Yes
é bom pesquisar mesmo ..
eu tenho uma suzuki e tenho alguns pontos a me queixar dela
mas a minha irma tem uma fanzinha q tbm é boa ...
mas nunca trocaria a minha suzukinha completa por uma fan

thjuninho13 galo ;ribeirao das trevas/mg ( ribeirão das neves ); - suzuki yes preta 125- 09/10 "Anna Clara"
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: adriano.oliveira1

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Out 2012 22:29 #4 por adriano.oliveira1
Respondido por adriano.oliveira1 no tópico Honda Fan ou Suzuki Yes
Olá!

Então, fui ver a Suzuki e não gostei muito dela. Tem muitos riscos no tanque, uma peça lateral (acho que cobre a bateria) não se encaixa direita, parece que já foi trocada. Precisa trocar a carcaça do painel e tem rangido na parte da frete quando freio e avanço com a moto (desligada), pode ser pastilha do disco ou sei lá. Estou com receio de pegar a Suzuki e querer trocar depois e não conseguir vender.

Amanhã vou ver uma FAN 2007, diz que é primeiro dono e sem detalhes. Só vendo pra crer.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Out 2012 23:25 #5 por ezenecon
Respondido por ezenecon no tópico Honda Fan ou Suzuki Yes

adriano.oliveira1 escreveu: Olá!

Então, fui ver a Suzuki e não gostei muito dela. Tem muitos riscos no tanque, uma peça lateral (acho que cobre a bateria) não se encaixa direita, parece que já foi trocada. Precisa trocar a carcaça do painel e tem rangido na parte da frete quando freio e avanço com a moto (desligada), pode ser pastilha do disco ou sei lá. Estou com receio de pegar a Suzuki e querer trocar depois e não conseguir vender.

Amanhã vou ver uma FAN 2007, diz que é primeiro dono e sem detalhes. Só vendo pra crer.


O fato da primeira Yes não estar 100%, não debabona o modelo, só diz que esse proprietário não cuidou bem da moto!!!!

Procure várias opções e decida-se pela melhor. Pelo que vc falou, embora seja emprestimo, o dinheiro está na mão. Daí dá para ter um pouco de paciencia e achar coisa boa.

Eu tenho uma Suzuki 125. É uma Intruder 08/09 que eu tirei zero em 2010 e paguei bem barato, uns 4.300,00. Hoje ela esta com quase 100 mil km e está muito boa. Defeitos só o trivial como dois cabos de velocímetro, duas lampadas de farol, um farol completo trocado por de CG (muito melhor), troca das bengalas dianteira e do amortecedores traz (a mola cansou, mas o hidraulico do amortecedor não tava vazando), além de óleo filtros, pastilhas e lonas de freio, relação e pneus, muito pouco para uma moto com 100 mil km. (o motor está sequinho e ainda muito forte). E isso tudo trocando o óleo a cada 3.000 km como manda o manual!!!

A Fan tanbém é boa, mas é peladona, nem cavalete central ela tem!!!!

Para vender, hoje em dia, todas dão um pouco de canseira, mas vendem sim!!!

Não se aprece.

Hoje, alem da intruder, eu tenho uma Fazer 250 10/11 que eu comprei com 13.000 km por R$ 6.765,00. E isso foi porque eu fiz a compra com muita calma!!!!!

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: adriano.oliveira1

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Out 2012 12:29 #6 por thjuninho13
Respondido por thjuninho13 no tópico Honda Fan ou Suzuki Yes
é como eu disse ... a yes é muito boa .. procure outras
que vc vai pagar barato e ainda terá uma moto boa !

thjuninho13 galo ;ribeirao das trevas/mg ( ribeirão das neves ); - suzuki yes preta 125- 09/10 "Anna Clara"
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: adriano.oliveira1

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Out 2012 22:57 #7 por adriano.oliveira1
Respondido por adriano.oliveira1 no tópico Honda Fan ou Suzuki Yes
Olá! Então, fui ver a FAN que achei que seria perfeita e não é nada disso, o anúncia dizia único dono, sem detalhes, pois cheguei lá e além de não ser único dono, tinha detalhes e pior de tudo, fumaceando.

Achei uma YES em uma loja, muito bem conservada mas o cara pede 3400 e não abaixa mais.

Estou analizando outras ofertas, aqui onde moro em Londrina tem uma infinidade de opções, tem que procurar com muita calma mesmo.

Essas motos Titan 2002/2003 são boas opções?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Out 2012 22:34 #8 por adriano.oliveira1
Respondido por adriano.oliveira1 no tópico Honda Fan ou Suzuki Yes
Olá!

Amanhã vou analisar duas opções:

- Suzuki YES 125 preta, 2008, com 20.000 Km, 1º dono, acompanha manual com todas revisões feitas, o vendedor disse que a moto está impecável sem detalhe nem um, ele fez questão de frisar isto, disse que a moto está bem conservada mesmo. Pede 3.500.

- Honda FAN 125 vermelha, 2007/2007, com 40.000Km, a moto está muito bem conservada assim diz o vendedor, que se eu for lá ver eu acabo comprando porque está muito boa mesmo. Não era de jovem, era de um senhor, 1º dono. Pede 3.200.

Estou muito tentado pela Suzuki, será mesmo a melhor opção?

Tenho visto em lojas de motos usadas e só tenho encontrado lixo, motos cheias de detalhes, não chega a ter uma que presta.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Out 2012 19:43 #9 por adriano.oliveira1
Respondido por adriano.oliveira1 no tópico Honda Fan ou Suzuki Yes
Galera, acabei optando pela Honda FAN mesmo. Fiquei muito inseguro em comprar a Suzuki.

Paguei 3.100 e quando pegar minha câmera que está emprestada eu posto umas foto dela aqui, está bem conservada, só preciso trocar a rabeta que está quebrada e acabei ganhando um desconto por isso, rs.

Obrigado a todos!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Out 2012 21:02 #10 por thjuninho13
Respondido por thjuninho13 no tópico Honda Fan ou Suzuki Yes
parabens pela compra ..
juízo e lembre-se .. não corra mais rapido do que seu anjo pode voar !!

abs !!

thjuninho13 galo ;ribeirao das trevas/mg ( ribeirão das neves ); - suzuki yes preta 125- 09/10 "Anna Clara"
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: adriano.oliveira1

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Out 2012 11:33 #11 por adriano.oliveira1
Respondido por adriano.oliveira1 no tópico Honda Fan ou Suzuki Yes
Juninho, nem da tempo direito de acelerar, minha casa ao trabalho são 5km, incluindo semáforos, lombadas, cruzamentos, etc. :(

E pra finalizar uma foto da motoca, faltando apenas trocar a rabeta que está quebrada e a alça. Original fica quase 100 dilmas tudo.

Arquivo Anexo:


Uploaded with ImageShack.us

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Out 2012 11:51 #12 por Jean_SP
Respondido por Jean_SP no tópico Honda Fan ou Suzuki Yes
Parabéns pela Moto, Adriano. Felicidades com ela.

Motonline!!
Referência em Motos.

Viver para pilotar,
Pilotar para Viver!!!!
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: adriano.oliveira1

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Out 2012 21:40 #13 por Deee_Carlos
Respondido por Deee_Carlos no tópico Honda Fan ou Suzuki Yes
não esqueça que ao comprar uma ronda vc ganha um ladrão de brinde.

CUIDADO É POUCO!


:silly: :blink:

Suzuki Yes 2008 Preta + vela iridium, misturmax, giclê ybr 2002 baixa, CDI Digital Sem Limite, relação 15x43.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Out 2012 22:36 #14 por adriano.oliveira1
Respondido por adriano.oliveira1 no tópico Honda Fan ou Suzuki Yes

Deee_Carlos escreveu: não esqueça que ao comprar uma ronda vc ganha um ladrão de brinde.

CUIDADO É POUCO!


:silly: :blink:


Concordo absolutamente! :unsure:

Mas viver também é um perigo muito grande. Não da pra deixar de ter algumas coisas por causa dos bandidos. Como diz a bíblia: vigiai e orai.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Out 2012 23:00 #15 por thjuninho13
Respondido por thjuninho13 no tópico Honda Fan ou Suzuki Yes
nao sei sua crença mas tem muitos hondeiros que ate jogam terço
dentro do tanque de gasolina hehehe ...

a bandidagem ta foda viu !!!

com bandido todo cuidado é pouco !!

abs !!

thjuninho13 galo ;ribeirao das trevas/mg ( ribeirão das neves ); - suzuki yes preta 125- 09/10 "Anna Clara"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.279 segundos