Honda Lead 110 vs Prima 150

07 Ago 2012 18:19 - 08 Ago 2012 12:40 #1 por pchaves83
Pessoal,

Qual a opinião de vocês com relação a essas 2 scooters?
O comparativo é o daqui da comunidade mesmo, com as especificações de cada uma.

Marca:HondaKasinski
Valor sugerido:R$ 6.061,00R$ 5.390,00
Cilindrada:110150
Tipo do Motor:OHC / 1 cilíndros cilindros / 4 tempos tempos / Arrefecimento LíquidoOHC / 1 cilíndros cilindros / 4 tempos tempos / Arrefecimento Ar
Potência máxima:9,20 cv a 7.500 rpm12,20 cv a 8.000 rpm
Torque máximo:0,97 kgf.m a 6.000 rpm1,10 kgf.m a 7.000 rpm
Injeção:EletrônicaCarburada
Peso (seco):108,00 Kg106,00 Kg
Comprimento:1.838 mm2.033 mm
Largura:673 mm670 mm
Altura:1.125 mm1.140 mm
Pneu Dianteiro:90/90 14 44j130/60-13
Pneu Traseiro:100/90 10 56j130/60-13
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Soueu

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Ago 2012 21:02 #2 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico Honda Lead 110 vs Prima 150
A Lead é Honda... mais fácil de vender e é injetada. Bom se não der problemas, pois se der é despesa desproporcional ao valor do scooter.
A Kasinski é ... mais difícil para vender e é carburada; se der problemas não vai gastar muito. Isso é coerente ao valor do scooter.

É isso, Scooter é o que há para uso urbano, mas...mas... detestam asfaltos ruins, buracos, paralelepípedos... gosta de "tapete vermelho" :lol:

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: pchaves83

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Ago 2012 22:11 - 07 Ago 2012 22:12 #3 por Deee_Carlos
Respondido por Deee_Carlos no tópico Honda Lead 110 vs Prima 150
O torque dessa Kasinski tá maior dq os carros 1.0 rsrsr.

pra mim a diferência de preço deveria ser bem maior; e entre as duas escolheria a Suzuki Burgman.

Suzuki Yes 2008 Preta + vela iridium, misturmax, giclê ybr 2002 baixa, CDI Digital Sem Limite, relação 15x43.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Ago 2012 09:48 #4 por pchaves83
Respondido por pchaves83 no tópico Honda Lead 110 vs Prima 150

Soueu escreveu: A Lead é Honda... mais fácil de vender e é injetada. Bom se não der problemas, pois se der é despesa desproporcional ao valor do scooter.
A Kasinski é ... mais difícil para vender e é carburada; se der problemas não vai gastar muito. Isso é coerente ao valor do scooter.

É isso, Scooter é o que há para uso urbano, mas...mas... detestam asfaltos ruins, buracos, paralelepípedos... gosta de "tapete vermelho" :lol:


Acredito que a questão de manutenção da Honda é muito simples, tem milhares de lojas, a scooter já existe a um tempo maior que a da Kasinski, etc. Não sei em relação ao valor das revisões e manutenções necessárias...

Meu intuito é esse mesmo, rodar uns 10Km (ida/volta) diariamente... percurso casa/trabalho, casa/padaria, etc. Mas quando venho de carro, percebo que o trecho não é muito bom para quem está de moto. Apesar da prefeitura estar recapiando muitas ruas de São Paulo, boa parte do trecho que pegarei ainda não está recapiado... :S

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Ago 2012 09:53 #5 por pchaves83
Respondido por pchaves83 no tópico Honda Lead 110 vs Prima 150

Deee_Carlos escreveu: O torque dessa Kasinski tá maior dq os carros 1.0 rsrsr.

pra mim a diferência de preço deveria ser bem maior; e entre as duas escolheria a Suzuki Burgman.


Percebi isso na rua... vejo que a Prima 150 é mais forte e barulhenta. Já a Lead, parece ter menos força, mas mais silenciosa.

Não pude fazer o test drive na Lead. A algum tempo atrás, pude comparar a Burgman 125i com a Prima 150, mas acabei descartando a Burgman, por conta do tamanho.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Ago 2012 11:52 #6 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico Honda Lead 110 vs Prima 150
O torque máximo declarado da prima é de 1,1 kgfm a 7.000 rpm. e não 11,1 :woohoo: Com esse torque de 11 a scooter se desmancharia em uma arrancada audás :lol:

Para se ter uma ideia, o torque da xt 660r é: 5,95 kgfm a 5.250 rpm. E com esse torque ela dá um coice !!!!

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: projetoawr

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Ago 2012 12:42 #7 por pchaves83
Respondido por pchaves83 no tópico Honda Lead 110 vs Prima 150

Soueu escreveu: O torque máximo declarado da prima é de 1,1 kgfm a 7.000 rpm. e não 11,1 :woohoo: Com esse torque de 11 a scooter se desmancharia em uma arrancada audás :lol:

Para se ter uma ideia, o torque da xt 660r é: 5,95 kgfm a 5.250 rpm. E com esse torque ela dá um coice !!!!


Puts, é verdade... passou batido. Já pensou... huahauahua

Já editei. :lol: falha no ctrl+c/ctrl+v :sick:

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Ago 2012 22:31 #8 por marceloe
Respondido por marceloe no tópico Honda Lead 110 vs Prima 150
pcchaves,

minha irmã tinha uma future da Sundown, a exemplo da Kasinski tb tem rodas aro 13, e em ruas com buracos, já era possível perceber algum impacto, imagino como não será no aro 10 da Lead !

Você me parece ser um motociclista com o mesmo perfil que eu, em 5 meses fiz 620 km.
Ou seja, vai rodar pouco, e as manutenções se darão mais pelo tempo do que pela quilometragem.
A diferença "beira" os R$ 1.000,00 eu iria de kasinski, a Burgman também é aro 10 !
Desvalorizar as 2 irão. Pergunte-se: Isso é importante para você ? ou mais vale a scooter que você mais te agrada ?
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: pchaves83

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Ago 2012 12:09 #9 por pchaves83
Respondido por pchaves83 no tópico Honda Lead 110 vs Prima 150

marceloe escreveu: pcchaves,

minha irmã tinha uma future da Sundown, a exemplo da Kasinski tb tem rodas aro 13, e em ruas com buracos, já era possível perceber algum impacto, imagino como não será no aro 10 da Lead !

Você me parece ser um motociclista com o mesmo perfil que eu, em 5 meses fiz 620 km.
Ou seja, vai rodar pouco, e as manutenções se darão mais pelo tempo do que pela quilometragem.
A diferença "beira" os R$ 1.000,00 eu iria de kasinski, a Burgman também é aro 10 !
Desvalorizar as 2 irão. Pergunte-se: Isso é importante para você ? ou mais vale a scooter que você mais te agrada ?


Não conheço essa future da Sandown... diferente da Lead, Prima e Burgman, só tinha visto uma Amazonas 150 (em uma mecânica próxima do trabalho), que achei bem parecida com a Prima, mas não vi nenhuma outra dessa nas ruas... rs

O problema das rodas pequenas não tem jeito né... nesse conceito, só a Neo pra ajudar um pouco. Mas posso dizer que 60% do trecho que pegarei é "tapete vermelho", então é aceitável. O que vale pra mim é a que mais me agrada mesmo...
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: marceloe

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Ago 2012 11:57 #10 por Douglas 00
Respondido por Douglas 00 no tópico Honda Lead 110 vs Prima 150
A Lead é melhor no geral, masi moderna e confiável. Mas a Prima tem como vantagem o fato de ser bem "maior", acomodando pilotos mais altos. O Design dela tb é bacana.

Moto é uma doença sem cura: Ou se passa avida com ela ou se morre dela.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Ago 2012 13:52 #11 por Maurício VSP
Já pensou na Smart da Dafra? É a Burgman da Dafra (feita pela mesma Haojue que faz a Burgman). Comparando com a Burgman antiga, ela é um pouco maior, mas comparando com a Burgman atual, é menor. Conversei com uma moça que está adorando e já tinha rodado muito (roda uns 30, 40 km por dia no mínimo). O problema é a demora de certas peças, porém, por ser "irmã" da Burgman, muita coisa da parte mecânica é encontrada na Suzuki. A demora maior é de carenagem mesmo, mas, apesar da demora, a lateral traseira tinha ficado bem barata perto do que ela imaginava.

Ainda tô escolhendo... oh dúvida cruel!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Set 2012 19:59 #12 por pchaves83
Respondido por pchaves83 no tópico Honda Lead 110 vs Prima 150
Não tinha pensado na Dafra, na verdade eu até olhei a Smart, mas não achei bakana... agora a 300i é show de bola... mas mais cara também né.

Bom, optei pela Prima e estou curtindo, achei ela bem confortável, rápida nas saídas e se desenrola bem no dia a dia (4km) em média. rs

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Set 2012 08:31 #13 por marceloe
Respondido por marceloe no tópico Honda Lead 110 vs Prima 150

pchaves83 escreveu: Não tinha pensado na Dafra, na verdade eu até olhei a Smart, mas não achei bakana... agora a 300i é show de bola... mas mais cara também né.

Bom, optei pela Prima e estou curtindo, achei ela bem confortável, rápida nas saídas e se desenrola bem no dia a dia (4km) em média. rs


Parabéns pela aquisição.
Semana passada estive em uma cc da Kasinski, e realmente o modelo é legal, grande, encorpado, você acabará percebendo que os motoristas de carros respeitam mais a sua scooter pelo porte do que quem estará ao seu lado em 125 a até 250.
Experiência própria quando usava a scooter de minha irmã, com a moto que tenho hoje !

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Nov 2012 21:04 #14 por pchaves83
Respondido por pchaves83 no tópico Honda Lead 110 vs Prima 150
aloha!!!

Concordo contigo. O modelo é bem bonito mesmo, acho que pensando em beleza, tamanho, espaço, rodas, iria de prima sem dúvida.

Confeço que sinto falta das trocas de marcha, o motor automático e o uso do acelerador não dá muito conforto em situações de pista
longa, pois você acelera e segura assim... até soltar ou dar uma soltada pra acelerar um pouco mais, dependendo da situação. Ouvi dizer que tem um tal apoio de acelerador/manete que ajuda nisso, mas nunca vi isso por aí, é meio dificil de saber, sei lá se isso é prático e funcional mesmo.

Fora isso, sem problemas até o momento, estou curtindo o desempenho e realmente os outros veículos respeitam bastante... acho até que ainda é novidade pra muitos essa moto, muita gente fica com um olhar curioso... rs Agora com os "cachorro loucos" ela não tem vez, olham feio, querem passar logo, acham que você está na rua pra tirar o lugar deles. huahauha. Mas sinceramente acho que a galera de scooter tem outra pegada, mais tranquilos e tal, então acho que na maioria, a galera respeita e colabora.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.125 segundos