Xtz125 ou Bros 150? Se xtz, motard ou trail?

17 Set 2011 19:07 #1 por epinefrino
Boa noite,

Pesquisei, pesquisei, pesquisei e, por fim, pesquisei. Não sanei minha dúvida. É o seguinte, procuro uma moto para mim, tenho 65kg e 1,75 metro de altura. Não queria me preocupar muito com manutenção ou cuidados excessivos, queria uma moto resistente.

Li inúmeros relatos de problemas com a Bros sobre o sistema de injeção, principalmente a impossibilidade de regulagem da lenta e problemas da passada de 2ª para 1ª marcha.

Gostaria de uma moto para ir a faculdade (5km), as duas servem, que oferecesse conforto para a garupa até uns 50km de distância em rodovias no plano e em estradas irregulares (a XTZ dizem que o banco é ruim e o escape depois de um tempo esquenta perto do garupa), e, também, para realizar uma viagem de Curitiba-PR para o litoral, pela serra da graciosa ou BR-277, uma vez por semana, ida e volta. A moto teria que aguentar a subida bem, vou e venho sozinho, tenho receio sobre a velocidade da XTZ, não quero ficar correndo perigo de encostar a moto no acostamento para ser ultrapassado.

Li que o consumo de ambas está satisfatório e queria uma moto fácil de manobrar, ágil, e segura nas curvas em estrada. Também gostaria de descer o pau na moto em algumas estradinhas de barro que tem na cidade que visito para ver minha namorada, não são muitos buracos mas não quero me preocupar, nem com estradas e ruas de paralelepípedos. Gostaria de saber se a bros é possivel passar sem se preocupar em lombadas e buracos. Se a xtz125x também teria o
mesmo desempenho que a trilha em buracos e lombadas.

Carregaria minha bagagem num bauleto, a Bros aguenta 7kg contra 5kg da XTZ, faz muita diferença?
Aqui na capital tenho preocupação com roubos, sobre seguro ficaria por volta de quanto, a diferença de roubos entre as duas é muito grande? Sei que a Honda por ser mais popular é mais, mas muito?

Última e mais importante consideração: O preço sugerido nos sites das duas marcas está para a XTZ 125 Trilha, não a Motard, R$ 8,100 e a Bros 150 por R$ 8,700. Uma base de preço não o que vou encontrar, mas a Honda vem mais completa e mais potente pelo preço, mesmo assim queria uma moto que atendesse as minhas necessidades, atentando à pequena diferença de 500~600 reais.

Sou fã de motos de trilha, se for para fazer trilha uma até lá já vou ter dinheiro para uma própria (não é essa a minha finalidade), só aprendi a pilotar na auto-escola, obrigado.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Set 2011 19:30 #2 por Tosca
Contra roubo vá na XTZ 125, mais econômica quase a mesma velocidade final e força, não se nota muita diferença! Trabalho a Trail, dia de chuva a motard não recomendo não se for mais apresadinho é baile na certa... seguro mais barato XTZ, mais econômica XTZ, mais agilidade XTZ, mais conforto(se é que esse tipo de moto traz isso) Brós, Disigner é pessoal... a maioria acha que a XTz deveria se atualizar, a motard nem tanto...manutênção muito semelhante, mais a Honda é um pouco melhor...Prefiro a XTZ Trail!
Sobre buracos e valas, nenhuma motard tem mais facilidade que as trail... são melhores se vc pegar asfalto bom, ruas bem certinhas dá mais conforto. São mais mais escoregadias, traisoeiras, saem muito de lado em curvas fechadas características delas... enfim mais pra lazer e viajem curtas! Trabalho não é muito bom!

Entusiasta de motos chinesas !

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Set 2011 19:34 #3 por Tosca
Agora quer andar tranquilo em relação à roubo, pegue essa genérica da Shineray! kkk

Entusiasta de motos chinesas !

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Set 2011 04:44 #4 por Gui Jungkenn
vai de xtz trail, e seja feliz!

Viva para ter o que lembrar, Pois vai chegar o dia em que a sua maior riqueza serão as lembranças.
RD135
NX350

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Set 2011 05:07 #5 por MATUSA
Ajudei, Gui...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Set 2011 05:07 #6 por MATUSA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Set 2011 05:49 #7 por sahnep
A Bros é um pouquinho mais forte pra estrada (mas é pouca coisa) e também mais confortavel, mas não vejo outras vantagens do modelo da Honda sobre a o da Yamaha, a XTZ é mais ágil, aguenta bem o pau, citaram seguro mais barato, bem, eu considero inviável fazer seguro de moto 125cc, mas há quem ache interessante. O banco meio desconfortavel da XTZ se resolve trocando o banco, existem alguamas opções de bancos prontos e não é dificil achar quem faça um personalizado, então acho que dá pra desconsiderar a diferença no conforto.

Uma motard acho que não vai corresponder ao teu perfil de uso.


A Shineray 150 Enduro pode ser uma opção legal, ela é basicamente uma Bros carburada.

Moto: Intruder 125

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Set 2011 13:05 #8 por brurss
Eu iria de XTZ motard,acho mais bonita q a Trail.
Concerteza XTZ perto da BROS,aliás ningm aqui nada em Dilmas,como a ONDA acha.

- Yamaha Fazer 250 07 (atual)
- Suzuki Burgman 2008 (atual)
- Honda Twister 05
- Suzuki Yes 08 (muitas viagens)
- Suzuki Burgman 06
- Honda CR250R (Joelhada!)
- Yamaha DT200R 97
- Kawasaki Kdx 250

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Set 2011 13:15 #9 por RuffBA
hahahahahapra mim as 2 sao caras... aqui ta mais de 8000... vou de crz msm...

Antecessoras:
Biz C100 ES
Burgman AN 125

CRZ 150 SM chegando em breve :D
Camamu - BA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Set 2011 15:19 #10 por epinefrino
Bom, obrigado pessoal, me decidi pela Yamaha XTZ 125 Trail. Porém, tenho outra dúvida, como não tenho pressa de comprar de imediato, seria melhor esperar alguma novidade para 2012 como injeção ou algo assim ou espero mesmo assim e compro de preço mais baixo as 2011?
Qual a melhor época para se comprar essa moto, ou todas em geral?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Set 2011 18:47 #11 por sahnep
Não ouvi falar nada sobre grandes novidades na linha 125cc da Yamaha. Em geral o melhor momento para comprar uma moto zero é depois que lançam o modelo do próximo ano, quando lançarem as 2012 (não lançaram ainda?) o preço das 2011 que sobrarem nas lojas tende a cair significativamente.

Moto: Intruder 125

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Nov 2011 14:56 #12 por raphaelvieira22

RuffBA escreveu: hahahahahapra mim as 2 sao caras... aqui ta mais de 8000... vou de crz msm...

Pense bem antes de adquirir uma crz... nao posso dizer muita coisa por aqui, mas a xtz vale a diferença, te garanto!

raphael vieira -

Atual XTz 125

* biz 100

CAMPANHA: ATRAVESSE NA FAIXA! ENTREM NA COMUNIDADE E AJUDEM A DIVULGAR: www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=102021195

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Nov 2011 11:06 #13 por MMAXX
Eu já tive XTZ e tenho uma Bross.XTZ é ótima.Bross é imensamente superior.Se andar numa e noutra antes de comprar, seguramente não errará na escolha.
Abçs

**MMAXX**

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Dez 2011 21:53 #14 por Poeta
Eu tenho uma XTZ 2006 e estou planejando uma viagem de Curitiba a Serra do Rio do Rastro. Já desci a Graciosa com a minha e subi tbm, tudo tranquilo, agora a SRR que será um desafio maior pois o total da Km fica em MIL Km rodados.O que me agrada na XTZ é sua simplicidade e funcionalidade. Guenta passar por todos os caminhos que me aventurei com ela!

Confraria Motonliners

1ºENM inicia uma tradição!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Jan 2012 08:04 #15 por rodrigo.cavalcante
Discussão muito útil para mim.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.174 segundos