Kansas 150 ou Intruder 125?

30 Nov 2010 13:31 #16 por 5junior
Respondido por 5junior no tópico Kansas 150 ou Intruder 125?

luidhi escreveu: Honda é honda:


http://img33.imageshack.us/f/leadquebrada.jpg/



Não consegui ver a foto, mas achei umas aqui da Lead quebrada:





Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Nov 2010 13:50 #17 por Blender
Respondido por Blender no tópico Kansas 150 ou Intruder 125?
Bem ja andei nas duas e entre Intruder e Kansas não penso meia vez para ir na Intruder minha noiva comprou uma e ando nela direto é uma motoquinha vencedora ela é bonita sim!!! confortavel, economica, resistente não tem melhor na categoria se ela tem uma falha é baixo desempenho mas isto é pelo fato de ser uma 125cc e ainda assim anda tanto quanto a nova FAN125 que é de outra categoria e deveria ser mais rapida.

Fora isto pego uma 2007/2008 para trabalhar no Correios como noto reserva quando a Dafra Speedy fica encostada na revisão e fico torcendo para as peças dela demorarem para vir pois a Intruder economiza minha coluna nos buracos fora o fato de apesar de estar com 36000KMs rodados ela esta melhor em tudo do que a Speedy com menos de 10000.

A moto não é uma arma é o simbolo da liberdade então não mate nem morra com ela.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Nov 2010 16:16 #18 por herculesbsouza
Respondido por herculesbsouza no tópico Kansas 150 ou Intruder 125?
Como citado pelo nobre Blender, o fato dos correios empregarem Intruder 125 nos serviços de entrega também contribuiu para minha escolha. Aqui em Porto Murtinho o Correio usa a Speed 150.

INTRUDER Vermelha 08/09 "Silvia"
Porto Alegre - RS

"A vitória é a arte de você continuar, onde os outros resolveram parar."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Nov 2010 17:43 #19 por 5junior
Respondido por 5junior no tópico Kansas 150 ou Intruder 125?

Blender escreveu: Bem ja andei nas duas e entre Intruder e Kansas não penso meia vez para ir na Intruder minha noiva comprou uma e ando nela direto é uma motoquinha vencedora ela é bonita sim!!! confortavel, economica, resistente não tem melhor na categoria se ela tem uma falha é baixo desempenho mas isto é pelo fato de ser uma 125cc e ainda assim anda tanto quanto a nova FAN125 que é de outra categoria e deveria ser mais rapida.

Fora isto pego uma 2007/2008 para trabalhar no Correios como noto reserva quando a Dafra Speedy fica encostada na revisão e fico torcendo para as peças dela demorarem para vir pois a Intruder economiza minha coluna nos buracos fora o fato de apesar de estar com 36000KMs rodados ela esta melhor em tudo do que a Speedy com menos de 10000.



Mas será que no modelo 2011 da Kansas continuará o mesmo problema de chassi e da qualidade das peças?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Nov 2010 21:35 #20 por NINJATO
Respondido por NINJATO no tópico Kansas 150 ou Intruder 125?

5junior escreveu:

Blender escreveu: Bem ja andei nas duas e entre Intruder e Kansas não penso meia vez para ir  na Intruder minha noiva comprou uma e ando nela direto é uma motoquinha vencedora ela é bonita sim!!! confortavel, economica, resistente não tem melhor na categoria se ela tem uma falha é baixo desempenho mas isto é pelo fato de ser uma 125cc e ainda assim anda tanto quanto a nova FAN125 que é de outra categoria e deveria ser mais rapida.Fora isto pego uma 2007/2008 para trabalhar no Correios como noto reserva quando a Dafra Speedy fica encostada na revisão e fico torcendo para as peças dela demorarem para vir pois a Intruder economiza minha coluna nos buracos fora o fato de apesar de estar com 36000KMs rodados ela esta melhor em tudo do que a Speedy com menos de 10000.



Mas será que no modelo 2011 da Kansas continuará o mesmo problema de chassi e da qualidade das peças?


Tenho colegas que tem dafra e todos reclamam.

Não conheço um que esteja satisfeito.

É melhor comprar uma moto de qualidade do que ter que gastar duas vezes

CB300R ABS 38000K
Cot.Seguro 08/11=3.862,00
Car System/ituram, não confio.
www.youtube.com/exvasp

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Nov 2010 21:39 #21 por NINJATO
Respondido por NINJATO no tópico Kansas 150 ou Intruder 125?
Tambem vi no mês passado uma CG Fan com o quadro quebrado igual a kansas na Avenida Itaberaba, só não tirei uma foto porque o meu celular é uma porcaria e ainda anoitecendo.

5junior escreveu:

luidhi escreveu: Honda é honda: http://img33.imageshack.us/f/leadquebrada.jpg/



Não consegui ver a foto, mas achei umas aqui da Lead quebrada:


style="WIDTH: 483px; HEIGHT: 562px" height=562 src="http://www.scooterclube.com.br/images/lead-quebrada.jpg " width=749> [IMG]style="WIDTH: 480px; HEIGHT: 562px" height=562 src="http://www.scooterclube.com.br/images/lead-quebrada2.jp g" width=749> [/QUOTE][IMG]style="WIDTH: 483px; HEIGHT: 562px" height=562 src=" www.scooterclube.com.br/images/lead-quebrada.jpg " width=749>


style="WIDTH: 480px; HEIGHT: 562px" height=562 src="http://www.scooterclube.com.br/images/lead-quebrada2.jp g" width=749> [/QUOTE][IMG]style="WIDTH: 480px; HEIGHT: 562px" height=562 src=" www.scooterclube.com.br/images/lead-quebrada2.jp g" width=749>


CB300R ABS 38000K
Cot.Seguro 08/11=3.862,00
Car System/ituram, não confio.
www.youtube.com/exvasp

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Dez 2010 08:16 #22 por 5junior
Respondido por 5junior no tópico Kansas 150 ou Intruder 125?
Daqui três meses vou estar com a minha 1ª moto custom, enquato isso vou lendo e discutindo com vocês aqui nesse tópico sobres as duas motos que estou em dúvida, e também ajudando que tá nessa dúvida também.


E só pra frisar, esse tópico foi movido para o fórum da Dafra para que ele seja vizualizado lá e aqui nas "Pequenas Suzuki" para podermos ver as opiniões dos dois lados.


Obrigado a todos pela colaboração.
5junior40513.4293865741

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Dez 2010 09:20 #23 por 5junior
Respondido por 5junior no tópico Kansas 150 ou Intruder 125?
Suzuki Marauder 125 (gringa):



ahh se viesse pro Brasil...



Só que o "Tio Jota" num deixa, ou será "Tio Idiot...", hehehe.


5junior40513.8389351852

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Dez 2010 16:58 #24 por Atlan
Respondido por Atlan no tópico Kansas 150 ou Intruder 125?
Não é que a kansas seja ruin.
A intruder é que tem um padrão de qualidade suzuki.
Anbas são chinesas mas a intruder tem controle de qualidade japonês.
Ai faz uma boa diferença.
E sobre o motor é comprovado pelos varios testes que a diferença de desempenho de um motor 125 pra 150 é pequena.
quando muito garante algo como uns 2cv a mais ou a menos. e reflete pouco no geral.
Embora conheça varias pessoas que tem a kansas e saiba que estão satisfeitos eu recomendo a intruder. Minha yes em geral não da problema nenhum. gasolina, óleo e peças de desgate são o que ela costuma pedir.
Das 125/150 se fosse pegar uma zero agora provavelmente seria uma suzuki novamente. Aqui em fortaleza tem uma cc da suzuki queimando o estoque de intruder 2010 por 4900 reais. a vista. Os cara da dafra tão doido e tão pedindo na kansas 2010 6mil. ai é dose. quem chega la prefere por mais 500 reais e levar a apache. quem tem pouca grana prefere ir na cc da suzuki ou da traxx e pegar uma intruder ou uma work (traxx street por 4300 reais) ou pega a speed na propria dafra.

Suzuki YES Vermelha 2011!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Dez 2010 18:05 #25 por 5junior
Respondido por 5junior no tópico Kansas 150 ou Intruder 125?

Atlan escreveu: Não é que a kansas seja ruin.
A intruder é que tem um padrão de qualidade suzuki.
Anbas são chinesas mas a intruder tem controle de qualidade japonês.
Ai faz uma boa diferença.
E sobre o motor é comprovado pelos varios testes que a diferença de desempenho de um motor 125 pra 150 é pequena.
quando muito garante algo como uns 2cv a mais ou a menos. e reflete pouco no geral.
Embora conheça varias pessoas que tem a kansas e saiba que estão satisfeitos eu recomendo a intruder. Minha yes em geral não da problema nenhum. gasolina, óleo e peças de desgate são o que ela costuma pedir.
Das 125/150 se fosse pegar uma zero agora provavelmente seria uma suzuki novamente. Aqui em fortaleza tem uma cc da suzuki queimando o estoque de intruder 2010 por 4900 reais. a vista. Os cara da dafra tão doido e tão pedindo na kansas 2010 6mil. ai é dose. quem chega la prefere por mais 500 reais e levar a apache. quem tem pouca grana prefere ir na cc da suzuki ou da traxx e pegar uma intruder ou uma work (traxx street por 4300 reais) ou pega a speed na propria dafra.



Vi em alguns tópicos do Fórum muitos donos de Kansas reclamando da qualidade das peças dela, o que na Suzuki é bem diferente, só vi pessoas elogiando, e essa questão vai pesar na minha escolha, pois como vou usar a minha moto pra ir pro trabalho (percurso de 8km ida e volta) e ela vai ficar no "tempo" a qualidade das peças vai ajudar na durabilidade da moto e em relação a manutenção, a da Intruder não vai ficar cara pra mim, pq a manutenção da minha YBR parece ser bem mais cara.


Valeu Atlan.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Dez 2010 18:10 #26 por ToruSP
Respondido por ToruSP no tópico Kansas 150 ou Intruder 125?
Estou com a mesma duvida praticamente,entre intruder e mirage 150,mas o preço e a confiabilidade na suzuki acredito que vão falar mais alto quando eu for comprar a moto,quero ficar com a moto 3 anos e andar uns 40mil km's,to mais confiante na intruder,mesmo acreditando que ela seja menos eficiente na estrada com 130kg's emcima dela

Yamaha Fazer 250 11/12 - Ainda sem o "batismo".



A melhor moto do mundo é aquela que está na sua garagem =)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Dez 2010 19:46 #27 por 5junior
Respondido por 5junior no tópico Kansas 150 ou Intruder 125?

ToruSP escreveu: Estou com a mesma duvida praticamente,entre intruder e mirage 150,mas o preço e a confiabilidade na suzuki acredito que vão falar mais alto quando eu for comprar a moto,quero ficar com a moto 3 anos e andar uns 40mil km's,to mais confiante na intruder,mesmo acreditando que ela seja menos eficiente na estrada com 130kg's emcima dela



A Intruder tem praticamente os mesmos nºs de potência/torque que a Kansas, em relação ao peso, elas aguentam e serão eficientes, mas a Intruder fica meio desconfortável para pessoas mais altas, vi comentários de que os braços da pessoa chegam a esbarrar nos joelhos, já a Kansas é parece ser mais confortável nesse ponto, mas vi comentários relatando que se colocar comando avançado nas Intruder esse desconforto resolve.


Pra fazermos uma boa escolha temos que analisar com calma cada ponto pra não passar raiva depois, mas aqui no MO o pessoal é gente boa, tem aparecido muitas dicas boa aqui.


Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Dez 2010 19:49 #28 por Marcos CF
Respondido por Marcos CF no tópico Kansas 150 ou Intruder 125?
Minha intruder 2007 tá com 45 mil km.


Não me deu maiores problemas. Algumas peças cromadas estão enferrujando, principalmente o guidão.


Ainda não troquei sapatas e pastilhas de freio, e estão ainda funcionando bem, por incrível que pareça (tocada suave,, cortando o gás muito antes de acionar os freios, etc). Foi trocada a relação uma vez, aos 36 mil km, pneus trazeiro e dianteiro, bateria e a caixa de direção que era de esferas que deslizavam em guias (pistas) que me pareceram de qualidade inferior. Na caixa de direção eu pus rolamento de rolete (não esférico) só que a medida era maior na espessura do conjunto e a mesa inferior ficou um pouco mais baixa fazendo que a trava de direção não funcione pois a lingueta da mesma não alcança o batente. Por outro lado o guidão ficou muito suave e forte (peso 106 kg). Bom, no motor não fiz nada mais que a troca da vela. Nunca foi feita uma regulagem de valvula, somente regulo o tensor da corrente de comando a cada 10 mil km. O o'ring da haste da embreagem foi trocado aos 32mil km, porém, a 8 mil km após a troca voltou a vazar, não sei se o desgate é na propria haste. O embuchamento da balança trazeira precisa ser trocado ja faz tempo e ainda não o fiz. Isto sim terá que ser feito no mecânico pois será preciso de uma prensa para retirar e colocar (levarei a balança somente). O carburador precisa de uma limpesa. Não sei se há um tópico sobre isto no nosso fórum, se alguem se habilita...


Tudo na moto sou eu quem faço (o que dá para fazer, é claro). Tive tres motos 125, duas CGs (77' e 82') e uma Turuna 83' faz muitos anos, e uma Yamaha SR 250 ano 2000 no tempo em que morei na Espanha (de 1991 a 2005). A última CG foi uma ano 1977 laranja que comprei em 1984 com 12 mil km e vendi em 1991 com 96 mil km!!! Quando voltei ao Brasil queria continuar com uma 250 mas desistí quando ví os preços, não só das motos , como do seguro, ipva, peças de reposição, etc. Restou-me avaliar as motos 125 que haviam no mercado, quis voltar para a CG (Fan) mas com freio a tambor, não rola, ademais sem cavalete para fazer manutenção periódica. A melhor opção custo benefício era a trudinha. Pretendo ficar com a minha indefinidamente, fazendo a manutenção e curtindo o motinha, continuar a fazendo pequenas viagens, enquanto houver peças de reposição no mercado. Estou mais na filosofia do José Albano (vejam no link) http://josealbanofotografias.wordpress.com/motociclando/


Abraços a todos os colegas

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Dez 2010 20:04 #29 por ToruSP
Respondido por ToruSP no tópico Kansas 150 ou Intruder 125?

5junior escreveu:

ToruSP escreveu: Estou com a mesma duvida praticamente,entre intruder e mirage 150,mas o preço e a confiabilidade na suzuki acredito que vão falar mais alto quando eu for comprar a moto,quero ficar com a moto 3 anos e andar uns 40mil km's,to mais confiante na intruder,mesmo acreditando que ela seja menos eficiente na estrada com 130kg's emcima dela



A Intruder tem praticamente os mesmos nºs de potência/torque que a Kansas, em relação ao peso, elas aguentam e serão eficientes, mas a Intruder fica meio desconfortável para pessoas mais altas, vi comentários de que os braços da pessoa chegam a esbarrar nos joelhos, já a Kansas é parece ser mais confortável nesse ponto, mas vi comentários relatando que se colocar comando avançado nas Intruder esse desconforto resolve.


Pra fazermos uma boa escolha temos que analisar com calma cada ponto pra não passar raiva depois, mas aqui no MO o pessoal é gente boa, tem aparecido muitas dicas boa aqui.



Interessante saber,pois eu sou alto,haha.Ela parece ser bem miuda mesmo,talvez um guidão mais alto resolva o problema(sem problemas pois estou pensando em botar um guidão seca suvaco,banco solo ,pintar de preto fosco,tirar os adesivos e botar um vermelho da horda no tanque!).

Yamaha Fazer 250 11/12 - Ainda sem o "batismo".



A melhor moto do mundo é aquela que está na sua garagem =)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Dez 2010 20:31 #30 por Marcos CF
Respondido por Marcos CF no tópico Kansas 150 ou Intruder 125?
Tenho 1,85m e 106 kg e para mim a intruder original é muito confortável. Isto de esbarrar com os cotovelos nos joelhos é balela, a não ser que o piloto tenha alguma semelhança física com o orangotango e a moto tenha um (semi) guidão tomazelli, neste caso a moto (e o piloto) estariam mais adequados para dar uma banda no circo que na rua


Se quizer secar o suvaco e manter a moto elegante seria o caso de por o guidão da antiga yamaha RX 180 .

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.168 segundos