Rapaz a RDZ135 dependendo do que o maluco faz nela anda junto com as 500cc o pior é pensar em como o cara vai fazer uma curva ou freiar quando for preciso.
Poxa Tami não faz isso não, eu me impressiono a tôa... Tô com a imagem do chaveiro até agora...
Credo... Deixa eu ir para o Mulher e Moto pra esquecer essa imagem.
Atual: falcon 400 2003 La Rubia
Antes: FZ6 N Fê, sugestão de um amigo!!
Mais antiga: Yamaha MT-03 2008 "Matilda"
Brasilia - DF
EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS ROUBADAS.
Enfim, depois de toda essa história de andar mais e menos. Gostaria de uma opnião em relação a qual moto escolher. No máximo que gastar com a moto 6 mil pois ainda tem o equipamento de proteção e os documentos o que me fazem gastar mais uns 1.500 reais. Estou em dúvida entre a fan e a yes, estou mais inclinada a escolher a yes por causa da altura (tenho apenas 1,50 metros de altura) e todos os opcionais gratuitos que ela tem, mas a fan 125 também me deixa na dúvida porque o povo fica com a conversa de que honda é melhor e eu tenho uma amiga que há 10 anos que anda de moto só teve CG da honda, já teve 3 durante esses 10 anos.
Gostaria da opnião de quem já experimentou as duas e de qualquer pessoa que conhecer bem a yes. Eu ainda nem fiz as aulas práticas e estou até com medo por causa da minha altura x altura da moto da moto-escola. Qual das duas vocês recomendariam para uma pessoa que não entende de mecânica, que só vai usar a moto e mandar pra mecânico no caso de problemas?
flordolirio escreveu: Enfim, depois de toda essa história de andar mais e menos. Gostaria de uma opnião em relação a qual moto escolher. No máximo que gastar com a moto 6 mil pois ainda tem o equipamento de proteção e os documentos o que me fazem gastar mais uns 1.500 reais. Estou em dúvida entre a fan e a yes, estou mais inclinada a escolher a yes por causa da altura (tenho apenas 1,50 metros de altura) e todos os opcionais gratuitos que ela tem, mas a fan 125 também me deixa na dúvida porque o povo fica com a conversa de que honda é melhor e eu tenho uma amiga que há 10 anos que anda de moto só teve CG da honda, já teve 3 durante esses 10 anos.
Gostaria da opnião de quem já experimentou as duas e de qualquer pessoa que conhecer bem a yes. Eu ainda nem fiz as aulas práticas e estou até com medo por causa da minha altura x altura da moto da moto-escola. Qual das duas vocês recomendariam para uma pessoa que não entende de mecânica, que só vai usar a moto e mandar pra mecânico no caso de problemas?
Eu não tenho a Yes, mas uma intruder 125 e antes de comprar todo mecânico dizia que não prestava. Hoje, depois de 2,5 anos e mais de 80.000 km depois, eu percebi o porque: a moto simplesmente não quebra!!!!!!!!
Entre as duas eu sou Yes na cabeça. Moto mais completa, mais confortável, etc. Só de ter rodas de liga e pneu sem camara já é uma grande benefício, pois rodas raiadas e camaras furam muito mais, e moto não tem estepe!!!!!!!
Eu voto na YES. Sempre. Contra a Fan 125 ou a Factor K a YEs só tem vantagens.
A yes custa menos de 6 mil e é completa. Freio dianteiro a disco, pneus sem camara, painel completo (marcado de combustivel, hodometro total e pacial, indicador de marcha, etc), corta corrente, sinal de luz, rodas de liga, bagageiro, cavalete central. É uma moto bem completa.
Eu estou na minha segunda yes. 2 anos e meio com a primeira e pouca mais de 10 mêses com a segunda. São motos de qualidade confiabilidade. não costumam te deixar na mão e se bem cuidadas você passa mais de ano sem precisar fazer um gasto maior que tipo 50 a 80 reais por revisão. Em geral uma revisão "não gratuita" de uma yes é: 40 a 50 reais de mão de obra e uns 15 reais de óleo (preço aqui em Fortaleza com 1 litro do lubrax ou Selenia). a maioria das peças de desgaste como pastilhas e lonas de freio, cabos e lampadas são mais caras sim que as equivalentes Honda... Mas não se as honda forem compradas na concessionaria da honda. As peças baratas da honda são em lojas independentes. Filtro de ar e óleo, lonas e pastilhas, cabos e lampadas não são tão caros assim. e se achar caro pode tentar procurar similares. as pastilhas e lonas de freio da yamaha ybr servem na yes por exemplo. Também acho muito bom o fato dos "amigos do alheio" preferirem as honda. assim olham menos pra minha yes. Desempenho similar, boa durabilidade e confiabilidade, mais bem equipada, manutenção razoavel, pouco visada por ladrões.
A FAN reamente só ganha na revenda e na facilidade de achar peças em caso de queda/acidente.
Pessoal muito obrigada pelas resposta, mas por esse dias decidi comprar uma moto injetada. Dai continuei no duelo entre honda e suzuki. Qual vocês acham melhor? A GSR 150I ou a fan 150 esdi? Douglas eu não sei como é o pós venda de nenhuma das duas empresas, pois essa será minha primeira moto e também só conheço uma pessoa que tem moto e é uma CG titan nunca perguntei como era o atendimento, mas eu sei q ela tem moto há 10 anos e está na 4ª, todas CG titan e é claro que ela me mandou comprar uma dessas ou a fan.
Como eu tenho experiência zero gostaria muito da opnião de quem entende. A GSR o pessoal disse que tem a relação curta então a 6º macha é só fachada e ela é completa. Já a Fan 150 quem tem não reclama e a única coisa que o pessoal reclama é que ela não é completa. Quanto a roubo aqui onde moro não vejo tanto quanto nas capitais da maioria de vocês, portanto não é algo que pese tanto na minha escolha. Mas, a minha dúvida continua porque a GSR é bem mais baixa (o que deveria me fazer escolhe-la) que a FAN, mas eu tenho medo de comprar e ela dar muitos defeitos já que é nova ainda. Enfim, é uma escolha muito difícil. =(