A Motociclismo desse mês fez um comparativo entre as novas Titan ESD e Fan KS contra a YBR ED e YBR K....
Muito interessante o teste... pontos que eu ressalto...
A Fan piorou demais... foi extremamente criticada com relação ao modelo anterior, inclusive ficando abaixo da YBR que já não é aquela coisa...
A YBR foi a mediana... bonita e xoxa como sempre... as retomadas continuam sofríveis.... bem que a Yamaha poderia nos presentear com um motor 150cc também...
obs. uma curiosidade é que o rendimento da K e da ED realmente é diferente... isso me espantou, já que o motor é o mesmo.. será que roda de liga leve e partida elétrica alteram tanto assim o rendimento da moto?? A K é mais esperta e perde no consumo se comparada com a ED...
Agora a Titan foi a mais apedrejada no quesito design.... mas o desempenho de longe foi o melhor em qualquer aspecto... aceleração, retomadas, velocidade máxima.. o que mais me impressionou foi o consumo... incríveis 49,52km/L!!!!
Quem aí que falava que injeção eletrônica era bobagem??
Finalmente com relação ao preço... colocaram da seguinte forma, a Fan é a mais barata, seguida pela YBR K, YBR ED e pela Titan ESD....
Porém, eles se basearam no preço sugerido pela Honda... o que sabemos não se confirmar na prática... Fan por 5 mil reais?? Só se for no sonho... a Factor K é vendida por R$ 5.500,00..
Se pegarmos por exemplo a Titan KS que tem preço sugerido de R$ 6.040,00 e tão vendendo por R$ 6.900,00, logo a ESD com preço sugerido de R$ 6.990,00 vai chegar fácil nos 8 mil... mil reais mais cara que a YBR ED que é vendida também com ágio por R$ 6.950,00... decisão difícil agora, hein?!?!
Com relação a nova coroa da rainha dos motoboys, acho que a melhor candidata é a YBR K... mais bonita, mesmo preço e agora com mesmo rendimento... essa coroa só vai embora se a Titan KS beirar nos 6 mil anunciados.. aí não terá para ninguém...
No fim, todas essas motos são caras, mas com certeza quem comprar vai ter satisfação certa... só com relação a Fan que fico meio temeroso... bom pra quem tem uma OHV que tende a valorizar....
a xtz 125 anda bem, rodei numa, bem mais torque em baixa
q a yes de um otro amigo meu. Gostei muito, e muito agil
tb achei uma otima opção para a cidade. =D
Lute escreveu: Pra mim a YBR é na medida para andar
sozinho....
Mas como eu ando muito com garupa, sinto falta de um
pouco mais de força... principalmente nas ladeiras....
Abraços
Mas isso é qualquer 125/150. Até a 250cc sente um pouco
quando com garupa. Claro q ela vai de boa na cidade com
garupa, mas na estrada as vezes falta um pouco.D.Frantz39818,743125
Meu foco é uso urbano mesmo... a força do motor da Titan para o da YBR é evidente... em uma ladeira, uma Titan com garupa sobe no mesmo ritmo que eu sozinho na minha YBR...
No plano não tem muito problema... só na hora de forçar umas ultrapassagens dá algum receio... mas nada que a prudência não possa contornar...
Uma 250cc pode até sofrer com garupa... mas aí já estamos falando de velocidades acima de 100km/h... eu com uma Fazer já estaria praticamente satisfeito
ah sii, compreendi. Eh a fazer com garupa numa subida
tem de estica as marchas, num da mais pra trocar a 4mil
rpm, tem de levar no min a 6 mil. Ta certo q ainda vai
até 10 auehauehauheauhea
Lute escreveu: Mas faz alguma diferença sim Frantz...
Meu foco é uso urbano mesmo... a força do motor da Titan para o da YBR é evidente... em uma ladeira, uma Titan com garupa sobe no mesmo ritmo que eu sozinho na minha YBR...
A 150 é bem mais forte. Já a 125 é bem mais fraca.
Moto é uma doença sem cura: Ou se passa avida com ela ou se morre dela.