Ajuda para escolher uma moto [Street]

16 Dez 2008 07:21 #16 por Hernandezfa
Uma dica amiguinho. Se vc está preocupado com os pneus mais largos por causa de estabilidade, desencana. Vc está começando a pilotar agora, vai demorar um bom tempo até ter técnica o bastante para levar pneus mais comuns ao seu limite.

Sabe aquele papo de que moto traz sensação de liberdade, que é bom demais e que vicia.

Tudo verdade.

Minha ex: Suzuki GN 125 Intruder 2005 "Susie Q"

Atual: Suzuki GS 500 2007 preta "Gioconda"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Dez 2008 20:10 #17 por RafaelRJ

rjmartins escreveu: só vi vantagens para a fazer.. nao ser tão roubada e ter inejção.. pelo seu texto, injeção é um problema? pelo contrário, não vai se arrepender de pegar uma injetada!


Quando quis dizer isso foi o seguinte: manutenção de IE NEM se compara a carburada né? É uma desvantagem por esse lado...

Em relação a conforto, vocês acham que essas mais estilo OFF-Road são mais confortáveis?
Não pretendo rodar mts km's,.. apenas viagens curtas, tipo pro trabalho, sair..

Em relação à largura do pneu, não é que eu quero fazer racha, mas em curvas, especialmente com chuva, um pneu + largo com certeza dá + estabilidade. Além do que, também é + estilo né!

Vlw pela ajuda ae

--

RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Dez 2008 06:05 #18 por kado
Respondido por kado no tópico Ajuda para escolher uma moto [Street]
Bom dia, rafaelrj. Ao meu ver, para ter conforto em uma moto existe várias condiçães, como o tipo de piso(asfalto, pedras, buraqueira, piso de calçamento, etc) em que se vai rodar, altura e peso do condutor, alem da esperiência...Diga qual é seu caso, para podermos avaliar melhor e te dar um palpite mais real...

atuais:xt225 2001 WR360 2002 xt600e 2004 Transalp 2013

Marau, RS

FOTOS DE TRILHA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Dez 2008 13:52 #19 por Diego.Cezar
RafaelRJ. O lance do pneu cuidado viu ja vi muita gente achar isso ai e quando pegou a primeira chuva e não aliviou adivinha: "Cara, a moto ja era".


Eu acho feio e não faria(Prefiro andar devagar), mas tem gente que coloca pneu misto(Vulgo on/off) em Fazer ou Twister para andar na chuva isso sim melhora em tempo fechado comprovado pela galera que trabalha no restaurante que eu vou e garante que fica muito mais seguro. O massa é que eles voltam pro "liso" na época de sol e guardam o "off" ja isso eu não sei porque, mas acho que é mais caro.

Duas rodas...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Dez 2008 18:27 #20 por macacoloco
Anda com o pneu original, ainda é a melhor escolha. Pelo menos ainda cho que uma engenharia que estuda 5 anos pra produzir uma moto não colocaria pneus meia boca na moto.

Atual: falcon 400 2003 La Rubia
Antes: FZ6 N Fê, sugestão de um amigo!!
Mais antiga: Yamaha MT-03 2008 "Matilda"
Brasilia - DF
EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS ROUBADAS.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Dez 2008 18:48 #21 por Jeff Bogard



fazer 250 na CABEÇA



Força de 250cc com consumo de 125cc, Fazer é otima.


Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Dez 2008 18:54 #22 por Jeff Bogard

sem contar a exclusividade ja q poucos tem e do porte q é maior



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Dez 2008 20:01 #23 por macacoloco
Opa é mesmo, Fazer com certeza.

Atual: falcon 400 2003 La Rubia
Antes: FZ6 N Fê, sugestão de um amigo!!
Mais antiga: Yamaha MT-03 2008 "Matilda"
Brasilia - DF
EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS ROUBADAS.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Dez 2008 20:18 #24 por ivan_lima
Não sei se é verdade...
Já ouvi umas pessoas dizendo que a twister é uma moto muito fácil de cair....
Não entendi o pq.....
Isso é verdade????

Ivan Lima

Cataguases - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Dez 2008 14:15 #25 por Diego.Cezar
Qualquer moto é facil de cair, basta o cara vacilar!


Andar bebado é um dos vacilos que mais se vê por ai...


FAZER na cabeça "3". Com certeza não vou esquecer essa guerreira!

Duas rodas...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Dez 2008 15:05 #26 por rjmartins
qualquer moto é facil de cair.. só nao colocar o pezinho ou o cavalete na hora de parar.. vc vai ver como ela cai! hehehe

fazer na cabeça...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Dez 2008 19:37 #27 por RafaelRJ

kado escreveu: Bom dia, rafaelrj. Ao meu ver, para ter conforto em uma moto existe várias condiçães, como o tipo de piso(asfalto, pedras, buraqueira, piso de calçamento, etc) em que se vai rodar, altura e peso do condutor, alem da esperiência...Diga qual é seu caso, para podermos avaliar melhor e te dar um palpite mais real...


Falae kado, no 1o tópico descrevi bem, mas vou dar 1 resumida.
Queria uma moto pra usar pra sair, ir pro trabalho,.. não devo usar todo dia, mas tentar fds e alguns dias da semana. Vou dirigir 99% do tempo em asfalto, mas asfalto no RJ é uma m***.

Em relação ao pneu, essa vai ser minha 1a moto, pisar? Tá maluco!?! Acho que nem a 100 devo chegar eheh

Em relação à dúvida principal do tópico, o que acham de pegar 1a moto 0km? Em relação a amaciamento e tal..

--

RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Dez 2008 13:30 #28 por macacoloco
O amaciamento é tranquilo, faz direito segue o manual mas não precisa ser ao pé da letra, se lá diz "não ultrapassar os 4000 rpm nos primeiros mil kms" Isso não quer dizer que vc nunca deve chegar aos 5000 rpm nesse período, mas não deve manter esse giro por longo período, se for fazer uma ultrapassagem não tem problema, como tudo na vida é só usar o bom senso.

Atual: falcon 400 2003 La Rubia
Antes: FZ6 N Fê, sugestão de um amigo!!
Mais antiga: Yamaha MT-03 2008 "Matilda"
Brasilia - DF
EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS ROUBADAS.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Dez 2008 13:30 #29 por macacoloco
Ah sim e uma 0 km é uma 0 km, vc vai saber tudo dela desde o começo.

Atual: falcon 400 2003 La Rubia
Antes: FZ6 N Fê, sugestão de um amigo!!
Mais antiga: Yamaha MT-03 2008 "Matilda"
Brasilia - DF
EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS ROUBADAS.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Dez 2008 10:15 #30 por kado
Respondido por kado no tópico Ajuda para escolher uma moto [Street]
OK, rafael...algumas consideraçães básicas que tirei, pelos dados que voce forneceu, alguns colegas já comentaram de forma parecida...
vai andar em piso ruim, buracos e ressaltos, ponto para as on-off direto...mas ai entra o fator ergonomia... se você for baixo, menos de 170 cm, e como é novato praticamente sem esperiência, pode ter dificuldade em manear uma lander ou tornado no começo, tem que se ter uma certa manha no estacionar e na partida, devido ao centro de massa alto, é muito fácil derruba-las...
Seu principal uso vai ser passeio, provavelmente com namorada, motos 125 cc e 150cc como a xtz125 e a bros sentem muito a diferença de peso, em compensação, são motores muito mansos, bons para aprender a controlar aceleração...
Sua primeira moto, é alta a probalidade de você cair com ela, talvez seja interessante começar com uma moto de baixo valor, usada, baixa cilindrada, já desvalorizada, planejando troca-la em um prazo curto, tipo 6 meses a um ano, se cair e risca-la, perde pouco...sugeri isto para um colega de empresa com uma situação parecida com o tua, ele pegou uma bros usada na concessionária já com compromisso dos caras de recebe-la de volta em uma falcom nova dali a 8 meses, agora já está de falcon(ele caiu uma vez com a bros)...esse amigo é alto, mais de 1,80 e 90 kg, por isso ele já tinha definido usar uma moto com motor de bom torque e alta...
Sua altura e peso são importantes na escolha da moto definitiva, não muito nessa de aprendizado, (quase todo mundo aprende em cg125) é como bicicleta, um gigante em uma monareta não dá muito certo, e uma criança em bicicleta grande também da bode...

atuais:xt225 2001 WR360 2002 xt600e 2004 Transalp 2013

Marau, RS

FOTOS DE TRILHA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.265 segundos