Comparativo SPEED X CG 150

03 Out 2008 17:37 #1 por faelcr
Neste link fizeram um comparativo entre a CG e a Speed. A moto da Dafra tava indo bem mas o comparativo demonstrou que a nova marca está montando suas motos de qualquer maneira sem controle de qualidade. No comparativo o contagiros parou de funcionar e simplesmente se soltou ficando solto no painel da moto! A Dafra pode estar vendendo bem agora mas se continuar assim vai ter muitos clientes insatisfeitos e quedas nas vendas.

http://www.webmotors.com.br/wmPublicador/Motos_Conteudo.vxlp ub?hnid=40609 faelcr39724,8601157407

Hunter 90 2007 a 2009
Ditally 50cc se a patroa deixar!!
Contagem-MG



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Out 2008 22:10 #2 por Ivan RJ
Respondido por Ivan RJ no tópico Comparativo SPEED X CG 150
Vou postar, ou melhor colar exatamente o que escrevi no fórum Pequenas Notáveis do qual sou Moderador. Se quiserem ver as postagens o link é:
www.pequenasnotaveis.com.br

Moderador Global
Viajante experiente
*****
Online Online

Sexo: Masculino
Localidade: Rio de Janeiro - RJ
Moto: SUZUKI YES EN 125 - 2006
Mensagens: 2110

Re: Teste: Titan 150 ESD x Dafra Speed 150
« Responder #17 : Ontem às 12:46 »


Vamos a primeira, grande, enorme e absurda besteira de quem testou as motos:
A roda de liga é infinitamente mais resistente que a roda raiada, só não serve para cross porque tem pouca elasticidade.
Este comparativo é absurdo, levando-se em conta que o motor da Dafra é varetado, recurso usado pela montadora por ser um motor extremamente confiável e hiper testado nas hondas antigas e como na atual Fan. A cilindrada foi aumentada, não para competir em mercado com as Titans e sim com a Suzuki e com a YBR. Reparem que cilindrada não é potência, a Dafra tem 13,2, ou seja, o mesmo que Yes com motor por corrente de comando.
Nem sei mais o que escrever para esclarecer tantos pontos errados nestes testes do UOL, apenas alerto que NÃO SÃO CONFIÁVEIS. A única sugestão seria que eles utilizassem pessoas com mais idade, equilíbrio avaliativo e experiência motociclística. Não se faz um teste de 500km, isso é teste drive, não vale de absolutamente nada para determinar coisa alguma.
Conclusão: Choveram no molhado.
Um grande abraço a todos os irmãos.
Brasileiro pensa que entende de moto e compra cilindrada.
Quando chegará o dia que esse povo irá comprar potência?
Por dois mil a mais na hondinha pelada eu compro a Dafra sem pensar. Depois, é só umas mexidinhas que fica do meu jeito. A Dafra conseguiu, por competência de seus executivos, uma excelente colocação no mercado de motocicletas em um curto espaço de tempo. Se a Suzuki possuísse executivos deste nível a fábrica da honda já teria fechado a muito tempo. Vale o mesmo para as outras marcas.
Denunciar ao Moderador 201.51.94.230

Este teste foi publicado pela uol, exatamente como o do link que o irmão citou.
Um grande abraço.

YES 2006 Azul - Rio de Janeiro
Alone On Road MG
Só temos uma regra, não ter regras.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Out 2008 10:13 #3 por andersonsjc
Respondido por andersonsjc no tópico Comparativo SPEED X CG 150
O pessoal da Dafra tem suas pesquisas e sabe muito bem que brasileiro compra cilindrada. Portanto nada mais natural que esperar que a comparação seja feita com outra moto de mesma cilindrada. Não vejo nenhum absurdo, até porque o consumidor comum não vai para concessionária e pergunta na hora da compra: "mas o motor é varetado ou com corrente de comando?"


Inclusive essa cilindrada deve ser proposital para o povo pensar "vou pegar uma 150 bem equipada pelo preço de uma 125, que bom negócio!"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Out 2008 11:18 #4 por dinho.al
Respondido por dinho.al no tópico Comparativo SPEED X CG 150
Brasieliro compra cilindrada... Naum quero ser o bonzaum, mais gosto de ler essas coisas na net, e tem vendendor de dafra q diz, q ela anda igual a uma 150cc...

Emfim, brasileiro compra cilindrada mesmo...

Mesmo assim, por 5 k, tow arrsiacando ainda na Dafra.

Anderson Henrique
-strada 2001
-titan esd 2008
- cbx twister 205cc 2008
-fazer 250cc 2013
-xj6 2013
Atual: cb 1300 super four 2007

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Out 2008 21:53 #5 por GuilhermeRS
Respondido por GuilhermeRS no tópico Comparativo SPEED X CG 150
Mas essa speed da dafra é meio fraquinha mesmo, se tiver com aquele tanque cheio (aliás o tanque dela merece elogios, muito lindo e boa autonomia) ela toma pau de biz125...

Achei que fosse pelo menos um meio termo entre a fan e a cg150, mas pelo jeito não é bem assim...

Eu não gosto de me preciptar, gostaria de andar numa pelo menos uns 50km...

INTRUDER AZUL 07/08 "GURIA"

DT180 PRETA 82

Cachoeirinha-RS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Out 2008 16:01 #6 por Jeff Bogard
Respondido por Jeff Bogard no tópico Comparativo SPEED X CG 150
Duro é pagar 7 paus num CG

2mil a mais

Da pra comprar minha TV LCD de 32' , huahuhauh

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Out 2008 19:36 #7 por creckboy
Respondido por creckboy no tópico Comparativo SPEED X CG 150
A Dafra tem seus problemas sim, mas realmente pagar 7 paus numa moto utilitária como a CG não rola, a Dafra está longe de ser boa, a CG é excelente mas pelo preço compraria a Dafra e olha que sei dos inúmeros problemas que ela apresenta pois tenho uma Super 100 e o que mais vejo nas autorizadas são reclamações de proprietários de Speed.

Minhas Três Crianças:

Intruder 125 2004

Dafra Super 100 2008

Fiat Oggi 1984

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Out 2008 21:56 #8 por Sevla
Respondido por Sevla no tópico Comparativo SPEED X CG 150
Esse teste tá parecendo encomendado, o cara só elogiou a honda, essa da roda não colou não, como o ivan disse a roda de liga leve é muito melhor que as raiadas, tanto em resistencia, quanto em qualidade, sem contar que pode usar pneu sem camara que é muito mais seguro.


A Honda tá perdendo mercado já faz tempo e a Dafra está incomodando então aparece esses "testes", que foi muito mal feito por sinal.


É bom pra gente que apareça muitas outras opções em motos 125cc, assim força as grandes montadoras a baixarem seus preços, pois estão mal acostumados a cobrarem absurdos por motos 125cc e a gente ter que aceitar por não ter outras opções, mas agora é outra história ou baixam o preço ou as vendas vão continuar a cair.

xt 225 sem destino

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Out 2008 11:43 #9 por dinho.al
Respondido por dinho.al no tópico Comparativo SPEED X CG 150
Poise...

Mais pelo q vejo q os problemas q apareceram estão sendo resolvidos. O q ta parecendo é q a Dafra ta vendendo mais q esperava e esta entregando as motos mal montadas, o q ocasiona problemas. Axu q , como aparentemente elas querem se firmar no mercado, irá melhorar seu pós-venda...

Agora para quem tem Dafra: Essas motinhas vibram muito, pois ao q parecem sim... [/size]

Anderson Henrique
-strada 2001
-titan esd 2008
- cbx twister 205cc 2008
-fazer 250cc 2013
-xj6 2013
Atual: cb 1300 super four 2007

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Out 2008 18:40 #10 por nEvEr
Respondido por nEvEr no tópico Comparativo SPEED X CG 150
É muita informação desencontrada. Muitos afirmam que a Speed não presta, que é uma motoca chinesa, que é isso e aquilo. Aí aparecem testes comparativos que são no mínimo duvidosos, como esse feito pela UOL.

A única coisa que posso afirmar para todos aqui é: Minha Speed está aprovada! Após 1.000KM rodados nas viagens que realizo até agora ela tem obtido bons resultados. Em certos momentos desenvolvo até 130KM/hora com certa tranquilidade.

Vale resaltar que as motos Dafra ainda não possuem a confiabilidade que Honda e Yamaha conseguiram, com o tempo, por exemplo, contudo muita coisa será melhorada, aperfeiçoada.


Sou um feliz proprietário de uma Dafra Speed 150cc!!!

Apaixonados por Motos como todo brasileiro!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Out 2008 12:34 #11 por Neto Itu
Respondido por Neto Itu no tópico Comparativo SPEED X CG 150
Informação:
A roda raiada é sim mais resistente que a roda de liga, justamente por ter mais elasticidade. Por isso as motos off road as utilizam e até algumas supermotard de alto desempenho como as KTM.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Out 2008 17:31 #12 por rodrigoalves10
Respondido por rodrigoalves10 no tópico Comparativo SPEED X CG 150
tbm tenho quase que a rodas raiadas são mais resistentes que a de liga mais cada um tem sua opinião e naum vou descultir. mais eu tbm acho um roubo ter que pagar 7 conto para ter uma moto basica. compro e ja comprei estas chinesas, porq quem reclama eh quem esta acustumado a moer com honda e quer fazer a mesma coisa com as xing-ling ai naum aguenta.


eu compro potência sim porq vcs acham que naum estou com motard da sundown motor com boa cc mais pouca potencia pra 200cc .

sundown faliu?? não quero saber

CG 150 titan MIX "alcoolatra"/ sundown WEB



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Out 2008 05:43 #13 por Peagá
Respondido por Peagá no tópico Comparativo SPEED X CG 150
A Dafra tem uma única vantagem em relação a Titan: PREÇO, só isso.
A moto é tão atrasada que pesa nada menos que 34Kg a mais que a titan, já pararam para pensar o que significa isso? É mais pesado que um botijão de gás cheio!
Tem potência de 125 e consumo de 200 ou 250cc
Os problemas de montagem não estão relacionado ao volume alto e sim a baixa qualidade das peças e mão de obra.
Sou favorável a essas motos chinesas pois são bem mais baratas, mas são outra categoria, não se pode comparar com Honda ou Yamaha, e sim com Traxx, Sundown, HaoBao, etc... que aí sim são da mesma categoria.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.233 segundos