Motonline - RS (Organização de Passeios)

25 Out 2013 10:30 - 25 Out 2013 10:37 #3676 por Wolt
olá Thaddeu,
virás numa época boa para pegar a estrada por aqui.. se não pegares muita chuva, vai pegar um clima ameno, bom para pilotar

Thaddeu escreveu: 1) Pretendo sair de Lages e ir até Vacaria, sendo que depois irei para Carazinho. A estrada de Vacaria para Carazinho é boa? Muito movimentada? Tem pedágio? É inteira asfaltada?


acredito que a estrada é boa no trecho entre Vacaria e Carazinho, principalmente entre Vacaria e Lagoa Vermelha, pois a estrada é pedagiada, sendo asfalto novo até Passo Fundo.. depois de Passo Fundo à Carazinho o asfalto não é tão bom, mas mesmo assim dá para rodar

BR-285 em Lagoa Vermelha:

Thaddeu escreveu: 2) De Carazinho, quero acessar a chamada Rota do Sol, e pelo que vi, o melhor seria descer pela BR 386, em direção a Canoas. Pergunto: essa BR é inteiramente asfaltada? Li que alguns trechos é pedagiada, é isso mesmo?
Alguém sugere outro caminho?


tchê, se você quer ir mesmo à Canoas, como o Luciano (drlfsoares) sugeriu, o melhor seria voltar à Vacaria e descer a BR 116, pois vale apena fazer a descida serra, saindo de Vacaria indo em direção à Canoas... são 200km a mais (pois terá de voltar à Vacaria)... mas vale apena.

ou então você pode fazer esse trajeto na volta, quando estiver voltando à Lages: você sai de Canoas, sobe a serra pela BR 116, e segue toda a vida até Lages

quanto à Rota do Sol:
a melhor, mais bonita e mais interessante parte da estrada, é trecho entre a BR 116 (em Caxias do Sul) e a BR 101 (Freeway)... esse é o trecho mais "turístico" da estrada... justo um trecho que não fica em seu caminho, mas que você pode aproveitar para visitar se tiver uma manhã ou uma tarde sobrando.

minha sugestão seria que você fizesse esse trecho também quando estivesse retornando à Lages.... depois de sair de Canoas, subindo pela BR 116, assim que passar por Caxias do Sul você já pode ingressar na Rota do Sol, pegando o trecho entre Caxias do Sul e a Freeway, que vale apena descer (da serra até o nível do mar) e depois subir de volta, seguindo à Lages depois disso
http://goo.gl/maps/3nR3u

e quando vieres, se vier até Canoas, aproveita e passa em Porto Alegre, uma tarde é suficiente para visitar alguns lugares interessantes como o Parque Farroupilha (Redenção), a Casa de Cultura Mario Quintana (não esqueça de visitar o café que fica no último andar, de frente para o Guaíba), a orla do Guaíba, a Arena do Grêmio :P, etc...

WOLT - Porto Alegre/RS

FALCON ex: BROS 150 ESD, BIZ C100

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Out 2013 10:55 #3677 por TECO
Buenas aos desgarrados do pago!
Estou preparando dois pequenos passeios, ainda sem data:
1º São Leopoldo - Ruínas de São Miguel (espero que antes de dezembro/2013).
2º São Leopoldo - Rio Grande (provavelmente em Janeiro/2014).

Se alguém quiser me acompanhar serão bem vindo.

Abraço.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Out 2013 14:33 #3678 por Wolt
tô meio ocupadão esse final de ano, fazendo cursos à noite.. por isso tenho aproveitado mais os finais de semana para descansar e tudo mais... então, tô mais pelo bate-e-volta, tipo domingos de manhã :whistle:

já qnto à segunda opção, eu tô dentro.. janeiro vai estar bom para mim, e a motoca tá nos trincs!

WOLT - Porto Alegre/RS

FALCON ex: BROS 150 ESD, BIZ C100

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Nov 2013 00:10 #3679 por Thaddeu
Minha namorada me olha e pergunta: mas como pode vc estar feliz com o cara, se ele acaba de mudar todo o teu roteiro de viagem? hehehehee, cara, vc me deu informações que valem ouro, já tô ajeitando a viagem aqui, pena que terei poucos dias, vai ser apertado, mas o objetivo principal será conhecer entre Caxias e a 101. Um grande abraço a todos, vai uma foto de um lugar que fica um pouquinho antes da Serra do Rio do Rastro, em Bom Jardim da Serra B)

Para voar, não preciso de asas. Basta minha moto.

Ex: Sundown Hunter 90cc
Ex: Sundown Max 125cc
Ex: Honda Twister 250cc (Malbec)
Atual: Kawasaki ER-6n 650 cc (nERvosa)
Anexos:

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Dez 2013 09:00 #3680 por Wolt
e aí Teco, quando vamos a Rio Grande?
qualquer final de semana de janeiro está bom para mim B)

aproveito para deixar meus cumprimentos de bom ano novo a todos que leem este tópico, e desejar um ótimo 2014 com muita estrada para todos :whistle: :evil: :woohoo:

WOLT - Porto Alegre/RS

FALCON ex: BROS 150 ESD, BIZ C100

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Jan 2014 10:24 #3681 por Andre de POA
Saudações camaradas! Por causa dos estudos estive sumido, mas caso esse passeio a Rio Grande saia num fim de semana avisem pois gostaria de participar e tirar a "ferrugem" do esqueleto pegando uma estrada.
Abração

Yamaha Fazer roxa
Yamaha Factor vermelha


Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Fev 2014 12:27 #3682 por TECO
Rancho véio virado em tapera

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Fev 2014 13:55 #3683 por Andre de POA
Cuméquié????

Yamaha Fazer roxa
Yamaha Factor vermelha


Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Fev 2014 14:05 #3684 por Wolt
ma´oi??

WOLT - Porto Alegre/RS

FALCON ex: BROS 150 ESD, BIZ C100

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Mar 2014 11:35 - 25 Mar 2014 11:37 #3685 por Wolt
e aí cambada, quando vamos combinar um passeio??








Serviços:

O quê: 17º Moto Lagoa

Quando: 28 a 30 de março de 2014

Onde: São Lourenço do Sul

Como chegar: mapa anexo

Local do Evento: Praia, no Largo da Cruz.

Informações: (53) 32513029 – (53) 91083926 – (54) 99174068

E.Mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. (Lorena) e Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. (Sidnei) – Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. (Sica).

Programação 17º Moto Lagoa – São Lourenço do Sul

Dia 28/03/2013 – Sexta-Feira

09:00 – Inscrição no local do evento (Largo da Cruz);

10:00 – Sonorização no local do evento, abertura da feira de artigos motociclísticos e de artesanato local.

18:00 – Início shows Musicais:

Banda Durango
The Road Rock Revival
Banda Zelda

24:00 – Encerramento das sexta-feira


Dia 29/03/2013 – Sábado

09:00 – Inscrição no local do evento, sonorização local e abertura da feira de artigos motociclisticos;

15:00 – Tradicional Passeio pelas ruas da cidade;

18:00 – Início Show de Bandas:

Banda Zelda
Banda Doctor Dog
So Credence

19:30 – Jantar de Confraternização na Churrascaria Casa Nostra aos inscritos com entrega de troféus aos Moto Clubes presentes;

21:30 – Início da entrega dos troféus nas inscrições aos demais Moto Clube e Grupos inscritos (limitado aos 250 primeiros presentes e inscritos no evento);

24:00 – Encerramento no sábado.

Dia 30/03/2013 - Domingo:

08:00 – Abertura, sem recepção no trevo;

18:00 – Encerramento 17º Moto Lagoa,

WOLT - Porto Alegre/RS

FALCON ex: BROS 150 ESD, BIZ C100

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Mar 2014 14:48 #3686 por Andre de POA
Parece uma boa pedida!!

Yamaha Fazer roxa
Yamaha Factor vermelha


Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Mar 2014 10:11 #3687 por Wolt
tava pronto pra fazer um bate-e-volta para o Motolagoa no sábado, mas, felizmente, o filho de um amigo veio ao mundo mais cedo, e vai rolar um churrasco pra comemorar :woohoo: .... então, não irei mais :(

agora, o quê vcs acham de tomar uma cervejinha hj a noite?
já conhecem o Side Pub, um bar que fica na bento x azenha, em porto alegre? www.sidepub.com.br/

WOLT - Porto Alegre/RS

FALCON ex: BROS 150 ESD, BIZ C100

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Mar 2014 12:15 - 31 Mar 2014 12:20 #3688 por TECO
[url=http://http://www.giramundomotogrupo.com.br/noticias/247/4-moto-morango.html][/url]

E aí bando de Desgarrados!
Que tal reunir a turma no 4º Moto Morango?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Set 2015 21:31 #3689 por TECO
Cade os gaúchos ????

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Set 2015 16:29 #3690 por Andre de POA
Tá tudo perdido por aí...

Yamaha Fazer roxa
Yamaha Factor vermelha


Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.510 segundos