POR QUE O MOTONLINE?

29 Mar 2010 20:34 #1 por MANDRUVADOIDAO
Tem um tópico criado recentemente, e que é de muito bom grado, este é denominado "Porque alguns Motonliners somem???". Existem "N" fatores que fazem os MotonlineRS "sumirem". Mas os verdadeiros sempre voltam, eles não "somem", eles descansam. Minha proposta agora é que nós possamos propagar pela net o motivo de sermos "MotonlineRS". Essa alegria que nos faz "perder" horas na frente de um comp*t*dor para rirmos, discutirmos, e, ourtros "irmos" mais.


E você? Por que você é um "MotonlineR"?

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Mar 2010 20:41 #2 por MANDRUVADOIDAO
Respondido por MANDRUVADOIDAO no tópico POR QUE O MOTONLINE?
Eu digo que sou um "MotonlineR" porque

Tem gente que tem cheiro
de passarinho quando canta.
De sol quando acorda.
De flor quando ri.
Ao lado delas, a gente se sente
no balanço de uma rede
que dança gostoso numa tarde grande,
sobre uma moto na estrada
sem relógio e sem agenda.
Ao lado delas, a gente se sente
comendo pipoca na praça.
Lambuzando o queixo de sorvete.
Melando os dedos com algodão doce
da cor mais doce que tem pra escolher.
O tempo é outro.
E a vida fica com a cara
que ela tem de verdade,
mas que a gente desaprende de ver.
Tem gente que tem cheiro de colo de Deus.
De banho de mar quando a água é quente
e o céu é azul.
Ao lado delas, a gente sabe
que os anjos existem
e que alguns são invisíveis.
Ao lado delas, a gente se sente
chegando em casa
e trocando o salto pelo chinelo.
Sonhando a maior tolice do mundo
com o gozo de quem não liga pra isso.
Ao lado delas, pode ser abril,
mas parece manhã de Natal
do tempo em que a gente acordava
e encontrava o presente do Papai Noel.
Tem gente que tem cheiro das estrelas
que Deus acendeu no céu e
daquelas que conseguimos
acender na Terra.
Ao lado delas, a gente não acha
que o amor é possível,
a gente tem certeza.
Ao lado delas,
a gente se sente visitando
um lugar feito de alegria.
Recebendo um buquê de carinhos.
Abraçando um filhote de urso panda.
Tocando com os olhos os olhos da paz.
Ao lado delas, saboreamos
a delícia do toque suave
que sua presença sopra
no nosso coração.

Tem gente que tem cheiro
de cafuné sem pressa.
Do brinquedo que a gente não largava.
Do acalanto que o silêncio canta.
De passeio no jardim.
Ao lado delas, a gente percebe
que a sensualidade é um perfume
que vem de dentro e
que a atração que realmente nos move
não passa só pelo corpo.
Corre em outras veias.
Pulsa em outro lugar.
Ao lado delas, a gente lembra
que no instante em que rimos
Deus está conosco,
juntinho ao nosso lado.
E a gente ri grande
que nem menino arteiro.
Que nem menino mineiro lá das Minas Gerais
E que conheceu a dificuldade
E nela fez o seu valor
E um dia encontrou outros valores
O valor da amizade de quem nem se conhece
Mas tem a certeza que Deus é o mesmo
Para cada um deles.



Eu sou um "MotonlineR" MOTOCICLISTA, com respeito e amor aos meus semelhantes, em especial as crianças e aos animais.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Mar 2010 20:47 #3 por Rdantas
Respondido por Rdantas no tópico POR QUE O MOTONLINE?
Doidão ótimo tópico;


A moda agora é Porque, Porque e Porque.





Eu sou Motonliners PORQUE, Gosto de Moto, Gosto de aprender de Moto, Gosto de aprender com pessoas experientes , gosto de todos aqui da Casa, familia Motonliners.


E sinceramente neste ano de 2009 aprendi, "amadureci" meus pensamente aqui nesta casa, Gosto e admiro cada um aqui.


Aqui tem gente alegre com o nascimento do filho, aqui tem gente preocupado com a cirugia,aqui tem gente que chora quando a moto é levada pela enxorrada.


Como não gostar, de todos aqui. !!!!!

Creio que a maior coisa que as pessoas precisam saber não é até que ponto fui no passado.Não interessa o que alguém era.A única coisa que interessa é o que se pode fazer para alterar o amanhã; Childer

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Mar 2010 21:44 #4 por MÁRIO_SÉRGIO
Há dias atrás eu matutava (e olha que nem sou mineiro) sobre qual seria a razão do fórum ter tantos membros registrados, entretanto com tão poucos membros participantes. Eu mesmo sou um exemplo disso pois apesar de inscrito desde março/2007 comecei a participar efetivamente há poucos meses no fórum.


Participava e ainda participo mais ativamente é na comunidade do Orkut mas noto que poucos dos que conheço de lá já vi aqui no fórum - um deles é o Diegão CipóH. Até criei um tópico na comunidade incentivando o pessoal a vir para cá também mas não surtiu muito efeito e o tópico foi esquecido.


Os assuntos são parecidos em ambos os ambientes mas aqui noto uma maior seriedade, um certo compromisso (não me refiro a punições), mais interesse e um relacionamento de amizade mais forte. Hoje sou mais fã do fórum que da comunidade, mas não arredo pé de lá também.


Entretanto vemos os tópicos com 1000 visitas e apenas 30 posts, outro com 100.000 visitas e apenas 1.300 posts (1,3%). O que acontece? Por que o visitante não deixa sua mensagem, sua marca ou sua dúvida? Que incentivo podemos dar a estes "fantasmas" para que se manifestem?


Não seria hora de um recadastramento dos Motonliners (tipo aquele do INSS)? E nesse momento poderíamos aproveitar e reconvidá-los a participar mais ativamente dessa grande família.


Sei lá pessoal, são idéias de uma andorinha que sozinha não pode fazer verão. Se falei alguma besteira, por favor, me perdoem.

Nunca ande mais rápido que seu anjo da guarda consiga voar.

Mário Sérgio - Curitiba - Pr.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Mar 2010 05:09 #5 por Zizo Mendel
Respondido por Zizo Mendel no tópico POR QUE O MOTONLINE?

Rdantas escreveu:
Doidão ótimo tópico;


A moda agora é Porque, Porque e Porque.







Eu sou Motonliners PORQUE, Gosto de Moto, Gosto de aprender de Moto, Gosto de aprender com pessoas experientes , gosto de todos aqui da Casa, familia Motonliners.


E sinceramente neste ano de 2009 aprendi, "amadureci" meus pensamente aqui nesta casa, Gosto e admiro cada um aqui.


Aqui tem gente alegre com o nascimento do filho, aqui tem gente preocupado com a cirugia,aqui tem gente que chora quando a moto é levada pela enxorrada.


Como não gostar, de todos aqui. !!!!!



Faço minhas as palavras do RD.


Além de tudo o que ele escreveu, eu acrescento que existe uma afinidade entre todos nós conhecida como atração dos iguais.... existe um elo de ligação que não são só as motos que faz com que sintamos falta um do outro, que faz com que sintamos falta dos que se afastam.... existe uma intimidade mesmo sem nos conhecermos pessoalmente... existe um imã que nos impele a ir de encontro ao desconhecido subconsciente de cada um. Existe confiança, liberdade, igualdade e fraternidade entre nós. Somos irmãos de uma família, irmãos de uma nova ordem codinominada Motonline...


VIDA LONGA E PROSPERIDADE AOS Motonliners!


Obs.: Motonliners está escrito em minúsculas porque o programa não aceita a escrita em caixa alta, maiúsculas. Quando tentei escrever em maiúsculas o resultado era: MotonlineRS. Então, optei por escrever em minúsculas para não parecer que era um Motonline do RS.
Zizo Mendel40267,342662037

"Francês",
NÃO COMPRE PEÇAS DE ORIGEM DUVIDOSA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Mar 2010 05:14 #6 por MATUSA
Respondido por MATUSA no tópico POR QUE O MOTONLINE?
Porque?


Senti aqui, proximidade ausente, amizade virtual sem interesses. Sinceridade, alegria, disposição em ajudar e principalmente um fórum sobre motos, com pessoas conscientes em questão de segurança. Pessoas com capacidade de raciocínio, análise e também com veia sentimental, de humor e de convivência familiar.


Aqui dificilmente um tópico passa da primeira página se estiver incitando nós Motonliners a sairem tirando racha, modificando perigosamente nossas motos ou fazendo peripécias de circo nas ruas.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Mar 2010 06:05 #7 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico POR QUE O MOTONLINE?
Dizer o que ?


resumirei com os "tres crivos de Socrates"


1- É BOM !


2- É ÚTIL !


3 - É VERDADEIRO !

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Mar 2010 06:07 #8 por M@uricio
Respondido por M@uricio no tópico POR QUE O MOTONLINE?
Andei, andei , andei ... até encontrar!!! como diz naquela música!
Aqui me sinto em casa, fico muito a vontade. Tem bate papo agradável, discussões calorosas, pedidos de desculpas. O mesmo assunto comentado de maneiras tão diferentes que fica até parecendo que estamos falando de outra coisa. Aqui a rotina muda todo dia! assim vamos relaxando e nos preparando para os desafios dessa vida.
A diferença é que nos outros foruns a gente está, e aqui a gente é Motonliner!

"Uns enchem a cara, outros vão pescar, alguns fazem análise; eu...eu ando de moto!"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Mar 2010 06:35 #9 por Poeta
Respondido por Poeta no tópico POR QUE O MOTONLINE?
Mandruva! Parabéns! Ótima idéia!

Uma bela frase que diferencia!

Licença aí Mauricio!

M@uricio escreveu: A diferença é que nos outros foruns a gente está, e aqui a gente é Motonliner!


No meu caso, aproveitando pra exemplificar para o Mário tbm, descobri o Motonline acidentalmente, li e reli as matérias inúmeras vezes. Certo dia comecei a ler os comentários relacionados as matérias, foi assim que cheguei ao fórum e por mais de um ano foi exatamente assim.

Certa vez, fotografei um curso que a Polícia Rodoviária Federal estava ministrando em Curitiba para os policiais, municipais, militares, enfim todos que utilizariam motocicletas para policiar. Fiz as fotos e entrei em contato com o Motonline e envie as fotos. Muito boa a impressão do primeiro contato direto com a redação!

Já havia divulgado o site para os policiais do curso, que ainda não conheciam, sempre quando o assunto era motos, logo recomendava o site. Desta forma, mesmo que do lado de fora, me sentia de alguma forma ligado!



Até que chegou o dia e resolvi me cadastrar para participar! Fazer parte desta família que sabe o que é o respeito, cordialidade, amizade desinteressada e muito bom humor! São tantas as qualidades que fica difícil inumerá-las!

Em suma!

SOU Motonliner porque gosto da VIDA!


Poeta40267,4067013889

Confraria Motonliners

1ºENM inicia uma tradição!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Mar 2010 06:40 #10 por Dra_Vanessa
Respondido por Dra_Vanessa no tópico POR QUE O MOTONLINE?
Bom, quando decidi que queria comprar uma moto, fui em busca de aprendizado sobre o assunto, e encontrei o Motonline.


Mesmo antes de conseguir comprar a minha moto, me encontrei definitivamente aqui....as pessoas como já foi falado, apesar da distância, se preocupam umas com as outras, objetivam uma amizade sem interesse, pura e simples amizade!


Aqui no RJ, a galera além da amizade virtual, conseguimos trazer essa união para o real e com louvor...a galera se reune pra ir à eventos, para mexer nas nossas motos, para ir à praia, para ir ao cinema...enfim, graças ao Motonline!


Fiquei imensamente feliz, quando na ocasião do roubo da minha "Sahara" a galera se mobilizou de forma a encontrar a minha moto....foi criado inclusive um tópico nesse sentido, onde ouvi muitas palavras de amizade, de conforto de gente que nunca vi....e graças à essa amizade, essa união, essa preocupação a moto foi encontrada, contrariando o que um monte de gente falava, de que isso era impossivel!


Por essas e outras sou "Motonline"......e por essas e outras que quero ver cada um de vocês no Encontro Nacional lá em Curitiba e poder dar um um abraço apertado, um beijo e dizer muito obrigada por mesmo à distância vc fazer parte da minha vida!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Mar 2010 06:56 #11 por Poeta
Respondido por Poeta no tópico POR QUE O MOTONLINE?


Me emocionei!

Obrigado a DEUS!
Obrigado ao Motonline por existir! (Harada e toda a tropa!)
Obrigado a todos Motonliners por serem quem são!

Confraria Motonliners

1ºENM inicia uma tradição!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Mar 2010 07:14 #12 por MANDRUVADOIDAO
Respondido por MANDRUVADOIDAO no tópico POR QUE O MOTONLINE?
Motonline= emoção e amizade verdadeira=amor mútuo.


A união dos diferentes com igualdade.



Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Mar 2010 08:05 #13 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico POR QUE O MOTONLINE?

M@uR1cio escreveu: A diferença é que nos outros foruns a gente está, e aqui a gente é Motonliner!






É ? E quem Sou eu ?





" Quem sou eu, pra ter direitos esclusivos sobre ela, se eu não posso sustentar os sonhos dela, se nada tenho e cada um vale o que tem... "


http://www.paixaoeromance.com/60decada/matriz/hmatriz1.htm


canta Jamelão
soueu40267,4635069444

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Mar 2010 08:10 #14 por Zizo Mendel
Respondido por Zizo Mendel no tópico POR QUE O MOTONLINE?
Pronto, lascou o cano....


É por estas e outras, que sou Motonliner...

"Francês",
NÃO COMPRE PEÇAS DE ORIGEM DUVIDOSA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Mar 2010 13:04 #15 por Carlos Costa
Respondido por Carlos Costa no tópico POR QUE O MOTONLINE?
ser Motonliner é participar dessa familia louca por motos, experiente, que incentiva, acolhe, fexa o pau, (brincadeira galera).


como ja foi dito, as desigualdades nao colam por aqui,


sou Motonliner, pq aqui ngm liga pra moto que vc tem, se é uma biz como a minha (e que por sinal TA LINDA) se é uma XJ6 dos amigos (que por sinal tb ta linda).


sou Motonliner, pq o pessoal aqui nao ta nem ai se vc usa preto, camisa de caveira, lenço de couro na cabeça ou se uma um sueter verde musgo com um cachecol voando ao melhor estilo dalila do asfalto.


sou Motonliner pq tb me considero um maluco por motocicleta, pq toda semana q minha namorada vai no shopping no salão eu faço questão de ir com ela só pra ter desculpa de comprar uma revista de moto qualquer, e beber um chopp enquanto a patroa da um Up no visu, e mais, fico mais que impolgado qdo numa dessas revistas qualquer vejo um daqueles belos anuncios do curso do Tite.


e ai me louvo em dizer, eu faço parte desse site de doido ai.


eu sou um Motonliner.!!!!

Abelhinha Preta! NH6

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.257 segundos