Adeus filamento (2)

23 Set 2007 16:20 #2 por elio_filho
Respondido por elio_filho no tópico Adeus filamento (2)
Parabéns pelo projeto e pelo texto, Fabio! Muito verdadeiro quando vc diz que acontecem acidentes pelo fato da única lâmpada traseira pifar e depois o motociclista acredita que uma nova chinesinha é igualzinha à lâmpada original!


Mais incrível eu achei a sua odisséia! Ao invés de simplesmente acessar o site da SunLux e encomendar a luzes de LEDs ao custo de 44 reais a comum e 200 reais as de alto brilho, vc preferiu FAZER sua própria solução! São de pessoas empreendedoras como vc que o mundo mais precisa!


Abraços a Gislaine® estará em breve 100% iluminada com LEDs,

* Elio Filho

* Praia Grande - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Set 2007 18:03 #3 por Harada
Respondido por Harada no tópico Adeus filamento (2)
Elio,
Fábio tem muito a ensinar e ele é Mestre em Artes !!

Valorize quem promove a ética e transparência !

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Set 2007 21:11 #4 por leo_bsb
Respondido por leo_bsb no tópico Adeus filamento (2)
bem legal! Show de bola mesmo!


fez as milhas com leds Cree ou Luxeon? Coloca depois umas fotos da montagem.


com certeza vai sair bem caro pra vender aqui no Brasil, um led Cree tá uns $10, ou seja, custo do projeto, material e lucro vai sair tudo por uns R$ 600,00, bem por baixo.

Voltei ao mundo em duas rodas!

F800R

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Set 2007 21:31 #5 por Vovozinho
Respondido por Vovozinho no tópico Adeus filamento (2)
Já que estamos falando de iluminação de motos, tenho uma dúvida: outro dia, apreciando uma Buell ao vivo, achei que os faróis eram de xenon, porque observando atrás dos mesmos, dentro da carenagem, existem duas "traquitanas" cinzas que achei que fosse os "reatores" do xenon, porém no site (aqui do Brasil) da Buell a especificação dos faróis é: "Bloco óptico duplo com lâmpada de 55 W"???

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Set 2007 04:08 #6 por Mauricio
Respondido por Mauricio no tópico Adeus filamento (2)
Fábio, se não me engano dividimos a mesma cidade, rapaz.

pode preparar o balcão aí, q eu vou acabar encomendando um par desses!!! hehehe...

e sem a esquentação de cabeça com a corrente, q o sistema elétrico da Yes é isolado do motor!

Mauricio, o Mala.

Fã de teorias absurdas.



O brasil não vai pra frente porque cada brasileiro puxa ele pra um lado diferente (o seu!)



O brasil é o país da piada pronta: aqui VOCÊ é o palhaço!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Set 2007 04:48 #7 por Alucard
Respondido por Alucard no tópico Adeus filamento (2)
Galera, sou novato na área apesar de ter sempre acompanhado esse maravilhoso site!
O lance é que sou "fã" de led´s se isso pode ser dito e adorei ler esse artigo!

Bom... não sei se estarei errando perante ao fórum ao indicar no MercadoLivre o vendedor NEONLIGHT - lista.mercadolivre.com.br/_CustId_41158405 -

Eles tem TUDO de led´s, além de estar preparando os faróis para carros e motos!
O atendimento dele é perfeito e não penso em mais ninguém quando o assunto são led´s.

Estou montando o projeto para os piscas da minha XTZ 125cc e um strobo pra brincar!

E uma coisa que eu li no artigo que eu aprendi a contornar com os manuais que recebi desse vendedor do ML é que o LED NÃO PODE ficar aceso direto, senão a vida útil dele vai para o espaço, além de gerar o imenso aquecimento citado no artigo!
É necessário um pequeno circuito para que o LED pisque (de maneira rápida, igual às nossas lâmpadas em casa alimentadas por corrente alternada e não contínua como motos e carros). Com isso o aquecimento é bem menor e a vida útil aumenta!

Abraços, e desculpas caso eu tenha cometido algum erro!

Nunca discuta com um idiota, ele fará você descer ao nível dele e ganhará pela experiência!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Set 2007 04:51 #8 por Alucard
Respondido por Alucard no tópico Adeus filamento (2)
err.. me desculpem pelo duplo-post ... mas não reparei em como editar o meu outro... aqui vai o link certinho para o vendedor de led´s do mercadolivre:
http://lista.mercadolivre.com.br/_CustId_41158405

Abraços!

Nunca discuta com um idiota, ele fará você descer ao nível dele e ganhará pela experiência!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Set 2007 08:22 #9 por Orna
Respondido por Orna no tópico Adeus filamento (2)
Professor, vai fundo na experiência com os olhos iluminados para o futuro.

Ronaldo Carvalho

Shadow750cc Intruder250cc Lead110cc(da patroa)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Set 2007 17:51 #10 por viniciustitan
Respondido por viniciustitan no tópico Adeus filamento (2)
Parabens Fábio, muito bom seu texto!!!
Adoro leds tambem, to doido para equipar minha cg
abraços e agurdo novos textos kkkkk

Honda Biz 125cc KS 2007/2007 Vermelha

Chevrolet Classic 2009/2010 Preto

Divinópolis - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Set 2007 22:33 #11 por aopenna
Respondido por aopenna no tópico Adeus filamento (2)
Ola Fábio, tudo bem?
Parabéns pelo artigo e pela iniciativa!!! Se precisar de alguma ajuda, pode contar comigo. Trabalho a 3 anos com os Leds Lumileds e na parte de eletrônica fiz algumas fontes chaveadas bem legais com entrada de 12V que trabalham com 700mA e operam ate 24V (para colocar ate 6 Luxeons em série). Se quiser posso te passar o projeto.

Abração

Penna

Suzuki Bandit 650S 2009 Azul Cinzento, ou Atena para os intimos...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Set 2007 12:58 #12 por FabioP
Respondido por FabioP no tópico Adeus filamento (2)
Gosto de responder tudo de uma vez, para todos poderem ler de uma vez também.

E sigo com minhas maluquices. Recebi o farol que estava instalado na Shadow. O circuito eletrônico foi pras cucuias, não aguentou a vibração e vários componentes se soltaram. E olha, eu usei resina em alguns!
A versão 2.0 será mais violenta, pois vai contar com um PWM (veja um dos posts) e vou abusar mais da corrente. Dos 15w que consumia vou chegar num consumo de aproximadamente 50 watts o par, ainda menos da metade do consumo original que era 110 watts. Esses led permitem uma enfiada de 1A!!! Consegui uma receita segura pra afinar a corrente, a tensão e ainda vibrar numa onda quadrada na frequencia de uns 300hz. O estrobo está me dando nos nervos, estou com preguiça de encomendar um gravador de PIC e programar logo de uma vez.

Então vou fazendo na base do CI mesmo. É como afinar violino, até acertar tres prá lá, tres prá cá...cansa a beleza!
Vamos ao trabalho!

Abraço à todos!

respostas ao posts:


É isso aí Élio.

Na verdade as lâmpadas da Sunlux são insuficientes para o que eu precisava. Como não havia nada parecido por aí, tive que meter a mão na massa.


Abs



leo_bsb

Eu estou usando Cree´s para montar o treco todo. Na verdade eu consigo um pouco mais barato, pois faço importação direto da fábrica. Como eu disse, o preço é bem salgado mesmo. Mas vale à pena.

Abs


Vovozinho

Eu já vi a Buell na estrada e me pareceram faróis normais. Nunca fucei em uma para saber o que são as coisas dentro da carenagem. Assim que ver uma, e o dono não estiver por perto, vou dar uma olhada.

Abs


Maurício

È só escrever e depois combinar para nos encontrarmos, já que somos da mesma cidade, Meu email é Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Vamos arrepiar essa yes!

abs


Alucard

O led pode ficar aceso direto sim, desde que com a tensão e corrente adequadas. No entanto um drive pode ser interessante para aumentar a vida útil e aquecer menos. Isso é simples, é um PWM funcionando com 200Hz, por exemplo. Quanto ao pessoal do ML, não sei, prefiro que comprem comigo, embora eu não venda em pouca quantidade.

abs



Orna

Já to ficando cego de tanto olhar pros leds.

Abs

De um limão se faz uma limonada, de uma Harley véia se faz uma máquina de caldo-de-cana. Mas não se esqueça da Kombi!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Mar 2008 18:43 #13 por MARTEIGA
Respondido por MARTEIGA no tópico Adeus filamento (2)
Olá.


Comprei uma "Lâmpada " dois polos toda de led para instalar em minha NX150, na lanterna traseira. Já coloquei alguns leds no painel, menos na iluminação desque que não ficou visível. Meu objetivo é baixar o consumo energético , pois meu gerador fornece 135 w mais ou menos. Quero colocar alguma espécie de led para ajudar a iluminar no nevoeiro.

MARTEIGA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.252 segundos