Lógica, Razão, Mocinhos e Bandidos!

17 Jun 2007 14:08 #1 por admin123
Ser motociclista no Brasil é remar contra a maré. Agora, se o sujeito resolve ser um Motociclista, cumpridor das leis de trânsito, usuário de bons equipamentos de segurança, comprador de peças em lojas idôneas; aí o cara já não rema contra a maré. É um abnegado mesmo.

Leia a nova coluna do motonliner Fabio Pligher.

motonline39250,734224537

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Jun 2007 17:33 #2 por elio_filho
Abnegado com grande sentimento de altruísmo, pq realmente é difícil viver na República do Bundalelê, ainda mais seguindo as leis, cumprindo seus deveres e pagando seus impostos... quiçá gerando empregou ou renda, quando o emaranhado de tributos e obrigações praticamente condena o aventureiro a empreendimentos no melhor estilo "Indiana Jones"...


Ainda que diante deste horrendo estado atual, em que nossos governantes mandam a população "relaxar e gozar", fato muito triste e que atesta o fato de serem absolutamente despreparados e incapazes de gerir a coisa pública, não devemos esmorecer.


Mas a luta é diária. Como bem lembra o mestre Ruy Barbosa discursando aos Senadores em 1914:


"A falta de justiça, Srs. Senadores, é o grande mal da nossa terra, o mal dos males, a origem de todas as nossas infelicidades, a fonte de todo nosso descrédito, é a miséria suprema desta pobre nação.


A sua grande vergonha diante do estrangeiro, é aquilo que nos afasta os homens, os auxílios, os capitais.


A injustiça, Senhores, desanima o trabalho, a honestidade, o bem; cresta em flor os espíritos dos moços, semeia no coração das gerações que vêm nascendo a semente da podridão, habitua os homens a não acreditar senão na estrela, na fortuna, no acaso, na loteria da sorte, promove a desonestidade, promove a venalidade, promove a relaxação, insufla a cortesania, a baixeza, sob todas as suas formas.


De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto."


Abraços lisarbianos,



elio_filho39250,8580092593

* Elio Filho

* Praia Grande - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Jun 2007 08:59 #3 por VinnyRun
Pois saiba que quando fiquei sabendo da cobrança do pedágio na Dutra fiquei realmente revoltado.

Pois quando tive uma pane justamente na Dutra não fui atendido pelo sistema de apoio com a justificativa de que como não pagava pedágio não tinha direito ao atendimento.

Mas pensando friamente, faz sentido. Agora: tenho certeza de que não pensaram nas implicações de logística disso. Para pagar o pedágio das motos não está disponível o sem parar, então temos que parar, retirar luvas (separar notas e moedas de luva não é tarefa para pessoas normais...), pagar, conferir troco, verificar se não foi cobrada a tarifa errada (sim já tivemos casos desses relatados aqui no fórum), guardar tudo, recolocar a luva e seguir viagem. Imagine esse processo sendo repetido por centenas (milhares?) de motociclistas num feriado prolongado, por exemplo, aonde iriam parar as filas das já congestionadas praças de pedágio?

Ou seja: faz sentido as concessionárias cobrarem o pedágio (o governo não, pois ele sim fica com nossos pesados impostos) caso nos prestem um bom serviço. Mas que a forma de se fazer essa cobrança precisa ser melhor pensada, isso precisa.

Eu amo tanto a vida que se um dia eu parar de viver eu morro!

www.mpacheco.com.br

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Jun 2007 19:52 #4 por Mamute
Respondido por Mamute no tópico Lógica, Razão, Mocinhos e Bandidos!
Realmente um texto sincero.


O que consegui entender é que não há resposta definitiva. A quantidade de motos no trânsito aumentou demais. Quem não tem fica preocupado e reclama desses "motoqueiros", e quem tem reclama de quase tudo.


São raros os que realmente querem fazer algo para mudar, e como uma andorinha não faz verão...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Jun 2007 22:48 #5 por HelderBindewald
PAGAR PEDÁGIO? LEGAL! COISA DE PRIMEIRO MUNDO! ESTRADAS LIMPAS, SINALIZADAS, SEM BURACOS (NÃO NECESSARIAMENTE O ASFALTO É BOM!), CARROS DE SOCORRO TRANSITANDO...

O PROBLEMA É QUE NÃO PAGO PEDÁGIO, SOU ASSALTADO TODA VEZ QUE PARO NAQUELA PORCARIA! GASTO COM PEDÁGIO O MESMO QUE GASTO COM GASOLINA NO PERCURSO QUE FAÇO DIARIAMENTE DE 50km IDA E VOLTA PARA O TRABALHO... E OLHA QUE A GASOLINA É CARA HEIN!!!

AHH! MAS TEM O CARRO DE SOCORRO, E JÁ PRECISEI DELE QUANDO QUASE MORRI EM UM ACIDENTE!!!
DETALHE, CAÍ PORQUE A MOTO SHYMOU APÓS UMA CABECEIRA DE PONTE QUE ESTAVA MAIS PARA DEGRAU DE ESCADA!

LEGAL... VALEU POR ME SOCORRER... OBRIGADO MESMO...

E O MELHOR, MAIS ABORRECIMENTO QUANDO PASSO DE CARRO! USO UM CARTÃO DE DÉBITO EM CUJO ESTÃO DESCRITAS AS CARACTERISTICAS DO CARRO. TODA VEZ O SUJEITO DA CABINE ME QUESTINA À RESPEITO DE AQUELE CARTÃO SER REALMENTE DAQUELE CARRO (DÚVIDAS COM A COR GERALMENTE...). E NÃO MOSTRA O DOCUMENTO DO VEÍCULO PRA VER!! QUEBRA O CARTÃO NA MINHA CARA!! JÁ FUI ATÉ AMEAÇADO!! ALÉM DE EU PAGAR, AINDA PARECE QUE ESTÃO FAZENDO O FAVOR DE DEIXAR EU TRANSITAR POR ALI. ISSO QUE A ESTRADA FOI CONSTRUIDA COM DINHEIRO DO ESTADO!


Sr. Fabio Pligher. COM TODO RESPEITO, SOU UM DAQUELES CHATOS QUE VOCÊ MENCIONOU. EMBORA JÁ TENHA DITO QUE NÃO TRABALHA PARA NENHUMA CONCESSIONÁRIA, JÁ PENSOU EM SE CANDIDATAR A UMA VAGA? CHEGA A GERENTE DA PRAÇA RAPIDINHO! NÃO DEMORA NADA E TÁ COM O BOLSO CHEIO DE GRANA!

ENQUANTO ISSO, COMO TODO BOM BRASILEIRO.... VOU PAGANDO TUDO QUE ME COBRAM SEM QUESTIONAR MUITO PARA NÃO ME ABORRECER AINDA MAIS.........

QUEM SABE UM DIA A PACIÊNCIA ACABA E EU COMPRO UMA METRALHADORA TIPO A DO RAMBO E SAIO EXPLODINDO TUDO!!!!

AI QUE MEDO QUE DEU AGORA!!!

DEVAGAR NA CURVA QUE DE MOTOCA O PARA-CHOQUES É A SUA CARA!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Jun 2007 04:17 #6 por CZARr
Respondido por CZARr no tópico Lógica, Razão, Mocinhos e Bandidos!
Parabéns pelo texto...


Concordo em pagar pelo serviço (pedágio), pois sei que serei atendido caso precise, como já o fui. Pior é pagar altos impostos e não ver retorno.


Meu protesto tem sido nas urnas, só acredito que mudará quando o sistema de leis for realmente democratico com representantes de todas as classes envolvidas.


Como dizia meu saudoso avô: "não é porque fazem errado, que você tem que fazer errado também." Continuarei como um abnegado, e ensinando aos meus e aos que me cercam.


Acabar com a impunidade é o primeiro passo para a evolução da nossa sociedade.


Abraços

CZARr TRIAD

São Paulo - SP

Araxá - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Jun 2007 19:21 #7 por Felipe
Respondido por Felipe no tópico Lógica, Razão, Mocinhos e Bandidos!
Mano Fabio você é legal, mas viaja muito na maionese. Você não sabe que a concessionária que administra a rodovia dos imigrantes, lucra em um mês é suficiente para construir uma nova imigrantes?


E você sabe qual salariozinho que um motorista da Autoban ganha pra te guincha se você quebrar na rodovia?


E você sabe quantas pessoas deixam de irem ao litoral devido ao alto custo da viagem gerado pelos fortes reajustes nas tarifas dos pedágios dos últimos anos?


Pois bem meu amigo o problema não é pagar pedágio, mas sim quanto teremos que pagar de pedágio???

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Jun 2007 19:45 #8 por Paulinho
A grande maioria dos brasileiros está acostumada a ser "conduzida" por todos os caminhos; não conseguem dar um passo sem ajuda. E diga-se de passagem que essa ajuda, normalmente, é financeira. Temos a impressão de que tudo nesse país deve ser gratuito e ninguém faz algo para mudar! A mudança só acontecerá quando trocarmos quase todos os senadores, deputados federais e estaduais, governadores, prefeitos e vereadores, pois sei que há, com certa dúvida no ar, alguns que ainda prestam e fazem o que é necessário para o bem comum, lembrando que ele faz parte de um todo.


Vamos em frente, "cuidando bem de nossa moto, sem esquecer as leis, para não dar o que falar. Só podemos falar alguma coisa quando estamos 100% corretos e com todos os deveres em dia para podermos exigir nossos direitos.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Jun 2007 09:31 #9 por HelderBindewald
Caro amigo Paulinho.
"A mudança só acontecerá quando trocarmos quase todos os senadores, deputados federais e estaduais, governadores, prefeitos e vereadores"

?????????????

E já não são trocados de quatro em quatro ou oito em oito anos?

Não se engane, esse político perfeito ai dos seus sonhos não existe! Simplesmente porque a cultura brasileira é naturalmente corrupta! Sim, sim, estou falando de mim, talves você ou qualquer outra pessoa!!!
-Quem aqui nunca fez ou ao menos pensou em subornar um guarda de transito?
-Quem aqui nunca ficou com umas moedas a mais num troco errado dado no supermercado?
-Quem aqui nunca fez um gato na tv a cabo do visinho?
-..........
-..........

Talvez por isso somos tão pacíficos perante às barbaridades políticas que assistimos diariamente no jornal nacional. Lá no fundo talvez todos nós assumimos a nossa parcela de culpa e por isso ficamos calados!

Sim, podem começar a atirar as pedras!!!!

DEVAGAR NA CURVA QUE DE MOTOCA O PARA-CHOQUES É A SUA CARA!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Jun 2007 19:22 #10 por João Tadeu
Ola caro HelderBindewald


Não vou atirar pedras ! ... mas no teu dito, eu sou a excessão que comprova a regra.


Desculpe me mas não acredito nessa generalidade descabida de um grande povo que em sua maioria trabalha muito, e geralmente passa de 4 a 6 horas dentro de um onibus ...


Não me calo, não me prostituo pelo vil metal, e lutoi pelos meus direitos ... a questão entre se ter exito ou não, vai depender da integridade da verdade que vive dentro dos outros.


Um abraço

Moema - São Paulo - SP - Brasil

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Jun 2007 00:01 #11 por HelderBindewald
Caro João Tadeu,

Compreendo que você seja uma excessão à regra assim como algumas pessoas que tive o privilégio de conhecer. Mas vamos lá, estou falando do todo e não das excessões. Estou falando de pessoas simples como a faxineira aqui de casa, que tenho como representativa deste grande povo trabalhador, que em certo dia me confessou ter votado em um ilustríssimo candidato que distribuiu "cesta basi" na vila onde mora. Será que é isto que você chama de se prostituir pelo vil metal? E a integridade da verdade que vive dentro dos outros?
Qual seria então a sua teoria sobre o que chamam aqui no forum de Lisarb? Porque então este grande povo trabalhador se cala diante de tanta corrupção e injustiças estampas diante de seus olhos todos os dias?

abraço....

DEVAGAR NA CURVA QUE DE MOTOCA O PARA-CHOQUES É A SUA CARA!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Jun 2007 06:51 #12 por João Tadeu
Simples ... te respondo pela maior fonte de manipulação de massa que existe no nosso mundo ... a sonegação a cultura, a educação, e a informação !


Nos todos aqui dentro deste fórum já somos "excessão" ! ... ou voce acredita na Internet popular ?
João Tadeu39254,4110185185

Moema - São Paulo - SP - Brasil

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Jun 2007 00:02 #13 por HelderBindewald
E a sonegação a cultura, a educação, e a informação não seriam uma boa explicação para o que afirmei anteriormente? De que a cultura brasileira é naturalmente corrupta!?
Não acredito que este pais possa mudar radicalmente para melhor nos futuros anos de minha existência. A esperança é de que melhore um pouco e tento contribuir para isto vivendo com honestidade e transparência. Mas muitas vezes é difícil ser 100% correto, como por exemplo na última manhã. Estava eu transitando de carro às 5:00 horas da manhã por uma rua aqui da cidade onde moro, cidade pequena de 30 mil habitantes, quando me deparei com um sinal fechado e nenhum sinal de vida em todas as direções, o que será que eu fiz? Claro, óbvio, passei no sinal vermelho! E acredito sinceramente que qualquer um faria o mesmo! A questão para mim é muito clara, infringi as regras e considero normal e natural o que fiz...
Este é só um exemplo inoscente assim como muitos outros que já vivi e provavelmente ainda viverei. Afinal, sou ou não sou mais um simples e típico brasileiro?
Voltando aos nossos ilustríssimos governantes. Não é assim que eles se comportam? Cometendo infrações com naturalidade? Claro, a dimensão da coisa é outra! Mas a essência do comportamento acredito ser a mesma....

DEVAGAR NA CURVA QUE DE MOTOCA O PARA-CHOQUES É A SUA CARA!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Jun 2007 23:23 #14 por FabioP
Respondido por FabioP no tópico Lógica, Razão, Mocinhos e Bandidos!
Respostas:

Desculpem a demora, mas estive ocupado durante essa semana. Sinto-me na obrigação de responder aos posts. Mão à obra:


Elio_filho, muito obrigado pelas gentis palavras. Precisamos de pessoas como você!


VinnyRun, essa é a questão. Para todos os efeitos, carro é a mesma coisa que moto. Assim pensam os leigos, basta dar uma lida nas apostilas dos CFC´s. Pouquíssima informação específica sobre nossa área. Daí o pepino logístico dos caras. Se você comprar uma geladeira que não conserva os alimentos, o que você faz? Procura os seus direitos como consumidor, certo? Reúna motociclistas que passam pelo mesmo vexame que você passa e mande uma ação contra essa concessionária.


Mamute: Todo verão tem um começo e toda revoada tem a primeira andorinha a bater suas asas.


HelderBindewald: Caro Tedesco: Eu sei que você é engenheiro mecânico, mas creio que dessa vez você confundiu a ordem lógica das coisas. Eu só vou lhe socorrer se por acaso lhe encontrar com a moto quebrada na estrada. Como somos de estados diferentes, raramente isso vai ocorrer. Seu problema com a concessionária você deve resolver com ela e não comigo.
E se você leu o texto inteiro deve ter notado que devemos discutir um preço justo com as concessionárias e exigir a contrapartida. Você moveu uma ação contra a concessionária por conta do degrau na pista?
E a situação vexaminosa do cartão é caso de PROCOM. Você reclamou?
E respondo a sua infeliz observação sem nenhum respeito. Não vou me candidatar a gerente de merda nenhuma.
A culpa não é dos políticos e nisso você está coberto de razão! Só que eu não sou culpado nem covarde, e há uma brutal diferença entre ser pacífico e covarde. E você acerta quando diz que a nossa cultura é corrupta, mas não todos, pois eu não faço gatos e já esculhambei policial que me pediu propina. Creio que você também não é um sujeito picareta. Embora sua revolta seja mal dirigida, pagando quieto para não se aborrecer e me esculachando de leve, creio que seria mais eficiente ter uma atitude mais ativista. Melhor que a metralhadora. O povo brasileiro está cansado. Nós estamos exaustos.

Czar: Você é dos meus. Ponto final.

Paulinho: Vamos parar de focar Brasília e seus meliantes, digo, habitantes. O que nós podemos fazer? O Helder tem razão. Esse lance de "o inferno são os outros" é uma baboseira daquele "intelequitual" metido à besta, copiado por 11 em cada 10 intelecas brazucas, o sr. Jean Paul Sartre.

Felipe: Meu caro, mano não! E como você sabe que eu sou legal? Caracas, eu estudo pra cacete, vivo pesquisando uma série de assuntos, leio uma porrada de livros e você acha que vou aceitar esse "consolo" do tipo "até que você é legal..." Oras bolas! Quem viajou na maionese foi você, pois se tivesse compreendido o texto teria lido o seguinte trecho:

"E claro, certamente alguém vai me aporrinhar com aborrescências sem pé nem cabeça, com chavões manjados, bradando que a Concessionária tem um lucro exorbitante, que o sistema capitalista é cruel e outras lamúrias do gênero. Ora, eu não sei o quanto lucra uma empresa desse tipo. O que eu sei é que quando o argumento é utilizado contra o reclamante, aí a brincadeira não vale. O sujeito se acha no direito de vender seu produto ou sua mão-de-obra pelo valor que lhe convém e muitas vezes não admite regateios. E fica uma fera quando palpitam que seu salário não condiz com sua competência. Uma empresa que administra uma rodovia não é uma instituição de caridade que precisa ajudar os pobres coitados motociclistas a passear de domingo. Para dizer se uma empresa está lucrando demais e criando um monopólio, é necessário ter em mãos centenas de dados e variáveis e um batalhão de contadores e comparar com os mesmos dados e variáveis de outras empresas semelhantes. Se alguém fez isso, estudou minuciosamente tudo e fez todos os cálculos e prospecções, enfim, sou todo ouvidos."

Me prove que com o lucro mensal (vamos considerar o bruto) da EcoVias é possível construir uma nova Imigrantes. Adianto, é impossível. Depois quem viaja sou eu!
veja o link: www.estradas.com.br/materia_112_imigrantes.htm
O custo da obra (Nova Imigrantes) foi de 300 milhões de dólares, no câmbio atual, 600 milhões de reais.
No link ecovias.terra.com.br/sist_anch_img.asp descobrimos que o fluxo anual no tal sistema é de 30 milhões de veículos, ou uma média de 2,5 milhões ao mês. Pois bem, para lucrar,ainda que bruto o montante de 600 milhões a tarifa giraria em torno de 240 reais. Um pouco acima das tarifas cobradas atualmente...

Você deve estar revoltado pois você não lucra. Tão revoltado a ponto de ficar indignado com o salário do motorista da Autoban. Quem somos nós para determinar um salário de uma função que mal conhecemos?
Para a maioria dos brasileiros tudo gira em torno do dinheiro e tenho experiência suficiente para afirmar que é o povo mais dinheirista do Universo. Dane-se a verdade, os valores, a amizade e a sinceridade. O negócio é dinheiro. Negocio com gente do mundo inteiro e só tomei chapéu de quem? Brazuca! Que moralismo vagabundo Felipe, que doutrinação de merda você recebeu na escola! Agora motorista virou elite! Não posso reconhecer que eu também pensava nos moldes caducos desse marxismo fuleiro. Mas um dia eu resolvi estudar. Quer saber, eu não sei quanto ganha o tal motorista. Mas seja lá quanto for, acho pouco. Quando você for vender sua mão-de-obra vai aceitar altruisticamente um salário medíocre? Seu comentário foi, no mínimo, equivocado.
E se algumas pessoas não podem descer para o litoral, ora, qual é o problema? Várias vezes abortei a ideía de ver meus parentes lá do litoral pois estava liso e nem por esse motivo fiquei indignado procurando um culpado pela minha dureza. Duro mesmo é ver um monte de dinheiro seu ser descontado em folha para o lixo de previdência e ainda ter que pagar um plano de saúde. Revoltante é ver um governo leniente e parceiro da maior quadrilha da América Latina mandar os passageiros "relaxarem e gozarem". Reveja suas posições e estude.
Detalhe: Não é "ganha pra te guincha" e sim "ganha pra te guinchar". Comeu o "r" do verbo. E não é "deixam de irem" e sim "deixam de ir ao litoral". Concordância.
Para alguém que começou o texto me tratando como um coitado, esperava-se pelo menos um português impecável!

Um Abraço!

De um limão se faz uma limonada, de uma Harley véia se faz uma máquina de caldo-de-cana. Mas não se esqueça da Kombi!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Jun 2007 00:00 #15 por FabioP
Respondido por FabioP no tópico Lógica, Razão, Mocinhos e Bandidos!
Explicando melhor:

Vale ressaltar que um motorista da Autoban não ganha um salariozinho, portanto, em comparação ao salário de um professor do ensino médio público (que deveria ser excelente), o motorista acaba virando elite e a elite intelectual (os professores por exemplo) acaba se tornado o chão de fábrica! Isso é uma inversão de valores brutal, pois há uma escala de importância dentro da nossa sociedade que foi subvertida e nivelada por baixo.
Ora, todos merecemos um salário decente! E claro, lutar por salários melhores significa necessariamente folgar o nó dos impostos que enforca à todos, do motorista ao empresário.

Para quem quiser se livrar de vez desses cacoetes socialistóides-econômicos, sugiro a obra do economista Ludwig von Mises e de outro grande economista, Friedrich August von Hayek.

Abs

Fabio Pligher

De um limão se faz uma limonada, de uma Harley véia se faz uma máquina de caldo-de-cana. Mas não se esqueça da Kombi!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.223 segundos