2º Encontro Nacional Motonliners

18 Nov 2010 00:20 #2116 por Fabio SEP
Respondido por Fabio SEP no tópico 2º Encontro Nacional Motonliners
Boa noite,


deixei de falar mais cedo para não vosciferar.


Não faço apologia à bebida alcóolica ou a qualquer outra coisa que sej a prejudicial à saúde alheia.


Nunca tive a intenção de fazê-lo.


Estou muito triste com a alusão feita à minha mensagem.


Sou pai de família, trabalhador, assalariado, pagador de impostos e sem sonegação, marido, filho, irmão, tio-avô. Procuro fazer o melhor possível para ser um bom ser humano (ou pelo menos mediano).


Busco respeitar a todos, até mesmo àqueles que fazem parte de grupos que não vejo com bons olhos, seja por hábitos, preferências, vícios ou desvios de conduta.


A minha intenção não foi e não é instigar o uso da bebida alcóolica, como a mídia o faz a toda hora, utilizando artistas de renome e bem pagos, não uns barris de madeira antiga.


Por fim, a questão de levar um barril de cinquenta litros de cachaça para o 2º ENM (caso fosse em Lavras), em meu simplório entendimento seria para servir um "aperitivo" de boa qualidade aos apreciadores da bebida, bem como disponibilizar o produto "da terra" para aqueles que apreciadores do produto artesanal das serras mineiras para poderem levar alguns mililitros da mesma para a sua terra.


O meu condão não é e nunca foi o de ordenar o uso indiscriminado de bebida alcóolica, pois sei que bebida e direção não combinam. Com guidão, então, nem me fale.


Portanto, senhores foreiros, fica aqui o meu pedido de desculpas por extrapolar os limites da liberdade dada aos membros. Doravante serei mais vigilante para que possíveis empolgações de minha parte nâo se tornem conteúdo de mensagens públicas.


- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -


Ao jovem Gui, xará de meu filho mais velho (21), fica aqui o conselho de um pai. Li suas falas sobre pilotar sem possui a maioridade necessária para possuir habilitação. Àquela época fiquei coçando os dedos para digita-lhe, mas achei que não devia, para não tornar o fórum um local de repressão, mas como não estou aqui para fazer apologia ou incentivar coisas erradas, vou lhe dizer (servindo para quem quiser) que meus filhos não tiveram meus carros disponíveis para dirigir enquanto não possuíram CNH's e não têm minha moto pela falta da CNH "A". Me chamaram de quadrado e etc. Mas não me deixei levar pois sei das responsabilidades de um pai, afinal sou advogado e ex-policial. Então, fica o meu conselho - cada coisa deve ser feita na hora certa e da forma correta, não tente antecipar as coisas, pois poderá vir a perder momentos importantes de sua vida, ou até uma grande parte dela.


Com relação a questão da cachaça, por favor, desconsidere.


Se algum dia vier a Lavras ou precisar, estou à disposição para servir.


- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -


Fui! Até mais...


Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Nov 2010 05:37 #2117 por MATUSA
Respondido por MATUSA no tópico 2º Encontro Nacional Motonliners
Um brinde ao Green Hearth!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Nov 2010 05:44 #2118 por Fabiocomex
Respondido por Fabiocomex no tópico 2º Encontro Nacional Motonliners
2


E, se eu for à Lavras, vou querer experimentar e, por que não, trazer esta lembrança mineira para o sul!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Nov 2010 06:26 #2119 por MANDRUVADOIDAO

Coração Verde escreveu:
Boa noite,


deixei de falar mais cedo para não vosciferar.


Não faço apologia à bebida alcóolica ou a qualquer outra coisa que sej a prejudicial à saúde alheia.


Nunca tive a intenção de fazê-lo.


Estou muito triste com a alusão feita à minha mensagem.


Sou pai de família, trabalhador, assalariado, pagador de impostos e sem sonegação, marido, filho, irmão, tio-avô. Procuro fazer o melhor possível para ser um bom ser humano (ou pelo menos mediano).


Busco respeitar a todos, até mesmo àqueles que fazem parte de grupos que não vejo com bons olhos, seja por hábitos, preferências, vícios ou desvios de conduta.


A minha intenção não foi e não é instigar o uso da bebida alcóolica, como a mídia o faz a toda hora, utilizando artistas de renome e bem pagos, não uns barris de madeira antiga.


Por fim, a questão de levar um barril de cinquenta litros de cachaça para o 2º ENM (caso fosse em Lavras), em meu simplório entendimento seria para servir um "aperitivo" de boa qualidade aos apreciadores da bebida, bem como disponibilizar o produto "da terra" para aqueles que apreciadores do produto artesanal das serras mineiras para poderem levar alguns mililitros da mesma para a sua terra.


O meu condão não é e nunca foi o de ordenar o uso indiscriminado de bebida alcóolica, pois sei que bebida e direção não combinam. Com guidão, então, nem me fale.


Portanto, senhores foreiros, fica aqui o meu pedido de desculpas por extrapolar os limites da liberdade dada aos membros. Doravante serei mais vigilante para que possíveis empolgações de minha parte nâo se tornem conteúdo de mensagens públicas.


- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -


Ao jovem Gui, xará de meu filho mais velho (21), fica aqui o conselho de um pai. Li suas falas sobre pilotar sem possui a maioridade necessária para possuir habilitação. Àquela época fiquei coçando os dedos para digita-lhe, mas achei que não devia, para não tornar o fórum um local de repressão, mas como não estou aqui para fazer apologia ou incentivar coisas erradas, vou lhe dizer (servindo para quem quiser) que meus filhos não tiveram meus carros disponíveis para dirigir enquanto não possuíram CNH's e não têm minha moto pela falta da CNH "A". Me chamaram de quadrado e etc. Mas não me deixei levar pois sei das responsabilidades de um pai, afinal sou advogado e ex-policial. Então, fica o meu conselho - cada coisa deve ser feita na hora certa e da forma correta, não tente antecipar as coisas, pois poderá vir a perder momentos importantes de sua vida, ou até uma grande parte dela.


Com relação a questão da cachaça, por favor, desconsidere.


Se algum dia vier a Lavras ou precisar, estou à disposição para servir.


- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -


Fui! Até mais...






Sem palavras.



Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Nov 2010 07:00 #2120 por Gláucio
Recebi um comunicado bom hoje! Posso tirar as férias
qualquer mês. Como elas estão vencidas já a um tempo posso
me programar melhor para viajar para Minas ou para a cidade
do Rox para comer esse camarão. Eu tive o prazer em receber
do harada adesivos do Motoline tenho 6. um estar
devidamente colocado na frente da minha xre fazendo
propaganda para o site, sou não estou cobrando para fazer a
propaganda mais vale a pena quanto mais motociclistas
entrarem no site serão mais Motonlines conscientes

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Nov 2010 07:12 #2121 por Diego.Cezar

Gláucio escreveu: Recebi um comunicado bom hoje! Posso tirar as férias

qualquer mês. Como elas estão vencidas já a um tempo posso

me programar melhor para viajar para Minas ou para a cidade

do Rox para comer esse camarão. Eu tive o prazer em receber

do harada adesivos do Motoline tenho 6. um estar

devidamente colocado na frente da minha xre fazendo

propaganda para o site, sou não estou cobrando para fazer a

propaganda mais vale a pena quanto mais motociclistas

entrarem no site serão mais Motonlines conscientes

Que inveja!!! Tenho reunião hoje, mas tenho certeza que na verdade vão querer comprar a todo custo minhas férias. E o pior é que to na quebradeira, nem vou fazer doce.

Duas rodas...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Nov 2010 07:14 #2122 por georgewmr
Respondido por georgewmr no tópico 2º Encontro Nacional Motonliners
apoiado coração verde

Insanos na Estrada - ES

Vila Velha - ES

George

Hornet Branca 2013

Fazer Roxa 2010/11

ex-XTZ125 Preta 2006

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Nov 2010 07:32 #2123 por M@uricio
Respondido por M@uricio no tópico 2º Encontro Nacional Motonliners
Concordo com vc Coração Verde.






"Uns enchem a cara, outros vão pescar, alguns fazem análise; eu...eu ando de moto!"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Nov 2010 08:01 #2124 por Poeta
Respondido por Poeta no tópico 2º Encontro Nacional Motonliners

MANDRUVADOIDAO escreveu: Vou tratar isso com vc por mp Poeta. O tópico estava muito bom.


Voltemos ao leitão Zanella.


Recebida e respondida!

Confraria Motonliners

1ºENM inicia uma tradição!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Nov 2010 08:01 #2125 por Poeta
Respondido por Poeta no tópico 2º Encontro Nacional Motonliners

donytello escreveu:
Sim a cachaça faz parte das tradições mineiras assim como o vinho faz parte das tradições gaúchas mas tem mais:

O mineiro é um povo acolhedor, que gosta de uma proza, de sentar no rabo do fugão de lenha nos dias frios.



De comer os quitutes feitos na roça




É um povo muito religioso e com uma arquitetura riquíssima



Exatamente, Donytello!

E pela sua região ter tanta riqueza a oferecer, chega a ser injusto com todas as outras ficar divulgando apenas uma!

Bom saber que entenderam as minhas palavras!

Em nenhum momento, me coloco aqui como juiz de qualquer coisa, só tenho a mesma liberdade de me expressar, assim como os mineiros até então estavam divulgando suas idéias e atrações.
Sou um Motonliner participando do tópico assim como todos os que aqui postam e sempre que acreditar que algo não está legal vou expôr a minha opinião, sempre respeitando a todos, como sempre fiz até o momento e assim continuo!

Confraria Motonliners

1ºENM inicia uma tradição!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Nov 2010 08:12 #2126 por Poeta
Respondido por Poeta no tópico 2º Encontro Nacional Motonliners

g.d. escreveu: A propósito, quero expor aqui um problema. Ando de moto e

sempre vejo adesivos de motoclubes em motos pelas ruas, e

eu não tenho um adesivo do Motonline na minha.







Entro aqui diariamente. Vocês são meus companheiros de

motociclismo. Logo, o MO é o meu motoclube.



QUERO ADESIVOS!


g.d.

esses adesivos do Motonline, todos tem a oportunidade de ganhar, para isso basta publicar alguma foto que seja escolhida para ir para o destaque na Home do site, que o Harada envia um adesivo pelo correio.

Se quiser algum adesivo do 1º ENM com a inscrição EU FUI !!!
Posso te enviar!
Ainda tenho alguns ...

Quanto a identificação de participar de um grupo, é exatamente este o motivo de formalizarmos a Confraria Motonliners Brazil, para organizarmos formalmente o que já acontece aqui no fórum, mas de maneira informal.
Assim estamos concretizando mais um sonho do idealizador do Motonline e de todos os participantes deste fórum!
Todos os Motonliners podem e devem participar formalmente da confraria!
Através dela, teremos o patch(Brasão para identificar), adesivos e o que mais os participantes desejarem para ter a identificação de participar formalmente de uma irmandade. A única diferença é que com mais liberdade do que se teria em um Moto Clube onde se tem regras e regulamentos mais rígidos. Enfim, está lá na matéria do Sucupira!

Aguardem que em breve as coisas devem acontecer!

Confraria Motonliners

1ºENM inicia uma tradição!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Nov 2010 08:23 #2127 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico 2º Encontro Nacional Motonliners
Amigos, ainda estou por aqui, se precisarem de alguma ajuda me avisem, no que puder estarei à disposição.

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Nov 2010 08:34 #2128 por Poeta
Respondido por Poeta no tópico 2º Encontro Nacional Motonliners

donytello escreveu: Com muitas belezas naturais









Confraria Motonliners

1ºENM inicia uma tradição!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Nov 2010 08:35 #2129 por Poeta
Respondido por Poeta no tópico 2º Encontro Nacional Motonliners

MANDRUVADOIDAO escreveu: Lavras tem muitas belezas naturais e outras que a gente apronta também.







Que fomeeeeeeeeeeeeeeeeee

Confraria Motonliners

1ºENM inicia uma tradição!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Nov 2010 09:09 #2130 por Poeta
Respondido por Poeta no tópico 2º Encontro Nacional Motonliners

Coração Verde escreveu: Boa noite,


deixei de falar mais cedo para não vosciferar.


Não faço apologia à bebida alcóolica ou a qualquer outra coisa que sej a prejudicial à saúde alheia.


Nunca tive a intenção de fazê-lo.


Estou muito triste com a alusão feita à minha mensagem.


Sou pai de família, trabalhador, assalariado, pagador de impostos e sem sonegação, marido, filho, irmão, tio-avô. Procuro fazer o melhor possível para ser um bom ser humano (ou pelo menos mediano).


Busco respeitar a todos, até mesmo àqueles que fazem parte de grupos que não vejo com bons olhos, seja por hábitos, preferências, vícios ou desvios de conduta.


A minha intenção não foi e não é instigar o uso da bebida alcóolica, como a mídia o faz a toda hora, utilizando artistas de renome e bem pagos, não uns barris de madeira antiga.


Por fim, a questão de levar um barril de cinquenta litros de cachaça para o 2º ENM (caso fosse em Lavras), em meu simplório entendimento seria para servir um "aperitivo" de boa qualidade aos apreciadores da bebida, bem como disponibilizar o produto "da terra" para aqueles que apreciadores do produto artesanal das serras mineiras para poderem levar alguns mililitros da mesma para a sua terra.


O meu condão não é e nunca foi o de ordenar o uso indiscriminado de bebida alcóolica, pois sei que bebida e direção não combinam. Com guidão, então, nem me fale.


Portanto, senhores foreiros, fica aqui o meu pedido de desculpas por extrapolar os limites da liberdade dada aos membros. Doravante serei mais vigilante para que possíveis empolgações de minha parte nâo se tornem conteúdo de mensagens públicas.


- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -


Ao jovem Gui, xará de meu filho mais velho (21), fica aqui o conselho de um pai. Li suas falas sobre pilotar sem possui a maioridade necessária para possuir habilitação. Àquela época fiquei coçando os dedos para digita-lhe, mas achei que não devia, para não tornar o fórum um local de repressão, mas como não estou aqui para fazer apologia ou incentivar coisas erradas, vou lhe dizer (servindo para quem quiser) que meus filhos não tiveram meus carros disponíveis para dirigir enquanto não possuíram CNH's e não têm minha moto pela falta da CNH "A". Me chamaram de quadrado e etc. Mas não me deixei levar pois sei das responsabilidades de um pai, afinal sou advogado e ex-policial. Então, fica o meu conselho - cada coisa deve ser feita na hora certa e da forma correta, não tente antecipar as coisas, pois poderá vir a perder momentos importantes de sua vida, ou até uma grande parte dela.


Com relação a questão da cachaça, por favor, desconsidere.


Se algum dia vier a Lavras ou precisar, estou à disposição para servir.


- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -


Fui! Até mais...



Essas palavras do Coração Verde, só mostram o quanto ele é realmente um Motonliner e o é por princípio!

Só aproveito pra esclarecer, que assim como vc colocou no texto que foi dito de fazer apologia a bebida, eu que levantei o assunto que desencadeou toda a repercussão até aqui, lhe digo, eu falei em QUASE apologia, assim como não acusei ninguém.

Simplesmente me manifestei para alertar as pessoas que considero serem meus amigos aqui no fórum, para ficarem atentos e não se deixarem levar pelo excesso de descontração e com isso correr o risco de seguir por outro caminho.

Como já falei, sei que todos estão aqui participando na melhor das intenções o que não isenta ninguém de cometer algum erro ou se equivocar, até mesmo eu em alguns momentos, já me expressei mal e por isso mesmo, tomo o maior cuidado com as palavras pra evitar de ser mal interpretado.

Tenho certeza que não disse que estavam fazendo apologia e sim que estavam correndo o risco de chegar próximos de fazer isso.
Por isso mesmo lancei o alerta aos amigos, vi nos posts que sucederam o meu e nestes alguns se referiram ao que eu falei como se eu tivesse dito que estavam fazendo apologia, é a velha história do telefone sem fio, sendo assim não leve assim como ofensa pessoal Coração Verde, pois quando muitos falam sobre um assunto temos que ter o cuidado de saber exatamente o que foi dito e o que estão falando a respeito do que foi dito, fazendo isso, vc verá que não foi ofendido em momento algum.

Sei que quando lemos alguma coisa aqui no fórum tem vários fatores que nos levam a entender de uma ou outra forma e isso pode nos levar a tirar conclusões precipitadas, vi que vc foi correto em não vociferar num primeiro momento e o fez corretamente, pois com já falei , não vi em nenhum post qualquer coisa dita que fosse pra lhe atingir ou ofender.

Sendo assim, ditas e explicadas as coisas, bola pra frente, afinal como disse, todos estão aqui pra somar, colaborar e isso é o que importa!

Só acredito que todos aqui tem o direito e até mesmo o dever de falar as coisas que acreditam não serem legais, assim como todos o fizeram até agora e por isso mesmo também tenho o mesmo direito que todos os Motonliners de expôr a minha opinião e sendo assim, também por expôr a minha opinião e ela distoar do que estava acontecendo, não quer dizer que eu esteja me colocando com juiz, apenas frizando o que que falei e disse outras vezes, somos livre pra falar aqui, só temos que fazer as escolhas de como queremos ser vistos pelos demais e sinceramente acho ótima a sua idéia de levar um barril para degustação e para presentear os demais amigos!

Só que já a algum tempo e não só neste tópico estava se falando muito em cachaça de Minas e isso estava gerando uma imagem que não é legal, como falei e já fui entendido, Minas tem tantas riquezas que não precisamos nos ater apenas a uma delas!

Sinceramente desejo de todo o coração que se livre desse sentimento/pensamento de ter sido ofendido de qualquer forma, pois não foi.

Grande abraço, meu amigo!

Confraria Motonliners

1ºENM inicia uma tradição!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.412 segundos