donytello escreveu: O importante é ter vontade de viajar, já li relatos de pessoas viajando o pais e até para fora dele de 100 cc ou 125 cc
Sim! vontade mas são 1000km de BH, passando por São Paulo.
Não é impossível não, mas é pouco prático fazer uma viagem dessas com tão pouco tempo... quando se tem uma moto maior, viaja-se com mais conforto, extressa menos pois tem motor pra se virar, uma 250cc ou melhor uma 400cc já faz a coisa mudar muito de figura.
Quando pego a 262 entre BH e Caeté sinto na pele isso. Sempre cheguei sem nenhum problema, mas enfrentar 50km de 125cc entre carretas carregadas esgoelando a motoca pra não perder embalo e não ser esmagado é uma coisa. Essa situação se repetindo por 1000km é outra conversa.
MichelRezende sei bem o que você diz rodo 180 km por semana entre Lavras e São João Del-Rei. Como pode ver na assinatura hoje tenho uma XRE 300, mas antes disso tive um YBR 125.
O mais longe que fui com minha YBR foi de Lavras a Aparecida-SP o que dá uns 300 km +/-.
Mais se animar ir para Curitiba é só avisar
donytello escreveu: O importante é ter vontade de viajar, já li relatos de pessoas viajando o pais e até para fora dele de 100 cc ou 125 cc
Sim! vontade mas são 1000km de BH, passando por São Paulo.
Não é impossível não, mas é pouco prático fazer uma viagem dessas com tão pouco tempo... quando se tem uma moto maior, viaja-se com mais conforto, extressa menos pois tem motor pra se virar, uma 250cc ou melhor uma 400cc já faz a coisa mudar muito de figura.
Quando pego a 262 entre BH e Caeté sinto na pele isso. Sempre cheguei sem nenhum problema, mas enfrentar 50km de 125cc entre carretas carregadas esgoelando a motoca pra não perder embalo e não ser esmagado é uma coisa. Essa situação se repetindo por 1000km é outra conversa.
Michel vc tem razão andar de 125/150 cc numa viajem longa dessas deve ser um pouco inviável. Eu já fiz uma viajem de 650 km (ida) na minha 150 cc e quando as carretas embalam na descida batem 140 km/h e as pequenas 125/150 não chegam nisso, então se vc não sair para o acostamento eles "passam por cima"... vivi isso na prática quando viajei... agora imagina um comboio de pequenas tendo que sair pro acostamento pra dar passagem para um carreteiro que não quer perder o embalo? é complicado... Bom... na minha opinião da pra ir sim, mas o dito acima concerteza será um incoveniente para se levar em conta... A propósito, tem alguém de Uberlândia aí pensando em ir?
Primeira e atual: CG 150 Titan Mix (33 mil km e contando)
Michel vc tem razão andar de 125/150 cc numa viajem longa dessas deve ser um pouco inviável. Eu já fiz uma viajem de 650 km (ida) na minha 150 cc e quando as carretas embalam na descida batem 140 km/h e as pequenas 125/150 não chegam nisso, então se vc não sair para o acostamento eles "passam por cima"... vivi isso na prática quando viajei... agora imagina um comboio de pequenas tendo que sair pro acostamento pra dar passagem para um carreteiro que não quer perder o embalo? é complicado... Bom... na minha opinião da pra ir sim, mas o dito acima concerteza será um incoveniente para se levar em conta... A propósito, tem alguém de Uberlândia aí pensando em ir?
Então, é isso que eu quero dizer quando falo pra galera fugir da BR 116 e pegar o rastro da serpente, porque no trecho de Capão Bonito até Curitiba, não tem estrada pros caminhões andarem à 140 km/h, é uma estrada que favorece as motos. Por menor que seja, são as motos que vão ultrapassando os caminhões, dificilmente vai ter um caminhão te empurrando.
Matusa, li sua história, tu já tinha um bom conceito comigo, cresceu ainda mais! Parabéns! Pra quem não leu, recomendo!
Obs.: minha primeira moto foi uma RDZ!