Aventura na Minha Burgman !!!!!

07 Jun 2012 12:41 #1 por sapo
Boa Tarde Galera ....

Estava eu vindo de Embu das artes para São Paulo e vi a placa do Rodoanel Imigrantes - Santos.

Era um dia em que tava com Tanque cheio e sem pressa uma bela noite diga-se de passagem.....

Como não conheço muito de pegar estrada resolvi encarar o rodoanel pra pegar a imigrantes e chegar na minha casa.

Burgamn 2008/2009 125 - meu peso 97 kilos.

Mantive na rodovia uma velocidade de 80 a 90 mesmo sabendo que a neguinha chegava a 110 mas não queria forçar o motor.


Teve hora de gelar a Barriga quando no retrovisor não tinha nada e na minha frente só o meu farol... delicia estar sozinho.

Caminhões sempre me colocava na faixa da direita , como se fosse um carro no meio da faixa , ao me ver de longe os caminhões ja mudavam de faixa e me passavam pela esquerda, nessa hora eu jogava pra direita da faixa nem sentia os caminhões passarem....

Delicia rodas na estrada , essa foi minha primeira experiencia digamos em uma distancia um pouco maior.

Velocidade máxima : 110
Distancia = 46 Km

Suzuki Burgman 2008/2009 - Minha Pretinha!!



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Jun 2012 21:37 #2 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico Re: Aventura na Minha Burgman !!!!!
O importante é ter consciência do fator segurança.
Como seu veículo é menor e mais lento, manter-se sempre à direita é o ideal. Não há necessidade de manter o giro do motor alto e força-lo. Pode rodar a 80 que a princípio nenhum motorista é assassino ou louco. Quem é mais rápido espera a vez e passa.
Já viajei de future que é extremamente lenta e raramente enfrentei problemas.
Com outras motos também, mesmo mais potentes, comumente para curtir a natureza e a emoção da liberdade, ando devagar.
Tenho em mente que a lei há de ser respeitada por mim e pelos outros. E via de regra as velocidades máximas permitidas vão de 60 km/h a 120km/h e a mínima é sempre a metade da máxima.

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: sapo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Jun 2012 22:29 - 11 Jun 2012 22:30 #3 por sapo
Respondido por sapo no tópico Re: Aventura na Minha Burgman !!!!!
Eu sempre andei na direita tenho conciencia do limite da neguinha.... mas chegando quase no pedagio da imigrantes um mineiro fdp(placa de uberlandia) em um VUC esses mini caminhões deu uma colada na minha traseira que na hora joguei no acostamento e falei um monte pro cara.

detalhe 4 faixas e só tinha eu e ele na via !!!!

depois trombei ele pagando o pedagio fiquei la olhando pra ele pelo retrovisor dele e ele só de cabeça baixa sabendo a merda que tinha feito.....

Suzuki Burgman 2008/2009 - Minha Pretinha!!



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Jun 2012 19:52 #4 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico Re: Aventura na Minha Burgman !!!!!
É isso, nunca podemos nos esquecer que as estradas estão cheias desses FDP.

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Jul 2012 19:43 #5 por silver knigth
Belo passeio, irmão... Eu prefiro pegar a estrada logo cedinho, por volta de 05:30/06:00... Vejo o sol nascendo... e faço minhas orações sobre a companheira de duas rodas. O amanhecer na estrada sempre é algo especial ! O asfalto está fresco, a pista mais livre. Deixo apenas um conselho, evite rodar entre 22:00 e 05:00 hs. . Neste horário, o policiamento diminui, e os caminhoneiros muitas vezes "descem o Sarrafo", para ganhar tempo nas entregas. E continue sempre rodando na Direita, e com um olho na pista e outro no retrovisor. E não tenha vergonha de ir para o acostamento,com seta ligada e tudo... Já fiz muito isto, e como você mesmo percebeu, mais a frente vc encontra o "Mané" parado no pedágio/posto de gasolina/posto da Policia Rodoviária. Na estrada, oque vale é o Ritmo, não adianta vc ter picos curtos de alta velocidade, seguidos de trechos de baixa longos. Os riscos dos periodos de pico, não valem a pena pelo tempo que vc recupera.
Boas Viagens, e seja feliz com sua companheira.
Lembre-se : Oque importa, é o vento...

" it's just the road´s dust, in my veins, in my heart ..."
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: sapo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.073 segundos