a gente combina depois e troca sem gastar com mão de obra.
tem q ter as chaves allen do protetor de pinhão q essas eu ainda não tenho.
sendo q a original é coroa e pinhã da riffel hj em dia, mas da vaz é melhor, só tenta ver se cosnegue com corrente da D.I.D (Daido) com retentor.
anda vendendo tb relação completa da D.I.D p/ fazer.
atropelei um mulek no meu bairro, Maciello, foi em frente o Sto Antonio Gas.
po**a, vieram dois guris, de uns 8 anos cada, atravessaram a rua na minha frente, eu reduzi e buzinei, pq eles nem olharam se vinha algum carro, aí atravessaram a rua, contornaram um carro parada e voltaram pro asfalto, tipo em forma U. Nessa q voltaram um veio direto na banana da moto, sorte q como eu tinha reduzido inicialmente, eu tava a uns 35/40kmh. Infelizmente eles cortaram o carro parado, nao consegui acompanhar eles visualmente.
Deu mó vucuvucu, um monte de gente e tals, mas ta td de boa pra mim, não deu problema, apenas um B.O e fui liberado, mas o muleque está com um calombo na cabeça e quebrou o braço!
FIquei com penas dos pais, q estavam trabalhando, e essas crianças de hj em dia não obedecem ninguém, parace q a avó deles estava correndo atras dos guris...
comigo nada, eu tava devagar, freiei bem, no impacto com o mulek, no desespero a moto tombou, e eu dei um salto em 360, uma cambalhota e levantei, não chegou a ser o salto ninja do Itachi mas deve ter sido parecido.
Intaum Rafilds, George e Alvaro, quero entrar nessa seção
de manutenção aí.
Conferi com o mecanico e o meu kit é o mesmo da Cg 150,
mais essa primeira troca vou dar uma moral pra ele e trocar
com ele pois vou ficar de olho em tudo que ele vai fazer
pra eu aprender alguma coisa sobre moto, pois poots sou
noob demais.
Insanos Da Estrada M.G - ES [Equipe Farofa de MoTo]
já ouvi falar bem da KMC importada, principalmente nas Tenerés ou XT660. Mas qto tá saindo a corrente com retentor? veja na net se algum lugar tem a DID se compensar o frete tb.
e qto tá saindo pinhão e coroa Vaz?
mas vc pode olhar no seu manual de serviço q deve ter os tamanhos lá.
um detalhe, já olhou preço do kit completo da vaz com retentor?
pode ser interessante tb.
então, o kit completo da VAZ ta R$121,00 com retentor, reforçada. O da Rifel está 130,00 ou algo assim... vou confirmar amanha de novo, estranhei o valor, uns meses atras danilo tinha trocado e estava por uns 180,00.
Mas pesquisei, a corrente para vaz e rifel não são de tanta qualidade. Vou confirmar se essa KMC é melhor q a Rifel.
no ML a corrente DID ta na faixa de 70,00 + frete...o f*d* é q a corrente ta boa...
se não achar nada satisfatório sobre a KMC vou meter o kit completo da VAZ e ver de coé, esse da Rifel durou mais de 20mil...
na época eu não anotei a km correta...méuda.
Pra falar a verdade, na época eu troquei o kit por uma avaliação errada de um mecanico, a bixinha estava estalando, o kit tava bom mas o cara mandou trocar td pra acertar o problema, eu na bobeira troquei.
é o seguinte, já ouvi reclamações da vaz, mas a corrente tem uma boa durabilidade, pq usava na XTZ sempre.
e além disso, sendo com retentor, deve ficar melhor ainda.
a corrente original é com V-Ring, mas mesmo se a da VAZ for com O-Ring, funciona com o mesmo objetivo, só muda a forma do anel de borracha do retentor.
a Riffel a esse preço deve ser a com corrente sem retentor, q é mais barata mesmo.
comparando VAZ e Riffel, sinceramente prefiro VAZ q só trab com aço 1045, a Riffel tem com aço1045 e com aço1023 q é mais fraco.
e essa corrente q vc viu no ML, é com retentor ou sem retentor? pq se for com retentor, o preço tá bom, mas sem retentor não compensa, acho melhor a VAZ com retentor mesmo