Eu nunca tive moto e estou pensando em pegar a minha primeira. Já pesquisei sobre algumas, sobre escada, acessórios, seguro, roubo, etc..
Encontrei duas motos que me agradam visualmente, porque a intenção é ficar por pelo menos 3 anos:
- Kawasaki Ninja 300
- Sportster 883
Já ouvi relatos da HD ter um consumo parecido com o da Ninja (média de 15~17km/L), porém ouvi outros que faz 8km/L.
Sei que as motos são distintas, mas a quantidade de roubos da Sportster é muito menor do que a da Ninjinha (aqui em SP), sem contar o seguro. Quanto à manutenção, a Ninjinha, mesmo sendo um pouco cara, não é tão absurdamente cara igual a 883.
Gostaria de saber opiniões sobre as motos, sugestões de outras, economia, manutenção, se vale a pena mantê-las por tanto tempo...
Agradeço desde já.
Abraços.
EDIT: também pensei numa Duke 390, mas ouvi muita gente reclamando dela que entra água em todos lugares.
Bem vindo! Realmente você citou duas motos com propostas totalmente diferentes! A Ninja é bem mais leve e esportiva, a 883 é pesada e melhor para viagens. Quanto ao consumo, a Ninja é mais econômica que a HD, mas tudo depende da mão do piloto. Quanto à manutenção, a HD é beeem mais cara do que a Ninja (menos as carenagens, pois as da Kawa são caríssimas) Acho que você tem que escolher uma moto que lhe agrade no estilo. Vai usar mais aonde? Quer conforto? As vias que utiliza são de boa qualidade? Costuma viajar? Leva garupa habitualmente?
Posso falar um pouco da minha 883. Não é boa para asfalto ruim, pois sente o impacto das imperfeições da via. Em rodovias, ela é muito boa, mas acima de 70 km/h, pois em velocidade menor, vibra muito. Acima de 150 km/h a dianteira perde instabilidade (foi o máximo que cheguei). Manutenção cara. Para ter uma ideia, quando furou o pneu traseiro, liguei para uma concessionária da Harley e queriam me cobrar R$ 250,00 Reais pelo conserto, sendo R$ 100,00 Reais pelo conserto com vulcanização e R$ 150,00 Reais de mão de obra (parece ser um padrão cobrar esse valor de mão de obra em mecânica). Troca de óleo e filtro gira em torno de R$ 130,00 Reais, disco de freio traseiro paguei R$ 681,00 Reais. O seguro não achei caro (4 x R$ 245,51 no meu caso), porém depende do perfil de cada um. Com relação ao consumo, nunca fez abaixo de 16 km/l na cidade e na estrada passa de 20 km/l. Não é uma moto visada e você não achará peças nas bocas da GO.
Sem moto!
Há poucos homens capazes de prestar homenagem ao sucesso de um amigo, sem qualquer inveja.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Patriarca
Vou usar a maioria do tempo na cidade (mais por bairros do que vias grandes), vez ou outra que irei pegar estrada. Dificilmente vou carregar um garupa e acho que conforto seria bom, já que vai ser meu principal meio de transporte. Usarei para trabalho/faculdade durante a semana.
Gosto muito do estilo das duas e os principais motivos delas são:
883 - por ser pouco visada e o seguro bem mais em conta.
Ninjinha - suas peças de reposição não são difíceis de achar e a manutenção é mais viável.
Quanto as vibrações, ouvi relatos de que a Kawa também tem esse problema, principalmente em reduzidas.
O problema do pneu é que um novo tá em torno de R$700,00 né? O preço da mão de obra é esse até em outras mecânicas? Uma coisa que eu acho muito ruim é que parece que eles vendem muito a marca, daí tudo da Harley parece ser mais caro. Outra coisa que li sobre ela é que tem muitos problemas na embreagem (Spring plate).
Consumo:
nesse fórum
a galera diz que as suas são beberronas, isso me deixa com um pé atrás porque a intenção não é gastar tanto assim.
Se não na GO, é só nas concessionárias? É que eu acho um absurdo o que elas cobram, todas inclusas.
Tem algumas oficinas que fazem serviços nas Harley e sai mais barato. Por exemplo: Henko Garage, onde fiz alguns serviços e foi tranquilo. Lá fazem o serviço no capricho e com cuidado!
As concessionários enfiam a faca mesmo.
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