Dúvida Cruel para primeira moto

19 Fev 2016 14:37 #1 por douglasCavalcante
Fala galera tudo bem?

Acabo de me registrar na comunidade primeiro porque amo motos (sobre tudo Custom) e depois porque gostaria de fazer uma pergunta para os mais experientes com as duas rodas.

Estou para comprar minha primeira moto, estou inclusive pagando um consorcio que fiz pela Suzuki. Sempre gostei da Intruder125 e gostaria muito de compra-la em breve (através de lance que pretendo dar). Minha dúvida é:

Mesmo gostando muito da Intruder e tendo lido diversos depoimentos pró-Intruder e gostaria de saber se vale a pena compra-la nova. Vou explicar.

No fundo no fundo queria uma Custom maior, gostei bastante da Horizon que é pequena mas já é uma 250cc, mas não posso comprar agora porque ela é cara demais pra mim. Minha dúvida é: Vale a pena comprar uma intruder usada com o dinheiro que eu daria de lance e guardar a futura contemplação da cota para comprar a Horizon (financiando a diferença) ou é melhor pegar um Intruder novinha e adiar a compra de uma moto maior.

Queria uma moto maior para poder viajar finais de semana e tals com minha patroa e acho que a Intruder não irá me atender nisso... Estou certo ou é besteira?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Fev 2016 17:15 #2 por Ride4Fun
Respondido por Ride4Fun no tópico Dúvida Cruel para primeira moto
Fala Douglas,

Nunca andei de Intruder e nem pilotei uma Horizon então nisso eu não posso te ajudar mas posso te dar minha opinião sobre moto usada x nova.

Na minha humilde opinião não vejo vantagem em vc pegar uma Intruder usada e continuar pagando o consórcio. Moto usada vai te dar manutenção, além te todo o custo de transferencia e documentação, fora o dindin da gasosa pq, assim q a magreza estiver na garagem, vc vai querer andar. Então o seu gasto mensal vai subir e, dependendo da manutenção q vc tiver que fazer, vai subir bastante.

Se vc esta com uma grainha, de o lançe e tire uma zero km. Depois de tirar a moto e estabelecer seus gastos, vc entra nun novo consórcio para uma moto maior.

Essa é a minha opinião...

Boa sorte na escolha e depois que estiver com a magreza, posta uma foto pra gente!

Abs

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Fev 2016 10:53 #3 por douglasCavalcante
Realmente não tinha pensado na manutenção que a moto usada pode me fazer ter. Eu estou contando os dias para poder dar o lance e comprar a moto. A minha pretensão de pegar a Intruder foi seriamente abalada depois que eu vi a Horizon 150 que foi lançada recentemente pela Dafra (Só conhecia a Horizon 250).

Mesmo tendo a certeza absoluta que a Dafra não é uma Suzuki (pra não usar o chato bordão Honda) a moto é linda e li vários comentários positivos sobre ela e na hora que eu tiver com a carta (categoria A) vou tentar fazer um teste nela pra vê como ela é.

Há quem diga que o motor dela é o mesmo da Titan (carburado) que foi usado até 2010. Alguém sabe algo sobre ela?

Obrigado Ride4Fun, todo conselho será bem vindo e levado em consideração na gora de comprar minha motoca.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Fev 2016 21:06 #4 por cristiano.mollica
Faz o que o amigo acima falou. A respeito da moto vai de intruder, aquele motor é consagrado, honesto e duradouro, ou seja, nao vai ter dor de cabeça. Tem um cara que vejo todo dia voltando do serviço ele trocou aquela lanterna dela e colocou uma redondinha, ficou chique demais!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.116 segundos