[Primeira moto] - CG 150 Fan ESDi 2012 x Twister 250 2008?

15 Ago 2015 21:48 #1 por lucas.alves
Boa noite galera, tenho 18 anos e vou comprar minha primeira moto, já estou com a grana pra pagar á vista, porém estou com uma dúvida cruel entre a CG 150 Fan ESDi 2012 ou Twister 250 2008.
Vou usar a moto pra ir pra faculdade e pro trabalho, e dar uns rolêzinhos.
Pra mim a CG seria boa por ser mais nova e mais econômica, já a Tutu tem bem mais potência, porém quero passar longe de dor de cabeça, quero comprar fazer uma bela revisão e rodar. O que vocês fariam? Se alguêm aí poder ajudar agradeço.

* Somente esses dois modelos me interessam *
Anexos:
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Patriarca

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Set 2015 07:25 #2 por apadua
A twister se estiver em bom estado
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Chicolau

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Set 2015 07:29 #3 por Chicolau
Como primeira moto iria de cg150 ,depois de um ano trocaria por uma moto melhor

F 700 GS 17/17
NÃO COMPREM PEÇAS USADAS...
São Paulo SP
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: apadua

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Set 2015 13:37 #4 por rapp
Também iria de CG 150 pra ganhar experiência e depois avançar para uma moto maior... foi o que fiz quando comecei a motocar...

“QUANDO o homem não sabe para que porto ele está rumando, não importa de que lado sopra o vento.”

BMW F800R
Kawasaki Ninja 250R
Yamaha YBR Factor 125
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: apadua

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Set 2015 16:42 #5 por ctr250-s
Se eu fosse "0" de experiência, iria de CG150, mais fácil de pilotar, leve e potência equilibrada. Após "pegar firmeza", partiria para a 250 tranquilo. Se você já tem alguma experiência de comportamento sobre 2 rodas, vai de Twister, é uma ótima moto, ótimo câmbio, torcuda e com comportamento mais "equilibrado" quê o da sucessora CB300, sem contar o motor, muito bom e durável, além de carburada, o que conta á mais na simplicidade de manutenção.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Set 2015 00:54 #6 por espinafre
Se você tiver algo em torno de 6k para gastar, sugiro uma Fazer 250 (também de 2008), em vez da Twister. Motivos? Injeção eletrônica. Economia. Confiabilidade. Revenda. Não vejo o menor problema em ter como primeira moto uma 250 ou 300, as motos dessa cilindrada são bem dóceis (mais potentes que as CGs 150 ou YBRs 125 da moto-escola, mas certamente tão controláveis quanto, e nem tão mais beberronas assim). Tem mais: a tendência é que as Fazers dessa época sejam menos "malhadas" do que as Twisters da mesma idade, não que haja tranqueira dos dois tipos (Fazer/Twister), mas a primeira moto mais potente de muito jovem com testosterona a mil dessa época foi mais a "lendária" Twister, e não a "de tiozão" Fazer.

... et cognoscetis veritatem et veritas liberabit vos.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.103 segundos