Primeira Moto - Lazer e viagem. Fazer 250 mesmo?

09 Out 2014 21:14 - 09 Out 2014 21:15 #1 por arthur.andrade
Fala pessoal, esse é meu primeiro post, comecei a pouco tempo no mundo das motos, prestes a receber a carteira!
Já ando com a moto do meu sócio - YS 150.

Bom, tenho 20 anos, solteiro, baixo (1,65m) e 57kg. Pretendo comprar uma moto mais para lazer, moro em Florianópolis, lugar excelente para se andar de moto, além de ser relativamente seguro.
Gosto muito de viajar (sou mochileiro) e já estou com planos para a morena que vier.. rsrs
Sou dono do meu próprio negócio, moro em um dos bairros mais tranquilos a ilha, perto do mar.. uma beleza. No máximo usarei a moto profissionalmente para ir ao centro resolver burocracia e dar um rolê pela cidade, levar a gata (as duas) para jantar fora, etc. Fora isso pretendo usar ela para viagens, no começo por perto mesmo (4/5 dias), sozinho e depois ir aumentando, portanto prezo conforto e economia. Não pretendo me aventurar no mundo offroad, no máximo entrar numa trilha tranquila.

Pesquisando bastante, curti muito a Fazer 250, no papel é a que eu quero (pelos motivos que nem preciso citar). Pretendo fazer test nela e nas concorrentes diretas (Next e CB300), que não me apeteceram tanto. Estou no caminho certo?

Obs: Estou pensando ainda, tenho paciência, pretendo pegar a moto até o verão, 2 meses acho um tempo legal para ir se acostumando com a 150 e ir pensando na decisão final.

Agradeço desde já!
PEACE!
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Patriarca, MANDRUVADOIDAO

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Out 2014 08:39 #2 por MANDRUVADOIDAO
Seja muito bem vindo a família Arthur.

Se você é mochileiro, convido-o a estar aqui.

www.arraialdajuda.tur.br/

Mas não vamos falar disso senão me empolgo demais.

Voltando ao assunto da moto.
A FAZER é fantástica e é uma ótima moto para sua pretensão.

Masssssssss..............................sendo mochileiro, e sei por experiência própria o que é esse espírito de liberdade, você não ficaria mais bem servido com uma TÉRÉZINHA?

Veja.




Imagina-te tirando uma foto assim.




Ps. Não sou vendedor nem represento marca nenhuma viu? :lol:

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.
Anexos:

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Out 2014 09:01 #3 por ezenecon
Olá Arthur,

Como sempre, nosso amigo Mandruvá tem toda razão. A Ténéré é "a" moto para aventureiros, porém para sua estatura será um pouco mais complicado, pois eu tenho 1,73m e só coloco a ponta de um pé no chão com a Tn. Já a Fazer é outra história. Ela é "pau para toda obra". Já fiz várias viagens com a minha, sempre com a garupatroa, é é uma delícia. Ando do jeito que estão as Tn acima (baú 46 L + alforgers). Sou de Sampa e já fui com ela até a SRR (pertinho de ti) e também já estive na Bahia (pertinho do Mandruvá).

Com certeza, entre as Nakeds ela é a mais bem resolvida, com boa velocidade de cruzeiro, excelente autonomia (tanque 19L), econômica (andando na boa) e principalmente, não quebra!!!!!

Excelente escolha!!! ;) :whistle: :whistle:

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: MANDRUVADOIDAO

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Out 2014 09:21 #4 por elielanderson
Assino, endosso, e concordo com os dizeres dos veteranos - leia Ezenecom e Mandruva - Tenho a Fazer e já andei na Tn250, tenho pouco mais do que você de altura ( 1,69) e realmente a Tn250 fica dificil na altura, com garupa a suspensão desce e ainda dá pra levar sem sustos, mas sozinho tu vai te assustar em algumas paradas ou manobras amigo. Não tenha medo de ser feliz, e ser mochileiro é muito bão, eu era, larguei um pouco por motivos da vida, mas pretendo em breve começar as andanças de novo e pode até ser com a fazer mesmo, excelente companhia para viagens. A propósito, ja fosse na serra do rio do rastro? Se ainda não foi, tem que ir, como moramos perto dela (sou de Joinville) fica um pouco mais fácil. Boa sorte :D

Yamaha Fazer 250 preta em Joinville/Araquari - Santa e bela Catarina ;)
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: MANDRUVADOIDAO

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Out 2014 11:53 #5 por MATUSA
Fazer sem mêdo!

Melhor moto da categoria!

;)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Out 2014 13:07 - 10 Out 2014 13:08 #6 por katisuhara
Troquei uma cb300 pela Tenere e a moto é realmente boa, mas tenho 1.76 e tb fico na ponta do pé em alguns momentos.

Agora a Fazer é realmente a melhor da categoria, na verdade na minha opinião a Yamaha é a melhor marca para da categoria.


Tenere 250 - The best
Ex: Cb300
Ex:. Xtz 125
Ex:. Comet Gt
Ex:. Ybr 125[/b]
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: arthur.andrade

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Out 2014 13:46 #7 por vandeco
Vá de Fazer 250 mesmo, pois ela é a melhor moto do mundo na sua categoria. A Terezinha também é excelente, mas com a sua estatura acho que você vai levar muitos sustos e alguns estouros também. Eu tenho 1,77 e vez por outra levo susto, uma vez tive dificuldades de descer da mesma por conta da inclinação do acostamento.

"Vinde a mim todos os que estão cansados e oprimidos e eu vos aliviarei" Senhor Jesus

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Out 2014 17:33 - 10 Out 2014 17:45 #8 por arthur.andrade
Valeu por todos que citaram a TN, realmente ela é muito alta pra mim, sem condiçoes por enquanto. Depois de uma certa experiencia eu talvez pense em passar pra ela.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Out 2014 17:33 - 10 Out 2014 17:39 #9 por arthur.andrade

MANDRUVADOIDAO escreveu:




Imagina-te tirando uma foto assim.



Essas fotos são muito tentadoras, pena que a natureza não me agraciou com mais alguns centimetros...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Out 2014 17:43 - 10 Out 2014 17:44 #10 por arthur.andrade

elielanderson escreveu: A propósito, ja fosse na serra do rio do rastro? Se ainda não foi, tem que ir, como moramos perto dela (sou de Joinville) fica um pouco mais fácil. Boa sorte :D


Pow valeu pela dica! Pretendo ir sim, quando me sentir preparado vamos combinar, não quero passar vergonha hehe.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Out 2014 19:24 #11 por MANDRUVADOIDAO

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Patriarca

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Out 2014 21:11 #12 por elielanderson

arthur.andrade escreveu:

elielanderson escreveu: A propósito, ja fosse na serra do rio do rastro? Se ainda não foi, tem que ir, como moramos perto dela (sou de Joinville) fica um pouco mais fácil. Boa sorte :D


Pow valeu pela dica! Pretendo ir sim, quando me sentir preparado vamos combinar, não quero passar vergonha hehe.


Eu ja fui, mas na ocasião estava de carro... não tira o brilho daquela maravilha da natureza, mas, moto é moto, tenho que ir de moto ainda. Vamos combinar sim!

Yamaha Fazer 250 preta em Joinville/Araquari - Santa e bela Catarina ;)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Out 2014 22:59 #13 por Mackenzie
Fazer 250 é a melhor (junto com a teneré) moto da categoria. 38 mil km de óleo ipiranga e revisões em casa e a minha ainda está perfeita :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Atual: Heritage Custom 2008 33.000km
Haojue Lindy 125 2018 35km
Ex: Z 750 2012 Preta 22.000km
Ex Fazer 250 2011 Roxa - 55.000km
Ex: Suzuki Intruder 125 2011 - 21.500km
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: MANDRUVADOIDAO

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Out 2014 11:46 #14 por arthur.andrade

MANDRUVADOIDAO escreveu: Arthur, leia este tópico do Jota.

comunidade.motonline.com.br/forum/prepar...as-de-fazer-250.html

Fantárdigo.


Boa, gostei do post, me inspirou mais ainda.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: MANDRUVADOIDAO

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Out 2014 09:23 #15 por elielanderson

Mackenzie escreveu: Fazer 250 é a melhor (junto com a teneré) moto da categoria. 38 mil km de óleo ipiranga e revisões em casa e a minha ainda está perfeita :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:


Mackenzie, já tentei usar outro óleo mas pra mim o Yamalube é supremo cara, barulho diminui, cambio melhora, embreagem mais leve, parece que "inté" desempenho é melhor... o Ipiranga é bueno? eu troco o Yamalube mais ou menos com 3 mil km e o filtro sai uma troca sim, outra não heheh

Yamaha Fazer 250 preta em Joinville/Araquari - Santa e bela Catarina ;)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.547 segundos