Comprando minha primeira moto. Estão na lista: Pop100, Intruder125, CG125Fan e Yamaha Factor

25 Set 2014 09:46 #1 por marianaccarvalho
Olá,

Estou pesquisando para comprar minha moto. Nunca pilotei.
Vou tentar falar o que procuro, que acho importante, o que não gosto e etc.

- Orçamento: até 5mil mas querendo mesmo gastar só 3mil comprando usada. (Todas que falo encontrei com preços semelhantes)
- Tenho 1,58 a 1,60 e sou leve.
- Vou usar pra trabalhar/estudar entre Rio e Niterói
- Não quero Scooter. Não gosto do visual. Prefiro motos que pareçam mais motos mesmo. (Gosto da Pop mesmo que pareça mobilete, gosto do estilo despojado que todo mundo odeia nela)
- Principal pra mim é sentir que tenho controle da moto e segurança, estabilidade. Quero sentir domínio da moto pq acho que vou sentir um pouco de medo.
- Estou na dúvida se vale a pena uma mais simples como a POP 100. Ela me daria mais noção de segurança por ser simples e pequena? Ou a sensação é maior numa mais robusta como a CG Fan?
- Vou usar pra trabalhar e estudar, não vou pegar estrada
- Não consegui saber a diferença na sensação das posições de pilotagem. Falam muito que as custom, como a Intruder é mais confortável pq fica mais sentado, mas uma que você fique mais montado não seria mais confortável pq sentiria mais como extensão do corpo?

1) Honda Pop 100:
(nova: 5mil / usada que parece boa: 2500)
já entendi que muitos odeiam ela pq acham feia e que parece mobilete, mas eu gosto que ela seja assim. Gosto de parecer algo mais pobre mesmo. A minha grande dúvida é se essa simplicidade me daria sensação de mais controle por ser menor e mais leve ou o contrário. Como sou pequena (entre 1,58 e 1,60 não sei) e leve será que seria uma boa pra sentir que domino ela e posso pilotar com mais controle ou não?

2) Suzuki Intruder 125:
(usada que parece boa: 2500 a 3500)
Já tava me decidindo pela Pop quando fui ver mais a Intruder. Ponto em questão pra mim, além da aparência que gosto, é que dizem ser confortável, mas eis a questão....essa sensação de pilotar mais sentado com braços esticados mais elevados não gera sensação de insegurança? Da pra sentir que tem o domínio? Da pra entrar nos corredores quando tiver engarrafado? Afinal uma Suzuki é assim pior que uma Honda? Também fico pensando se uma Yes não dá sensação de mais controle ao pilotar e mais 'de moto' por ser mais montado que sentado que a Intruder, mas se fosse esse o motivo por escolhe-la não seria melhor uma CG125?

3) Honda CG 125:
(usada que parece boa 3000 a 4000)
Das motos streets mais tradicionais e em conta, essa me pareceu a melhor. Acho bonita. Mas será que pro meu tamanho e necessidade de sentir mais segurança é melhor essa mais robusta ou uma menor como as de cima?

4) Yamaha Factor
(usada que parece boa 3000 a 4000)
Apareceu também nas últimas pesquisas. Mais por custo-benefício, mas ela ganha em algo das outras?
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Patriarca, apadua

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Set 2014 09:51 #2 por Chicolau
a melhor opção é a intruder ,custo beneficio dela é imbatível.

F 700 GS 17/17
NÃO COMPREM PEÇAS USADAS...
São Paulo SP
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Patriarca, apadua, marianaccarvalho

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Set 2014 10:27 #3 por elielanderson
Vou tentar ajudar,

A sensação de segurança que vc procura vai achar em todas, são motos leves e fáceis de manobrar. Tranquilas e serenas como boas street.

Como vai usar no dia a dia pense na Pop como vantagem por ter porta trecos abaixo do banco... Mas tá levando o motor mais fraco dessa sua lista e caso for pegar alguma rodovia esporadicamente vai passar aperto (veja que tenho como base rodovias de Sc que é onde resido).
Titan dispensa comentários, é mais conhecida que qualquer outra coisa nesse país, mas não tem porta trecos e no conforto é - na minha opinião - a pior da lista
Intruder - essa eu conheço bem pois trabalhei na Concessionária Suzuki por quase 2 anos, é um tanque de guerra, não quebra, não incomoda, é econômica e bonita, menos prática que a Pop por conta do tal porta trecos mas usa um baú que ta tudo certo...
Factor - Yamaha tem qualidade a dar com os pés tal qual Suzuki, é confortável e é a que menos vibra dentro essas da lista, baixa manutenção assim como a Intruder, só cuida com o tal carburador eletrônico que as vezes prega peças no proprietário da moto...

Enfim, não levei em consideração furtos pois não sei onde vc mora, aqui onde moro não é levado em consideração na compra de carros/motos e nem seguro é colocado na balança...

Cada uma tem suas vantagens e desvantagens, quanto a manutenção é simples e barata em todas, a Intruder e a Yamaha costumam ser pouca coisa mais cara, porém não costumam incomodar, a Cg tbm é de baixa manutenção e peças são baratas...

até;

Yamaha Fazer 250 preta em Joinville/Araquari - Santa e bela Catarina ;)
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Patriarca, marianaccarvalho

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Set 2014 15:39 #4 por MANDRUVADOIDAO
Seja bem vinda Mariana.

A INTRUDER tem um problema seríssimo.
Depois que alguém a compra se apaixona e pra vender chora que nem viola véia.
É a mais econômina em termos de custo benefício.
É a mais bonita.
Tá pensando o que ainda?
Vai lá e compra sua INTRUDER e não se arrependerá. B)

Saudades da minha. :(

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: marianaccarvalho

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Set 2014 19:43 #5 por Catelan
Bem Vinda Mariana!!! B)

Eu iria de Intruder como foi dito, melhor custo beneficio.

Pop 100 acho fraca e não passa segurança.
CG125 só para quem roda muito que é meu caso.
Factor nada contra muito boa mais salgada o preço somente.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: marianaccarvalho

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Set 2014 00:14 - 26 Set 2014 06:40 #6 por marianaccarvalho
Obrigada gente!!

Estou bem inclinada a comprar ela!

Mas ficou uma dúvida.... é tranquilo andar de moto na ponte Rio-Niterói? E essa 125 aguenta?

Mas pra não fazer bobagem, de acordo com os meus objetivos alguma pode ser melhor que a Intruder? Alguma que eu não tenha citado?

E, por último, vale a pena comprar uma 2007, 08 ou 09 já mais rodada (porr aprox. 2500,3000,3500)? Ou uma 2011 pouco rodada (4500)? Ou vale mesmo nova (6590)?

Ah e acho que o baú é até melhor que porta-treco debaixo do banco de fábrica!

:)
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: apadua

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Set 2014 08:07 #7 por marianaccarvalho
Mais vale uma Inrtuder 250 usada ou uma 125 nova? Se estão praticamente o mesmo preço...
A usada sendo de 97 ate 2001

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Set 2014 08:11 #8 por MANDRUVADOIDAO
Mariana, procura o Mackenzie ou o Correa aqui no fórum que eles te falam. Eles moram aí no rio e podem te dizer com propriedade.
Inclusive o Mackenzie tem uma INTRUDER 125.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: marianaccarvalho

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Set 2014 09:26 #9 por Mackenzie
Fala Mariana! Como vai? Só vi o tópico agora, então vou colocar minha opinião. Antes de mais nada, bem vinda ao grupo que atravessa todo dia a ponte Rio-Niterói :lol: :lol:

Como o Mandruva disse, eu tive uma Intruder 125 e realmente, a moto é muito boa! Eu atravessava a ponte todo dia pra ir estudar e trabalhar. Estudava no Fundão, e trabalhava no centro da cidade do Rio.
Bom, primeiramente falando da moto. Ela é muito econômica em tudo. A minha fazia 34 km/L (neste trajeto), pneu traseiro durava 15 mil km ( trocava bem antes de ficar liso) e o dianteiro era original quando vendi, pastilhas e sapatas duram muito, troca de óleo custava 26 reais a cada 3 mil km, vela troquei com 12 mil km, mas nem precisava, estava nova. Em resumo, ela não agredirá o seu bolso, fora que é muito pouco visada para roubo.A ponte venta muito de vez em quando,e então as vezes é desconfortável pois você tem que segurar o guidom com mais força, pra se manter na moto. Nada de mais, só desconfortável mesmo. Se você não achar horroroso (como eu achava), você pode colocar um parabrisa nela, vai ajudar bastante

Sobre o trajeto: No começo você pode se sentir um pouco insegura na ponte, não pela moto em si, mas talvez pela experiência que tenha com motos. A Intruder foi a primeira moto minha que usei todo dia e para tudo! A primeira vez que peguei a ponte, foi meio estranho, pois a moto balança um pouco! Então, no primeiro dia, ou nas primeiras semanas você vai se sentir insegura, mas não se preocupe, com um mês de treino você já estará craque! Ande sempre na velocidade de cruzeiro de uma 125cc, que é entre 80 km/h e 90 km/h. Nesta velocidade, ela te levará a qualquer lugar!

Com esta moto eu já fui com minha namorada para diversos lugares, inclusive para Juiz de Fora/MG para uma formatura! Bau + alforges lotados de coisas.

As outras 125 são muito boas também, mas da Intruder posso falar melhor. E o que o MANDRUVA falou é verdade, me arrependo até hoje de ter vendido a minha. :(

Quanto ao ano da moto, meu conselho é pegue a mais nova possível! Uma 125 nova ou semi nova não te dará grandes dores de cabeça, quanto que uma INtruder 250 já com mais de 10 anos, apesar de ser um tanque de guerra também, sempre terá mais coisas pra fazer. Vai de Intruder 125 e seja feliz! Se tiver a possibilidade pegue nova, se não vai de usada mesmo.

Atual: Heritage Custom 2008 33.000km
Haojue Lindy 125 2018 35km
Ex: Z 750 2012 Preta 22.000km
Ex Fazer 250 2011 Roxa - 55.000km
Ex: Suzuki Intruder 125 2011 - 21.500km
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: MANDRUVADOIDAO, elielanderson, marianaccarvalho

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Set 2014 16:40 #10 por marianaccarvalho
E essa vibração que falam tanto que é desconfortável da Intruder? É ruim assim mesmo? Alguma outra da mesma faixa seria melhor nisso?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Set 2014 20:00 #11 por Mackenzie
Mariana, acredito que seja problema de quase toda monocilíndrica. Elas vibram legal. Dizem que a Intruder vibra mais que as outras. Vibra sim, mas dá pra levar na boa. O que eu fiz pra melhorar o conforto contra a vibração foi comprar uma manopla Circuit modelo Custom. Melhorou muito o conforto das mãos!

Atual: Heritage Custom 2008 33.000km
Haojue Lindy 125 2018 35km
Ex: Z 750 2012 Preta 22.000km
Ex Fazer 250 2011 Roxa - 55.000km
Ex: Suzuki Intruder 125 2011 - 21.500km

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Set 2014 20:55 #12 por MANDRUVADOIDAO
Se acha que a INTRUDER vibra, esquece de XRE, FALCON, XT600.
Aquilo sim é vibrar.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Set 2014 21:18 #13 por Patriarca
Seja bem vinda Mariana Carvalho. :)

Respaldando o Mandruvá, se bem que isso tá mais pra chimming:



A Intruder vibra quase nada, a gente acaba acostumando. :)

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Set 2014 12:43 #14 por sergiotucano
Da lista ficaria com a Factor.
Tive Boas experiências com ela pegando ventania em estrada, ao menos o modelo 2014, lida bem com os ventos.

A ponte é conhecida pelos seus ventos, mas uma 125 aguenta bem o percurso.

A moto é macia, suave e confortável.
Eu compraria e já colocava um bau atrás também.

Ah, alarme é uma boa pedida.

Em tempo, não conheço motos mais confortáveis que as custom para se pilotar, a intruder não é mas se assemelha a uma. E se gostou do visual da intruder com certeza vai gostar de uma Virago 250.

Aí no RJ tem boas ofertas...

Yamaha Factor ED 2014
Honda CG Titan 150 KS 2006
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Patriarca

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Set 2014 13:10 #15 por Patriarca
Sergio as custom tem uma posição de pilotagem "confortável" mas a suspensão não costuma ser muito boa, logo ela entrega toda falha na estrada na coluna do piloto, já com a Intruder isso quase não acontece, tendo em vista que sua estrutura é mais de uma moto street com uma suspensão de curso um pouco maior. :)

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: apadua

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.227 segundos