Primeira Moto

07 Ago 2014 20:18 #1 por well2005
Primeira Moto foi criado por well2005
Boa noite.

Gostaria de ajuda com a compra da primeira moto.

Estou em processo de adição de categoria A, nunca pilotei moto mais sempre tive vontade

Pretendo usar para ir ao trabalho, casa, Faculdade e Lazer.

Estou vendo vários vídeos feitos por moto blogs, e comparativos de sites e revistas de carros e motos.

Desde de moleque acho as motos Esportivas show, mesmo morando no rio e aqui não falta buraco e quebra mola, e na linha esportiva acho a Kawasaki d+, não sei se por ser Japão ou influência das series de tv antiga, estou determinado a comprar estilo esportiva 300cc mesmo que eu não venha a passar de 120km tão cedo e devo nunca fazer, não tem airbag no conjunto.

Entre as minhas opções além da Kawasaki Ninja 300.

Honda CBR 300R, que muita gente fala que toma banho da ninja 300, em tudo!

Yamanha YZF-R25, que e nova não vi muita coisa sobre ela.

Pretendo pegar uma 0Km e com ABS.

Gostaria de saber sobre Valor de peça, custo de manutenção, consumo, Seguro.

Ainda sobre a ninja li alguns relatos sobre haver problemas na carenagem dela que solta.

Quem pude comenta vlw!
Boa noite à todos!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Ago 2014 21:45 #2 por MANDRUVADOIDAO
Respondido por MANDRUVADOIDAO no tópico Primeira Moto
Seja bem vindo Well.

As carenagens das motos são presas por parafusos e tem como amortecedor umas borrachinhas (grosseiramente falando).
Com o tempo ela precisa ser reapertada e ajustada senão fica vibrando.
A roupa dela é cara e o valor do seguro é dos mais altos.
Paga-se o preço pela sua beleza.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Ago 2014 10:27 #3 por henrique.rosa
Respondido por henrique.rosa no tópico Primeira Moto
Well, bom dia!

Seja bem vindo.

Primeiramente, aproveite a oportunidade de poder começar por uma moto dessa categoria! Acho que o mais importante de tudo, é ter algo que você goste. Pelo conjunto eu apostaria na Ninja 300, creio que a CBR300R ainda irá carregar algum "falhas" do motor que a marca não corrigiu desde 2009 com o lançamento da CB300R, apenas inseriu paliativos na linha de produção, mas não uma solução efetiva. A YZF, quando chegar ao Brasil e se chegar, terá um custo muito alto, e chegará já defasada assim como outros modelos que são lançados la fora e vem pro Brasil apenas pra "desovar" o estoque, apesar que pelos opcionais e pelo design eu compraria fácil. Mas como citei a Kawasaki, no conjunto desta categoria de pequenas esportivas creio que seria a melhor compra. A manutenção consequentemente é um pouco mais cara. Normalmente os itens de desgaste natural, pastilhas de freio, kit relação, pneus e tem um custo mais elevado. O preço de revenda que é importante, também não sofre uma desvalorização tão drástica.

Acho interessante dar uma passada aqui no Fórum mesmo, na seção da KW, lá com certeza terá opiniões de quem realmente tem a moto, alguns problemas comuns, dicas e etc.


Abraços e boa sorte!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Ago 2014 11:22 #4 por diego.hudson
Respondido por diego.hudson no tópico Primeira Moto
Bom amigo,
eu daria a seguinte sugestão: Não comece pela Ninja 300.
Motivos: É uma moto cara, manutenção cara, conheço gente que só de deixar ela cair (parada) tomou um prejuízo de 5 mil barão pra poder arrumar a carenagem, e não somente isso, por ser uma moto carenada sua movimentação é mais limitada, você disse que vai usar no dia-a-dia e como esta começando agora, vai sofrer muito com ela e correr alguns riscos no transito. Ela apesar de ter 300cc, é outra categoria, nem se compara com CB 300r, é muito mais potente.
Eu recomendaria você começar por uma street 250/300. Pesquise pela Next 250, Fazer 250, CB 300r e a Inazuma 250.
Cada uma delas tem seus prós e seus contras (sou mais a Fazer 250 B) ) , são boas pra pegar experiencia e bem mais potentes que as 125/150 cc.
Considere como um estagio, ande uns 6 meses ou até mesmo 1 ano (tempo da sua provisória) ai quando você já estiver se sentindo seguro na motoka , você pula um degrau e vai pra ninja 300.

Eu sei como é empolgante assistir video de motovlog, da vontade de ter uma 600cc logo e sair cortando no meio dos carros, mas vai por mim, um passo de cada vez é bem mais seguro e barato R$.

Atual: Fazer 250 - Vermelha 13/14
Ex: CG Fan 150 - Preta 10/10

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.152 segundos