Primeira Moto

15 Jul 2014 22:46 #1 por Gagow
Primeira Moto foi criado por Gagow
Prazer pessoal do motociclismo, tenho várias duvidas sobre a minha primeira moto , meu primeiro contato com moto foi aos 15 anos um ciclomotor 50cc,da primeira vez que eu liguei a moto e dei partida e senti uma coisa que não esqueço até hoje(Como disse meu pai ,que foi o que aconteceu com ele,o vício pelo mundo das 2 rodas) Enchi muito o saco dele até ele me dar um ciclomotor desse que o tenho até hoje , mas não pego muito pois o índice de roubo está muito alto,hoje fomos em algumas concessionárias dar uma olhada em possíveis opções,cogitamos a CB 500R ,CB500F,Ninja 300 e a Fazer 250 blueflex,ele tem condições de me dar qualquer uma dessas motos, que será para meu deslocamento para a faculdade e lazer,Ainda não tirei a carteira de habilitação,mas estou pesquisando muito,inclusive nesse site que achei vários fóruns que sanaram muitas das minhas duvidas,Eu quero muito a ninja 300 ou a cb 500 Mas eu fico intimidado com o tamanho e potencia delas ,Não quero morrer na primeira semana ou ter um prejuízo por causa de um vacilo meu,Meu pai tem medo que eu vá me empolgar com elas por causa da potencia e vá fazer uma besteira,Eu discordo mas dizem que quando vc escuta o ronco a adrenalina sobe á cabeça e vc não pensa normalmente ,principalmente eu que sou jovem,Nao quero uma moto 125 ou 150 pois só to pegando a moto mesmo por causa da paixão por motos grandes ,Eu deveria mesmo era pegar um carro pois sou surfista e uma moto vai dificultar muito esse lazer.


Desculpem o texto longo e os erros de português(estou no celular)
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: MANDRUVADOIDAO

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Jul 2014 09:58 #2 por ezenecon
Respondido por ezenecon no tópico Primeira Moto
Em Primeiro lugar, bem vindo ao Motonline!!!

Vc fez o certo pedindo conselhos, pois alguns acham que sabem de tudo e não aceitam conselhos dos mais experientes.

Como vc mesmo disse, vc é surfista. Vc aprendeu a surfar nas ondas gigantes do Hawaii???? Aposto que começou nas marolinhas, para aprender equilíbrio e depois encarou ondas com ,5 m e só depois a ondas maiores, não foi??

Com motos é a mesma coisa. Vc deve ir devagar, aprendendo e superando cada passo para ir adiante.

O ideal é começar pelas 125/150, mas dá para pular essa fase e ir direto para uma 250/300, porém não aconselho a Ninjinha, pois ela é esportiva e tem as peças muito caras. Comesse por uma naked (uma Fazer usada é o ideal, pois ja depreciou, vc pode aprender o bastante e vende-la facilmente comprando uma maior), pois fatalmente acontecerá um "tombinho besta" e com custo altíssimo por conta da carenagem.

Depois, é primordial um curso de pilotagem, além dos EPI's é claro.

O mundo do Motociclismo é fantástico. Comigo foi "paixão a primeira andada", quando tinha 12 anos de idade, e persiste até hoje aos 50, ou seja, são 38 anos de motociclismo!!!!! E te falo, nunca pulei etapas. Fiu de 125 para 180, 250, 400, 350 (2 tempos), 750, etc. e hoje estou com uma 250, que me atende perfeitamente!! Agora, numa nova fase, estou procurando uma média, com uns 45/50 cv para pegar estrada com minha garupatroa com alguma margem de segurança e, se Deus quiser, até o final do ano estarei com ela!

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Patriarca, Gagow

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Jul 2014 10:03 #3 por MANDRUVADOIDAO
Respondido por MANDRUVADOIDAO no tópico Primeira Moto
Seja bem vindo a família Gago.
Obrigado por estar conosco.
Moço, analisando seu perfil, sugiro você comprar uma FAZER por diversos motivos.
A FAZER é "mais barata" em todos os sentidos.
É uma moto bonita e dócil para começar.
Em caso de danos, é bem mais em conta para se consertar.
Como você é surfista, vai ver uma praia após uma uma estrada de terra e não vai resistir.
A FAZER aguenta, a NINJA esquece e das CB só se for a CB500X.
Mas a linha CB500 não valem nem em sonho o que a bomba está pedindo.

Maaaaaaaaaaasssssssssssssss........................antes de tudo........se habilite.
Não compre a moto antes disso. Você não vai resistir em não pilotar e o que era para ser alegrias pode se tornar dor de cabeça.

Té mais brow. :lol:

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Gagow

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Jul 2014 13:06 #4 por Gagow
Respondido por Gagow no tópico Primeira Moto
Valeu pelas respostas pessoal,realmente muita gente me falou da fazer,mas sobre a ninja,eu li em vários fóruns que nos países de primeiro mundo a ninja 300 é a moto de entrada, eles nem se dão ao trabalho de comercializar cc's mais baixas ,a minha maior dúvida sobre a ninja não é o preço dela ou das peças de reposição e sim se pra um iniciante o porte,peso,potencia vão ser muito agressivos

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Jul 2014 13:28 #5 por ezenecon
Respondido por ezenecon no tópico Primeira Moto

Gagow escreveu: Valeu pelas respostas pessoal,realmente muita gente me falou da fazer,mas sobre a ninja,eu li em vários fóruns que nos países de primeiro mundo a ninja 300 é a moto de entrada, eles nem se dão ao trabalho de comercializar cc's mais baixas ,a minha maior dúvida sobre a ninja não é o preço dela ou das peças de reposição e sim se pra um iniciante o porte,peso,potencia vão ser muito agressivos


A Ninjinha é a moto de entrada "para o mundo das motos esportivas" e não para motos. Na grande maioria dos países "civilizados" a habilitação é por categoria, onde conta a idade do piloto e a sua prática.

Eu acho que vc deve levar em conta também o que disse o Mandruvá. Pelo perfil de surfista, vc deve ser ligado em aventuras mais radicais, e gosta de andar em praias e pelo mato, e a ninjinha não aceita isso não. A fazer já dá para andar em estradas de terra (sem lama) e eté por praias.

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Jul 2014 14:00 #6 por krlos.eduardo lopes
Respondido por krlos.eduardo lopes no tópico Primeira Moto
Você pensa em levar garupa.? Se sim, e o maior ponto fraco da ninja. Eu acho que essa de muita potência não é preocupação. É só ter bom censo. Assim como ter porte de arma.

Ex factor 125 k 11/11 72 mil km
Atual fazer 250 15/15

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Jul 2014 14:10 #7 por Mackenzie
Respondido por Mackenzie no tópico Primeira Moto
Depois do Ezenecon e do Mandruva falarem, não tem mais nada a ser dito. Segue o conselho deles que você vai se dar bem. Se é um completo iniciante, começa de 125/150. Não precisa ficar 5 anos com a moto. Pega uma usadinha, fica de 6 meses a um ano. Já vai te ensinar muita coisa. Ai é só partir pra ninja 300.

Atual: Heritage Custom 2008 33.000km
Haojue Lindy 125 2018 35km
Ex: Z 750 2012 Preta 22.000km
Ex Fazer 250 2011 Roxa - 55.000km
Ex: Suzuki Intruder 125 2011 - 21.500km
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: MANDRUVADOIDAO

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Jul 2014 15:28 #8 por Gagow
Respondido por Gagow no tópico Primeira Moto
Obrigado pelas respostas galera ajudou muito,mostrei esse tópico pro meu pai e vocês colocaram em palavras o que ele também pensava,optamos por uma fazer 250 blueflex usada para me acostumar e depois pegar uma esportiva,dúvida sanada,sobre o surf não pretendo ir em trilhas ou estradas de terra pois a minha cidade é litorânea e a praia é de fácil acesso e não pretendo andar com garupa.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Jul 2014 18:17 #9 por MANDRUVADOIDAO
Respondido por MANDRUVADOIDAO no tópico Primeira Moto
Gago, parabéns pela escolha.
É a mais racional para a sua situação.
Mas tem uma coisa que você precisa saber sobre a FAZER.
Quem compra uma é contaminado pelo vírus "Fazerstrococo felicitalus".
Esse vírus se compara em gravidade ao vírus transmitido pela INTRUDER 125 da SUZUKI que é "Intruderstococo felicitalus".

Quem compra essas motos, depois de um certo tempo quer outra moto maior mas não consegue vendê-las sem sentir uma grande dor e um grande pesar no coração.

Outra coisa. Convença seu pai a comprar uma também. :)

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Jul 2014 20:47 #10 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico Primeira Moto
A fazer é uma boa, eu diria ser ela o wvGol 1.6 das motos, pois em tudo ela é boa e seus limites estão acima do necessário.
Economica, confortável, robusta, ágil, versátil e boa de venda... A que tinha, foi anunciar e ficar à pé.

Pilote sempre atento a tudo, dentro dos limites das vias e principalmente os seus, contenha a emoção e vai dar tudo certo sempre.

Abraços e sejas feliz com a moto

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Jul 2014 21:30 #11 por Gagow
Respondido por Gagow no tópico Primeira Moto
Meu pai já anda de moto a 34 anos , possui uma triumph Tiger Explorer 1200
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: MANDRUVADOIDAO

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.103 segundos