A primeira vez a gente nunca esquece!

13 Mar 2014 06:50 #1 por Harada
Texto de José Luis Gonçalves de Moraes, de Mairiporã, SP

Em 1983 meu pai comprou uma Yamaha TT 125, ano 82. Segundo ele o intuito era economizar gasolina, por isso uma moto. No entanto ele nunca teve muita habilidade com duas rodas. Sofria para ligar e para sair nem se fala. Lembro-me de uma de suas teorias “furadas” de pilotagem: apoiar a mão entre a manopla do acelerador e o punho de aceleração no guidão, que segundo ele era a garantia que num solavanco não iria acelerar demais e com isso não ia cair. Mas não foi o que aconteceu e foram vários tombos até desistir da moto.






Valorize quem promove a ética e transparência !
Anexos:
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Soueu

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Mar 2014 13:40 #2 por DanielAlvares
Minha primeira foi uma Viraguinho 250. Nunca havia andado de motoca mas sempre fui apaixonado! Juntei o cascalho e chamei um Tio meu que possuía carteira para que fosse comigo até a cidade vizinha para comprarmos uma moto. Vim de carona com meu irmão no carro observando meu Tio acelerando minha motoca nova! Que beleza! Um espetáculo a se admirar!

Combinei comigo mesmo de só pegar a motoca depois de tirar carteira, porém, antes mesmo de marcar as aulas de direção, não resisti, chamei meu irmão e perguntei, como faz pra andar nisso aí?

Ele me apontou a embreagem, o freio, acelerador, cambio, me explicou a teoria da coisa e falou: é isso!!!

Muntei na motoquinha, dei partida e saí pulando, engasgando, uma desgraceira só foi aquela arrancada! hehehehehe não esqueço nunca a sensação de engatar a segundinha e a motoca sair macia, sem engasgos, sem solavancos! Um prazer só!!! Rodei por uma hora pelo bairro, sem parar, evitando cruzamentos ou locais que me obrigassem a arrancar de novo! hehehehehehe Puro prazer foi aquele primeiro rolé que me fez ter certeza de que seria motoqueiro pro resto da vida!!!

Daniel Alvares - 883 Iron
Ouro Branco, MG.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.251 segundos